Como Lidar com as Emoções

Como Lidar com as Emoções Ellen G. White

Resenhas - Como Lidar com as Emoções

Rafael 13/11/2011

Como lidar com as emoções
É inegável o fato de que as emoções estão presentes na vida, mesmo quando dormimos, podemos expressá-las com sonhos. Tive a oportunidade de ler o livro "Como Lidar com as Emoções" da escritora Ellen G. White. O mesmo faz uma abordagem de cinco tipos de emoções: Culpa, Ansiedade, Angústia, Medo e Depressão do ponto de vista físico, mental e espiritual.

É possível sentir a autora apontar para uma única solução para todos os tipos de emoções negativas, e também como ter o envolvimento certo com as pessoas que tem problemas emocionais específicos. É citada também a influência dos alimentos sobre o nosso estado emocional, principalmente ao fazer uso do café, que segundo a autora não trás energia alguma, pois apenas excita o sistema nervoso.

Dicas sobre respiração, viver um dia de cada vez, ter o controle sobre nossas atividades, preocupações no trabalho, vencer o desânimo entre muitas outras estão neste maravilhoso livro. Uma leitura fácil e envolvente. Recomendo!

Vinicius_Alves.45 15/10/2020

Essencial para cristãos. Conselhos enriquecedores para diversos âmbitos da nossa vida. O livro é uma extração de outras obras da autora, dividido em temas específicos. Gostei muito!

Daiane1 21/12/2022

Emoções
Lendo este livro vi alguns erros que devo corrigir.
Excelente livro recomento a leitura.
Um mundo onde a depressão e ansiedade está matando pessoas. Este livro se faz necessário.

Hiago 20/01/2021

Essencial!
Ótimo livro da escritora cristã Ellen White.
É uma espécie de compilado de suas outras obras e passagens bíblicas que nos mostra como lidar com as emoções que consomem nossas energias vitais: culpa, ansiedade, angústia, medo e depressão.

O caminho é um só: entregar nossas dificuldades e emoções nas mãos de Deus, pois Ele enviou seu único filho perfeito para morrer por nós, para carregar nossos pecados.

Que nós não nos distanciemos de Deus, pois ele não distanciou e jamais se distanciará de nós.

Cristão literário 25/10/2022

?RESENHA

? LIVRO:???? ????? ??? ?? ???çõ??
?? AUTOR:????? ? ?????

Dizem que a doença do século é a depressão, mas como lidar com as demais que também São mentais ?

Vivemos em uma época em que é difícil lhe dar com nossos pensamentos e sentimentos.

Mas quando buscamos compreender de fato teremos a vantagem de poder controlá-los.

Este livro nos ajuda a entender o viés de cada pensamento ou sentimento, nos orientando a como direcionar nossos pensamentos ao que realmente precisamos pensar.

Como blindar a mente e como buscar forcas para vencer o infortúnios e as doenças da mente.

Nesse livro temos a chave para isso.

E você já cuidou da sua mente hoje ?

Mery 16/11/2022

Emoções
O livro trata de uma forma religiosa, as emoções e como elas podem está interligadas tanto quando a nossa alimentação , pessoas a quem contamos nossos momentos seja de alegria ou tristeza e nossa buscar por Deus .

Adriano Schiessl 09/01/2020

Religioso e exclusivo
O livro é cunhado de forma religiosa, seu pressuposto de interligação entre a emoção e a busca de Deus como alicerce para controle emocional é um tanto quanto praxe, ateus e descrentes podem sentirem-se excluídos, uma vez que a autora Ellen G. White incita a crer em um ser nunca visto por qualquer ser humano vivo, apenas por relatos bíblicos é um tanto quanto audacioso e prepotente. Contudo o livro traz uma solidez ao mesmo tempo suavidade, porém no final a autora mistura sua introdução a crer com a experiência de vida o que causa uma certa confusão generalizada, o conteúdo carece de riqueza científica, não explicando de modo sucinto a razão da causa das patologias, não culpemos, é um livro espiritual, autoajuda, onde lições como que podem ser descritos como fonte de força: “Não imporá quais as dificuldades que estejam pesando sobre nosso corpo ou mente. Ele pode nos libertar”; ainda trechos bíblicos anelados como: “Tudo o que pedires na oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21:22, são argumentos que trazem solidez e aumento da fé em si mesmo, tendo como desfecho que devemos trabalhar com cautela e observar períodos de descanso. Assim procedendo, reterá vigor físico e mental, e tornará seu trabalho muito mais produtivo, isto é, assim como nosso corpo, nossa mente requer descanso e manutenção periódica fincando assim, a grande lição de vida que o livro proporciona, que a força de vontade é a ferramenta mais poderosa para acalmar os nervos.

Kelly.leiturafeemu 20/04/2022

Como lidar com as emoções neste caos chamado Planeta Terra?

Não sei como anda a vida de vocês, a minha tem sido 1uta atrás de bata1ha... Mas seguimos firmes. ??

Esse livro trás lições da tia Ellen* para lidarmos com as nossas emoções.
Ele tem 5 capítulos e cada capítulo é sobre uma emoção: culpa, ansiedade, angústia, medo e depressão.

Para quem está tentando lidar com essas emoções, é um bom livro para te dá um norte e uma paz de espírito, além de te fazer ver de uma ótica diferente a sua situação.

Para quem gostar desse assunto para estudar, ele também lhe atende muito bem. Aprendi muita coisa com ele.

Deixo aqui um trechinho: "Um dia de cada vez nos pertence, e durante esse período cumpre-nos viver para Deus."

Maiane.Alves 08/12/2023