The Escape

The Escape Mary Balogh

Resenhas - The Escape

Raquel.Kirst 15/11/2023

??????
A história do Ben, que sonhava em dançar novamente, um romance com superação e algumas surpresas boas.

Tha 01/10/2021

Para aquecer o coração
Sempre que estou ansiosa, nervosa ou com tédio, Mary Balogh tem a receita certa para alegrar minha noite ?

LuizaSH 16/04/2018

Benedict é mais um dos amigos que integram o "Clube dos Sobreviventes", seis pessoas que se uniram por conta de uma causa comum, recuperarem-se depois de tragédias causadas pela guerra. Ben é um barão que fora Major no exército e se feriu em combate, por conta disso quase teve as duas pernas amputadas. Relutou até onde pôde, os médicos não fizeram o procedimento e ele passou anos se recuperando, consegue ficar de pé e andar com ajuda de muletas, mas jamais voltará a ser quem era antes.
Samantha casou jovem e logo descobriu a ilusão que fora sua união. O marido foi ferido em combate e ficou anos de cama até falecer em decorrência de seus ferimentos. A família do falecido não a suporta e tem ideias de comportamentos extremamente rígidas que deixam Samantha se sentindo sufocada.
Alguns pontos desse livro fizeram com que eu não caísse de amores pela história. Sem querer entrar em detalhes para explicar porquê, senão estaria entregando partes do enredo, mas achei que focou muito no lado da Samantha e deixou um pouco a parte do Benedict de lado. Talvez tenha um pouco de culpa minha, que esperei por algumas cenas, pensando que seriam interessantes temas a serem explorados ao longo da trama e, como não aconteceram, fiquei chateada. Se bem que eu criei expectativa só de ver o nome do personagem Benedict, já saí achando que amaria só por isso, rs
No mais, a boa narrativa da Mary Balogh de sempre, suas descrições dos locais que dá uma vontade danada de viajar e conhecer o lugar. Como ela sempre lida com a dor, superação, reconciliação entre as pessoas, por mais rancor que haja entre elas. A oportunidade que dá para quem já se machucou muito na vida - física e/ou psicologicamente.
sasami 14/09/2018minha estante
Eu pensei o mesmo que você, que ele voltaria a casa e haveria um acerto de contas com o irmão. O Ben ficou como personagem secundário. Não gostei muito por isso tbm.

LuizaSH 14/09/2018minha estante
Pois é, Benedict tinha essa questão com o irmão, mas isso nem foi explorado, fiquei com a sensação de 'então por que mencionar?', sabe?