Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dai 08/08/2020

Este livro da Brené Brown representa uma rica contribuição para o nosso desenvolvimento pessoal. Através das inúmeras histórias contadas, vindas de suas pesquisas, a autora nos provoca ao reconhecimento sobre as nossas próprias histórias de vida, para que possamos olhar de maneira mais clara e verdadeira para essas experiências do passado e, assim, sermos mais conscientes de si para lidar com os desafios do tempo presente.

Shirlei 09/08/2020

Recomendo!
Envolvente, interessante. Vale a leitura. Recomendo
livro que nos deixa muitos ensinamentos.

Lara 11/08/2020

Mais forte do que nunca, terceiro livro da Texana Brené Brown, conhecida aqui no Brasil, ao meu ver, majoritariamente devido a uma palestra no TEDx, você provavelmente já viu esse nome em algum lugar, pois bem, o título me chamou atenção e apesar de não ter tido contato com nenhuma obra introdutória da escritora, como os dois livros que o antecedem, resolvi lê-lo.
Autoajuda, como tantos outros, vem oferecer uma boa e viável opção para nós que queremos viver plenamente e aprender a lidar tanto com a vergonha, ressentimento, trauma, luto, baixa estima, quanto com emoções positivas como a integridade, honestidade, responsabilidade, confiança, ética, autenticidade, caráter e valores, tudo isso trabalhando com a sua vulnerabilidade.
Apesar de ser o terceiro livro, ela cita bastante os primeiros, como ‘’a coragem de ser imperfeito’’, o que faz com que entendamos melhor os conceitos que apresenta. Esses livros são sempre uma surpresa boa, definições e perspectivas diferentes para coisas das quais já estamos familiarizados.
Devo dizer que demorei um pouco para ler, mas não é uma leitura arrastada, se deve também ao fato de que se você quiser realmente implementar mudanças, tem que dar um tempo a si mesmo para digerir e praticar os métodos propostos, ela trás em cada capítulo um boa e humorada história real para ilustrar como é feito, e insiste bastante no que diz respeito a assumirmos nossa própria história e na compreensão de como nós criamos fabulações e romantizamos nosso passado para que fique palatável.
A título de exemplo, aqui estão algumas das melhores reflexões do livro e suas respectivas páginas: “Quando rejeitamos nossa história e nos desligamos das emoções difíceis, elas não vão embora; ao contrário, apoderam-se de nós e passam a nos definir.” (P.65)
“Vulnerabilidade não é ganhar ou perder; é ter a coragem de se mostrar e ser visto quando não se tem controle algum sobre o resultado.” (P.23)
“(...) lista de todas as maneiras pelas quais podemos nos entorpecer, há sempre a falta de tempo: permanecer ocupado e viver de maneira tão intensa que as verdades da nossa vida não consigam nos alcançar.” (p.77) Super me identifiquei com essa.
“(...) que uma das partes mais difíceis de amar alguém é acreditar que o outro retribui nosso amor.” (P.106)
“(...) penso na frequência com que todos tentamos resolver problemas intensificando medidas que não estão funcionando – simplesmente fazendo o mesmo com mais força” (P.178)
“quando sentimos vergonha, deixamos de ser próprios para consumo humano e nos tornamos particularmente perigosos para as pessoas sobre as quais exercemos algum tipo de poder” (p. 194)
“De tudo que o trauma retira de nós, o pior é nossa disposição de sermos vulneráveis – ou mesmo nossa capacidade de sê-lo.” (P. 232)
Um dos temas abordados que mais achei interessante foi a explanação dela sobre passarmos a maior parte do tempo achando que somos melhores do que todo mundo ou que não somos bons o bastante, não obstante, sendo os dois lados de uma mesma moeda, e com que facilidade e rapidez nós passamos de um para o outro, né?

Estelia 16/08/2020

Se cair, levante...
O bom de ler os livros da Brené Brown, e descobrir atos que podemos ter para aprendermos a lhe dar com nossas emoções, sentimentos e vulnerabilidade. E esse livro não foi diferente. Aprendi que sou a pessoa que durante um problema resolve tudo. E isso não é bom, como a sociedade prega. E sim, vamos cair, vamos dar de cara com o chão mas, podemos nos levantar.

Natche 14/11/2020

Brené sempre ótima
Este foi o segundo livro que li da Brené e gostei muito. Recomendo.
Uma leitura leve, que mostra muitas questões/reflexões que podem ser aplicáveis no dia a dia. Uma leitura que traz leveza à vida.

