Lava Jato

Lava Jato Vladimir Netto

Resenhas - Lava Jato

1 | 2 | 3 | 4

Tiago.Guedes 06/02/2024

A luta contra a corrupção
Um livro que traz o passo a passo da operação que tentou livrar o Brasil do maior escândalo de corrupção na história do mundo
A luta de investigadores, procuradores e juízes, para prender gigantes, antes intocáveis
Infelizmente a história foi triste ( após o livro ), onde os mesmos condenados retornaram a cena do crime, revelando não somente a podridão do mais alto escalão judiciário do Brasil, como uma união de interesses da grande mídia, manipulando a informação e a opinião de grande massas, sobre tudo as mais carentes
Livro bem escrito ( concordo quem citou a parte cronologia, onde poderia ser melhor).
Pedro 06/02/2024minha estante
Não adiantou de nada. A população voltou a eleger a quadrilha esquerdista.

Tiago.Guedes 07/02/2024minha estante
Nem me fala, mas é da vida, o Brasil precisa amadurecer muito. Vivemos de memes e gracinhas da mídia e artistas que ganham uma grana violenta deste governo criminoso.

Pedro 07/02/2024minha estante
Sinceramente, eu tenho pouquíssimas esperanças pra esse país. Agora mesmo, o povo tá preocupado com o carnaval.

Kevin.Miyamoto 28/10/2023

Opinião
Livro bem escrito, com muitas datas e nomes.
À título de crítica, me perdi algumas vezes na cronologia dos acontecimentos.

Jefe 26/10/2023

Apesar de ser um livro que fale bastante sobre política, é uma leitura bem fácil. Tinha receio de ter muitos termos em "politiquês" mas não tem. O livro fala sobre as fases da Lava Jato e mostra bastante de como é a política do Brasil. Vários nomes de políticos que estão sempre na mídia aparecem no livro. É bem interessante ler sobre as investigações de cada fase.

Tiago.Costa 15/09/2023

Pos Lava Jato
Bom a leitura desse livro mostrou para mim o quanto nos brasileiros detestamos a corrupção, esse câncer que atrapalha o nosso país, e como gostamos de ver os bandidos serem presos. Poderíamos ter aprendido muito com essa operação mas o sistema não iria deixa barato.

Hoje o que vemos é um faroeste à brasileira, onde o bandido prende o mocinho.

Não aprendemos nada com toda essa corrupção exposta, votamos nos mesmos bandidos q estava nos roubando.

A Narrativa e dizer q a Lava Jato acabou com muitos empregos, destruiu a reputação das empresas envolvidas e acabou com a economia brasileira kkkkk e sinceramente do jeito q as coisas vão indo e capaz de q muita gente acredite nessa. Preferem a narrativa do que as provas e os fatos.

Por mais q essa operação tenha terminado, ela mostrou q o problema não é só no sistema político brasileiro mas sim na cultura brasileira. Ca entre nós, o brasileiro gosta de um corrupto.

A lava jato só fez marca na testa os q são corruptos, mas mesmo com essa marca o brasileira foi lá e votou. Kkkkk não tem jeito

É a porca que volta a se sujar depois de ser lavada.

Creio q o sistema nao deixará mas acontecer uma Lava Jato da vida.

Sinceramente ainda fico com uma pulga atrás da orelha com o STF e de alguns de seus membros, que derrepente mudaram seu entendimento assim do "nada".

Será q ela ia chegar a expor não só o sistema político do país mas também o judiciário?

Bom não sei, mas quem sabe.

Douglas.Santos 24/04/2023

Um juiz incrível que nunca existiu
Comprei esse livro Moro estava no auge da idolatria, não para mim que sempre o olhei com ressalvas. Mas é curioso como o fato de ter demorado a ler mudou completamente a forma de ver o livro dado que agora tenho fatos que a época da publicação do livro não tinham ocorrido. É assustador olhar em perspectiva e ver a benevolência e a boa vontade com que o autor trata o principal rosto da LavaJato e nada contra o Vladimir Neto já que não é só ele. Toda a imprensa até hoje mesmo com todos os descaminhos e a queda da máscara de salvador da patria continuam a trata-lo como um enviado divino puritano para mudar um país tomado por homens maus que o perseguem. Assim, a cada página do livro há um endeusamento das boas intenções, da garra, e da simplicidade e vontade de mudar o mundo dos super heróis de Curitiba. Tudo o que eles fazem é elogiado mesmo que perpassam acima da lei.

