Runner

Runner Patrick Lee

Resenhas - Runner - A Perseguição

Espelhando Coisas Boas 25/07/2016

Geralmente nas capas dos livros constam frases de outros autores, revistas ou jornais contendo opiniões, como "Emoção do início ao fim", "Este livro irá comovê-lo", entre outros. Algumas vezes após ler o livro é possível concordar com eles, mas... nem sempre.
Sobre "Runner - A Perseguição", de Patrick Lee? Só posso dizer que concordo ple-na-men-te com o que está escrito na capa! *-*
"Puro choque de adrenalina! Finalmente um romance cheio de ação, com personagens complexos e corações genuínos. Não pode passar em branco."

Logo no início, no 5º capítulo, Rachel revela a Sam um segredo, embora não o motivo de estar sendo perseguida, pois nem ela mesma se recorda. Ela pede que ele pense em um número de 4 dígitos aleatórios e, mesmo antes de ele terminar essa ideia, a menina fala para ele os mesmo números. E assim segue com o próximo pensamento dele, o qual ele pede para ela dizer "antílope", caso estivesse escutando. De imediato, Rachel diz.
Muitas outras coisas sobre ela são reveladas com o tempo, sendo possível descobrir qual é o passado "bloqueado" em sua mente e o que mais ela pode fazer.
A todo o momento ocorre a fuga, a busca por novos esconderijos, maneiras de despistar, o que nos faz sentir a adrenalina correr nas veias junto com os personagens. Não tem como não se envolver. Eu acredito que daria um belo de um filme de ação!
"Runner - A Perseguição" se tornou um dos meus livros favoritos e super indico para quem gosta do gênero suspense.

Há uma resenha mais detalhada no meu Blog. Passa lá e dá uma conferida! ;)

site: www.espelhandocoisasboas.wordpress.com
Amanda 07/08/2016minha estante
Hahaha
Me lembrou Stanger things xD
Louca pra ler esse livro!

Maria Janir Pir 05/09/2016minha estante
Acabei de ler e gostei bastante, você sabe quando sai o segundo livro?

Jansen 10/09/2016

Muito bom. Não chega a ser uma ficção científica pois o que mostra já é possível. Sempre as grandes pesquisas e descobertas, infelizmente, vêm do exército americano. São preparadas pessoas, por ingestão de produtos químicos, para ler a mente de outras pessoas, num determinado raio de ação. Uma das "cobaias" ultrapassa o esperado mas torna-se um estorvo para a empresa que desenvolveu o projeto. Então resolvem simplesmente eliminá-la. Então começa o enredo, muito bem enredado e escrito. Tradução boa e diversão garantida.

José Eduardo 25/09/2016

Runner - Patrick Lee
O livro é frenético nos momentos de ação e nos prende até o fim com momentos bastante intensos, a leitura flui com facilidade e as explicações científicas tem lógica (dentro da ficção é claro), quem gosta de uma boa estória de perseguição, vai adorar este livro.

Dryden é um ex militar, altamente treinado que vive uma vida normal, até encontrar Rachel assustada, fugindo de vários homens armados. Dryden imediatamente sente um impulso de proteger a garota misteriosa, e nesse momento começa a perseguição.

Rachel não se lembra de nada além dos últimos dois meses, onde ela ficou presa em uma sala de testes, Rachel tem o estranho dom de ouvir o pensamento das pessoas e Dryden percebe que as pessoas que a perseguem tem ligações poderosas com o governo e usarão todos os recursos disponíveis para capturá-los (e matá-los). Assim, Dryden precisa usar todo seu conhecimento de fuga e sobrevivência, se quiser manter sua nova companheira, e até a si mesmo, vivos.

Léo 05/12/2016

Um bom livro de ação. Mas apenas isso
Runner começa com uma sequência rápida que demonstra N possibilidades. Mas também fica claro o modelo de narrativa ao estilo roteiro de cinema. Quase dá para imaginar uma câmera balancante acompanhando a personagem principal encontrar seu salvador.
Não vou me estender muito.
O livro é de f'ácil leitura, consegue manter a atenção do leitor médio (aquele que realmente gosta de ler) e tem um desenrolar interessante, mesmo que você já compreenda as reviravoltas algumas páginas antes de lê-las.
Minha crítica no livro é o fato de não gerar grande empatia com os personagens. Apenas isso.
É um bom livro para ler rápido, quase um filme. Interassante e entrega o que se propõem.

Luiza.Thereza 21/01/2017

Runner
Como sempre acontecia em suas noites insones (que eram, basicamente, todas) Sam Drydem saiu para correr pela orla da cidade. Era sempre a mesma corrida solitária, mas, naquela noite, a monotonia foi quebrada quando uma garotinha de aparentemente doze anos esbarrou nele. Ao ver seu estado ofegante, aterrorizada, e implorando por ajuda, Sam não pensa duas vezes antes de se lançar de cabeça na missão de proteger a pequena Rachel a qualquer custo.

Ele logo entende o motivo de ela estar fugindo tão desesperadamente: Rachel possui habilidades que a torna, ao mesmo tempo, muito valiosa e extremamente perigosa para pessoas poderosas demais para serem ignoradas.

Seria fácil para essas pessoas recapturar Rachel. Seria, se Dryden não fosse um soldado treinado pelas Forças Especiais Americanas. Mesmo estando fora da ativa já há alguns anos, o treinamento de Sam tornou boa parte do livro em uma caçada em que a presa, constantemente, fazia seu caçador transformar-se em um recruta em sua primeira missão de verdade.

