Mais Forte do que Nunca

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fechio 12/04/2023

Aprendizados sobre vulnerabilidade
Mostrar vulnerabilidade não faz do ser humano um ser fraco. Pedir ajuda não é ser fraco, é se recusar a desistir.
Que não nos falte forças para nos aprofundarmos em nossos sentimentos, entende-los, aceita-los e trabalharmos nossa forma de lidar com o mesmo para melhorar nossa vida e a dos outros. Para isso é necessário coragem e muita curiosidade??

Débora 07/04/2023

Resiliência
Livro muito bom. Fala muito de resiliência sempre com exemplos práticos. Adoro a autora. Forma simples e fácil de leitura!

Taísy 02/04/2023

Um dos melhores da autora
Este é o quarto livro da Brene Brown que eu leio. E de longe, este é o que eu mais gostei.

Falar sobre fracasso, decepções, luto e quedas não é fácil. A autora faz de uma maneira envolvente e reflexiva.

Dani 01/04/2023

Já li alguns livros de Brené Brown e sempre me envolvi tanto na leitura que acabava em 1 semana. Porém esse livro achei chato e cansativo, contanto apenas histórias próprias e muitas vezes sendo repetitiva. Sinceramente não é a melhor performance da autora.

Fabiana.Salgado 10/03/2023

O meio do caminho é confuso mas tb é onde a mágica acontece
A leitura foi um pouco cansativa no início, acabei trocando de livro antes de continuar esse. Mas fazendo uma revisão quando terminei, percebi que é bem profundo em questões de desenvolvimento pessoal. Mais um pouco do que ela fala na sua palestra sobre dar a volta por cima, superação, sentimento de raiva, etc.

SrBaldez 02/03/2023

"Um livro que respeita as emoções
Que mostra que a importância de ser vulnerável e respeitar as emoções
Que ensina a como lidar com tudo aquilo que sentimos e ser melhores
Que nos mostra que podemos sim sentir, mesmo que o mundo em nossa volta não aceite aquele que escolhe ser vulnerável"

Dany 20/02/2023

Uma boa leitura, com diversos aprendizados
Confesso que esse livro não me prendeu tanto quanto A Coragem de Ser Imperfeito. Foi uma leitura mais lenta... Mas ainda assim, foi possível extrair lições úteis para a vida, em todos os aspectos dela.

Sentir vergonha faz parte de quem somos enquanto humanos, e saber lidar com ela, falar sobre ela, é um dos pontos abordados por Brené aqui.

Se levantar após uma queda é difícil, mas não impossível, e ler sobre as experiências de Brené, bem como as que ela ouviu de outras pessoas, deixa mais tangível e factível em nossas próprias vidas.

Caroline.Sobierajski 19/02/2023

Breneé dando aquele tapa de sempre
Os livros da Breneé tem esse efeito em mim, é sempre um tapa na cara hahaha um choque de realidade, de autoconsciência e de autorreflexão? uma leitura gostosa, fácil porém que faz refletir muito! Adoro!

Deise.Maria 12/02/2023

Quais história estamos criando???
Meu segundo livro da Brene é confesse que este demorei um pouco pra finalizar,achei que ela arrastou demais algumas experiências. Mas no geral achei o livro bom no quesito de nos despertar para reflexão sobre como usar nossas emoções e sentimentos que consideramos como fraqueza ao nosso favor, como a vulnerabilidade, me atentei a este ponto em princípio pq geralmente achamos que nós expor é sinal de fraqueza , mas aqui a Brene deixa claro que não, de acordo com dias pesquisas, pessoas que não tem medo de se expor , tem mais oportunidade de vivenciar momentos e experiências saudáveis e evoluem mais justamente por não ter medo de se arriscar .Eu acredito que este livro tenha uma função importante ao nos mostrar que ser forte não é se vestir de uma armadura e nem fugir das quedas imprevisíveis mas que cair e saber como levantar e lidar com percas reconhecendo que adquirimos mais valores apartir de situações assim é essencial.

paula_ti_na_mente 09/01/2023

Aprendendo a se entender
Depois da TEDX que ministrou sobre vulnerabilidade e também o conteúdo de seus livros anteriores que se pautam justamente sobre isso, a forma como ela conduz esse livro, com exemplos pessoais, de outras pessoas e depois de grupos de trabalho - para mim, é quase uma sessão terapêutica, já que só aprendi a nomear e entender meus sentimentos depois de trabalhar eles na terapia.
Pautado em pesquisas e com métodos possíveis, recomendo o livro e devo ler ele novamente em algum momento para absorver melhor os ensinamentos.

Karen.Moraes 08/01/2023

Cheio de aprendizado
Adoro os livros da Brené, sempre término a leitura com algo novo pra usar na vida. Nesse, o mais importante pra mim foi: ?a história que eu estou contando? e as TRIs. Amei demais, vale super a leitura!

Stefani G. 06/01/2023

Ensinamentos valiosos, mas leitura arrastada
Gostei do livro, achei que possui ensinamentos valiosos e tive diversos insights durante a leitura.
Porém, a leitura é um pouco cansativa e repetitiva. A autora conta algumas histórias de vida dela que poderiam facilmente ser retiradas, trazendo somente a lição principal por trás delas.

Téfi 02/11/2022

Muito bom!
Ganhei de presente de aniversário da minha dinda e devorei ess livro em três dias! Eu adorei, cada vez que a autora trazia um filme, livro, música eu me encantava ainda mais, pelo esforço da autora em nos fazer entender situações detalhadamente.
Perfeito.

Lais 28/09/2022

Que livro!
A Brené é incrível, seus livros são de uma preciosidade. Estuda sobre temas que deveriam estudados desde criança. Teríamos um mundo melhor, criança emocionalmente mais saudáveis, consequentemente adultos mais seguros de si. Além de ser indispensável a terapia. Ah, como queria que todos pudessem fazer terapia.

Bia 09/09/2022

"A história que estou criando é..."
Quantas vezes criamos histórias nas nossas cabeças? Imaginamos o que o outro está passando ou o que pensa de nós. Esses sentimentos ferem a nossa alma e machucam o nosso eu, nos fazendo sentir insuficientes e incapazes. No entanto, se colocarmos nossos sentimentos na mesa e permitirmos que o outro fale o que verdadeiramente pensa a história poderia ser muito diferente.
Se nos permitirmos ser vulneráveis, damos ao outro a oportunidade de também se abrir e assim construir relações mais firmes e verdadeiras.
Precisamos falar do que é importante para nós, estabelecer nossos limites e esclarecer nossas expectativas. É isso que nós fará levantar quando cairmos. Levantar e tentar outra vez.
Permitasse olhar para dentro e se redescobrir.
Obrigada Dra. Brown por mais um livro incrível e por partilhar com tanta generosidade as suas histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6