Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Jessica A 02/05/2016

Me segura que não estou sabendo lidar!
Cristo! O que foi esse livro???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou desmaiada!

OMG! Totalmente atordoada! Sério, ainda não sei o que estou sentindo, se é alívio, alegria, tristeza, calma, raiva, ... essa autora quer me enlouquecer!!!! Assim que começou Ônix, estava a mesma coisa do primeiro livro, aquelas brigas de gato e rato entre Katy e Daemon, e pra adicionar mais lenha na fogueira, Katy não acreditava nos sentimentos verdadeiros que Daemon tinha sobre ela. Do outro lado, Daemon demonstrava e se esforçava a cada dia para que Katy acreditasse nele, não desistindo e sendo ele mesmo, teimoso até a alma.

Porém alguém novo na cidade bagunça com tudo, tanto nos sentimentos, quanto nos segredos e mistérios conhecidos que aos poucos estão sendo revelados e resolvidos, quanto nas traições e conflitos, ohhh se têm! A única coisa que posso confirmar é que nada é o que parece!

Não darei mais detalhes, apenas uma coisa, se você ainda não leu essa série, leiaaaaaa!
Mal posso esperar para começar a ler Opal!

Para os leitores que não curtem e evitam livros com paranormal/fantasia, essa história é tão intrigante e instigante, com um romance tão fofo, espirituoso e divertido, que eu tenho a certeza você nem irá se importar com o detalhe de que há aliens nesse enredo.

Se recomendo?! Muuuito! Aqui tem ação do começo ao fim, cenas bem intensas e com muita angustia, é impossível não se conectar com esses personagens, esse foi de longe melhor do que o primeiro e olha que adooorei o primeiro ein...
Nota: 5
Juh 03/05/2016minha estante

Juh 03/05/2016minha estante
é muito boa a série, ja li até o 3° e PRECISO de maiskkkk Melhor livro com o tema Alien que já li até agora

Jessica A 04/05/2016minha estante
Né, Juh?? Eu tbm parei no 3º preciso retornar! kkkkk

Thais Mayra 09/06/2016minha estante
Amiga, gostei muito de Obsidiana, então resolvi dar continuidade.
Porém, confesso que o livro está tão booring, que meu único estimulo em dar continuidade é a sua resenha...

Larissa.Guerini 12/08/2016minha estante
to começando a ler repete aquele cena q ele nadam mesmo::??

Vanessa Motaa 11/09/2016minha estante
Oi Jéssica!
Em primeiro lugar: morro de rir com suas resenhas! kkkkk!
Estou terminando Obsidiana já pensando nesse. Ai li sua resenha positiva e fiquei animada para continuar! Mulher, o que é esse primeiro livro? Não gosto do gênero sobrenatural/fantasia, mas não consigo largar! fui dormir de madrugada! kkkk
Bom, quero dizer que estou animada então para o segundo. Que Deus me ajude! :)

Jessica A 12/09/2016minha estante
Oiiiii Van! :D :D
Mulherrr é muito viciante né?! Nossa eu tbm fiquei doida lendo esse! Parei no Opal, mas quero mudar isso esse ano ainda! Fui lendo outros livros e deixei ele de lado!
Ahhh obrigada gatona, fico feliz de vc gostar dessas minhas doideiras kkkkkkkkkkkkkk
bjos :D

Henning 08/10/2016minha estante
eu estou começando ler onix agora to mando esse serie
pena vai demorar pra sair próximo livro

Vilma.Baia 08/01/2018minha estante
Sensacional,
Amei os dois primeiros, agora ansiosa para o próximo.

Bela 09/09/2021

To gostando do rumo que a história tá tomando!! A história segue sendo um clichê, mas confesso que achei a Katy mais irritante nesse livro!! E também gostei que alguns acontecimentos já foram revelados logo, sem muita enrolação!!
Sui 02/02/2022minha estante
Ela conseguil me tirar a paciência nas primeiras páginas

Ravy 05/08/2022minha estante
Concordo com vc! A Katy me irritou MUITO neste livro! Ser boa é uma coisa, agora?ser burra e ingênua, aí são coisas totalmente diferentes! Tive vontade de socar ela várias vezes durante a história.

