Only Beloved

Only Beloved Mary Balogh

Resenhas - Only Beloved

Gabi 22/05/2020

O melhor livro dessa série incrível e um dos meus favoritos da Mary com certeza. Estava ansiosa pela história do George que me cativou desde o primeiro livro, amei a contrução do casal.
Andi 09/01/2021minha estante
Concordo plenamente com você

Ana Paula 11/08/2020

"Obrigada. Sim, eu aceito."
11/08/20
Quando soube da história da Dora no livro 4 (casal Flavian e Agnes) senti muita pena dela, porque numa tacada só ela perdeu a mãe, teve que criar sua irmãzinha e ainda teve sua chance de fazer seu tão esperado debute arruinada. A propósito, gostei bastante da mãe e do padrasto da Dora, foram personagens relevantes para a história.

Amei que a Mary Balogh uniu a solteirona de meia idade que perdeu as esperanças de encontrar um amor com o duque viúvo que ainda não havia conhecido o verdadeiro amor entre homem e mulher.

Confesso que fiquei um pouco brava com George por ter sido tão reservado quanto ao seu passado com a primeira esposa, mas depois que ele contou seus segredos e seus dramas, entendi que deveria ser muito doloroso ter que contar toda aquela história sórdida.

Dora também me irritou com sua necessidade de tentar reconciliar o duque com o ex cunhado, mas a cena do penhasco me deixou agoniada e com pena da bichinha.

A história toda é muito boa, e essa série não é focada em romances quentes, mas em personagens com almas quebradas que estão tentando sobreviver apesar de seus dramas e que vão descobrindo através do amor uma nova chance. O epílogo foi a cereja do bolo, Mary fechou a série com chave de ouro. Super recomendo!

Dora 22/03/2021

Um amor maduro
Vou começar dizendo que Mary Balogh é uma das minhas romancistas favoritas.
Neste livro, que fecha a série dos sobreviventes, ela nos conta do amor entre George, duque de Stanbrook, e Dora, cunhada de Flavian. O duque aparece em todos os romances como o único que não foi à guerra, mas que sofreu perdas por causa dela. E, neste romance, descobrimos que as perdas foram bem maiores dos que ele deixava transparecer.
Tudo começa com George se arriscando, afinal todos os seus companheiros estão felizes. Então por que não procurar companhia? É aí que entra Dora (minha xará) que tinha aparecido no romance 4 quando Flavian conhece Agnes. George se lembra com carinho dela e lhe propõe casamento. Ela não tem nada a perder e daí vai se desenvolvendo um amor maduro e carinhoso de quem ainda quer aproveitar o calor da vida. Claro que há um mistério (para mim a parte mais fraca da história), mas ele se resolve logo.
Com poucas cenas hot, a autora mostra todo carinho que sente por seus personagens. E ainda nos brinda com um capítulo extra com todos os sobreviventes e suas famílias.
Um romance caloroso. Eu gostei muito!

Letícia Magrini 14/06/2021

Um amor e nada mais...
Não estava preparada para me despedir dos Sobreviventes!! Que livro foi esse?!
Eu já adorei o George desde o primeiro livro, e torcia muito pela sua felicidade. Essa torcida aumentou quando ele conheceu Dora, uma professora de música irmã de Agnes, esposa de Flavian. Apesar de naquela época terem trocado apenas gestos de cortesia, meu coração apaixonado já tinha certeza de que esses dois teriam um maravilhoso futuro juntos. Dito e feito.
Nesse livro, finalmente conhecemos os verdadeiros traumas de George, e temos uma verdadeira lição de superação e empatia. Que cavalheiro ele é! E Dora é de uma sensibilidade ímpar, bondosa e carinhosa! Os dois foram feitos um para o outro. Foi impossível não se emocionar e se apaixonar!!
Obs: O epílogo me emocionou tanto!! Foi tão lindo e emocionante, que foi simplesmente impossível segurar as lágrimas!! ???

