Como lidar com as emoções

Como lidar com as emoções Ellen G. White

Resenhas - Como Lidar com as Emoções

Quésia 20/04/2024

Pra mim dar 3 estrelas o livro não colaborou em nada. Sou religiosa então acredito que Deus cura tudo.

A questão é: fariam um livro desse sobre câncer?

Em uma sociedade onde as pessoas dizem que depressão é falta de Deus, um livro como esse corrobora essa visão.

Consegui terminar de ler pensando nesse livro como um livro religioso e não como de saúde mental e recomendo a ler somente com essa visão.

Andréa 07/04/2024

Como lidar com as Emoções
Livro escrito por Ellen G. white a respeito das emoções que ocasionam tantos problemas emocionais.
?Isso se deve às condições inerentes às pessoas e também ao ambiente degradado e relações interpessoais complicadas que caracterizam os tempos em que vivemos.?
A autora trata dos seguinte temas:
1- Culpa
2- Ansiedade
3- Angústia
4- Medo
5- Depressão
Ela discorre sobre os assuntos acima a luz da Palavra de Deus trazendo aconselhamento para manter o Espírito Alegre mesmo em momentos difíceis pois deve-se olhar e depositar a confiança em Deus.
Deus capacita o homem (médicos, psicólogos e profissionais da área de saúde mental) para tratar das pessoas auxiliando e ajudando na cura das doenças mentais e emocionais e além desse socorro, àquele que está passando por este momento que parece profundamente sombrio e sem fim, deve buscar força e ânimo no Senhor.

Maiane.Alves 08/12/2023

É inegável o fato de que as emoções estão presentes na vida, mesmo quando dormimos, podemos expressá-las com sonhos. Tive a oportunidade de ler o livro "Como Lidar com as Emoções" da escritora Ellen G. White. O mesmo faz uma abordagem de cinco tipos de emoções: Culpa, Ansiedade, Angústia, Medo e Depressão do ponto de vista físico, mental e espiritual.

Daiane1 21/12/2022

Emoções
Lendo este livro vi alguns erros que devo corrigir.
Excelente livro recomento a leitura.
Um mundo onde a depressão e ansiedade está matando pessoas. Este livro se faz necessário.

Mery 16/11/2022

Emoções
O livro trata de uma forma religiosa, as emoções e como elas podem está interligadas tanto quando a nossa alimentação , pessoas a quem contamos nossos momentos seja de alegria ou tristeza e nossa buscar por Deus .

Cristão literário 25/10/2022

?RESENHA

? LIVRO:???? ????? ??? ?? ???çõ??
?? AUTOR:????? ? ?????

Dizem que a doença do século é a depressão, mas como lidar com as demais que também São mentais ?

Vivemos em uma época em que é difícil lhe dar com nossos pensamentos e sentimentos.

Mas quando buscamos compreender de fato teremos a vantagem de poder controlá-los.

Este livro nos ajuda a entender o viés de cada pensamento ou sentimento, nos orientando a como direcionar nossos pensamentos ao que realmente precisamos pensar.

Como blindar a mente e como buscar forcas para vencer o infortúnios e as doenças da mente.

Nesse livro temos a chave para isso.

E você já cuidou da sua mente hoje ?

Kelly.leiturafeemu 20/04/2022

Como lidar com as emoções neste caos chamado Planeta Terra?

Não sei como anda a vida de vocês, a minha tem sido 1uta atrás de bata1ha... Mas seguimos firmes. ??

Esse livro trás lições da tia Ellen* para lidarmos com as nossas emoções.
Ele tem 5 capítulos e cada capítulo é sobre uma emoção: culpa, ansiedade, angústia, medo e depressão.

Para quem está tentando lidar com essas emoções, é um bom livro para te dá um norte e uma paz de espírito, além de te fazer ver de uma ótica diferente a sua situação.

Para quem gostar desse assunto para estudar, ele também lhe atende muito bem. Aprendi muita coisa com ele.

Deixo aqui um trechinho: "Um dia de cada vez nos pertence, e durante esse período cumpre-nos viver para Deus."

Vinicius_Alves.45 15/10/2020

Essencial para cristãos. Conselhos enriquecedores para diversos âmbitos da nossa vida. O livro é uma extração de outras obras da autora, dividido em temas específicos. Gostei muito!

Adriano Schiessl 09/01/2020

Religioso e exclusivo
O livro é cunhado de forma religiosa, seu pressuposto de interligação entre a emoção e a busca de Deus como alicerce para controle emocional é um tanto quanto praxe, ateus e descrentes podem sentirem-se excluídos, uma vez que a autora Ellen G. White incita a crer em um ser nunca visto por qualquer ser humano vivo, apenas por relatos bíblicos é um tanto quanto audacioso e prepotente. Contudo o livro traz uma solidez ao mesmo tempo suavidade, porém no final a autora mistura sua introdução a crer com a experiência de vida o que causa uma certa confusão generalizada, o conteúdo carece de riqueza científica, não explicando de modo sucinto a razão da causa das patologias, não culpemos, é um livro espiritual, autoajuda, onde lições como que podem ser descritos como fonte de força: “Não imporá quais as dificuldades que estejam pesando sobre nosso corpo ou mente. Ele pode nos libertar”; ainda trechos bíblicos anelados como: “Tudo o que pedires na oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21:22, são argumentos que trazem solidez e aumento da fé em si mesmo, tendo como desfecho que devemos trabalhar com cautela e observar períodos de descanso. Assim procedendo, reterá vigor físico e mental, e tornará seu trabalho muito mais produtivo, isto é, assim como nosso corpo, nossa mente requer descanso e manutenção periódica fincando assim, a grande lição de vida que o livro proporciona, que a força de vontade é a ferramenta mais poderosa para acalmar os nervos.

Rafael 13/11/2011

Como lidar com as emoções

É possível sentir a autora apontar para uma única solução para todos os tipos de emoções negativas, e também como ter o envolvimento certo com as pessoas que tem problemas emocionais específicos. É citada também a influência dos alimentos sobre o nosso estado emocional, principalmente ao fazer uso do café, que segundo a autora não trás energia alguma, pois apenas excita o sistema nervoso.

Dicas sobre respiração, viver um dia de cada vez, ter o controle sobre nossas atividades, preocupações no trabalho, vencer o desânimo entre muitas outras estão neste maravilhoso livro. Uma leitura fácil e envolvente. Recomendo!