Sarah 05/09/2022minha estante
Katy estava bem chatinha mesmo, ao invés de agarrar logo o Daemon, mas no fim deu tudo certo... ou não

Sarah 07/09/2022minha estante
Mas espero que ela amadureça nesse vol. 3

Ravy 07/09/2022minha estante
Ela muda sim, mas fica bem brigona, continua manteiga derretida, teimosa, mas ela muda pra melhor. Ela sofre muito no livro 4, principalmente no livro 5.

Ileana Dafne 01/12/2016

Um tanto chatinho...
Antes de qualquer coisa, como esse é o segundo livro de uma série, bom lembrar que a resenha a seguir contém spoilers do livro 1 Obsidiana.
Ônix começa exatamente onde Obsidiana terminou, Katy marcada e tendo que ser protegida. Além de estarem mais conectados ainda.
Esse livro teve momentos bem chatos, com a Katy se negando a ser protegida, afirmando que não sente nada pelo Daemon e fazendo de tudo para afastá-lo. Enquanto ele está tentando mostrar que seus sentimentos são reais... Muito repetitivo e desanimador.
Contudo, o foco do livro é outro e agora se torna mais evidente que existem mais perigos e segredos do que eles imaginaram.
Na escola agora existe um novo aluno, o Blake, que é um rapaz que vive se mudando com seu tio e não costuma criar laços em lugar algum. Mas, para variar, nessa nova cidade alguém atraiu sua atenção e despertou seu interesse????? Sim, ela mesma, a Katy...
E ela percebe que pode voltar a ser “normal” junto ao Blake, fazendo com que Daemon fique morrendo de ciúmes e faça de um tudo para afastar sua amada do possível rival...
Como a Katy está naquela de “não é possível que o gato mais gato do universo me queira” ou “ele só me quer porque estamos interligados depois que ele me marcou com sua luz” ou alguma outra bobagem do tipo, ela acaba se arriscando e descobrindo coisas bem intrigantes.
Esse livro é cheio de reviravoltas e tem bastante ação. Aqui existe uma montanha russa de sentimentos e sensações. E em certa parte fiquei chocada com a capacidade da autora de esconder até a última hora certos fatos.
A única coisa que me incomodou bastante aqui foi que todos os clichês existentes foram usados, aborrecentes, triângulo amoroso, um relacionamento “gato e rato”, e assim vai...
Porém não se pode negar a capacidade da autora e que a história é muito boa.
Então, para quem gosta de romance com algo de sobrenatural ou alienígena, com elementos bem interessantes e que nunca antes vistos, essa série é uma pedida certa.
Lane @juntodoslivros 05/12/2016minha estante
Concordo com tudo! Você sentiu um traço de Crepúsculo aqui? Amo Crepúsculo, mas ter traços discarados dele em outros livros é demais para mim. Teve suas falas que foram tiradas dele. A parte do estar morta de apaixonada pelo Daemon e uma outra que não consigo lembrar. onde vi.

Ileana Dafne 05/12/2016minha estante
Percebi sim e até comentei isso com minha irmã. Ia colocar na resenha, mas estava com medo de estar imaginando isso. Que bom que não foi só eu que teve essa impressão...
E eu acho que nem precisava disso (mas me parece que preferem seguir um "modelo" que faz sucesso e acabam estragando excelentes histórias.

