Mais Forte do que Nunca

Resenhas - Mais Forte do que Nunca

Shirlei 09/08/2020

Recomendo!
Envolvente, interessante. Vale a leitura. Recomendo
livro que nos deixa muitos ensinamentos.

vempramimedicina 10/05/2021

Corajosos e Inconsoláveis
O manifesto:

"Não há maior ameaça para os críticos, os céticos e os disseminadores do medo do que aqueles que estão dispostos a cair, porque aprenderam a se reerguer.

De joelhos ralados e coração partido,
Preferimos assumir nossas histórias de luta a esconder, tapear e fingir.

Quando rejeitamos nossas histórias, elas passam a nos definir. Quando fugimos da luta, nunca estamos livres.
E por isso nos voltamos para a verdade é a encaramos, olho no olho.

Não seremos personagens em nossas histórias. Nem vilões, nem vítimas - nem mesmo heróis.

Somos os autores da nossa vida. Escrevemos nossos próprios finais ousados.

Tiramos amor do coração partido, compaixão da vergonha, perdão da decepção, coragem do fracasso.

Aparecer é nossa força.
A história é nosso caminho de casa.
A verdade é nossa canção.
Somos os corajosos e inconsoláveis.
Estamos dando a volta por cima".

Finalizando mais um livro de Brené e só tenho a dizer o quanto admiro essa mulher, mais uma INCRÍVEL obra.
Gàbi 10/05/2021minha estante
Nossa, realmente preciso ler esse livro! Já tinha visto as pessoas comentando sobre ele antes, mas lendo sua resenha me atiçou muito a curiosidade!

vempramimedicina 10/05/2021minha estante
O manifesto é uma parte do livro e ele é muito, muito bom mesmo, vale super a pena a leitura.

Ana 03/07/2021

"Somos os autores da nossa vida".
É muito bom! Esse é mais um livro que demorei bastante tempo para me inserir no conteúdo e acabei julgando como "ruim" logo no início e abandonei. Mas, agora que pude dar a ele a devida atenção, vejo que é uma obra excelente!

A escritora, cujo livro A Coragem de Ser Imperfeito também tem um espacinho especial para mim, traz, mais uma vez, novas definições e melhores visões do mundo. Eu aprendi e "reaprendi" aqui tanta coisa que sequer um resumo caberia nesta breve resenha, por isso incentivo sua leitura e interpretação porque, se o mundo colocasse um pouquinho desses pensamentos em prática, talvez as pessoas, as famílias, as empresas e as organizações no geral funcionassem melhor e a gente não sofresse tanto.

Madeira 28/09/2020

Inspirador
Um verdadeiro manual pra aprender a lhe dar com fracassos, medos e outros anseios sob a perspectiva de quem efetivamente estudou a fundo tal mundo. Leitura agradável recheada de boas histórias de vida e exemplos.

Ari 22/01/2021

A Brené Brown é uma das melhores escritoras do século 21
Uma leitura difícil, cheia de reflexões e momentos em que você quer largar o livro e chorar um pouquinho, mas extremamente necessária. Faça esse ato de amor por você mesmo e leia este livro ?

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

Um livro de autoajuda muito além de listas simplórias
Mais forte do que nunca e? o tipo de livro que acredito que dependendo do momento da vida que voce? ler, voce? tera? uma visa?o e ensinamentos diferentes. Confesso que na?o tenho costume de ler livros de autoajuda e devido ao clube do livro que tenho com minhas amigas fui obrigada a ler esse, hehe.

Ironia do destino ou na?o, acredito que na?o tenha sido coincide?ncia essa leitura. Meses antes assisti uma palestra do Edu Valadares (@eduvlld ) falando sobre vulnerabilidade e pote?ncia, na qual ele indicava outro livro da autora (A Coragem de Ser Imperfeito) e fiquei extremamente emocionada e reflexiva.

?Mais forte do que nunca" na?o e? apenas um livro de autoajuda que te lista formas de ?sair do fundo do poc?o?. No ini?cio, ate? achei que fosse (e demorei um pouco para engatar na leitura por isso) mas o livro mostra o dia a dia de pessoas reais e como elas esta?o vivendo seus processos de reconhecimento dos seus sentimentos, angu?stias, a historia que esta?o criando.

