Assassinato na floresta

Assassinato na floresta Paulo Rangel

Resenhas - Assassinato na floresta

LaAnna.Valentim 06/03/2023

Me fez admitir que subestimo a literatura brasileira
Assassinato na Floresta foi um livro que ganhei entre vários velhos do meu padrasto que futuramente seriam jogados fora mas eu pedi para ficar com eles, e novamente tomei uma boa decisão na minha vida pois muito conteúdo bom ia ser jogado kkkk

Paulo Rangel trouxe o que prometeu: uma investigação criminosa em volta da região amazonense com abrangência para a cultura indígena brasileira sendo citada muito similarmente a um caso jornalístico, parece até que um caso jornalístico desses aconteceu no Brasil kkkkk

As escolas brasileiras a cada ano que se passa reprimem mais a diversidade literária e tampouco abrem espaço para obras diferenciadas nacionais. Estou cansada de sempre ouvir sobre Machado de Assis e A Hora da Estrela de Clarice Lispector, muitos brasileiros reclamam da falta de atenção voltada para a nossa diversidade mas a negligência a esta já parte de nós mesmos.

Esse livro me deu sede de conhecer mais autores brasileiros pouco reconhecidos na rede de ensino nacional.

Flávio 23/09/2013

Li este livro na escola e confesso que gostei bastante enquanto lia.
Tem todo um mistério que envolve um assassinato e todos os possíveis suspeitos e suas desculpas.

Pamela.BrandAo 10/06/2022

Livro bom. Leitura leve, fluida, letra grande, bom desenrolar. Só acho que sua contextualização história seus devaneios informativos são demasiadamente grandes. E ele gasta muito tempo descrevendo e desenvolvendo e ok desfecho achei forçosamente rápido e bem encaixado demais...
Mas é um livro na bom pra espairecer...capítulos curtos , temática interessante

Antonio Maluco 24/08/2022

Natureza
O livro conta histórias de um repórter que viaja pra Amazonas pra descobrir um assassinato mau compreendido

Gustavo.Figueiredo 21/03/2016

assassinato na floresta
exelente leitura, história envolvente,narrativa lúcida, muito bem escrito,uma crítica do autor referente a justiça brasileira e seus preconceitos aos menos abastados, exelente livro

Junge 06/01/2017

Faz juz ao título de altamente recomendável...
Com uma linguagem que beira o simples mas não deixa de ser intrigante, Paulo Rangel criou esse ótimo romance policial que fala sobre Ivo Cotoxó, repórter investigativo do Tribuna da Pátria (um jornaleco com sede em São Paulo sem muito destaque na mídia). Com relações estreitas com seu chefe, que vive o tirando do sério e parece só querer o seu mal, ganha a missão de investigar a morte "acidental" de uma seringueira a mais de 2000km de distância de onde está! Sem saber que isso geraria a maior façanha de sua vida, Cotoxó parte para o seu maior furo!

Dou ênfase na leitura pois trata de um importante tema que teve seu apogeu na década de 90, mas que hoje em dia parece estar meio esquecido: Preservação ambiental. Além de trazer informação sobre fatos que destinaram a região Norte, que durante um curto período de tempo fora uma esperança nacional de crescimento econômico, ao seu estado de precariedade ainda hoje observada (Todo brasileiro deveria se ater a essas informações!).

Meu ponto negativo vai somente ao suspense, que nesses gêneros sempre se faz tão presente, porém não foi muito bem aproveitado no livro, fazendo com que quando estiverem apresentando os culpados e as resoluções dos mistérios você saiba que o final está chegando. Sem maiores surpresas. No entanto, incrivelmente, isso não me fez vê-lo como um livro ruim. Leia-o e tire sua próprias conclusões.

Quanto a mim, concordo que seja uma leitura altamente recomendável, não somente à jovens, mas a todos que buscam um bom simples livro.

Boa leitura!

Polly.Moura 15/02/2017

Um excelente livro de investigação policial. Aborda muito bem a realidade brasileira amazonense,além de contar de uma forma suave e inteligente a história da região paralela aos grandes ocorridos no mundo.
Um final instigante,que se aproxima muito da realidade de um relato jornalístico verídico.

Sara 08/01/2019

Assassinato na floresta
Um péssimo livro criminal,Cotoxó o personagem principal descobre o crime pois tem um sonho em que vira uma ave em uma tribo indígena?
Paulo Rangel focou nos costumes amazonenses e esqueceu de que estava escrevendo um livro sobre crimes.
Por fim se você pretende ir ao Amazonas vizitar uma tribo indígena leia este livro pois parece mais um guia turistico e linguistico.Não recomendo a ninguém?