Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Juliana.Otaviano 24/05/2023

Que livro..
Katy tá conectada com o Damon, que aconteceu no livro 1 e eu adorei que ele tenta mostrar pra ela que ele gosta dela não pela ligação mas porque ele realmente sente aquilo. Blake chegou e eu já fiquei meio desconfiada dele mas gostava, por serem bem parecidos..
É ótimo ver Damon com ciúmes e o plot do livro foi oootimo, não esperava mas ainda bem que aconteceu

fefewilberth 16/05/2023

4/5
A história evolui bastante desde o primeiro livro, com muito mais adrenalina, momentos emocionantes e de segurar o fôlego enquanto você lê.
Muita coisa nova foi adicionada que deixa sua cabeça girando e ansiosa para saber como tudo isso vai se desenvolver.
Minha maior crítica é em relação a amizade da Kat com a Dee que ficou totalmente esquecida e abandonada, assim também como a presença da mãe da Kat que é quase inexistente.
Mas finalmente nossa casal começou a ser um casal para valer e acho tudo bem fofo.

Aranha Linhares 16/05/2023

Wattpad está tão diferente.
Muito cara de livro da wattpad que geral lia em 2010. Acho que o que prende nesse livro é capacidade dos personagens de tomarem péssimas decisões.

Ninguém é muito desenvolvido, mesmo os personagens que tem mais tempo de visibilidade no livro. E cada vez mais me incomoda ter a narrativa limitada a uma só personagem. Mas, se o produto é ler um besteirol com caras gatos. Está no livro certo.

zzTF1 03/05/2023

Livro paradinho, se salvando somente a cena final que me deixou curiosa p ler. Definitivamente não é um livro tão bom quanto eu achava antes.

Lucy 03/05/2023

Ainda bom
Ônix permanece com o mesmo nível de qualidade do primeiro, em minha opinião. Foi uma leitura rápida, tranquila e nada surpreendente. Infelizmente não me peguei surpreendida em nenhum momento. Quem eu considerava estranho realmente era. Quem parecia um vilão disfarçado, de fato, era. Quem poderia ter ligação com o DOD obviamente tinha.

Katy comete o mesmo erro do livro anterior: confia demais, bem como Daemon havia dito. Katy confia em quem claramente não devia, mesmo percebendo diversos comportamentos incongruentes e estranhos. Isso é bem irritante, já que a trama toda depende de sua incapacidade de somar 1+1, o que inviabilizaria diversas situações e problemas que ela mesma causa.

A tentativa de triângulo é tola e irritante. Katy não tira Daemon da cabeça e ainda se pergunta o que sente por ele afinal (ô, troço burro!). Tem certa lógica ela ficar desconfiada de seu interesse por conta do tratamento ruim dele antes, mas fazia todo o sentido ele ser rude com ela. Porém, ele cansou e viu que não fazia mais sentido negar que gostava dela. Mas a idiota sempre culpa a "ligação" ou o tempo ou a lua ou qualquer outra coisa para ele não gostar dela de verdade... Aff. Tirando isso, consigo ver uma evolução, principalmente no Daemon. Era sempre a Katy que estragava o lance entre eles.

Teve menos Dee e qualquer outro personagem que não fosse o trio principal. Não teve nenhuma revelação bombástica. Entretanto, descobrimos novas informações importantes e novos perigos. O romance, parece, que agora vai pra frente. E teve uma morte que me deixou chateada. Mas não tanto quanto o casal se pegando, no maior love, pouco tempo depois. Nem deixaram o cadáver esfriar! No geral, foi uma leitura gostosinha.

Jessica1248 01/05/2023

Voltando para história...
Faz tanto tempo que li Obsidiana que foi um desafio de memória ler esse livro.
Alguns pontos da história me irritaram profundamente, acho que o romance me cansa e a burrice da protagonista é um empecilho para leitura.
Existem coisas ÓBVIAS na cara dela e mesmo assim a menina faz questão de ignorar.
O plot final te deixa curioso para o que está por vir, mas a protagonista me desanima um cado a continuar.

