Quadrinhos dos Anos 10

Quadrinhos dos Anos 10 André Dahmer

Resenhas - Quadrinhos dos Anos 10

rapharapharapha 30/06/2023

Quadrinhos dos anos 10
Eu ri de nervoso porque às piadas são muito cômicas André Dahmer é bom em tirinhas inteligentes com sarcasmo.

stella87 05/10/2022

muito engraçado (e bom para refletir?)
é meio irônico fazer uma resenha desse quadrinho pelo celular para um aplicativo de celular?mas, enfim!

uma divertida pausa das nossas vidas digitais!

Manoela138 24/09/2021

Quadrinhos dos anos 10
Leitura rápida e muito divertida. Os quadrinhos representam tão bem a realidade que é rir pra não chorar mesmo.

Luis Felipe S. Correa 17/09/2021

Curto e grosso
Os quadrinhos apresentados retratam uma modificação das dinâmicas sociais derivada dos avanços tecnológicos, com ênfase nas relações pessoais. Evidentes as interações profissionais, sexuais e o aumento da violência e populismo midiático.
Extremamente crítico e certeiro.

Thalles 26/07/2020

Tirinhas muito bem boladas
O livro é um compilado de tirinhas do André Dahmer, nas quais ele critica várias facetas da vida humana moderna. Nada foge das sátiras do artista. O desenho é simples mas as mensagens das tirinhas são muito atuais. Impossível não se identificar com algumas tiras. Vale a pena.

Pedro 06/03/2020

Dahmer é muito bom. Nesse livro que contém várias tirinhas escritas por ele que captam o zeitgeist dos anos 10, ele destaca elementos como a vida nas redes sociais, o egoísmo, as dificuldades do trabalhadores,as mudanças nas relações sociais, etc. Podemos ver toda a ironia, acidez e sagacidade dele presentes aqui. Há, também umas tirinhas bem "crítica social foda", bem como aquelas de "tiozão", mas em geral a obra é muito boa.

Joao.Neto 07/09/2019

Simplesmente Indispensável
Sagaz, Mordaz e Absolutamente Necessário.
Dahmer destrói com convenções sociais e nos faz chafurdar nós vícios da sociedade moderna nos fazendo refletir sobre quão poeril se tornou nossa existência.

Adriana Scarpin 14/10/2017

A essa altura do campeonato acho que já deve ser de conhecimento geral que o Dahmer é um gênio.

Mila F. @delivroemlivro_ 15/08/2016

I love Quadrinhossss
Quadrinhos dos Anos 10 foi "escrito" pelo quadrinista carioca André Dahmer que é conhecido como autor das tirinhas dos Malvados. Dahmer é muito conhecido por suas tirinhas sempre com conteúdo crítico, ácido, irônico e engraçado.
Vou falar primeiramente da edição, pois achei-a primorosa, realmente a Companhia das Letras caprichou, porque os quadrinhos são coloridos e o tamanho do livro é diferenciado - ele é larguinho - e dá uma impressão gostosa para as tirinhas. Cada tirinha tem uma folha própria e não ocupa mais do que três quadros.
Sobre o conteúdo encontrado no livro (deixo várias fotos aqui na resenha para vocês terem uma noção do que esperar do livro), tratam-se de tirinhas bem irônicas, sarcásticas, críticas sobre assuntos e experiências cotidianas/ corriqueiras e todas os temas abordados nas tirinhas são desenvolvidos de forma a se tornarem engraçados - o típico jeitinho brasileiro: rir das coisas engraçadas da vida e fazer piada das desgraças para tornar tudo mais leve.
André Dahmer também faz uma abordagem muito ampla, pois passeia sobre diversos temas e situações, além de evidenciar fatos passados como coisas bastante atuais - como a tecnologia - de forma a fazer críticas/elogios etc. Sem dúvida, Quadrinhos dos Anos 10, tem todo um estilo humorístico, mas não deixa de falar de assuntos sérios.
Os quadrinhos são bem realistas e crus, do tipo que é impossível não se identificar, ou associar ao nosso passado ou situações políticas e histórias da humanidade e do nosso próprio país. O quadrinista não se segurou e alfinetou todo mundo - sim, isso inclui você e eu, leitor!
Achei Quadrinhos dos Anos 10 fascinante e uma leitura com bastante conteúdo, mas que fiz de maneira rápida e divertida. São mais de 300 páginas que podemos ler tranquilamente de um fôlego só, aliás, caí na "onda" de dar uma espiada "por cima" e quando me dei conta já estava virando a última página.
Para finalizar. quem gosta de quadrinhos e tirinhas criativas, cheia de humor, inteligência, ironia e criticas a nossa sociedade, país e humanidade definitivamente, Quadrinhos dos Anos 10 deve ser uma leitura de referência! De verdade, espero tê-los deixado curiosos em relação ao livro e não percam a oportunidade.

site: www.delivroemlivro.com.br