Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

Cah 19/11/2021

Coragem
Tenho aprendido muito com Brené, seus livros me fazem refletir e crescer. Percebo a importância de ter uma rede de apoio e como o autoconhecimento nos ajuda a passar pelas situações mais adversas. Indico todos os livros dela.

Juliana.Weitbrecht 04/09/2021

Leitura um pouco arrastada, muitas voltas pra chegar em constatações meio que já ditas no decorrer da leitura. Mas de maneira geral bom pra nos conduzir a um formato mais leve de viver/levar a vida.

Rafaela.Garcia 22/08/2021

Se colocar de forma vulnerável é o primeiro passo para uma volta por cima. Reconhecer seu erro para si e diante dos outros possibilita você expor suas emoções. Um livro que faz você pensar sobre sua emoções, suas vulnerabilidades e seus comportamentos diante de situações difíceis.

Ana 03/07/2021

"Somos os autores da nossa vida".
É muito bom! Esse é mais um livro que demorei bastante tempo para me inserir no conteúdo e acabei julgando como "ruim" logo no início e abandonei. Mas, agora que pude dar a ele a devida atenção, vejo que é uma obra excelente!

A escritora, cujo livro A Coragem de Ser Imperfeito também tem um espacinho especial para mim, traz, mais uma vez, novas definições e melhores visões do mundo. Eu aprendi e "reaprendi" aqui tanta coisa que sequer um resumo caberia nesta breve resenha, por isso incentivo sua leitura e interpretação porque, se o mundo colocasse um pouquinho desses pensamentos em prática, talvez as pessoas, as famílias, as empresas e as organizações no geral funcionassem melhor e a gente não sofresse tanto.

Niehauz 07/06/2021

Mais um livro da Brene que eu amei, acho muito válida a leitura, acredito que traz reflexões importantíssimas para as pessoas hoje em dia.

vempramimedicina 10/05/2021

Corajosos e Inconsoláveis
O manifesto:

"Não há maior ameaça para os críticos, os céticos e os disseminadores do medo do que aqueles que estão dispostos a cair, porque aprenderam a se reerguer.

De joelhos ralados e coração partido,
Preferimos assumir nossas histórias de luta a esconder, tapear e fingir.

Quando rejeitamos nossas histórias, elas passam a nos definir. Quando fugimos da luta, nunca estamos livres.
E por isso nos voltamos para a verdade é a encaramos, olho no olho.

Não seremos personagens em nossas histórias. Nem vilões, nem vítimas - nem mesmo heróis.

Somos os autores da nossa vida. Escrevemos nossos próprios finais ousados.

Tiramos amor do coração partido, compaixão da vergonha, perdão da decepção, coragem do fracasso.

Aparecer é nossa força.
A história é nosso caminho de casa.
A verdade é nossa canção.
Somos os corajosos e inconsoláveis.
Estamos dando a volta por cima".

Finalizando mais um livro de Brené e só tenho a dizer o quanto admiro essa mulher, mais uma INCRÍVEL obra.
Gàbi 10/05/2021minha estante
Nossa, realmente preciso ler esse livro! Já tinha visto as pessoas comentando sobre ele antes, mas lendo sua resenha me atiçou muito a curiosidade!

vempramimedicina 10/05/2021minha estante
O manifesto é uma parte do livro e ele é muito, muito bom mesmo, vale super a pena a leitura.

Iva 29/04/2021

Surpresa
Não sabia o que esperar com este livro, uma vez que nunca havia lido nada desta autora, mas fiquei maravilhada.
Vale muito a pena a leitura e o aprendizado que ela nos traz. Entendermos nossas emoções é o primeiro passo para sermos melhores pessoas e podermos nos relacionar melhor com o outro.

Geisalanis 14/04/2021

Gosto muito da autora o livro é muito similar aos outros. Sempre com relatos interessantes e com uma relação de cuidado mto marcante.

tata 08/04/2021

De todas as coisas que esse livro me fez refletir, a mais importante (que vou usar mto na vida real) é: ?a história que estou criando na minha cabeça?.

Tudo o que somos e sentimos é baseado nas histórias que contamos a nós mesmos (e nem sempre reais).

O cérebro reconhece (início, meio e fim) das histórias. Quando falta alguma dessas partes, ele trata de ?inventar?, baseado no background que tem.

No livro ela conta sobre um experimento:

Pediram a um grupo de pessoas escolher um par de meias, entre 7 pares de meias, e que justificassem sua escolha.

Todos justificaram sua escolha (por causa da cor, da textura, da costura, etc). Ninguém disse: ?não sei pq escolhi essa?.

Todos tinham uma história para explicar a escolha.

Mas... as meias eram idênticas.

Esse livro não foi um livro que ?mudou minha vida?, em algumas partes ela alonga demais e ele fica um pouco chato. Mas tirei mtos insights positivos dele.

Recomendo!

Amanda 28/03/2021

Incrível
Mais um livro da Brené que nos surpreende. Nos leva a refletir sobre aspectos do nosso dia a dia, situações conosco mesmo, com familiares, amigos, no trabalho e na sociedade. Vale muito a pena a leitura

Altina 15/03/2021

Como sempre, ela arrasa nos detalhes e nos ensinamentos que ela quer passar! Teve hora que fiquei entediada com algumas páginas, mas deu certo concluir o livro!

fe.pauli 20/02/2021

Uma boia salva vidas em formato de livro...
O que dizer desse livro? Incrível, simplesmente isso.

A Brené já conquistou meu coração com o Coragem de ser imperfeito. Mas neste livro ela se superou.

Com uma escrita leve e engraçada ela te direciona a rever e descobrir sua própria história com um olhar novo e o mais bacana, compartilhando experiências reais dela e de outras pessoas que exemplificam e te ajudam a ver que você não está sozinho e que há uma luz no fim do túnel.

Não é um daqueles livros de autoajuda com um esquema de regras e uma promessa de que você será uma pessoa de sucesso no final, mas um convite a se descobrir e compreender o que há por trás de seus impulsos e comportamentos.

Elaine 11/02/2021

Mais Forte do que Nunca
É um livro de auto ajuda que não diz: faça isso ou faça aquilo. Ele o fará refletir a partir de histórias sobre experiências vivenciadas pela autora e do resultado de anos de pesquisa.
Ler sobre vulnerabilidade, coragem, vergonha, culpa, luto, entre outros sentimentos que nem sempre encontram espaço para serem discutidos, para mim, valeu muito a pena.