A justificativa de um bem maior parece sempre ser passe-livre para tudo. Óbvio que em nenhum momento nego o saqueamento da Petrobras que de fato existiu e os responsáveis precisam de fato ser punidos. O livro ajuda inclusive a conectar pontos que ainda que tenhamos acompanhado pelo noticiário, a velocidade e a densidade do esquema nao permitia ter uma visao completa do mecanismo de funcionamento.

Assim acho uma leitura válida mas terá de tolerar um protagonismo excessivo do Moro e o protecionismo a índole do juiz que jurava nao ter intenções politicas e nao só foi ministro como hoje é Senador e nao saiu pra presidente por nao ter apoio... ainda. Então dado que é um personagem que permeará a política brasileira por algum tempo é importante entender as minúcias de como seu capital político foi forjado que o livro atende perfeitamente.

Rodrigo 17/04/2023

Lava Jato
É um relato detalhado sobre a Operação Lava Jato, uma investigação de corrupção que abalou o Brasil, escrita por Vladimir Netto, um jornalista conhecido por sua cobertura jornalística sobre o assunto. O livro aborda os bastidores da operação, desde seu início até a fase em que foi publicado, apresentando informações e análises sobre os principais personagens envolvidos, incluindo o juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa, bem como políticos, empresários e executivos de grandes empresas.

Vladimir Netto é conhecido por seu estilo de narrativa jornalística detalhada e investigativa, e o livro é considerado uma obra importante para compreender os eventos e a repercussão da Operação Lava Jato no Brasil. Ele apresenta uma visão dos desdobramentos políticos, legais e sociais resultantes dessa investigação, que teve um impacto significativo na política e na sociedade brasileira.

É importante observar que o livro pode ter uma perspectiva específica, uma vez que foi escrito por um jornalista que cobriu a operação, e é sempre recomendável considerar múltiplas fontes e perspectivas ao formar uma opinião completa sobre eventos complexos como a Operação Lava Jato.
Recomendo a leitura.

Vanessa 08/04/2023

"A Lava Jato descobriu um quadro de corrupção sistêmica no Brasil e fez a justiça criminal funcionar para todos, independentemente de riqueza e poder."
Não é uma leitura fácil, especialmente por citar uma quantidade assombrosa de investigados.

Júlia Ramos 26/02/2023

Excelente obra!
Me interessei por esse livro depois de rever a série ?Mecanismo? da Netflix e descobrir que foi inspirada nesse livro. O livro é muito bem elaborado, tem uma linha cronológica adequada. Quando a lava jato teve inicio, estava com apenas 8 anos e sempre ouvia noticiários e meus familiares falando sobre o caso, porém nunca me aprofundei. Ao ler a obra, o autor expõe o ponto de vista daqueles que são a favor e contra a operação e ao fazer isso, permite que o leitor forme a sua própria opinião a respeito do tema, desta forma, posso dizer que a operação possui a suas falhas, entretanto, foi de suma importância para o combate à corrupção. Por fim, o autor destaca inúmeras vezes que a Lava Jato não foi apenas fruto de um Juiz Federal de 1º instância, mas sim de uma grande equipe envolvendo a Polícia Federal, o Ministério Público e outras instâncias do Poder Judiciário, sendo a figura do Sergio Moro vista como um sinônimo de combate à corrupção.
Ayla 17/03/2023minha estante
Livro tão imparcial quanto o juiz na capa

CauAli 21/01/2023

Somos como formigas imersas e presas em nossas rotinas míopes, incapaz de perceber o que acontece acima de nós.
Foi assim que me senti ao ler a obra que permite vislumbrar o que foi a Lava Jato, nos fazendo refletir sobre as mazelas da corrupção, em que por muitos anos foi tratado como um crime no qual não era punível, tornando-se uma teia cada vez mais elaborada.
O livro mostra a necessidade de reformas profundas em nossas instituições, em que a conduta de nossos governantes persiste em uma cultura de corrupção em que os maiores perdedores são o povo.
O autor Vladimir Neto relata a perspicácia dos indivíduos envolvidos no esquema de corrupção em suas tentativas de acabarem e de saírem impunes de uma das maiores operações de iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro.
É uma lástima o fato de não aprendermos com nossa história e tornar a repetir os mesmos erros, colocando os mesmos indivíduos de volta a cena do crime...

