Maestra

Maestra L.S. Hilton

Resenhas - Maestra

gevicente 31/08/2023

Propaganda enganosa
Na capa desse livro há uma referência a Garota Exemplar e diz e que um livro com o tom parecido ao livro da Gillian Flynn, um dos motivos que me fez compra- ló o que eu configuro como propaganda enganosa, já que esse livro é ruim.

Eu acho que a história tinha até potencial, mas se perde. As motivações da protagonista são rasas, é um livro estranho. Até para vc criar vilões tem que ser bem feito, senão vira esse livro aí.

Victoria230 12/03/2022

Horrível
Prometeu tudo, não entregou absolutamente nada de bom. História mal conduzida, personagem mal desenvolvido e erros de português o tempo todo!

Verena.Rodolpho 12/11/2020

De Maestria não tem nada
Encontrei esse livro na internet e fiquei muito interessada desde que li a sinopse. Infelizmente, as minhas expectativas eram altas demais e recebi nada mais do que um livro péssimo. Uma pena, porque a ideia poderia ter dado uma obra incrível.
De acordo com a sinopse, Judith Rashleigh trabalha em uma casa de leilões de arte em Londres e depois começa a dividir a sua rotina trabalhando como hostess de uma casa noturna. Depois de perceber que uma das pinturas a ser vendida é falsa, ela acaba sendo demitida e se envolve no mundo da criminalidade e da riqueza.
Na capa do livro, Judith é comparada às personagens de Stieg Larsson (Os homens que não amavam as mulheres) e Gillian Flynn (Garota Exemplar). Porém, está tudo muito longe disso.
A leitura é basicamente a rotina de uma mulher psicopata, egocêntrica, uma assassina fria.
A escrita é primária, não te envolve e também não tem sentido nenhum. A autora focou muito em descrever marcas de grife, lojas e comidas caras (além de muitas palavras em francês que não fazemos ideia do que significam), o que deixa tudo muito superficial e cansativo ao extremo.
Cenas eróticas completamente desnecessárias e uma confusão enorme no contexto, tanto que não consigo resumir a história de um modo que faça sentido.
Uma pena que tenha sido comparado a autores fantásticos, porque não chega nem aos pés.
É o primeiro livro de uma trilogia (Maestra, Domina, Ultima) e quero passar bem longe da continuação.
Esperei muito para fazer esse desabafo. Finalmente acabei essa leitura.

GreiceG 20/08/2020

Não funcionou para mim.
Lembro que comprei o livro após ler a sinopse e pela comparação com com as protagonistas de Garota exemplar e os Homens que não amavam as mulheres. Nada a ver... A protagonista não me cativou, a história não me prendeu e pra não dizer que o livro é todo ruim, gostei das referências sobre arte que a autora colocou, se encaixam bem com a personalidade da personagem. Infelizmente esperava uma história diferente.

withsomegrace 26/12/2019

alguma coisa me incomodou, não sei se foram as extenuantes e desnecessárias descrições sexuais ou o completo tédio da protagonista por suas ações.

não achei bem escrito, de maneira alguma precisava de uma trilogia para essa história. o único momento que realmente cheguei a gostar foi o final, quando ela está em paris e conhece o personagem renaud. o resto é bem esquecível.

gostei das inúmeras referências a artemisia gentileschi e richter. artemisia por ser maravilhosa e richter por me lembrar os livros do incrível roberto bolaño.

as resenhas o vendem como o sucessor literário de lisbeth salander e gone girl mas não tem nada dessas duas personagens icônicas.

@zurcenila 13/10/2018

(Livro) Resenha - L.S. Hilton - Livro 01 - Maestra
O título, a capa e a sinopse me fizeram querer ler esse livro imediatamente e criei uma história em minha mente completamente diferente da real história do livro.. Demorou um tempo para eu lê-lo e confesso que o desenrolar da trama foi meio decepcionante.. esperava algo bem além.

Judith é uma jovem que batalhou bastante pra conseguir entrar no mundo da Arte em uma das maiores casas de leilões da Europa. Ela conseguiu uma ocupação medíocre e sentia-se muito desvalorizada, a remuneração era ruim e seu valor intelectual não era reconhecido.

Em um encontro casual com uma antiga conhecida, ela é convidada pra conseguir um "extra" trabalhando em uma boate. Ela não precisa fazer muito.. apenas seduzir homens ricos para que eles consumam a máxima quantidade de champanhe (superfaturado) que são capazes.

Essa vida dupla ente Judith e Lauren (seu alter-ego) que a personagem principal carrega nos deixa em dúvida se trata-se de uma vilã, heroína, apenas uma sobrevivente ou uma sociopata.

Ela perde o emprego depois de tentar desvendar um golpe do seu chefe.. Nesse momento, Lauren vira a protagonista dessa história e essa nova mulher não mede esforços para conseguir o que quer.

Má, egoísta, gananciosa, inteligente, bonita e extremamente sexy, faz com que ela não tenha pudores para conseguir o que almeja: Dinheiro.

Trama recheada de sexo, violência, lavagem de dinheiro, luxuria, conspiração, desequilíbrio psicológico, sangue e corpos que ela vai deixando pelo caminho, traçando sua trilha de crimes e sucessos.

Apesar da grande expectativa, não foi fácil ler.. não é uma daquelas histórias que nos deixam ansiosos pelo final.. As reviravoltas mirabolantes tiram um pouco a graça do livro. Mas vamos esperar pra ver como vai ser essa trilogia!

Boa leitura!