Isa Zerial 22/04/2023

Inovador e revolucionário ? NÃO
Confesso que gostei muito do primeiro livro, porém esse segundo senti uma queda nele e acabei demorando mais do que devia para terminar ele, achei meio forçado a drama que estava rolando mas no final acabou me convencendo, gostaria de ver mais do romance em si entre os protagonista, mas não se pode ter tudo não é mesmo.

ViviGreg. 18/04/2023

Esse livro foi BEEEM melhor que o primeiro, mais interessante, cheio de ação e mistério. Acho que eu não gostei do primeiro por estar introduzindo toda a ideia central e ter feito um suspense maior que o necessário, além do tanto de diálogo entre o Daemon e a Kat que era um saco, cheio de joguinhos infantis.
Só que nesse livro, as coisas ja estavam mais encaminhadas, o romance era óbvio e a autora só precisava deixar as coisas interessantes e com mais ação. E ela conseguiu.
Teve coisa que não gostei, mas tô tentando dar uma chance pra história desse série, já comecei né, bora acabar.

Ixxmille 17/04/2023

Tudo mudou?
Acabei de terminar o livro então ainda estou cheia de emoções pra escrever essa resenha.
É muito bom, na minha opinião não chega ser melhor que o primeiro, mas tem seu valor. Tiveram pontos que me incomodaram bastante como a súbita burrice (ou inocência) da Katy que não tinha dado o ar da graça no primeiro livro. A personagem era ótima, super inteligente, descobriu que eles eram alienígenas e assimilou super bem pra nesse livro ela ficar na cegueira em relação ao Blake? Não faz sentido. Pura vontade da autora de enrolar linguiça e dar mais umas 100 páginas desnecessárias pro livro.
Mas os últimos 20% do livro fez tudo valer a pena, que final bom! Chorei bastante com a morte de um certo personagem e me senti tão mal quanto a Katy, fiquei surpresa com a cena que fecha o livro e meio que entre várias emoções, feliz, mas também triste (?) nada vai ser como antes, nem teria como.
É uma boa sequência, recomendo sim, que venha o próximo.

Sara 16/04/2023

Um livro apocalíptico
Nossa, fazia tempos que não lia um livro me fizesse sentir várias emoções ao mesmo tempo, mas a que eu mais senti foi raiva, senti muita raiva da protagonista e também da autora por ela ter enrolado muito pra fazer acontecer algo no livro, foram 200 páginas de puro desperdício, fora que os outros personagens foram deixados de lado. Mas no final teve um suspense muito bom e revelações avassaladoras, me fez lembrar das coisas que sentia quando via a série ten wolf, esse livro me fez lembrar muito da série. Apesar da raiva eu me prendi muito a leitura e estou bem disposta a ler o próximo.

Gil 15/04/2023

Estou tentando decidir se dou mais uma chance a essa série ou desisto de vez. Não consegui achar graça, tirando o romance de Katy e Daemon, todo o resto não convenceu. Sei que muitos fãs não vão concordar, sinto muito. Não gostei, vou tentar mais um pouco, mas provavelmente vou desistir logo... Até o romance deles é fraquinho para ser sincera.

Ana Paula 12/04/2023

Tão bom que não deu tempo pra resenhar
Vomecei a ler poucos tempo depois de terminar obsidiana, passei o dia hoje terminando, e esse livro é tão bom quanto o primeiro que não deu tempo de fazer registro de leitura e essa resenha só está acontecendo porque parei em 6% de opala que comecei em seguida pra conseguir jantar, caso contrário isso não seria possível hahahahaha

sério, leiam esse livro porque até agora estou me perguntando porque demorei tanto pra começar a saga mesmo tendo tantas indicações há muito tempo!!

Emanuela.PaixAo 26/03/2023

Bonzinho...
Não é o melhor livro da saga, mas cumpre seu papel de entreter... Um pouco triste em um momento específico. Mas gostei de ler.