Sublime

Sublime Carlie Ferrer

Resenhas - Sublime

Vanilza1 06/11/2021

Sublime
Como todos os livros de Carlie esse vai ficar registrado em meu coração.
O livro conta a estoria de Fathi e sua irmã Hope que sofreram abusos dentro da propria casa pelo padrasto.
Hope foi a primeira que conseguiu fugir deixando Fathi com seu tormento por mais alguns anos até o dia que criou coragem para fugir tambem mas como uma garota de 18 anos quebrada ,sem amor e sem confiança em ninguem conseguiria atravessar a fronteira para fugir para outro país?
Nessa fuga desesperada Fathi conhece Dash pois ele a salvou de mais uma vez ser vitima de estupro, e sem ter com quem contar acabou aceitando sua carona que prometeu a levar até a fronteira.
O que fathi não sabia é que quem lhe estava dando uma carona seria seu amigo,companheiro de fulga e seu grande amor.
Mas para isso os dois tiveram que vencer os traumas do passado que os dois carregavam.
Foi perfeito os dois juntos tentando um curar o outro , Dash foi um anjo tentando de todo jeito desvendar e tirar todo o medo que Fath carregava com ela .Embora seja um tema pesado e triste consegui rir bastante com as tiradas de Dash
Super recomendo a leitura .

Leão 10/05/2021

??????????
Você foi feita pra mim. Não importa quantas dores tivemos, o que nós temos, Faith, é o melhor presente que poderíamos ter. Porque ninguém mais terá um sentimento tão forte, intenso, tão sublime. Seja minha, de verdade. Para sempre. E farei cada dia da sua vida, sublime.

Angelica.Correia 26/03/2021

Quebrados
Uma livro sobre perda , perda da inocência , perda da liberdade, perda da esperança , perda da fé e perda no amor . Ahhh Como foi cativante ver o cuidado , a empatia e a sensibilidade de Dash com faith. Dash cometeu um erro que confesso me desestabilizou, mas mesmo assim não tira a beleza desse livro , aprendemos com os erros e superamos as feridas . Um livro que até vc mesmo se reconstrói só de ler .

Mo_15 12/07/2020

É um livro difícil no inicio mas que consegue tratar de um assunto tão pesado de uma maneira que nos faz pensar por um angulo diferente, nos faz pensar nas vezes que se julga muito a vitima e se pensa pouco em como é difícil sair de uma rotina de abuso e sofrimento. As irmãs lidam com tudo o que passaram de maneira diferente mas consegue nos mostrar mais uma vez que por mais que o sofrimento tenha sido o mesmo os resultados disso na vida de uma pessoa podem ser completamente diferentes. Faith tem a sorte de encontrar alguém que tenha calma para cuidar dela e esperar as feridas se abrandarem mesmo tendo suas próprias dores para lidar. Um livro que trata de dores pesadas mas que nos traz leveza mesmo assim.

Sergia.Souza 27/05/2020

Amei esse livro, trás uma história de muita dor e sofrimento para a personagem, é um livro que traz temas muito importante como a violência doméstica. A onde a personagem principal Faith, ela vivia, com a mãe, a irmã e o padrasto que era abusivo. Logo nos primeiro capítulos, ela vai contar como foi para nas mãos do padrasto. No começo o seu padrasto era violentava e abusava somente com a mãe, mas logo depois começou a violentar e abusar sua irmã que era 2 anos mais velha. Quando sua irmã começa a namorar, ela logo depois decide fugir de casa, sobrando somente faith e sua mãe. Depois que sua irmã fugiu,o padrasto começou violentar de todas as formas a Faith, ela ainda pensou em fugir e até tentou algumas vezes mas como o padrasto ameaçava constantemente ela não conseguiu. Depois de três anos sofrendo e aos 18 anos que ela decide então criar coragem e fugir de casa, ela sabia que a irmã tinha uma conta a onde depositava dinheiro e ela foi lá pegou dinheiro e na primeira oportunidade saiu sem ruma, para outras cidades. Em um determinado momento em uma rodoviária de são Paulo, onde ela iria ser assaltada e violentada, surgir um cara que acaba salvando a sua vida, e esse cara se chama dash, a princípio ele é um cara charmoso e super misterioso, mas ao desenrolar do livro, vamos aos poucos conhecendo um pouco mas sobre ele. Os dois se aproxima aos poucos até que ele decide ajudar ela a ir até a fronteira da argentina para poder não ser pega pelo padrasto, ao decorrer da viagem, e a aproximação deles, o amor entre eles vão urgindo cada vez mas e é muito bonito. O final é supreendente e muito emocionante, eu acho que é um livro que tem que ser lido, e o assuntos que são abordados como abuso e violência domestica, luto, e dentro outro são importantes. Um pouco tempo depois que eu lie esse livro, eu vejo o minhas redes sócias, urgiu uma matéria de blogueira entrevistando uma meninas que tinha passado algo muito próximo eu acho que até mil vez pior do que a Faith passou de violências e abuso, eu me lembrei desse livro na hora, por que apesar de ser um livro de ficção os temas são muito reais. Então com certeza é um bom livro para lido.

