Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sucka 09/03/2024

Não é auto ajuda, é auto conhecimento.
Este é o primeiro livro que eu leio desta autora, mas conheci o trabalho de pesquisa dela após assistir a Netflix.
Mais forte do que nunca é baseado em pesquisas da autora sobre o que faz uma pessoa levantar ainda mais forte, após uma queda? Ou de ficar de cara no chão, como ela aborda no livro.
No processo de volta por cima de faz necessário você se redescobrir, as vezes se reinventar. Reconhecer onde estamos, de ter a curiosidade de saber como chegamos ali e decidir para onde queremos ir.
Recomendo este livro que trás estudos de casos e também grande lições.

BrunoS02 31/01/2024

Uma verdadeira obra sobre autoconhecimento e desenvolvimento emocional
O livro começa e termina em alta, com relatos e lições sobre como se tornar um ser humano melhor. Desmistifica a força, no sentido de sermos super-heróis ou heroínas, mas mostra que nossas fortalezas são construídas na integralidade da nossa jornada, com todos os altos e baixos, e a forma com que lidamos com isso é o que nos humaniza.

Steinbach 10/01/2024

Esse livro me salvou em um pós termino de namoro.
Eu comprei ele há uns 2 anos e ficava adiando a leitura, e após o término decidi ?dar a volta por cima?, e é justamente isso o que Brené faz nessa obra.
Eu estava ?de cara no chão da arena?, no fundo do poço e esse livro me ajudou a sair de lá, me sinto mais forte do que nunca. ?? ??

Eduardo 27/12/2023

Achei meio repetido....
Começo a achar que os livros da Brené são todos meio parecidos....
Falam sempre a mesma coisa, usa sempre os mesmos exemplo...

Na minha opinião, a autora dá sempre uma exagera nas emoções nas histórias que ela conta... tudo ela quer compartilhar, tudo quer discutir, tudo tem que ser dito...

Ermis_minf 11/12/2023

"Mais Forte do que Nunca", da autora renomada Brené Brown, mergulha nas profundezas da vulnerabilidade, coragem e resiliência. Ao desafiar conceitos convencionais, Brown destaca a importância da autenticidade em sua narrativa envolvente, entrelaçando pesquisas acadêmicas com histórias pessoais e exemplos práticos. O livro convida os leitores a repensarem suas noções sobre força, destacando que vai além da resistência física, encontrando sua essência na disposição para ser vulnerável e abraçar experiências autênticas.

A obra se destaca pela abordagem acessível e perspicaz, proporcionando uma leitura inspiradora para aqueles que buscam compreender e fortalecer sua própria jornada pessoal. Ao explorar temas como a aceitação da imperfeição e a importância da conexão humana, Brené Brown oferece insights valiosos que podem transformar a maneira como encaramos a força interior.

Priii Reis 29/11/2023

"Livro indicado para aqueles que se interessam por temas como autoconhecimento, vulnerabilidade e como dar a volta por cima."

Em alguns momentos pode se tornar repetitivo e extenso, mas a mensagem é forte,objetiva e depois que se ler é impossível ficar igual é pura auto estima.

Pra quem conhece a escrita de Brené sabe que é auto ajuda e tem a intenção de despertar sentimentos que as pessoas tem mas não gostam de admitir e muito menos de tratar em si mesmas.
Traz de maneira reflexiva todas as relações que temos no nosso dia a dia seja familiar a estranhos.
Trás questionamentos reais sobre as dificuldades que passamos no dia a dia e como lidar com elas.
A autora gosta de se expressar dando suas próprias experiências como exemplo,e as vezes tende a repetir algum ponto de vista o que é normal quando estamos falando de relações humanas e dificuldades.

"O arrependimento é um dos lembretes emocionais mais poderosos de que a mudança e o crescimento são necessários.... é um chamado à coragem e um caminho para a sabedoria. Como todas as emoções, pode ser usado de maneira construtiva ou destrutiva, mas descartar o arrependimento por completo é algo equivocado e perigoso. 'Viver sem arrependimentos' não significa viver com coragem, mas sim sem refletir. Viver sem arrependimentos é crer que você não tem nada a aprender, nada a corrigir e nenhuma oportunidade de ser mais corajoso na vida.

Julia4607 04/10/2023

Conher a sí mesmo
Essa leitura me proporcionou um grande autoconhecimento sobre os meus limites, meus sentimentos e emoções, sobre a necessidade de continuar, dar a volta por cima, ser generosa comigo e com os outros e levar uma vida com propósito, mesmo com os altos e baixos, porque não há nada de errado em aprender com os obstáculos da vida e saber lidar com a nossa história. Somos capazes de escolher qual caminhos queremos seguir e persistir.