Moreira 31/12/2022

Os bastidores da maior operação contra a corrupção
Lava Jato, de Vladimir Neto percorre os acontecimentos da maior operação contra a corrupção da história brasileira. Às vezes narrado no estilo jornalístico, às vezes em clima de suspense, o livro detalha das primeiras descobertas até as dezenas de fases de investigações que levaram a pessoas influentes no cenário político brasileiro.

O autor entrevistou personagens do esquema, como juízes, procuradores e até mesmo réus, que colaboraram com informações únicas que só poderiam se tornar acessíveis dessa maneira.

O estilo da escrita não possui complexidades, o que facilita uma leitura corrida e cada vez mais interessante.

Adilson22 14/11/2022

Um bom livro. É bom para relembrar a trágica história de corrupção do nosso país. Infelizmente, a população se esqueceu.

João 07/07/2022

Sensacional
É o velho clichê. Todo brasileiro, antes de votar, deveria ler esse livro. É assombroso o que fizeram com o país, se utilizando de nossa maior empresa. PT, PMDB, PSDB, PR e diversos outros partidos, com ajudinha de empreiteiros (e que ajuda), realizaram um verdadeiro assalto na Petrobras. O livro conta muito bem o desenrolar dessa história. O depoimento de Pedro Barusco e o montante por ele devolvido são estarrecedores.

Marceles 28/09/2021

Que livro apetitoso! Sinceramente, superou todas as minhas expectativas.
Você se sente entrando nos bastidores da Lava Jato, é como se você não só tivesse acompanhado nos jornais e presenciado tudo o que ocorreu, mas como se tivesse feito parte de tudo aquilo.
É um livro que eu recomendo a todos os Brasileiros que querem conhecer mais da sua história (Sem contar que o livro tem várias imagens, que deixa ele ainda mais completo).

Beatriz 24/08/2021

A triste realidade da política brasileira
Para mim foi um livro triste e chocante! É impossível contar quanto foi roubado e o pior de tudo: a impunidade!
O jornalista Vladimir Netto, que viu tudo de perto, traz à tona a história da Lava Jato desde o seu início. Um livro rico em detalhes.
Quem deseja se aprofundar na história da operação Lava Jato, esse é o livro ideal.

Leandro.Borges 26/07/2021

Operação Lava Jato!!!
Então... O livro "Lava Jato: o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil" desenvolvido pelo escritor e jornalista, Vladimir Netto. Foi um conjunto de investigações, algumas controversas, realizadas pela Polícia Federal do Brasil, que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais.
Dinheiro que era lavado para entrar como caixa nos partidos nobres da sociedade. No decorrer no livro se depara com situações que o brasileiro sente vergonha até de existe num país que usa lema como; Brasil, país da democracia, país da igualdade social. Até mesmo os Ex's presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foram acusados e apontados de atrapalhar a operação Lava Jato que abalou o centro do/a poder/política (Brasília). No decorrer da operação descobriu-se que diversas empresas superfaturaram em repasse de próprias interligadas a políticos e empresas terceirizadas para realizar obras no país.

Odebrecht (presidente: Marcelo Odebrecht. Foi preso em caráter preventivo).

Andrade Gutierrez (presidente: Otávio Marques de  Azevedo. Foi preso em caráter preventivo).

UTC (ex presidente: Ricardo Pessoa. Está em prisão domiciliar).

OAS (Ex-presidente, Leo Pinheiro, condenado a 16 anos de prisão).

Camargo Corrêa (ex presidente do Conselho de Administração: Dalton dos Santos Avancini, preso e condenado).

Outras: Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, Engevix, Toyo Setal.

Portanto, o livro mostra claramente que independente do grau do poder a corrupção se inicia na esfera menor para assim chegar no topo e para chegar lá encima as vezes é necessário (para alguns) usar o caminho da corrupção. Recomendo o livro!!!???

1 | 2 | 3 | 4