Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

Resenhas - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Riboldi 03/04/2023

A biblioteca
Amei o fato de tudo ter um suspence contagiante parece que é eu que estava lá fazendo tudo decifrando com eles a história, o fato que toda informação é relevante e imprecionante, como o livro faz um vai e vem gostoso e divertido também; e um livro que vale muito a pena ler

Jules 02/08/2020

Qualquer idade
A Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello é um livro para qualquer idade, a escrita dele é leve e entretem o leitor. É livro de mistérios e segredos, faz com que o leitor queira participar também da fuga. Bom, a fuga acontece como um jogo, do qual os estudantes, selecionados previamente, podem participar e ganhar vários prêmios, além de serem os primeiros a ler e a conhecer a biblioteca por dentro. Os personagens, por meio de pistas, falas, jogos ou qualquer outra coisa tem que descobrir um meio de sair da biblioteca obedecendo as regras que foram ditas antes de entrarem e depois de entrarem na biblioteca. É uma leitura divertida que traz conhecimentos sobre livros, história e outras áreas de forma lúdica e espontânea.

Moontzes 06/12/2022

Boa pra passar o tempo
A história é muito envolvente vc quer saber como vão fugir e vai passar muita raiva tbm! Algumas partes pode ser cansativa mas msm assim é bom. O Sr. Lemoncello é cm ctz meu personagem favorito, ficava esperando ele aparecer pra dar risada rsrsr, e as crianças tbm são muito espertas. A história até pode ser meio parada mas cm certeza vale apena.
Ana Luiza magalhães 06/12/2022minha estante
Eu me sentindo burra com o raciocínio daquelas crianças kkkk

Moontzes 06/12/2022minha estante
Eu fingia q entendia kkk?

Ana Luiza magalhães 07/12/2022minha estante
Eu num consigo nem fingi kkkk

Moontzes 07/12/2022minha estante
Kkkkk q humilhaçãoooo

Ana Luiza magalhães 07/12/2022minha estante
Realmente kkk

Ligiamx 26/03/2024

A biblioteca está aberta! Aproveite!
Uma boa história contada sobre livros, bibliotecas e enigmas. O autor conseguiu criar uma boa história baseada na fuga dessas crianças da biblioteca pública, a medida que vão desvendando os mistérios de dentro dela, gostei dos enigmas serem feitos por meio de títulos de livros, nome de autores. Uma história bem amarrada e divertida é tudo que a gente precisa. Espero que o Kyle comece a se tornar um leitor.
"Enigma: Uma vez que aprender a fazer isso, será livre para todo o sempre.
Resposta: ler". - Eu concordo plenamente.

Ana Luiza magalhães 14/12/2022

Nossa essa história é incrível!! Muito divertida,apesar de ser cansativa em alguns momentos e até repetitiva e interessante e a gente simpátisa com os personagens e as estratégias deles pra ganharem o jogo

Nevinha 20/06/2023

Bom!
Leitura rápida e muito boa!
Legal para crianças, já que é um livro leve e fácil para ler e entender!

Bellax.r 07/09/2023

Você gosta de jogos? Eletrônicos ou de tabuleiro, de dados ou de cartas, o objetivo, em geral, é sempre o mesmo: vencer um desafio. O livro conta a história de um jovem fanático por jogos e que se vê diante do maior desafio de todos: escapar de uma biblioteca encantada.

Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello é uma leitura leve, instigante e cheia de aventuras e emoções, que se insere perfeitamente no tema?Família, escola e amigos?. A cada momento, o leitor irá se identificar com um ou outro personagem sentindo seus medos, desejos e suas angústias e conquistas.

Mariana 29/12/2022

Peguei o livro na escola em uma terça e logo já li 100 páginas, foi uma leitura fluída e rápida, mas não houve nada de muito interessante, de surpreendente, mas foi um bom passatempo.

Laura 16/02/2022

Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello
Foi paradidático da escola, mas é bom demais!!! Várias referências a Sherlock Holmes, Agatha Christie e Rick Riordan. Amei muito!

