Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Núbia 29/01/2023

Ônix
Assim, não tenho muitos comentários, o livro não me prendeu muito, talvez meio óbvio os plots, romance fraquinho também.

nanda 23/01/2023

Quem inventou os triângulos amorosos? Peça para desinventar
Vamos falar sobre previsibilidade. É previsível que alguém como eu ? que sempre tem algo para dizer ? gastaria alguns bons minutos para vir até aqui dar algumas palavras sobre essa continuação. É previsível que muito não mudasse magicamente sobre a narrativa, personagens e escrita. E é também previsível que minha opinião não se alterasse tanto assim, mas tentarei falar sobre o que não foi tão previsível sobre Ônix.

A autora parece encontrar nesse livro um ponto de partida consistente para o Daemon, o que, confesso, é meio surpreendente. O personagem era basicamente descrito como o ser mais babaca existente, sem muito aprofundamento sobre suas motivações, o que era claramente incômodo. Não houve uma enorme mudança sobre a linha que foi tomada desde o início, mas é louvável que a autora tenha conseguido converter o personagem a alguém mais tolerável. Só é um pouquinho decepcionante que todas as hesitações fossem transferidas para a Katy. Ao invés de uma personagem não marcante e sem sal, ela se tornou uma personagem irritante.

A autora se mantém refém de todos os clichês possíveis. Dessa vez nos deparamos com o grande clichê do segundo livro: o triângulo amoroso. Não é por vezes um pouco peculiar como sempre surge o personagem secundário masculino super atraente, engraçado, interessante e que dá atenção a todos os assuntos que o verdadeiro interesse amoroso da personagem principal não dá? Ele é e faz tudo aquilo que o Daemon parece não ser capaz na visão da Katy, mas se você consegue somar 2 + 2 já percebeu que ele não é e nunca será o escolhido no final. Não é um spoiler, é aquilo que sempre foi: um clichê repetitivo. Me pergunto como a pessoa que colocou esse plot em prática pela primeira vez se sente ao ver que ele ainda se mantém tão em alta. Se você já se deparou com clichês o suficiente na sua vida, vai conseguir prever muito do que acontece nesse livro. Também é um pouco decepcionante como a autora descarta todo o desenvolvimento de alguns subplots que fariam os personagens mais interessantes. Tudo se mantém muitíssimo raso. Por exemplo, ela poderia fazer uma super filosofia sobre as paixões e falta de ambição da Katy, o porquê de ela ser tão fanática pela leitura e mesmo aos 18 não ter a mínima ideia do que quer. E há o início de uma tentativa sobre, mas muito curta. Como eu disse, decepcionante que ela não explore do que ela dispõe.

A escrita ainda é algo demasiadamente fácil e comum. A palavra babaca, tão exaustivamente repetida no livro anterior, foi substituída por "pulôver de capuz". Parecem vícios de linguagem que torna tudo com uma aparência muito pobre. Os adjetivos para personagens parecem algo muito limitado. E percebo agora que isso faz grande diferença na experiência que você tem com qualquer livro.

Para ser o mais breve possível e não dissertar o máximo que conseguir sobre falta de detalhes e os pontos negativos, como a falta de bom senso sobre o intervalo de tempo entre cenas e eventos, direi que foi imprevisível o pouco que a qualidade da trama melhorou. Realmente. Eu praticamente devorei a história e, apesar dos pesares, o enredo conseguiu me prender mais do que o livro anterior. Parece ter uma essência um pouco diferente de Obsidiana, esse parece ser um livro mais complexo e bem construído, uma história possível e que faz sentido.

No mais, essa continua sendo uma ótima saga para se passar o tempo se você não é muito exigente.

Dayse 23/01/2023

Mal posso esperar pelo próximo
Quanto mais a Kat entra nesse mundo, mas quero que ela se atole até o pescoço, jo bom sentido. kkkk
Amei que temos mais do Deamon e os dois interagindo é muito legal.
Muitas reviravoltas, traições e tristeza... salpicado de risos e comentários sarcásticos. Vale muito à pena continuar nessa saga.

Oliveira121 21/01/2023

Ônix
"E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras."
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser.

@danisz92 16/01/2023

Dei uma segunda chance para essa estória esperando que as coisas fossem se desenvolver melhor no segundo livro, mas, não aconteceu da forma como eu esperava. Para mim foi uma enrolação sem fim em um cenário muito limitado. Apesar de achar que a autora teve jogadas inteligentes, terminei esse livro parecendo que corri uma maratona. Esgotada. E bom, para mim livros me proporcionam momentos prazerosos e eu não me senti assim em 70% do livro, o que me fez abandonar essa série.

Elane.Magre 15/01/2023

Finalmente finalizei o segundo livro, e é tão bom quanto o primeiro. Amei cada capítulo de história.

keila 12/01/2023

É bom matar a saudades dos personagens e perceber melhor suas atitudes. Só acho que eles deviam estar fugindo a muito tempo. Mas enfim. Livro muito bom. Mas acho que vou parar a releitura por aqui. Foi bom reler.

Mariana 08/01/2023

Tensão gigante
Simplesmente apaixonante. Um livro que te deixa confusa e curiosa, um livro que te cativa desde as primeiras páginas. Pra quem não gostou do primeiro livro deveria dar uma oportunidade para este!

Gabriela1351 01/01/2023

chato chato
Que livro chato, tedioso. Esse livro foi uma enrolação e poderia facilmente ter 200 páginas, necessidade nenhuma de vários momentos. Eu demore muito pra conseguir ler esse livro porque ele é todo chato. A verdade é que os momentos interessantes (no caso um briga lá e a coisa inesperada no final), passavam muito rápidos e logo a autora voltava a enrolar.

@bastos_fraan 31/12/2022

Me irritei um pouco, mas amei também
assim como o primeiro volume, me prendeu, embora eu tenha me irritado bastante com algumas atitudes da protagonista, ainda assim, eu curti a leitura.
E novamente, a autora me fez querer continuar o próximo livro.

Valderina 23/12/2022

Ônix
Demorei muito pra terminar esse livro, eu não consegui me conectar com ele como foi no primeiro e não me deu vontade de ler o próximo
Acho que vou abandonar a saga

PAN 18/12/2022

O que rolou aqui?
Eu demorei pra fazer a resenha que eu não lembro praticamente nada desse livro? pra ver como me marcou a história né
Mas provavelmente os dois me irritaram novamente, o cara foi babaca novamente, e os plots não me pegaram tanto? que eu realmente não lembro de nada

tati 04/12/2022

Senti raiva da Katy nesse livro
Sei que agora Daemon e Katy tem poucos dias de "paz e felicidade", se ela não tivesse enrolado TANTO fazendo besteira nesse livro eles teriam mais dias bons juntos.
Me irritei bastante, mas não deixa de ser uma história boa, a autora se supera a cada livro...
agora é ler o próximo ?

Camila 04/12/2022

Ônix
Comprei porque fui influenciada por uma bookinfluencer e fui com muita sede ao pote, achando que ia se tornar minha saga favorita, mas estou com uma preguiça enorme de continuar. A Katy é bem chatinha em algumas horas e acaba fazendo merda. É da mesma escritora de ?de sangue e cinzas? e esperava que ônix fosse bom feito o primeiro livro da saga