Alessandra 18/01/2021

Já estou com saudades do Clube
Último livro da serie o Clube dos Sobreviventes e eu nem consegui esperar o lançamento da editora Arqueiro, peguei a versão em inglês mesmo, para ler a história do ultimo sobrevivente: o duque George.
Esta é uma história de amor, de segundas chances, de perdão e reconciliações e de um altruísmos gigante do casal principal.
George carrega um segredo bem triste e pesado há mais de 30 anos (um super plot twist revelado só nos finalmente). Com apenas 17 anos ele se casa com Miriam um mulher de 20 anos que na verdade é apaixonada por outro homem. O casamento deles não é fácil e para finalizar ele perde o filho na guerra e a mulher se suicida. Para aplacar a dor ele abre a casa para feridos da guerra península e doa todo seu amor, empatia e disponibilidade para os feridos se curarem. A transformação de George de menino para homem é um caminho lindo que acompanhamos. George hoje tem 48 anos.
Dora é uma mulher que tem 39 anos e abdicou da sua vida pessoal para cuidar da sua pequena irmã depois que a mãe fugiu com o amante. Depois que a irmã casa ela reconstrói sua vida em um vila como professora de música.
George e Dora teve as vidas transformadas por atitudes e escolhas de outras pessoas que não sabem o significado da palavra amor e com isso tiveram uma vida que não queriam, sozinhos. Quando se encontram e resolvem se casar, os dois juntos, descobrem o que significa o verdadeiro amor e se dão uma segunda chance para serem felizes: como amigos, amantes e admiração mútua.
Eu amei o George, termino o livro e a série com uma profunda admiração para esse homem que apesar dos tombos que a vida lhe deu, não se tornou amargo e sim um ser humano maravilhoso. Só digo que Dora teve a sorte desse homem cruzar o seu caminho.
Termino esta serie extremamente emocionada e apaixonada pelos personagens e suas histórias. Cada um me tocou de uma maneira diferente, mas profundamente.
O livro nos dá um epilogo MARAVILHOSO com todos os personagens dos 07 livros reunidos, onde 7 se torna 31 !! Ficarei com saudades !!

Isa_Oli 29/12/2016

Perfeição
Acabei de ler o último livro da série THE SURVIVORS’ CLUB e só posso dizer uma coisa: Me sinto plena, e me alegro de ter lido livros tão perfeitos assim nesse finalzinho de ano.
Essa série não tem romances arrebatadores e quentes, mas histórias profundas, que te fazem chorar e amar, o que no sentido mais amplo da palavra, podemos chamar de humano. Mary desdobra em seus livros aquilo que está presente no coração de tantas pessoas: sentimentos profundos, conflitos, sonhos, desejos, fraquezas e forças; Pra mim, nenhuma outra autora será capaz de criar uma obra prima tão completa e bonita como essa série. Ela nos contemplou dando felicidade, superação e paz a vidas que estavam quebradas e ansiosas por sentido.
Se ela fosse música, nos teria dado a melodia mais perfeita. Mas ela é escritora e nos deu aquilo que de melhor alguém poderia criar com uma mente tão inteligente e sensível como a dela, e agradeço imensamente por isso. Arqueiro, fico feliz por saber que publicarão esses livros... espero que vcs tenham pleno conhecimento de que Mary Balogh é a diva mor e incomparável.

- De uma fã fanática e incondicional que poderia escrever um livro só para enaltecer as qualidade da rainha dos romances de época -
Fabi 12/11/2017minha estante
undefined

Fran 11/05/2020

Maravilhosa
Ansiosa por esse livro desde o início e não decepcionou em nada. George e Dora. Que história linda! E que final perfeito para esse série incrível. Já estou com saudades.

Yaya 09/10/2020

Fim...
"? Eu acho ? Agnes disse ? que depois de Flavian eu amo George mais do que qualquer outro homem que eu conheço. Todos os Sobreviventes o adoram. Ele salvou a vida de todos eles de mais maneiras do que apenas oferecer a sua casa como um hospital. E ele fez tudo isso com um tipo de bondade e amor tranquilo e firme. Flavian diz que tinha um dom para fazer cada um deles sentir que ele ? ou ela no caso de Imogen ? tinha toda a sua atenção. Ele deu tanto de si mesmo, que é incrível ele tenha algo de sobra. Mas esse é o mistério do amor, não é? Quanto mais se dá, mais se tem."

A série termina perfeitamente.
Eu estava MUITO ansiosa pelo livro do George e quando eu vi a interação dele com a Dora no 4 livro eu já saquei que eles seriam um casal incrível.
É um livro mais tranquilo com um casal mais velho e que te ensina tanto sobre o companheirismo, sobre amizade entre casal e a união entre eles, sem focar muito no sexo.
Dora e George são incríveis e é impossível não se emocionar com a história individual e como casal deles, é um livro mais maduro e que fala abertamente sobre a solidão com o passar da idade, o luto, a culpa, perdão e é emocionante sem ser dramático.
O livro não trás um enredo muito complexo comparado com outros, mas a simplicidade é muito bem trabalhada e é isso que encanta tanto, o George é uma pessoa que eu queria guardar num potinho e proteger de tão perfeito que é esse homem e a Dora é tão incrível quanto, enfim, é um livro diferente dos outros porém igualmente perfeito.
Os Sobreviventes tem uma boa participação e o livro não deixa nenhuma ponta solta, ressaltando a amizade e a importância que cada um tem na vida do outro. Foi incrível acompanhar a evolução desses 7 e que mesmo depois de estabelecidos a amizade que cada um tinha não esfriou, são livros lindos que ensinam coisas importantes, te arrancam lágrimas e sorrisos, que eu comecei lendo como quem não quer nada e acabei me apaixonando, é com uma dorzinha no coração que eu termino essa série maravilhosa e me despeço de personagens incríveis.