Lane @juntodoslivros 05/12/2016minha estante
Opa. Apaguei o meu comentário sem querer. kkkkk
Pois é. Fiquei chateada com isso. Não precisava mesmo dessas falas. :/

Ileana Dafne 05/12/2016minha estante
(Sobre apagar comentários: já fiz isso rsrsrsrsrs)
Sim. A história ficaria muito melhor, porque eu acredito que ela tem muitos elementos excelentes, mas garantir vendas é sempre mais importante...
Uns tempos atrás estavam publicando a torto e a direito distopias de forma que em um momento independente do que lesse, tinha certeza que já havia lido antes, porque estavam ficando uma repetição das histórias, só mudava parte da ambientação e os nomes dos personagens... Eles veem que dá retorno financeiro e caem matando em cima...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/07/2016

Quer um cookie? Vem pegar. (HEEEEELP!!)
(Se você ainda não leu Obsidiana, pode conter spoilers).

Katy se sente perdida.
Desde que, após uma luta com os Arum ela foi gravemente ferida e Daemon a salvou e a curou, devido à ele ser um Luxen e ela humana, ficaram inevitavelmente ligados.
O mais incrível?
De cretino, arrogante, (gato), (lábios totalmente beijáveis), idiota e metido, ele se tornou...
cavalheiro.
ISSO MESMO, PRODUÇÃO!
Daemon agora trata Katy muito, mas muuuuuuito bem, tornando a tarefa de ignorá-lo mais difícil ainda.
Todavia, aos olhos dela, essa atração repentina é devida a ligação existente entre eles, apenas algo simbólico para nutrir algo pré-determinado. Mas não é isso que Katy quer. Ela quer o que os seus pais tinham, quer o verdadeiro, o autêntico e honesto, por isso se recusa a dar o braço a torcer.
Porém, o que ela não esperava é que junto com essa ligação entre humana-luxen ela se tornasse uma híbrida, e os híbridos adquirem habilidades especiais, até maiores do que os Luxen, se treinadas..
Computadores explodindo, panelas voando, objetos quebrando, uma catástrofe total. Katy se recusa a pedir a ajuda de Daemon, mas está ficando cada vez mais difícil omitir esses "pequenos" incidentes da sua mãe, que não faz nem ideia do que são os Luxen, Arum, e muito menos híbridos.
É aí que Blake entra.
(Segura coração. Vai ter Daemon ciumento?? VAI SIM!!)
A princípio ele é só um aluno novo na escola, que por um acaso se torna o parceiro de biologia de Katy, muito amigável, bonitinho de um jeito "nerd", tímido..
TOTALMENTE oposto de Daemon.
Quando ela decide sair com ele, visando um encontro ''humanamente normal'', ela descobre que ele não é tão normal assim... ele é híbrido, igual a ela, porém com muito mais experiência e capacidade de controle. Exatamente o que ela precisava.
O melhor de tudo? Ela não precisou nem pedir, pois Blake se ofereceu para ajudá-la a treinar suas habilidades diariamente buscando um melhor domínio das mesmas.
CLARO que Daemon detestou a ideia. Desconfia de Blake até o ultimo fio de cabelo, alegando ser muito suspeito um garoto aparecer "do nada", sem precedência fixa, completamente antenado sobre todas as situações dos Luxen, Arum, DOD e humanos/híbridos.
Óbvio que Katy não desistiu da ideia só porque o Daemon não gostou, certo? Afinal, ela não quer se tornar uma eterna dependente de proteção -se ela tem habilidades para se fortificar, ela VAI fazer isso, gostando Daemon ou não. E ele, mesmo enfatizando ser uma PÉSSIMA ideia, diz que comparecerá em todos os treinamentos independente do que ela ou Blake acham.
Depois de muitos treinamentos, chove-não-molha entre os personagens, a aparição inesperada do DOD, em Ônix, será mostrado que, diferente do esperado, existe um GRANDE programa de controle entre as espécies, e, ao destrincharem os detalhes desse programa, pode ser que o descoberto não seja agradável.
O final é surpreendente e te deixa PIRADO para o próximo livro que tem previsão de lançamento de novembro aqui no Brasil.
Érica | @aquelacomlivros 20/07/2016minha estante
Que resenha mara, Kennia! Me deixou tipo enlouquecidamente curiosa pra ler! Essa autora é minha diva mor! Ela adora mexer com o auto controle dos homens apaixonados colocando esses indesejáveis no meio. Não quero saber desse Blake! Lá lá lá...Já não gosto dele! Kkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/07/2016minha estante
Obrigado s2 Você precisa ler logo, vou te encher igual vc fez comigo em Fração de segundo!! Você não vai gostar do Blake mesmo, porque não tem quedinha por "nerds" igual eu tenho, então vai ser mais fácil pra vc detestar (lá lá lá). A autora é diva mesmo, que venha o próximo *---*