Nat 12/04/2018

Kyle tem doze anos e é fascinado por jogos de tabuleiros, principalmente os jogos criados por Luigi Lemoncello. Quando descobre que seu ídolo vai inaugurar a nova biblioteca da cidade e que sua escola vai promover um concurso para levar 12 crianças de 12 anos para a inauguração, Kyle faz de tudo para ser um dos escolhidos, pois está muito curioso para desvendar as maravilhas tecnológicas que sabe que Luigi deu para o lugar. Ao acordar junto aos seus colegas dentro da biblioteca, ele percebe que as portas estão trancadas e que para sair, precisarão desvendar os mistérios deixados pelo sr. Lemoncello.

A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro é o quanto eu fiquei surpresa. Já faz um tempo que estou notando saírem publicações que ou se ambientem em bibliotecas ou falem de livros, e esses “livros dentro de livros” sempre me fascinam. Apesar disso, nem sempre as leituras são agradáveis. Este livro, no entanto, foi uma bela exceção. A capa não entrega muita coisa, o título também não, no que diz respeito ao enredo da história e foi isso que me chamou atenção. Mesmo assim, o livro ainda ficou um tempo parado na estante até que surgiu a chance de ler agora. O livro começa bem e termina bem. A leitura é rápida porque você se vê ansioso como os participantes do jogo, além do fato de que a própria biblioteca para um sonho de todo bookaholic. Adorei e já transformei em um dos favoritos da estante.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/04/fuga-da-biblioteca-do-sr-lemoncello.html

Marcelle 28/07/2018

Pra curar a ressaca!
Kyle é um menino de 12 anos, o mais novo de três irmãos. Kyle e os irmãos gostam muito de jogos de tabuleiro e se divertem com os jogos criados pelo Sr. Lemoncello, o mestre dos jogos. Enquanto os meninos brincam, do outro lado da cidade, a Dra. Yanina Zinchenko, bibliotecária famosa, coordenada o fim da construção da nova biblioteca publica de Alexandriaville, uma maravilha, altamente tecnológica, fruto da imaginação de um excêntrico bilionário. E para comemorar a abertura haverá um concurso de redação. Os doze alunos de doze anos que escreverem as melhores redações vão passar uma noite na nova biblioteca, antes mesmo dela ser aberta ao público!!
Claro que Kyle e seus amigos vão ser escolhidos para estarem lá e é tudo meio mágico. A biblioteca é um sonho, altamente interativa, com hologramas, sala de jogos, robôs, cúpulas de vidro, enfim. Como o próprio Kyle diz é quase como o filme Uma noite no museu.
Na verdade, o Sr. Lemoncello, idealizador da fantástica biblioteca cria um grande jogo de tabuleiro, só que as peças do jogo são as crianças e cada casa a ser jogada está dentro da própria biblioteca. E é muito divertido ler esse livro. A gente fica querendo ser criança tb para estar ali com Kyle, no meio de tudo aquilo!!! Cada fase passada, o Sr. Lemoncello vai dando as novas tarefas a seguir, que podem vir como charadas, tarefas e tudo mais que a imaginação permitir.
?O conhecimento que não é dividido, permanece desconhecido - Sr. Lemoncello.?
É um livro naquele estilo cura ressaca, apesar de ser infanti juvenil, recomendo a td mundo que precisa se divertir um pouco e embarcar num mundo mágico!! Amei de verdade!!
?Quem diria que passar um tempo na biblioteca local poderia ser uma experiência tão gratificante??

Hanchuk 07/06/2023

Li na escola e achei ótimo, pra quem gosta de jogos e tudo mais vai amar, ele é super bem desenvolvido eu gostei

Fabiana 11/02/2020

Livro sobre bibliotecas
Tenho verdadeira paixão por livros que falam sobre livros, bibliotecas e leituras.

A história lembrou muito o filme A fantástica fábrica de chocolate e deixou um gosto de quero mais.

Quero muito assistir o filme e ler a sequência.

Ju Ragni 22/01/2021

Boa diversão
Peguei esse livro para descansar de duas leituras densas, e ele é isso mesmo que parece: um livro de diversão, despretencioso, fácil de ler e divertido. Na verdade, é o que pensei que A CASA DOS SEGREDOS, do Chris Columbus seria e não foi... esse não decepciona, as crianças têm de resolver enigmas para ganhar o jogo de encontrar a saída da biblioteca. Para ler em algumas horas, simplezinho mas cumpre seu propósito: divertir e relaxar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5