Only Enchanting

Only Enchanting Mary Balogh

Resenhas - Only Enchanting

Raquel.Kirst 17/11/2023

??????
O mocinho desse livro, da série Survivors Club, tem um senso de humor irônico que me agrada muito, tiradas inteligentes e bom humor são muito atraentes.

LuizaSH 14/05/2018

Flavian, visconde Ponsonby, conheceu Agnes Keeping em um baile na propriedade de Vincent, seu amigo do 'Clube dos Sobreviventes', sete amigos que se conheceram depois da guerra para curarem suas feridas e traumas. Flavian é o que sofreu com um tiro (aí não entendi se passou de raspão pela cabeça ou se a bala entrou e saiu) e uma queda de seu cavalo, bateu a cabeça, perdeu alguma memória e ficou um bom tempo sem conseguir falar direito e depois adquiriu um gaguejar na sua fala. Agnes é uma viúva que mora no vilarejo próximo e virou grande amiga de Sophie, esposa de Vincent, ela se apaixonou logo de cara por Flavian neste tal baile, mas nada demais aconteceu, só dançaram duas vezes. Meses depois, Flavian volta à casa do amigo para a reunião anual do Clube de amigos e reencontra Agnes, e propõe casamento a ela, que resiste no início, mas depois acaba concordando, mal ela sabendo o que estaria por vir, quando conhece a família de Flavian e fica sabendo de um noivado frustrado dele, ocorrido anos atrás.
Não gostei que a autora abordou mais uma vez nessa série um pedido abrupto de casamento, assim meio que do nada, quando nenhuma das partes se conhecia direito ainda ou mal haviam conversado. Senti também uma certa falta de química no casal, e o Flavian me irritou em alguns momentos, só pensando "naquilo", como se diz, e em muitos momentos quando a conversa pedia uma seriedade, acabava que ele passava a imagem de um moleque e não um homem que já havia passado por poucas e boas na vida. E também penso que alguns detalhes durante o enredo ficaram meio de lado ou não tiveram um desfecho muito coeso.
Mas a história tem seus pontos altos, como a reunião dos amigos, a forma como eles se provocam, mas na verdade isso mostra uma união e um sentimento de forte ligação entre eles. Como a Agnes lida com alguns assuntos de seu passado e enfrenta sua nova fase na vida, entrando para a alta sociedade e entre ela e Flavian tem algumas boas cenas.