Mais Forte do que Nunca

Mais Forte do que Nunca Brené Brown

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priii Reis 29/11/2023

"Livro indicado para aqueles que se interessam por temas como autoconhecimento, vulnerabilidade e como dar a volta por cima."

Em alguns momentos pode se tornar repetitivo e extenso, mas a mensagem é forte,objetiva e depois que se ler é impossível ficar igual é pura auto estima.

Pra quem conhece a escrita de Brené sabe que é auto ajuda e tem a intenção de despertar sentimentos que as pessoas tem mas não gostam de admitir e muito menos de tratar em si mesmas.
Traz de maneira reflexiva todas as relações que temos no nosso dia a dia seja familiar a estranhos.
Trás questionamentos reais sobre as dificuldades que passamos no dia a dia e como lidar com elas.
A autora gosta de se expressar dando suas próprias experiências como exemplo,e as vezes tende a repetir algum ponto de vista o que é normal quando estamos falando de relações humanas e dificuldades.

"O arrependimento é um dos lembretes emocionais mais poderosos de que a mudança e o crescimento são necessários.... é um chamado à coragem e um caminho para a sabedoria. Como todas as emoções, pode ser usado de maneira construtiva ou destrutiva, mas descartar o arrependimento por completo é algo equivocado e perigoso. 'Viver sem arrependimentos' não significa viver com coragem, mas sim sem refletir. Viver sem arrependimentos é crer que você não tem nada a aprender, nada a corrigir e nenhuma oportunidade de ser mais corajoso na vida.

Shirlei 09/08/2020

Recomendo!
Envolvente, interessante. Vale a leitura. Recomendo
livro que nos deixa muitos ensinamentos.

vempramimedicina 10/05/2021

Corajosos e Inconsoláveis
O manifesto:

"Não há maior ameaça para os críticos, os céticos e os disseminadores do medo do que aqueles que estão dispostos a cair, porque aprenderam a se reerguer.

De joelhos ralados e coração partido,
Preferimos assumir nossas histórias de luta a esconder, tapear e fingir.

Quando rejeitamos nossas histórias, elas passam a nos definir. Quando fugimos da luta, nunca estamos livres.
E por isso nos voltamos para a verdade é a encaramos, olho no olho.

Não seremos personagens em nossas histórias. Nem vilões, nem vítimas - nem mesmo heróis.

Somos os autores da nossa vida. Escrevemos nossos próprios finais ousados.

Tiramos amor do coração partido, compaixão da vergonha, perdão da decepção, coragem do fracasso.

Aparecer é nossa força.
A história é nosso caminho de casa.
A verdade é nossa canção.
Somos os corajosos e inconsoláveis.
Estamos dando a volta por cima".

Finalizando mais um livro de Brené e só tenho a dizer o quanto admiro essa mulher, mais uma INCRÍVEL obra.
Gàbi 10/05/2021minha estante
Nossa, realmente preciso ler esse livro! Já tinha visto as pessoas comentando sobre ele antes, mas lendo sua resenha me atiçou muito a curiosidade!

vempramimedicina 10/05/2021minha estante
O manifesto é uma parte do livro e ele é muito, muito bom mesmo, vale super a pena a leitura.

Layara7 18/05/2023

Mais forte do que nunca: tente outra vez
(Brené Brown)
O livro não tem a leitura como a Arte de ser imperfeito mas nos traz importantes reflexões sobre as relações interpessoal, seja com cônjuges, colegas de trabalho ou desconhecidos. Nos alerta sobre as histórias que criamos em nossa cabeça quando algo ou situação não ocorre como esperamos. Muitas vezes a intenção do outro nem é nos chatear, tem mais a ver com as histórias que eles estão criando. Portanto, temos que analisar as situações por vários aspectos e nos colocar no lugar dos outros e entender que eles estão dando o seu melhor. Apesar de a leitura não ter sido tão prazerosa ainda sim traz a oportunidade de autoconhecimento e por este motivo vale a pena ser lido. ( Brené Brown)

Beca 30/08/2022

Eu adoro essa autora
Esse é o segundo livro que eu leio de Brené Brown. Gosto bastante das discussões que ela propõe sobre venerabilidade, fracasso, vergonha, etc?
Nesse livro só achei que ela traz exemplos e historias demais, isso deixa a leitura um pouco mais arrastada e difícil se concluir, porém gosto muito das reflexões e provocações.

Ana 03/07/2021

"Somos os autores da nossa vida".
É muito bom! Esse é mais um livro que demorei bastante tempo para me inserir no conteúdo e acabei julgando como "ruim" logo no início e abandonei. Mas, agora que pude dar a ele a devida atenção, vejo que é uma obra excelente!

A escritora, cujo livro A Coragem de Ser Imperfeito também tem um espacinho especial para mim, traz, mais uma vez, novas definições e melhores visões do mundo. Eu aprendi e "reaprendi" aqui tanta coisa que sequer um resumo caberia nesta breve resenha, por isso incentivo sua leitura e interpretação porque, se o mundo colocasse um pouquinho desses pensamentos em prática, talvez as pessoas, as famílias, as empresas e as organizações no geral funcionassem melhor e a gente não sofresse tanto.

Madeira 28/09/2020

Inspirador
Um verdadeiro manual pra aprender a lhe dar com fracassos, medos e outros anseios sob a perspectiva de quem efetivamente estudou a fundo tal mundo. Leitura agradável recheada de boas histórias de vida e exemplos.

Juliana.Weitbrecht 04/09/2021

Leitura um pouco arrastada, muitas voltas pra chegar em constatações meio que já ditas no decorrer da leitura. Mas de maneira geral bom pra nos conduzir a um formato mais leve de viver/levar a vida.

Alexia 04/07/2022

Um livro sobre a volta por cima

É o segundo livro da Brené Brown que leio, sendo o primeiro A Coragem de Ser Imperfeito, e a minha expectativa altíssima por mais um livro dela foi mais que superada. Brené traz em seus livros temas baseados em dados e pesquisas com uma linguagem de fácil compreensão e que sempre nos leva a refletir sobre esses mesmos temas em nossas vidas.

Foi um livro que me fez parar diversas vezes para destacar trechos e fazer anotações.

Lais 28/09/2022

Que livro!
A Brené é incrível, seus livros são de uma preciosidade. Estuda sobre temas que deveriam estudados desde criança. Teríamos um mundo melhor, criança emocionalmente mais saudáveis, consequentemente adultos mais seguros de si. Além de ser indispensável a terapia. Ah, como queria que todos pudessem fazer terapia.

Oliveira208 22/01/2021

A Brené Brown é uma das melhores escritoras do século 21
Uma leitura difícil, cheia de reflexões e momentos em que você quer largar o livro e chorar um pouquinho, mas extremamente necessária. Faça esse ato de amor por você mesmo e leia este livro ?

Eduardo 27/12/2023

Achei meio repetido....
Começo a achar que os livros da Brené são todos meio parecidos....
Falam sempre a mesma coisa, usa sempre os mesmos exemplo...

Na minha opinião, a autora dá sempre uma exagera nas emoções nas histórias que ela conta... tudo ela quer compartilhar, tudo quer discutir, tudo tem que ser dito...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6