Ao ler esse livro muitas vezes me vi falando para mim mesma durante momentos cotidianos ?A historia que eu estou criando na minha cabec?a e? ...., sera? que isso esta? certo??. Esse livro te convida a refletir mais sobre seus sentimentos, na?o se fechar para tudo que voce? sente, expor, dialogar e tentar entender tudo que se passa dentro da gente. Apesar de te estimular a fazer esse processo diariamente, a autora deixa muito claro que na?o e? porque conhecemos nossos gatilhos, anseios, du?vidas que vamos deixar de senti-las, a questa?o e? justamente: conhece-los para na?o deixar que te controlem.

A autora tambe?m aborda questo?es importantes em relac?a?o a religia?o, a vergonha que sentimentos em relac?a?o a tantas situac?o?es, a cegueira e desumanizac?a?o dos moradores de rua, a importa?ncia da empatia. Uma leitura valiosa que recomendo ser feita aos poucos, separando suas partes preferidas para sempre serem lidas de novo (Ja? tenho mil quotes que preciso ler muitas vezes para por em pra?tica hahaha).

Recomendo muiti?ssimo! Essa leitura, para mim, foi renovadora de uma forma que eu na?o sabia que poderia ser.

+ resenhas, insta: @estante_lunar

Altina 15/03/2021

Como sempre, ela arrasa nos detalhes e nos ensinamentos que ela quer passar! Teve hora que fiquei entediada com algumas páginas, mas deu certo concluir o livro!

Juliana.Weitbrecht 04/09/2021

Leitura um pouco arrastada, muitas voltas pra chegar em constatações meio que já ditas no decorrer da leitura. Mas de maneira geral bom pra nos conduzir a um formato mais leve de viver/levar a vida.

Bruh 09/06/2020

Mais uma vez termino um livro da Brené de queixo caído e de muitos aprendizados novos.

Leitura como sempre gostosa de fazer, claras objetiva e cada capítulo reflexões e conclusões novas.

Ler mais forte do que nunca me ajudou a revisitar uma Bruna adolescente, a aceitar todas as vezes que fui falha e a compreensão de que tudo que vivi me tornou a pessoa que sou hoje.

Quer continuar na arena da vida, lutando, aprendendo, me reaprendendo e reinventando cada vez mais.

Iva 29/04/2021

Surpresa
Não sabia o que esperar com este livro, uma vez que nunca havia lido nada desta autora, mas fiquei maravilhada.
Vale muito a pena a leitura e o aprendizado que ela nos traz. Entendermos nossas emoções é o primeiro passo para sermos melhores pessoas e podermos nos relacionar melhor com o outro.

Cah 19/11/2021

Coragem
Tenho aprendido muito com Brené, seus livros me fazem refletir e crescer. Percebo a importância de ter uma rede de apoio e como o autoconhecimento nos ajuda a passar pelas situações mais adversas. Indico todos os livros dela.

@julendoporai 16/07/2020

Brene Brown sempre maravilhosa!
Sou fã da Brené e dos livros, palestras e ensinamentos dela. Coincidencia ou não, comecei a ler esse livro em um momento de volta por cima na minha vida e me conectei muito com a leitura. A história do lago é marcante assim como muitos aprendizados desse livro. Super recomendo!

Niehauz 07/06/2021

Mais um livro da Brene que eu amei, acho muito válida a leitura, acredito que traz reflexões importantíssimas para as pessoas hoje em dia.

Estelia 16/08/2020

Se cair, levante...
O bom de ler os livros da Brené Brown, e descobrir atos que podemos ter para aprendermos a lhe dar com nossas emoções, sentimentos e vulnerabilidade. E esse livro não foi diferente. Aprendi que sou a pessoa que durante um problema resolve tudo. E isso não é bom, como a sociedade prega. E sim, vamos cair, vamos dar de cara com o chão mas, podemos nos levantar.