Lava Jato

Lava Jato Vladimir Netto

Resenhas - Lava Jato

Cleber Araujo 31/07/2019

Sérgio Moro
Interessante pra quem tem interesse em saber tudo o que Sérgio Moro passou para poder iniciar o desbaratado ao maior esquema de corrupção já visto!

Tha 01/02/2019

Leitura obrigatória para quem deseja sair da alienação política, o livro não só conta a história da maior investigação de corrupção do Brasil, ela abre nossos olhos para a verdade!
Neste livro da pra saber onde e como tudo começou e infelizmente deixa bem claro, que por falta de provas concretas, ainda existe muito politico corrupto solto, vivendo no luxo conquistado com o dinheiro publico, muitos ainda ocupam as cadeiras do governo e outras cadeiras apenas foram assumidas por novos corruptos.

Igor13 24/10/2018

Assunto de extrema importância, mas com leitura tediosa
Acho que o grande mérito deste livro está em organizar a cronologia dos acontecimentos que foram noticiados via imprensa e adicionar mais informações de bastidores. Depois de tantas prisões e fases, a Lava Jato virou algo complicado de compreender o porquê das prisões e lembrar a exata ordem dos fatos.

Concordo com a avaliação de outros leitores: o livro trata com detalhes de um tema super oportuno e acontecimentos sem igual em nossa história moderna, mas é de leitura desinteressante.

Acabei de passar da metade do livro e luto para continuar. Aliás, só cheguei até aqui por causa do tema. Não culpo o autor, pois enfrentei o mesmo problema com outros livros que tratam de escândalos de corrupção nosso país.

Juninho 17/04/2018

Política
o livro mostra o que mostrou as revistas,jornais,tvs e portais de internet e é legal ler sobre esse momento na política brasileira
Núbia 05/06/2018minha estante
undefined

@our.little.books 09/04/2018

Livro esclarecedor
Gostei muito do livro, até por que na época que eu li, estava buscando entender melhor o que estava acontecendo, e esse livro esclareceu todas as dúvidas. Ele utiliza o conteúdo de entrevistas, documentos e até trechos das delações premiadas, seguindo o enredo como uma história, em ordem praticamente cronológica. Ele começa explicando como a operação chamada Benestado influenciou a lava jato, por exemplo. Com uma escrita simples, Vladimir consegue explicar o complicado esquema de corrupção utilizando de partes explicativas e mais didáticas intercaladas com partes contadas pelo ponto de vista dos participantes. Leitura obrigatória, já que esse é um ponto de virada no Brasil e com certeza vai entrar para a história. ?

Ewerton.Costa 30/01/2018

Espetacular
Livro muito bem escrito e com uma riqueza enorme de detalhes. Foi excelente descobrir uma faceta ainda desconhecida para mim do juiz tão admirado por nós brasileiros de bem, Sérgio Moro. Foi notável ler em detalhes a cautela e to competentissimo trabalho desse herói nacional em desbancar as inúmeras tentativas, por parte de políticos e empresários, de enfraquecer a lava jato. Belíssimo livro e me deixou aqui ainda mais admirado a postura e o trabalho de Sérgio Moro.

Hurmus 06/12/2017

Ainda tem mais
Uma história que ainda tem capítulos pela frente...

Thalyta Viana 24/05/2017

Surpreendente
Um livro que vale mais do que a pena Ler. Riquíssimo em detalhes e indubitavelnte interessante.

Bruna.Gaspodini 15/05/2017

Excelente
Terminei este livro torcendo para que o autor dê continuidade ao excelente trabalho. Temos no livro uma descrição detalhada de todos os acontecimentos da operação Lava Jao desde o seu início até maio de 2016. Leitura obrigatória para todos brasileiros.
Caio 07/07/2017minha estante
se gostou, avalie com 5 estrelas :D

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

O jornalista e repórter investigativo Wladimir Netto participou da cobertura dos casos da operação Lava Jato desde o início. Durante cerca de dois anos, ele acompanhou as investigações, que agora estão reconstituídas de maneira impressionante neste livro.

Sua narrativa é excelente, empolgante, cheia de detalhes saborosos de bastidores, que prendem a atenção dos leitores o tempo inteiro.

Para todos aqueles que acompanham as notícias diariamente e são contra a corrupção que se espalhou em nosso país, recomendo esta leitura.