Giovana 24/09/2017

Mesmisse
Um livro bem interessante no começo, mas depois de certos acontecimentos se torna a mesmisse de muitos livros. Algumas mesmisses ainda dá vontade de ler, mas esse livro é um pouco cansativo e bem previsível.

Suka 19/03/2017

Continuo sem saber.
Quero mto saber o que a Judith é? Uma mocinha desiludida pela vida, sociopata louca, uma assassina a sangue frio e sem dor, uma cínica ? Sinceramente não sei.
Não tive pena, não tive empatia, não tive nada por essa mocinha, não q o livro seja ruim não mto pelo contrário ele é envolvente te faz ler e ler sem parar só pra ver pra aonde Judith vai viajar, comer, morar.
Ok achei ótimo introduzi outros países mas vamos pelo menos coloca as legendas das frases em outros idiomas ne no rodapé do livro ngm fala italiano e francês enfim tirando esse pequeno deslize e realmente é interessante de ser como ela se comportar por esses lugares, como aparência te faz ser uma pessoa q vc não é, so pelo fato de vc te atitude de pertence aquele lugar.
Como disse anteriormente, as coisas q elas faz não tem um motivo definido a princípio não saber se é por vingança, raiva, diversão nada pq ela não demonstra nenhum tipo de sentimento percetível para nos leitores apenas justificativas momentâneas para aquele deslize.
O final pra mim foi um pouco mal explicado mas não vou cita pra não te spoiler mas talvez no próximo explique se melhor. Na expectativa.

Luana.Canavessi 19/02/2017

Esperava mais.
Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Quando é demitida de seu emprego diurno quando investiga uma possível pintura falsa, ela voa para a Riviera Francesa com um de seus clientes da casa noturna, e as coisas dão errado. A partir daí, Judith assume uma nova vida, que não é das mais honestas.
Preciso começar dizendo que eu tinha uma grande expectativa para esse livro, principalmente por, em sua sinopse original, comparar a protagonista com as personagens de Gillian Flynn (uma das minhas escritoras favoritas). Sim, Judith é uma mulher forte e inteligente que faz coisas improváveis para conseguir o que almeja, mas ela possui uma futilidade que as personagens da Gillian não têm, e eu particularmente não gosto de personagens fúteis. A protagonista explora um mundo erótico, buscando uma vida perfeita como comerciante de arte. Coisas que me incomodara: alguns trechos em italiano e em francês não estão traduzidos (tipo ???), além disso, as descrições de algumas cenas são muito rasas, ficando difícil de imaginar, e para quem não entende de arte (como eu) algumas referências à esse mundo são confusas diante da escrita rasa da autora. O enredo muda de foco frequentemente, sendo assim não prende sua atenção, e o livro se torna maçante, tive que me esforçar para terminar.

site: https://mundodaluunaa.wordpress.com/

Rittes 17/10/2016

Mestra em psicopatia
Muito estranho esse livro. Não é ruim, longe disso, mas a protagonista é uma das personagens mais nojentas desde a criação do psicopata americano Patrick Bateman. Sem escrúpulos ou moral, Judith Rashleigh vai se transformando ao longo do livro numa assassina cruel e que não mede esforços para atingir seus objetivos. O conhecimento de L S Hilton para escrever como escreve é espantoso e, por isso mesmo, a leitura flui. Não recomendado para estômagos fracos e muito menos pessoas impressionáveis.
Marília 30/12/2016minha estante
Boa análise, Rittes! O que eu gostei na leitura foi o que você pontuou : conhecimento da autora, que me fez ir atrás das referências. Fiquei aliviada em não ser a única que considerou a personagem nojenta, ainda que tenha que discordar de que seja a pior desde Bateman, "a menina má" tem lá seus méritos também. O livro se tornará um filme e sabemos bem quais cenas terão mais atenção.

Debyh 07/10/2016

Este livro é um thriller com drama e protagonizada por uma mulher que sabe muito bem o que quer, ou ao menos ela descobre rapidinho isso. E esse é um bom diferencial nesta história, é sobre uma mulher que, ao descobrir o que desejava, se esforçou para conseguir. É assustador o fato dela não se importar em derramar sangue, mas por outro lado é incrível perceber que uma mulher pode ser tão má quanto qualquer protagonista masculino.

continua no link abaixo.

site: http://euinsisto.com.br/maestra-l-s-hilton/

Ricwill 05/08/2016

Não, não e não mesmo.
Nota 6,0. Uns poucos momentos do livro são bons e a pior falha do livro foi a falta de uma indrodução onde o leitor possa criar empatia com a protagonista, ou como no livro "Garota Exemplar": fica com raiva (caso você que esta lendo a resenha seja homem! hehe).

Marcela 02/08/2016

Maestra - L.S. Hilton

Judith Rasleigh é uma jovem formada em uma conceituada universidade de Artes e trabalha em uma grande casa de leilões em Londres. Para manter seu estilo de vida, em algumas noites da semana trabalha como acompanhante em uma casa noturna.

Após perder o emprego e "acidentalmente" matar uma pessoa, a vida de Judy muda completamente e com ela, sua forma de agir e pensar. A psicopatia começa a ser desenvolvida.

A história nos apresenta, entre momentos de erotismo e violência, a criação e desenvolvimento de uma mente psicopata, mas não consegue desenvolver com profundidade os assuntos que se propõe a tratar.
Muitas vezes nos perdemos e não conseguimos entender sobre a personagem ou seus atos. O ambiente do livro não é explorado e a interação entre os personagens é igualmente confusa e superficial.

Existem boatos de que haverá uma continuação. Quem sabe...

www.instagram.com/cozinha.literaria