Gi Marinho 19/11/2020

Será que o título em português será "Um amor e nada mais"?
Fiquei contente quando vi que o casal desse livro é a Dora e o George que já tava shipando desde a história do Flavian.
A história começa como as outras costumam terminar: com um casamento, então a gente percebe que não é o fechamento do livro quando isso acontece e ainda tem 200 páginas para ler e dá uma agoniazinha por ter muita "água pra rolar" na história e a tensão da quase certeza que vai acontecer alguma coisa ruim na história nesse ínterim.
Acontece mesmo a coisa ruim, mas a história é bastante fofa e "dá um quentinho no coração" e fecha muito bem a série.

roberta | @robertabooks 03/01/2021

Ótimo
Melhor livro para fechar essa série maravilhosa.
Um romance entre duas pessoas já na segunda parte da vida adulta, dando-se uma chance de viver um relacionamento feliz e estável, sem toda a paixão avassaladora comum da juventude.
Aqui vamos descobrir mais sobre o passado de George, o Duque de Stanbrook, o qual é citado apenas brevemente nos demais livros da série, sem maiores explicações sobre os acontecimentos envolvendo seu filho e sua primeira esposa. Ainda, vamos conhecer melhor Dora Debbins, a irmã mais velha de Agnes, e como esta vem vivendo sua vida solitária e independente como professora de música e solteirona em razão dos acontecimentos envolvendo sua mãe no passado.
No mais, vamos acompanhando a tentativa de ambos de não compararem o relacionamento atual com o primeiro casamento do Duque e a necessidade de superar o abandono materno sofrido por Dora.
Além disso, temos durante todo o livro a participação dos demais membros do clube e seus companheiros e filhos, bem como um epílogo envolvendo todos eles, fechando bem a história e a série.

LuizaSH 02/06/2018

George é o membro do "Clube dos Sobreviventes" que abriu sua casa para transformá-la em uma espécie de hospital para combatentes se recuperarem de seus ferimentos causados em guerras. 6 dessas pessoas permaneceram por mais tempo e se tornaram grandes amigos - Hugo, Vincent, Benedict, Flavian, Ralph, Imogen e George. Feridas tanto físicas quanto psicológicas são remediadas ao longo do tempo, George não esteve pessoalmente em nenhuma batalha, mas isso não o privou de sofrer grandes perdas.
O Duque estava visitando seu amigo Vincent quando conheceu Dora, a professora de música, que é irmã de Agnes, a amiga de Sophie, e par de Flavian em um dos livros anteriores desta mesma série. Após um ano, vendo todos seus amigos casados, felizes e tocando a vida, George sente vontade de casar novamente, e lembra de Dora, vai até ela e propõe a união, e ela aceita.
A partir daí, passamos a conhecer os profundos segredos de ambos. George mostra mais do seu lado paizão, amigo, pessoa querida, ele é tudo de bom mesmo. E Dora é uma maravilhosa, musicista de mão cheia, com suas inseguranças por ser uma solteirona, ter sofrido por conta de escândalos familiares no passado, e sem saber se corresponderá às expectativas de George, principalmente pelo fato de assumir a condição de Duquesa, comandando uma propriedade cheia de empregados, como lidar com vizinhos e tudo mais.
Curti muito o fato de ser um casal mais velho - ele com 48, ela com 39 -, como eles se tornam amigos, companheiros, confidentes, ajudam um ao outro a exterminarem com os fantasmas do passado, tem um pouco de drama/suspense perto do fim, e o epílogo é uma fofura à parte. Mary Balogh em grande estilo, então pegue um lenço porque as lágrimas rolarão.

Cris 13/02/2019

Sobre a série Clube dos Sobreviventes
Não foi o melhor começo de série, o primeiro livro não me encantou, mas os demais, foram ótimos.
As histórias falam de superação, aceitação e perdão, de uma forma linda.
Impossível não ficar com lágrimas nos olhos em algumas partes.
O primeiro livro, apesar de mediano, é obrigatório para entendermos a relação dos personagens, mas não desistam, porque a série vale muito, muito a pena.

Glaucia Gomes 01/03/2020

Primeira resenha ... construção.
O desenrolar da história gostei bastante, porém quando o ex cunhado chega no dia do baile achei bem forçado.