Érica | @aquelacomlivros 20/07/2016minha estante
Hahahaha...Tenho que comprar, esse preço não abaixa nunca!!! Nerd não, para! Imagina um nerd competindo com o Daemon...faz favor!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/07/2016minha estante
É, realmente, nesse caso tenho que admitir que o nerd não tem vez não KKKKKK

Laura.Oliveira 19/08/2023

Chamar de ruim é elogiar
Li o primeiro volume da saga durante a pandemia e, surpreendentemente, gostei. Apesar de reconhecer muito de Crepúsculo na ideia, embora com alienígenas, lembro que engoli em Obsidiana em um único dia e que me diverti bastante com a narrativa por ela não necessitar de mais do que dois neurônios para ser compreendida. No entanto, adiei a leitura da continuação por anos e acho que era por saber que ou a autora conseguiria fazer algo muito bom com o que criou ou transformaria em algo muito ruim. Infelizmente, venho após a leitura dizer que ruim é elogio para o que ônix é!
As primeiras duzentas páginas foram um saco. Primeiro que a autora mudou completamente a personalidade do Daemon e tirou todo o molho dele o fazendo agir de forma apaixonada e fofa sem um desenvolvimento disso, completamente do nada. Tipo, ok, a gente sabia que ele tinha sentimentos pela Katy por debaixo do jeito ogro, mas pra que fazer isso se só ia dar respaldo pra Katy desacreditar dele? Exatamente o que aconteceu e que encheu o meu saco.
Aliás, fica registrado logo de início que MINHA NOSSA SENHORA DOS LUXEN, QUE MENINA CHATA! A Katy nunca foi a rainha do carisma. Mesmo em Obsidiana ela já era completamente esquecível (tanto é que nem lembrava o nome dela quando comecei o livro). Porém, aqui ela se superou e foi insuportável. Primeiro desacreditando do Daemon, segundo fazendo tudo o que ele pedia para ela não fazer e terceiro tomando todas as decisões erradas que poderia ter tomado.
A autora pesou muito a mão nisso, aliás. É normal que o protagonista cometa erros, mas não ter uma decisão certa em 400 páginas me fez ter zero empatia pelo que aconteceu com a Katy no final, porque ela pediu por isso o livro inteiro e acho até que passaram a mão na cabeça dela e que ela merecia sofrer mais pelo que causou. Evoluções? Não tivemos. Teste de paciência? Até demais.
No entanto, esse foi um dos vários problemas que o livro teve. No início eu estava até pensando que poderia estar lendo na hora errada e que, talvez, tivesse gostado quando mais nova. Ao finalizar, tive certeza de que nem o meu eu de quinze anos teria gostado, porque Ônix reúne tudo de ruim que os livros que eu não gostava nesta idade tinham em comum: protagonista sonsa, burra e que não consegue fazer nada sem ter que ser salva pelo mocinho (Olá, Luce de Fallen e Bethany de Halo!); conflitos chatos entre os protagonistas porque eles não conversam, ausência de um plot realmente bom (além da história só começar a andar lá para a metade, é tudo muito previsível e me recuso a crer que alguém ficou surpreso ao descobrir sobre o Blake ou o vilão).
Honestamente, poucas coisas se salvam neste volume. Exceto pelo final, que infelizmente, me deixou curiosa e considerando enfrentar um terceiro volume desta história, não consigo listar mais nada. Um certo acontecimento envolvendo a morte de alguém me surpreendeu, mas, de resto, foi tudo bem batido e óbvio. Nem o romance serviu como paliativo, porque a implicância se esticou tanto entre o Daemon e a Katy que, quando eles finalmente admitiram os sentimentos, pareceu acontecer na hora errada. Nunca vou entender essa mania gringa de pegação quando o clima é de velório (Colleen Hoover e Elle Kennedy dizem olá à Jennifer!). Enfim, pra resumir: não leia isso se você tem consciência de que a vida é curta demais para ser desperdiçada com livro ruim.
rubyjjane 15/01/2024minha estante
oi, amg, desculpa incomodar, mas tô lendo esse e faltam umas 100 páginas ainda, mas já me irritei tanto com as burrices da Katy que nem tô conseguindo continuar o livro hahahhah mas também tô curiosa pq realmente gostei do primeiro (e do Daemon tb), você leu a saga toda? vale a pena? a personagem evolui pelo menos um pouquinho nos outros? tô a um passo de abandonar mas praticamente já li ele todo ?