Mas, é bom esclarecer que esta obra não traz novas revelações, nem aponta conclusões. Também não se trata de um texto político ou sobre partidos. Na verdade, é um thriller policial que esmiuça sob um ponto de vista privilegiado, os detalhes do maior caso de corrupção do mundo.

Lava Jato nos mostra um pouco da personalidade do juiz Sergio Moro, um homem extremamente sério, compenetrado em seu trabalho, um estudioso das questões de corrupção e que não se considera um astro, e sim um membro da equipe que está conduzindo esta importante investigação.

E ainda, a participação contundente do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, sem a qual a Operação Lava Jato não teria avançado com tanta desenvoltura.

Como muitas perguntas continuam sem resposta e as investigações avançam sem parar, acredito que este livro possa ter uma continuação em breve.

O diretor José Padilha já adquiriu os direitos da obra, que deve virar uma série da Netflix no próximo ano. Com certeza, eu vou assistir!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

cotonho72 10/03/2017

Ótimo!
Hoje venho falar/resenhar o livro Lava Jato de Vladimir Netto, que, embora, acredito eu, cada brasileiro esteja acompanhando as horríveis revelações e os personagens que participaram do enorme esquema de corrupção no Brasil, pode encontrar nesse livro não só os bastidores da operação comandada pelo juiz Sergio Moro, mas também alguns detalhes e informações que no dia a dia acabamos deixar passar. O livro reconstitui os principais trechos da operação, com detalhes que somente um jornalista com acesso aos principais envolvidos nessa história conseguiria obter, percebemos a grande pesquisa e estudo realizado, pois a história transmitida aos leitores é bem convincente e deixa poucas duvidas.

Vladimir Neto não conta os eventos da Operação Lava Jato em ordem cronológica no livro, pois ao iniciar a narrativa de uma das fases da operação, em algumas vezes estende os capítulos a todas as suas consequências, o que facilita o entendimento do leitor sobre aquela fase e acaba deixando a história ainda mais eletrizante e a leitura empolgante.

O autor consegue ser imparcial no relato de quase todos os fatos, as vezes deixa transparecer admiração pelo Juiz Sergio Mouro, mas quem não o admira? Não há um vilão definido pelo autor, ele conta os fatos e o leitor faz sua análise sobre a conduta dos investigados, a condução da investigação e a pena que o réu obteve no curso da operação.

A leitura provoca uma sensação de decepção e até nojo de alguns políticos envolvidos, dá vergonha de saber que a nossa principal estatal estava comandada por tanta gente que só pensava em seu bolso, dos bilhões desviados do nosso país, de como as grandes empreiteiras comandavam as obras da Petrobras, de como a política influenciava tanto a administração da empresa que achávamos que nunca poderia falir, a empresa que era orgulho do povo brasileiro.

Além disso podemos acompanhar as manobras que os advogados dos envolvidos tentavam criar para impedir ou cancelar as prisões já ordenadas pelo juiz Sergio Mouro. Em certo momento podemos pensar: Será que esse indivíduo realmente coloca em risco à Sociedade ou o bem publico para ficar preso por tanto tempo no decorrer da investigação? E ficamos chocados ao saber que mesmo com a operação em andamento, alguns deles, mesmo sabendo que são investigados, continuavam praticando corrupção. Também podemos ver as inúmeras formas que os advogados tentavam tirar os processos de Sergio Moro para serem acompanhados em outro Estados.

E é aí que reflito com vocês: Será que eles pensam que outros juízes admitiram as possíveis condutas ilícitas ali investigadas? Será que eles acreditam que outros juízes por não terem a riqueza de detalhes de Sergio Moro na operação Lava Jato aplicariam penas mais brandas aos envolvidos? É difícil entender.

No livro também vemos um pouco da participação dos familiares dos envolvidos nas investigações e até alguns conflitos entre a opinião e estratégia de defesa de seus advogados com o interesse da família.

E é claro, vemos a condução dos processos pelo Juiz Sergio Moro e como a Operação Lava Jato afetou sua vida profissional e pessoal. Mas não é só Sergio Moro não, no livro também temos Policia Federal, Procuradoria Geral da Republica, Ministério Publico, etc.

