Quase Tudo bem...

Quase Tudo bem... Adriana Rocha

Resenhas - Quase Tudo bem...

Fran 25/06/2016

Laura Soutto ficou órfã de mãe quando tinha apenas 10 anos e não conhecia o pai. Foi criada com a avó, parentes e amigos da família, foi uma adolescente, uma jovem e uma secretária executiva bastante responsável e compreensiva, sempre teve controle da sua vida até ser demitida sem saber o porquê. Com a grana recebida, quitou o Jeep vermelho que comprou e parte apartamento onde vivia, a outra parte pagou com a herança que recebeu do avô.

Resolveu aventurar-se na estrada até Itaberaba-BA, há mais de 1.787 km de São Paulo, cerca de 25h de viajem, para rever sua avó Alice. No percurso viveu grandes proezas, a primeira foi em Penedo-RJ, onde já se sentia em harmonia consigo mesma e aonde conheceu Lili (Lilian Motta), uma musicista e cantora promissora, amor ao primeiro som. Ela embarca com Laura para conhecer novos horizontes, levando sua graça, cordialidade e musicalidade. Juntas seguem caminho até Guarapari-ES, onde conhecem “sem querer” Catarina Garcia, uma jovem de 23 anos que esconde-se no carro para fugir de um casamento indesejado com Carlos, um cinquentão cheio de más intenções.

Quase chegando ao seu destino, a mãe de Katy quer vê-la novamente. Embarcando nessa viagem, segue Laura e Lili também, que armam um plano perfeito para que as duas se reencontrem e onde Catarina descobre o porquê do pai apoiar este casamento.

De volta à estrada, em Itamaraju-BA, as três vivem uma das melhores histórias do livro, um mix de romance, terror e suspense ao som de boa música e ótimas companhias, ou não...

Porém, a melhor história é vivida ao lado da avó Alice, uma senhora doce, meiga e muito sábia.

O QUE EU ACHEI DO LIVRO?
Confesso para vocês que o livro é mais que um livro, é uma enciclopédia. Viajei junto com Laura, Lili, Katy e principalmente com a vó Alice. As histórias ressaltam todas as belezas do nosso país, assim como fala com riqueza de detalhes os lugares onde as amigas passam, os costumes, as pessoas, as virtudes e as memórias. A vó Alice foi um caso à parte. Uma pessoa sábia, que aproveita bem a vida e tem muito a ensinar. Fortes emoções o aguardam! Super #RECOMENDO...
Drika 29/12/2017minha estante
Feliz ano novooooo! Laura, Líli e Cath, prometem voltar em 2018 para contar coisas que vocês nem imaginam!

Ariane 17/08/2016

Resenha
Na vida da Laura estava quase tudo bem...

Ela, que aos 33 anos mora sozinha, se sustenta, tem um emprego que acha que é bom, ops, ela tinha um emprego, porque acabou de ser demitida. E é ai que começa essa louca aventura.

"Fiz também um monte de coisas que eu não queria fazer, mas é assim com a grande maioria, todos nós temos nossas vidas cheias de altos e baixo: um dia nós estamos alegres por fazermos o que queríamos tanto fazer e em outros estamos tristes porque somos obrigados a fazer o que não queríamos, mas felicidade mesmo eu acho que ninguém conhece... nem sei o que é ou quem é essa tal felicidade. Ser alegre me basta. Não entendo o porquê de as pessoas correrem tanto a procura dela."

Após tomar um pé na bunda de seu chefe tarado, Laura que não tem um namorado, mas que também nunca foi algo que a preocupou, afinal não quer se casar, resolveu pegar seu acerto, quitar o apartamento e com o que sobrou seguir viagem de carro para a casa da sua avó, O trajeto de São Paulo à Bahia será bem divertido.

Por se tratar de uma viagem longa, Laura resolve que irá faze-la com calma, conhecendo vários lugares, admirar a paisagem.

Laura ficou órfã cedo, ela sempre foi uma filha exemplar, estudiosa, não teve problemas de rebeldia na adolescência, tem sua carreira, não bebe, não fuma e nunca usou drogas... Laura se sente feliz assim. Bem é o que ela pensava até começar sua viagem.

"É assim que é: uma hora as coisas se encaixam e tudo fica bem, para cada panela há uma tampa, não é mesmo? É mesmo nada! Não pra mim! Não sou panela, sou mulher, e não uso tampas. Em cima de mim no máximo um chapéu na praia ou um desses acessórios de inverno."

A boa notícia é que o livro terá continuação, porém ele é bem finalizado.

Vamos embarcar nessa viagem?

Quase tudo bem... - Adriana Rocha

Em sua primeira parada Laura conhece Lilian, uma linda mulher, que canta em bares à noite, uma voz linda e encantadora, uma mulher de espirito livre.

Ambas se identificam de primeira e Líli resolve que quer seguir viagem com Laura, Afinal, não tem nada nem ninguém que a prenda aonde está.

Líli é uma cantora maravilhosa e encanta a todos com sua música. É linda, estilosa, simpática, consegue muitas coisas com seu dom, até ganhar o almoço, jantar e a pernoite, já consegue imaginar as aventuras?

"Nascemos sozinhos e sozinhos morreremos, somos seres ímpares, capazes de viver, ser felizes, nós mesmos nos machucamos, em nós está a cura para a ferida que provocamos. Ninguém pode nos machucar se não permitirmos, ninguém pode nos sarar, as feridas permanecem lá até que nós mesmos resolvamos curar."