Laura.Oliveira 15/01/2024minha estante
Eu não continuei a leitura, mas só porque passei raiva demais. Ainda penso em ler o próximo porque, infelizmente, o final me deixou curiosa ?

ivy! 12/02/2024minha estante
Oi, Laura!! Terminei Ônix agora e concordo com tudo o que vc disse. Empurrei bastante com a barriga... Mas como sou muito curiosa, já tô me preparando (psicologicamente) pra ler o 3°.
Sim, eu me odeio e por isso vou me submeter a isso kkkkkkkkkkkk

Laura.Oliveira 12/02/2024minha estante
Eu não posso te julgar. Também pretendo continuar a leitura em algum momento kkkkkk

Laine 19/09/2016

Esperava mais
No primeiro livro você já sabe que a história vai seguir uma linha juvenil e todas aquelas chatices dessa fase. Nesse os personagens evolui em algumas coisas, mas parece que eu mergulhei em uma DR eterna sabe? Em muitos momentos eu revirava os olhos e dizia uns "nossa cresçam" rsrs a autora cozinha a gente em banho maria até perto do fim, um chove não molha que me deixou louca da vida, mas as coisas começam a acontecer e parece que finalmente eles entenderam como as coisas devem funcionar. Apesar de tudo eu não desgrudei do livro, me encantou com a leveza e a mescla de drama e humor.
Amanda.Nabuco 20/09/2016minha estante
Este segundo livro é o mais chatinho mesmo, eu ate enrolei um pouco para terminar, mas os próximos, juro, são maravilhoso eu não desgrudei ate acabar e eu ameii!!!!!

Laine 21/09/2016minha estante
Simmmm Amanda, já estou grudada no 3º

Miriani 14/01/2020minha estante
Tô parada nesse livro faz um tempo, sério que a série melhora? Pois tive o mesmo problema em achar muito chatinho essas DRs

Laine 12/02/2020minha estante
Myrianny, eu li mais 2 da série e gostei, agora se não tá com paciência ora drama adolescente, nem continue