Ynglid 14/04/2020

O melhor livro da autora!
Esse livro é tocante do inicio ao fim, de longe o melhor livro da autora e me fez debulhar em lágrimas. Tenho a felicidade de ter a edição física autografada na minha casa e é o orgulho da minha estante porque eu nunca vi uma história tão perfeita quanto esta.
Faith vive uma vida de abusos pelo padrasto juntos com a irmã, Hope. Ninguém acredita que o homem mais correto e religioso do bairro, também policial competente é o crápula mais desprezível. Cansada de ser ignorada pela relapsa mãe, Hope consegue fugir e o fardo de um padastro furioso recaí sobre a pequena Faith. Com uma pista do paradeiro de Hope, Faith foge mas seu padastro não vai deixar sua ultima garota escapar com tanta facilidade. As ruas por si só não são tão seguras e em meio a tantos perigos Faith se vê sem saída a não ser confiar num completo desconhecido que a oferece carona. Dash é um amorzinho mas esconde muitos segredos e tormentos, e Faith logo fica curiosa para saber porque ele está viajando num carro sem rumo.
Eu indico a leitura a qualquer um, se você já conhece o trabalho da autora e gosta não vai se arrepender e quem não conhece pode começar por este porque vale muito a pena, fará você se apaixonar pela autora.. Um excelente romance nacional.

Dayane.Musshauser 01/04/2020

Uma história linda de superação.

Dayane.Musshauser 01/04/2020

Uma história linda de superação.

jeni 30/11/2019

Livro lindo e ao mesmo tempo triste
Minhas impressões sobre Sublime-Carlie Ferrer:
Esse foi meu 1 contato com a escrita da Carlie e confesso que me surpreendi muito.
Fiquei receosa ao começar o livro pois ja nos primeiros capítulos vemos que é uma história forte e muito triste.
A cada página no desenrolar dos acontecimentos é impossível não sentir a dor de Faith. Mas quando conhecemos Dash ele acaba sendo a luz no caminho da Faith,mesmo ele tbm tendo traumaa,ele decide que aquilo não vai mudar a ele,e a todo instante ele tenta fazer Faith sorrir.
Dash foi aquele bálsamo para vida de Faith,ele não foi apenas luz,mas foi amor,amigo e a base no momento que ela mais precisou e juntos eles lutaram para que o amor curasse a ferida deles e para que ambos aprendessem a confiar novamente.
Se você gosta de livros de drama com tema forte,eu super indico essa história pra vc.

Vitoria.Silva 30/11/2019

Maravilhoso!
Não aguento esse livro de tao perfeito que ele é. Sem palavras com essa obra de arte, parabéns Carlie.

Sullemann 29/11/2019

Superação
Logo no início do livro fiquei em choque por ele ser muito pesado, chorei nessa parte acho que me coloquei no lugar na personagem que sofreu durante muito tempo, mais também fiquei imprecionada com a força de vontade dela de tentar superar e seguir a vida dela em frente e "esquecer" seu passado.
Porém esquecer nem é o termo correto e superar mesmo pra poder seguir sem que os fatos que ocorreram não interfiram em seu futuro!
Amei o final que ela deu para a personagem!!!!

Beatriz.Santos 28/11/2019

livro muito bom
Quando iniciei a leitura fiquei receosa pelo tema tratado, mas decidi continuar ainda assim, e so posso dizer que valeu a pena, cada descrição era sentida, cada cena vivida co intensidade, as vezes queria me livrar do Dash por ele ser tão irritante, outra me apaixonava por ele ser tão quebrado e ainda assim ter forças para continuar vivendo e sendo feliz;

Livinha 25/11/2019

Resenha Sublime
Nesse livro lindo iremos conhecer a história de Faith uma menina totalmente quebrada por causa dos abusos constantes do padrasto que decide fugir pra conquistar sua tão almejada liberdade.
Que acaba pegando carona com o misterioso Dash que esconde segredos de um passado cheio de dor,e em meio a pesadelos medo de ser tocada e de não confiar em ninguém Faith acaba se apaixonado por Dash,mas será que Faith vai superar seus medos e traumas pra viver esse amor? E os segredos de Dash ? O que ele tanto esconde em seu coração? Será que vão conseguir superar o passado e viver esse amor?

O livro é simplesmente maravilhoso ,me prendeu do início ao fim. A autora soube retratar com louvor cada emoção do livro tanto que eu sofri junto com a Faith. Entendi todo sofrimento dela e torci pra enfim ela superar e seguir em frente. A autora nos mostra a triste realidade de muitas crianças e adolescentes que são abusadas na sua própria casa e o tanto que é difícil se recuperar de um trauma desse tamanho. Uma leitura instigante e emocionante com um final espetacular. Vale a pena conferir.

chris 15/01/2018

Que lindo...
Apesar dos primeiros capítulos bem pesados, o livro é lindo. Preciso dizer que eu amei as falas do Dash, na verdade, amo personagens com tiradas boas e que possuem uma firmeza no que querem e buscam.
Recomendo a leitura!!!!