Então esculta essa. Enquanto as duas estão seguindo viagem, um policial para o carro e pede o documentos das três. Ué mas não eram só duas? É nesse momento que Líli e Laura descobrem Catarina escondida dentro do carro. Catarina se escondeu ali, porque estava fugindo de seu casamento indesejado.

"- Ah minhas queridas, o amor é uma coisa muito simples, tão simples que ninguém consegue encontra-lo, ele simplesmente nos encontra quando estamos dignos de desfrutar desse sentimento tão glorioso!"

Agora a viagem está completa com essas três garotas, diversão garantida, muitas loucuras, uma grande amizade que irá se formar, olha que tem até história de fantasma. Vale falar que não é uma história de amorzinho, não tem casal nesse livro, é realmente sobre superar seus medos, se abrir para coisas novas, amar aos outros, ser bom ao outro, se importar.

Embarque nessa viagem, aonde está quase tudo bem...

Veja resenha completa com fotos no blog

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-quase-tudo-bem-adriana-rocha.html

Sheila 25/08/2016

Uma linda história, leve, divertida e encantadora.
Mostra que "Quase tudo bem..." é uma situação perfeita para buscar novos caminhos.
Amei, recomendo.

linhaliteraria 10/09/2016

Quase Tudo Bem...
Oi leitores!

“Quase tudo bem...”,como diz na capa é “Um romance cheio de companheirismo, aventuras e fortes emoções”. De fato, não se trata de um romance amoroso envolvendo um mocinho e uma mocinha, mar de três amigas.
O livro tem com pessoa principal Laura, que acaba de ser demitida e cansada da rotina, aproveita que está livre e resolvi realizar o sonho de sua vida: Fazer uma viajem sozinha de carro, e conhecer várias cidades, mas o destino mesmo é a casa da sua avó Alice, na Bahia.
Mas quem disse que ela vai sozinha? No caminho em uma de suas paradas , ela conhece Lilí, uma mulher incrível, aventureira, que ganha a vida com seu dom, que é cantar e vive viajando levando sua música a todos os lugares, e se oferece para seguir viajem com Laura e ela aceita. E lá seguem viajem as duas. Porém, em outra parada numa cidadezinha, quando Lilí se apresenta num bar e ela voltam a estrada, deparam com Catarina, uma jovem fujona de um casamento e se esconde no carro de Laura para seguir viajem com ela também, e adivinha? Laura aceita.
E ai é só aventura, essas três se tornam grandes amigas e até chegar na Bahia, as três se divertem muito, vevem muitas surpresas e emoções.
Eu amei o livro, é aquele tipo de livro que le dá um gostinho de querer viver a história e no livro elas sempre falam algo sobre o valor da vida, que deve ser vivida, sobre o valor de ser vo0cê mesmo e se amar. E muito divertido, ri muito com essas três e vó Alice.
Recomendo demais a leitura!
Muito obrigada Adriana. ❤

Blog com V 26/05/2017

Resenha – Quase Tudo bem...
Nesta mistura de chick-lit, romance, ficção e aventura, Adriana Rocha apresenta uma escrita única e versátil que é capaz de provocar as mais distintas emoções desde o humor fielmente presente na narrativa até mesmo um misto de medo e curiosidade.

A autora não é somente uma escritora talentosa, como também colunista e possui mais cinco obras em sua carreira. Colecionadora de prêmios, recebeu o seu primeiro em 1987 e ainda em 2015/2016 conseguiu manter esse ritmo com o prêmio de Honra ao Mérito: Cora Coralina. Por tanto reconhecimento, tanto nacional quanto internacional, que esperava o livro com grandes expectativas e confesso: foi tudo bem diferente do que pensei. Mas isso foi uma surpresa positiva, “Quase tudo bem” me mostrou uma literatura fascinante.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/05/26/quase-tudo-bem/

Nilton Alves 30/05/2017

Uma história cheia de aventuras, bom humor e emoções
Com uma narrativa envolvente e de facil absorção a autora Adriana Rocha dar vida á personagens bastante cativantes como Laura Soutto uma mulher que ficou órfã ainda menina e que não tem sorte no amor. Laura tinha uma vida chata e monótona mais tudo isso mudou quando ela levou um pé na bunda do patrão e foi despedida do seu emprego.
Laura sempre sonhou em fazer uma viagem de carro de São Paulo até a Bahia onde mora sua Avó. E agora ela fará isso viajando em seu Gipe.

No começo de sua viagem Laura conhece Lili uma cantora de 29 anos super extrovertida e que adora chamar a atenção por onde passa e que resolve viagar com Laura.
Depois juntar-se a elas Catarina uma jovem noiva que está fugindo de um casamento arranjado. Juntas elas passam por diversas situações.
A história de vida da avó de Laura também é bastante bonita de se conhecer.

Esse é um livro cheio de aventuras, humor, fortes emoções e que fala da descoberta de si mesmo e de como alguns laços de amizades tornam-se fortes.

O livro é narrado em primeira pessoa, tem um ótimo enredo e ao longo da história a autora vai nos contando um pouquinho dos lugares incríveis que os personagens vão visitando nos fazendo conhecer cada um desses lugares o que deixa a história mais envolvente.