Super Genes

Super Genes Deepak Chopra

Resenhas - SuperGenes

Lex 10/12/2016

Supergenes
Muito bom ! Com dicas objetivas de como podemos nos moldar de uma maneira mais eficiente ao ambiente que vivemos

Fabio Shiva 06/10/2016

Evolução
Sou muito fã do Deepak Chopra! Ele é o autor de um dos livros que mais me influenciaram na vida: “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, cujo resumo tenho lido e relido diariamente já há vários anos, encontrando sempre inspiração, aprendizado e evolução.

E “evolução” é a palavra-chave nesse incrível livro “Supergenes”, escrito por Deepak Chopra em parceria com Rudolph E. Tanzi (continuando o êxito iniciado com “Supercérebro”). O cerne do livro é auxiliar o leitor a compreender o conceito de “supergenoma” e o modo como esse conceito pode ser utilizado para cumprir o propósito maior da vida: a evolução.

O grande carisma de Chopra está em sintetizar de forma simples e didática conceitos complexos que representam as descobertas mais recentes da ciência. Aqui ele segmenta as áreas de atuação e de escolhas que podemos fazer em prol de um “bem-estar radical”: Alimentação, Estresse, Atividade Física, Meditação, Sono e Emoções, subdividindo cada área entre “escolhas fáceis”, “escolhas mais difíceis” e “escolhas experimentais”. Isso proporciona ao leitor um instrumental válido e prático para promover melhorias tanto no cotidiano de seu dia-a-dia quanto em suas metas mais elevadas.

O foco maior do livro está no poder da consciência, que vem sendo cada vez mais discutido seriamente nos meios acadêmicos, embora já tenha sido afirmado inúmeras vezes por muitas tradições espiritualistas. Algumas pérolas para reflexão:

* As suas intenções provocam um efeito poderoso no seu genoma.

* Se você determinar um objetivo, os seus genes irão se organizar de acordo com esse desejo, para ajudá-lo a alcançar o objetivo.

* A criatividade é o seu estado natural; você só precisa se abrir para ela.

* Você está aqui para evoluir e o supergenoma tem o mesmo propósito.

Recomendado!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Breno Vasconcelos 14/06/2016

SuperGenes - Deepak Chopra, Rudolph E. Tanzi
E se pudéssemos melhorar nossa saúde e bem-estar com mudanças simples no nosso dia a dia?

Essa é uma das propostas do livro SuperGenes. É um livro com bastante informações, tanto teórica como prática, porém é escrito em uma linguagem simples, o que torna a compreensão fácil para qualquer tipo de leitor.

Encontramos no decorrer do livro exemplos e sugestões em seis pontos cruciais para melhorar nosso estilo de vida. Esses pontos são relacionados com a alimentação, estresse, atividade física, sono, meditação e emoções, cada um desses pontos são divididos em três graus de aplicação, simples, difícil e experimental, cabe a cada leitor decidir qual melhor se encaixa em seu perfil.

O livro também nos mostra quais são os aspectos que são responsáveis pela nossa evolução e se no futuro teríamos condições de controlar nossa evolução tanto no aspecto externo como no interno.

É uma boa leitura para conhecer um pouco mais sobre esse universo que encontramos dentro de nós e sobre as infinitas possibilidades que temos para melhorar nossa saúde.