°Patt~Siilva° 23/09/2023

Mais forte do que nunca: a conquista do autoconhecimento.
Mais um excelente livro da autora Brené Brown, nos ajudando nas conquistas do autoconhecimento, através da vergonha, da vulnerabilidade e da coragem.

Ao compartilhar histórias de vidas, de pessoas das suas pesquisas, nos possibilita perceber que situações difíceis que surgem em nossa vida, não acontece só conosco. E com isso nos faz refletir sobre nossas dificuldades, sobre a importância de identificarmos nossas emoções e assim, lidar também com nossa mente, nossos pensamentos.

Mayara Medeiros 17/09/2023

Abriu meu olhar
Eu não sou muito fã de auto ajuda. Geralmente começo a ler e largo, ou, me forço a continuar lendo mas não absorvo muito. Com esse livro não foi assim, apesar de ter sido uma leitura lenta devido o pouco tempo disponível que eu tinha para ler, ele abriu meus olhos para tantas coisas que ocorrer comigo e eu custava a entender. Achei que a escritora consegue, de maneiras exemplificadas, nos passar bem o conteúdo.
???? - Só porquê o livro foi bem maçante no início e demorou um pouco me prender.
Pedro 17/09/2023minha estante
Então valeu a pena.

alex_fsi 09/09/2023

Um convite ao mergulho das emoções
Brené trás um olhar carinhoso para o fato de que, muitas vezes, criamos histórias que ofuscam nossos verdadeiros sentimentos em momentos de crise (incluindo ela mesmo neste processo).

Ela então nos convida a fazer este olhar mais atento, buscando nos aprofundar nos motivos pelos quais estamos reagindo a determinada situação, a quais sentimentos estamos sendo reféns, para que então criemos forças e métodos para lidar com eles, nos tornando mais capazes para dar a volta por cima em situações que normalmente nos "derrubariam" emocionalmente.

Particularmente, já me foi de grande ajuda o primeiro livro que li da autora, o "A coragem de ser imperfeito", me fazendo perceber o quanto eu me escondia em couraças emocionais para não me abrir à vulnerabilidade. Neste, ela forneceu mais um degrau a subir para buscar uma vida plena, lidando melhor com emoções e reações às situações que mexem no meu âmago.

Me tornei fã da Brené e recomendo sempre suas leituras. Mantenho este mesmo carinho por ela e recomendação neste livro também.

Lika.Tanaka 03/08/2023

Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.

Clicia.Rodrigues 01/07/2023

Gostei do livro, em alguns momentos achei ele confuso e maçante. ?
A Brené faz muitas referências, desde coisas comuns como uma animação, até um estudo científico. Em alguns momentos me senti perdida pois ela cita alguns dos seus livros anteriores, isso fez eu pensar que deveria ter iniciado por eles.
Tirei algumas lições, não achei um master blaster super livro de desenvolvimento pessoal, mas é um bom livro.
As partes em que ela fala de luto, sobre gestão de pessoas, trabalho/carreira e sobre ser/estar vulnerável me prenderam muito.
Eu crio muitas histórias na minha cabeça e ler sobre isso, aprender um método de lidar com isso foi enriquecedor.
Por fim, o que mais gostei foi o aprendizado e lição que os 5 R's me deixaram. Com certeza vou usar na vida ??

Layara7 18/05/2023

Mais forte do que nunca: tente outra vez
(Brené Brown)
O livro não tem a leitura como a Arte de ser imperfeito mas nos traz importantes reflexões sobre as relações interpessoal, seja com cônjuges, colegas de trabalho ou desconhecidos. Nos alerta sobre as histórias que criamos em nossa cabeça quando algo ou situação não ocorre como esperamos. Muitas vezes a intenção do outro nem é nos chatear, tem mais a ver com as histórias que eles estão criando. Portanto, temos que analisar as situações por vários aspectos e nos colocar no lugar dos outros e entender que eles estão dando o seu melhor. Apesar de a leitura não ter sido tão prazerosa ainda sim traz a oportunidade de autoconhecimento e por este motivo vale a pena ser lido. ( Brené Brown)

Chelly @leiodetudo 08/05/2023

Amei
Um complemento dos livros anteriores. Esse foi o que eu mais me identifiquei com as frases e reflexões.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6