Isabela.Lopes 21/11/2020

Não sou uma pessoa acostumada a ler livros de não ficção, então já sinto uma certa dificuldade quando pego esse tipo de livro para ler. Além disso, foi o primeiro que li da Brené Browm, aconselho a ler os outros antes deste, pois ela própria cita várias vezes passagens do A coragem de ser imperfeito.
Para mim, foi um livro demorado devido ao que já foi citado, mas ao mesmo tempo, acredito que o conteúdo deva ser absorvido(independente do tempo desprendido) porque temos muito conteúdo nele.

vasilisamorozko 07/12/2020

Eu Não Aprendi Nada Skoob
“Vulnerabilidade não é ganhar ou perder; é ter a coragem de se mostrar e ser visto quando não se tem controle algum sobre o resultado. Vulnerabilidade não é fraqueza, mas, sim, nossa maior medida da coragem.”

#111 - Eu não estava muito afim de ler esse livro, mas li porque queria continuar e terminar todos os livros publicados dessa escritora aqui no brasil. Enfim gostei não.

Lindinha 13/01/2021

Mais forte do que nunca
Muito bom esse livro.... Bastante interessante ?? ??? ???

Oliveira208 22/01/2021

A Brené Brown é uma das melhores escritoras do século 21
Uma leitura difícil, cheia de reflexões e momentos em que você quer largar o livro e chorar um pouquinho, mas extremamente necessária. Faça esse ato de amor por você mesmo e leia este livro ?

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Um livro de autoajuda muito além de listas simplórias
Mais forte do que nunca e? o tipo de livro que acredito que dependendo do momento da vida que voce? ler, voce? tera? uma visa?o e ensinamentos diferentes. Confesso que na?o tenho costume de ler livros de autoajuda e devido ao clube do livro que tenho com minhas amigas fui obrigada a ler esse, hehe.

Ironia do destino ou na?o, acredito que na?o tenha sido coincide?ncia essa leitura. Meses antes assisti uma palestra do Edu Valadares (@eduvlld ) falando sobre vulnerabilidade e pote?ncia, na qual ele indicava outro livro da autora (A Coragem de Ser Imperfeito) e fiquei extremamente emocionada e reflexiva.

?Mais forte do que nunca" na?o e? apenas um livro de autoajuda que te lista formas de ?sair do fundo do poc?o?. No ini?cio, ate? achei que fosse (e demorei um pouco para engatar na leitura por isso) mas o livro mostra o dia a dia de pessoas reais e como elas esta?o vivendo seus processos de reconhecimento dos seus sentimentos, angu?stias, a historia que esta?o criando.

Ao ler esse livro muitas vezes me vi falando para mim mesma durante momentos cotidianos ?A historia que eu estou criando na minha cabec?a e? ...., sera? que isso esta? certo??. Esse livro te convida a refletir mais sobre seus sentimentos, na?o se fechar para tudo que voce? sente, expor, dialogar e tentar entender tudo que se passa dentro da gente. Apesar de te estimular a fazer esse processo diariamente, a autora deixa muito claro que na?o e? porque conhecemos nossos gatilhos, anseios, du?vidas que vamos deixar de senti-las, a questa?o e? justamente: conhece-los para na?o deixar que te controlem.

A autora tambe?m aborda questo?es importantes em relac?a?o a religia?o, a vergonha que sentimentos em relac?a?o a tantas situac?o?es, a cegueira e desumanizac?a?o dos moradores de rua, a importa?ncia da empatia. Uma leitura valiosa que recomendo ser feita aos poucos, separando suas partes preferidas para sempre serem lidas de novo (Ja? tenho mil quotes que preciso ler muitas vezes para por em pra?tica hahaha).

Recomendo muiti?ssimo! Essa leitura, para mim, foi renovadora de uma forma que eu na?o sabia que poderia ser.

+ resenhas, insta: @estante_lunar

Elaine 11/02/2021

Mais Forte do que Nunca
É um livro de auto ajuda que não diz: faça isso ou faça aquilo. Ele o fará refletir a partir de histórias sobre experiências vivenciadas pela autora e do resultado de anos de pesquisa.
Ler sobre vulnerabilidade, coragem, vergonha, culpa, luto, entre outros sentimentos que nem sempre encontram espaço para serem discutidos, para mim, valeu muito a pena.

fe.pauli 20/02/2021

Uma boia salva vidas em formato de livro...
O que dizer desse livro? Incrível, simplesmente isso.

A Brené já conquistou meu coração com o Coragem de ser imperfeito. Mas neste livro ela se superou.

Com uma escrita leve e engraçada ela te direciona a rever e descobrir sua própria história com um olhar novo e o mais bacana, compartilhando experiências reais dela e de outras pessoas que exemplificam e te ajudam a ver que você não está sozinho e que há uma luz no fim do túnel.

Não é um daqueles livros de autoajuda com um esquema de regras e uma promessa de que você será uma pessoa de sucesso no final, mas um convite a se descobrir e compreender o que há por trás de seus impulsos e comportamentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6