Erick Santos 09/08/2016

Batolomeu, Butter, Bradley, Ben, Brad, Bob, Bart
Bem, nesse livro que parece que foi 'construído com as coias descartadas do primeiro' a Katy descobre que tem uma 'ligação' com Daemon e por isso ela não quer de jeito nem um ficar com ele, ela acha que ele so quer ficar com ela por causa da 'ligação', metade do livro é a Katy rejeitando Daemon. A Dee ta so no love com o Adam achei ela bastante apagada nesse livro, ela é uma personagem maravilhosa poderiam ter aproveitado um pouco mais desse romance dela. a Katy conhece um garoto, a garoto que é o oposto do Daemon, que gosta das mesmas coisas da Katy, a Katy acaba de aproveitando desse garoto pra fazer mais ciumes a Daemon, e funciona! Daemon esta descontroladamente apaixonado pela Katy mas ela recusar ver isso.
No primeiro livro tem a Katy querendo o Daemon, ele meio que também quer ela mas ao mesmo tempo não quer.
No segundo livro tem O Daemon querendo a Katy e ela quer ele mas ao mesmo tempo não quer. muito clichê ne? também achei. mas então finalmente a Katy aceita os sentimentos o conselho do coraçao e resolve ficar com Daemon mas quando eles estão no beibaum não rola! eu tava esperando tanto por isso e não aconteceu, POR CAUSA DO DAEMON!!!!AAAAAAAAAA!!
Esse livro não foi tão bom quando o primeiro, não teve um misterio gostoso pra me prender, eu so estava ansioso para ver a cena do Daemon com Katy que acabou não acontecendo, Aquele misterio do Dawson não foi o suficiente para deixar a leitura gostosa, e o Blake, nossa! nem sei o que falar, assim que Blake apareceu ficou na cara que coisa boa ele não era, eu meio que me senti um vidente nesses dois livros, varias coisas que imaginei que aconteceriam, aconteceram! quem logo de inicio não suspeitou logo de Blake? rum...

Livro com pouca ação, pouco romance, bastante sedução, não foi um dos piores que já li mas passa longe de ser um dos melhores. acho que vale uns 4,5
Ainda deu 4,5...

Erick Santos 09/08/2016minha estante
1 ponto pela felicidade da Dee com Adam
1 Ponto porque a Katy se lascou algumas vezes
1 ponto porque eu aceitei que os 'falecidos' estavam vivos
1,5 pontos pelo tanto de sedução da parte do Daemon

-5 pontos pelos motivos que coloquei na resenha,

tenho mania de fazer a resenha contando so o pior do livro e esquecendo de quase todas partes melhores kkk

Kkkkkkkk

Tá explicado

Bianca 22/02/2020

É interessante
Quando eu estava lendo, quase abandonei no começo, pois tava achando bem chato. Porém, mais ou menos na página 50, eu já tava novamente super interessada nessa história dos alienígenas
Brisa.Duque 22/02/2020minha estante
Tbm tive a mesma opinião sobre, mas agora já quero ler o segundo livro...

Bianca 22/02/2020minha estante
Também quero ler o próximo, mas vai demorar um pouquinho, muitos livros pra ler kkkk

Brisa.Duque 22/02/2020minha estante
Pior que é verdade KKKKKKK

Karol Cremonini 04/01/2018

Resenha Ônix
Gente, essa Katy é INSUPORTÁVEL DE TÃO CHATA, socorro!!

Os protagonistas tem umas brigas sem sentido, que não precisariam acontecer se eles sentassem e conversassem como pessoas inteligentes, mas não, eles preferem deixar um monte de coisa mal entendida, causando brigas desnecessárias.

Como eu já disse, achei a Katy insuportável e mimizenta e sua única qualidade redentora é o fato dela ser leitora e ter um blog literário, mas mesmo assim não gostei.

O Daemon pode até ser gato, mas boy magia é o que não falta na literatura, então nada demais.

Eu terminei o livro por questão de honra, mas não vou prosseguir com a série porque cansei desses dois.
Cristina B 03/04/2018minha estante
undefined

Pinny 21/01/2019minha estante
Quase não termino tb...mas vou dar mais uma chance...pois já tenho os demais livros...mas pelamordedeus essa Katy é burra d+

Ny 04/05/2019minha estante
Meu God, sim, que personagem insuportável, gente. Lerei o terceiro porque já li até aqui mesmo, pior que está não da pra ficar. Mas é incrível como tem autor que consegue fazer a gente odiar uma personagem.