Enfim, o livro é revelador e desperta diversas emoções. A leitura flui bem e rapidamente. Temos ilustrações nos livros que marcam os principais fatos da operação. Como a operação Lava Jato ainda está em andamento, a história não tem um final, então quem sabe seremos presenteados com outra obra de Vladimir Netto? Um livro super recomendado.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Mundo de Tinta 01/03/2017

Lava Jato
Vladimir Netto escreveu um livro bem apartidário como prometido, mas algumas das coisas que ele conta parecem saídas da ficção =O
Todo mundo que vive no Brasil tem acompanhado a operação que realmente abalou o país. Algumas pessoas colocam o juiz Sérgio Moro como santo e única pessoa não corruptível, outras colocam ele como diabo e o mais corrupto da história, e outras ainda não se decidiram. Seja qual for sua opinião, acho que todos concordam que a Lava Jato é um acontecimento realmente importante na nossa história. Um dia vamos falar da Lava Jato e das inúmeras manifestações populares para os nossos filhos, da mesma forma que crescemos ouvindo sobre o "Diretas Já". Eu acompanhei +/- as notícias e sempre me senti meio perdida com tantos nomes, termos, e ficava com aquelas perguntas "mas por que fulano não foi investigado?" e "mas por que só falam de ciclano"? Bem, um dos pontos altos do livro do Vladimir é justamente explicar algumas dessas coisas. Porque ele conta quem é quem, os nomes, cargos que possuíam quando começaram a ser investigados e da época em que praticaram os atos. Em alguns pontos, ele diz inclusive, qual foi a justificativa para a abertura ou não de inquéritos e quem era a pessoa responsável por essa decisão. Ele fala os nomes dos partidos envolvidos sem pudor e sem puxa-saquismo. O único puxa-saquismo que ele faz é quanto ao Juiz. Vladimir está do lado das pessoas que idolatram o homem, mas não senti que isso interferiu na forma de contar a história dos envolvidos.
Antes que vocês se assustem mais com esse livro eu preciso ressaltar que a leitura é MUITO fácil e rápida. Longe de ser massante e lento, o ritmo imposto é tão frenético quanto um romance policial best seller. A única coisa que senti falta foram as referências. Deixa eu explicar, eu estou fazendo meu TCC de Mestrado. Sou acostumada a ler teses e talz, e quando textos técnicos citam outros textos é fornecido uma forma eficaz de rastrear a fonte. O Vladimir às vezes cita "O Jornalista Tal escreveu em sua coluna do Jornal Tal que ...." e aí eu ficava querendo LER o texto original só para beber mais do assunto. E não tem como, porque não sei quando saiu o texto. É tipo você estar lendo um romance bem legal e um dos personagens cita uma frase que você achou ótima e diz que é de um certo autor. Como você pode ler o texto integral sem saber de qual livro daquele autor é a frase? Claro que o texto integral não importa para o livro que você está lendo, é só mesmo sua vontade de ler mais, sabe? Então, Vladimir se você um dia ler minha resenha: POR FAVOR, em uma futura versão revisada e estendida inclua um anexo com as referências ^^
Eu que sou muito chata com textos jornalísticos (a ponto de não conseguir ler certos livros) ADOREI a obra do Vladimir. Estou aguardando ansiosamente o próximo volume dessa história porque muita coisa ainda está rolando.

Esta e mais resenhas estão no Blog Mundo de Tinta, visite-nos!!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/12/resenha-de-tinta-lava-jato.html#more

CisoS 07/01/2017

Faltou bastidores
Um bom livro que repassa os eventos da lava jato em detalhes, mas, ai final, não entrega tudo que promete: faltam detalhes dos bastidores.
O Autor tem boas fontes e brilha quando mostra o que ocorreu longe das cameras, mas a maior parte do livro é só recapitulação do que já se sabe.
Ainda assim, uma boa recapitulação.

LuGuimaro 04/01/2017

Um ótimo livro que mostra os detalhes de toda a operação Lava Jato, os bastidores, os principais envolvidos e ações da operação!

Glauber 03/01/2017

O mal da corrupção
Este livro traz um bom panorama do início da operação Lava Jato, e como ela se tornou um símbolo de combate à corrupção no Brasil. Nesse livro, encontramos os vários personagens dessa operação, dos acusadores aos acusados. Podemos perceber os desdobramentos que cada operação teve e com isso, ver como ela se agigantou perante o Brasil.