Runner cumpre com a proposta feita: é um livro de ação com boa trama, reviravoltas bem feitas e enredo bem construído, mas não passa muito do esperado. Ao contrário de outros livros que pretendem ser ou se tornar mais do que um livro, este está muito bem sendo o que é, obrigado.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/01/runner-perseguicao-patrick-lee.html

Thais.Almeida 15/07/2017

Livro maravilhoso. Final Surpreendente!
Vale a pena ler até o final. Eu nunca imaginei o rumo dessa história, me prendeu até o fim e me surpreendeu muito.

WallanS 12/10/2018

Um livro muito acima da média do que tenho lido. Eu não esperava quase nada, mas fui surpreendido. Realmente é um livro de entretenimento, baseado em ação e ficção cientifica como fator principal da condução do enredo.
Logo no início já fiquei satisfeito ao ver que Sam Dryden, o protetor de Rachel, já causava medo nos bandidos com sua experiência e conhecimento do mundo da espionagem. Sensacional, adoro enredos assim.

Por fim, o livro foi de ação simples que finalizou dando a entender que teremos mais livros por ai.

Para quem gosta de ação, vale muito a pena.

Jessie Calixto 23/12/2020

Que gostosinho de ler!
Eu pensei que nao ia gostar desse tipo de livro mas me surpreendi com a escrita do autor e a história em si.

É um livro leve, rapido, fluido e gostosinho.
Fazia tempo que nao lia nada de ação desta forma.
Foi uma forma de expandir meu gosto literário sem dúvida.
Gostei de modo geral, nao é nada UAUUJU que livro, mas é uma delícia de livro.

3 estrela para essa leitura de 2020

Ikaro Uzumaki 29/01/2021

A DOR DE AMAR ALGUÉM
Primeiramente, a frase "não julgue um livro pela capa" nunca se tornou tão séria para mim como agora. Eu li a sinopse do livre achando que não ia gostar e nem me surpreender. Mas quando eu comecei a ler minha cabeça explodiu.
Rachel tem uma peculiaridade que eu nunca imaginaria. Desde esse ponto já estava gostando do livro. Estava sendo uma leitura rápida e fluída, eu estava devorando o livro.
Em alguns momentos estava tudo muito "calmo", até que eu me surpreendi novamente. Agora sobre o final, eu achei bom, mas muito triste. Chorei bastante e ainda estou me recompondo desse livro.
Adorei, nota 1000.

Viviane573 24/02/2021

Excelente livro de ação!
Que livro f***! Muito bom! História que te prende do começo ao fim. Encontrei aqui no Skoob, por acaso e me interessei pela sinopse e, principalmente, pelas boas avaliações. Resolvi ler e adorei! Você se sente no livro, compartilha das emoções que os personagens vão sentindo no decorrer da história. Não tem como não ficar apreensiva e torcer pelo final feliz do Sam e da Rachel. Para quem gosta de ação, esse livro é ideal!

Drighi 31/03/2021

Suspense do início ao fim!
Um livro, com certeza, eletrizante, cheio de altos, cômico, em algum momento, cheio de energia e com uma história singular. Dryden, um aposentado das Forças Especiais, vive tranquilamente até que cruza seu caminho o som de uma garota em fuga. A princípio, uma garota indefesa que não se recorda de quase nada somente que ficou em cativeiro nos últimos meses. A garota, denominada Rachel, conseguiu fugir desse lugar, descalça e aterrorizada, ela está escapando de um grupo armado. Dryden, sem pestanejar, decide ajudar a criança e assim começa toda jornada de perseguição.

Confesso que em alguns momentos quase abandonei o livro, sentia-me cansado da leitura em tom de fuga o tempo todo. No entanto, quando descobri o poder que Rachel tinha fui ficando fascinado. No desenrolar das páginas, fui percebendo que a pequena notável tinha poder de ler mentes e de influencia-las também. Uma habilidade que no passado, quando ela estava presa com sua mãe foi usada para matar um exército de seguranças armados.

O final do enredo não é aquele mais desejado visto que os caminhos deles tomam rumos distintos, afinal, Rachel e Dryden juntos, apesar da história de amor que desenvolveram, próximo a de pai e filha, representariam perigo e teriam que continuar fugindo para sempre.

Recomendo aos leitores! Não é dos meus livros favoritos, mas peguei um carinho por ele.

Emerson 25/04/2021

Me surpreendeu bastante
"Ele estava no lugar certo, mas na hora errada, e agora é o único que pode salvá-la..."

Tive uma grande surpresa com esse livro. Comprei ele por 10,00 numa feira do livro da minha cidade e, por causa da capa, pensei que seria um livro mais ou menos. Aquele ditado de não julgar o livro pela capa é real, pois Runner é um ótimo livro.

Sam Dryden está caminhando na orla da praia quando Rachel,uma garota de 12 anos, aparece e pede socorro, é assim que começa essa aventura cheia de adrenalina, suspense e ação. Conspirações governamentais, recursos tecnológicos de última geração, e pessoas com a capacidade de ler pensamentos e até de controlar mentes.

Os personagens são bem explorados e o enredo desenvolve de forma rápida e intensa. Vamos descobrindo alguns segredos guardados e nos surpreendendo com as atitudes de alguns personagens. Uma ótima leitura, que eu recomendo muito.

gabriel 12/05/2021

EU ESTOU CHORANDO
Esse foi o primeiro livro que me fez chorar nesses últimos anos, a leitura é muito fluída, a história é envolvente, uma mistura de ação e ficção científica, eu recomendo muito esse livro principalmente se você quiser sair da ressaca literária (inclusive esse livro me fez sair de uma mini ressaca). Só não dou 5 estrelas pois fiquei confuso em certas partes mas de forma alguma estragou minha experiência.

Emília 22/07/2021

Eletrizante
Cheio de ação e uma fuga vertiginosa. Fiquei bem ligada na história e curiosa, sobre os segredos e como se desenrolaria. Gostei. Li bem rápido.