Anaju 21/02/2022

Pensei muito se deveria continuar lendo, o início foi extremamente chato e maçante, a implicância dos dois e as desculpas para não ficarem juntos foi uma tortura, além de que, a PP estava dividida entre dois caras e o PP trocava o nome toda hora sendo o babaca irritante.
O lado bom foi a "expansão" do universo e as respostas, o lado ruim foi a enrolação no livro todo para que os últimos 4 capítulos tudo se resolvesse "fácil" demais e na velocidade da luz.
Val 21/02/2022minha estante
Esse livro é ruinzinho mesmo, mas o próximo piora, quase abandonei, mas queria terminar a série. O quarto melhora daí.

Anaju 21/02/2022minha estante
Nossa o terceiro piora??? Mds kkkkkkkkkkkk

Val 21/02/2022minha estante
É que não acontece muita coisa, daí a estória fica dando voltas e voltas e acaba sendo algo maçante

Yanne0 05/02/2023minha estante
Nossa, a teimosia da Katy me irritou MUITO nesse livro, pq ela só fez o q fez pra provar algo pro Damon e acabou q aconteceu uma grande merda no final (a pobe da Dee). E sobre perdoar o Damon logo, NÃO MESMO, AMIGA KKKKK. Ainda acho q ela aguenta mto dele desde o primeiro livro. Eu já teria mandado ele tomar no c* há mto tempo. Cara chato o caralho. Não sabe ouvir um "não".

Yanne0 05/02/2023minha estante
Daemon**

Aggretsuko0 05/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a teimosia ta nos dois, eles se merecem!! Mas confesso que perdi mais a paciência com ela do que com ele, já que ele tava defendendo a familia e ela tava la forçando a barra perto dele?ps: A POBRE DA DEE? ainda nao superei?????

Dayane 22/03/2019

Podia ter parado no primeiro livro...
O segundo livro é muita enrolação com pouca história, além da protagonista ser insuportável.
Enfim, tive que me obrigar a terminar esse livro.
Luisa Cruz 02/07/2019minha estante
Insuportável e nunca consegue ajudar o Damon a sair ileso.

Manuh 22/08/2019minha estante
Compartilho do mesmo sentimento. Estou lutando para terminar esse livro. rs

Adrya.Ribeiro 24/07/2018

Me divertir no primeiro, e corri logo para a continuação! Ai, como me irritou a tabacuda da protagonista. Da mesma forma que o Daemon me irritou no primeiro com suas idiotices, a menina lá me irritou com a mania de achar que ele não ama/quer de verdade... Ou trepa ou sai de cima pra dar a oportunidade pra outra. Menina chata do c@rai!
Outra coisa, bora melhorar as coincidências neh, só porque um dos personagens ficou com suspeitas logo no inicio sobre determinada coisa, terminou acontecendo. Aff, bem que poderia colocar os mocinhos mais inteligentes do que os vilões pra variar neh..rsrs
Adorei que a mocinha mesmo chata pra p#rra, estava bem fodona!
Pinny 21/01/2019minha estante
Além de chata essa Katy é muito burra!

Adrya.Ribeiro 22/01/2019minha estante
Hrhehhehe, é mesmo Pinny

Thayná S. 07/07/2021

Decepção
Essa continuação me decepcionou, muito. Um dos motivos foi a desconstrução de alguns personagens, como a Dee e a mãe da Katy, pois no 1° livro, a Dee era muito extrovertida e nesse ela estava mais retraída e foi meio que excluída da história; já a mãe da Katy, mds, ficou muito "normal", pq no primeiro ela era muito divertida, liberal e tudo o mais, nesse ela foi apenas uma mãe normal.
Outra coisa q me incomodou, foi esse lenga lenga da Katy com o Daemon, sinceramente, um problema que poderia ser resolvido APENAS com um conversa e se a Katy não fosse tão chata e burra, pq tem mais essa, ELA FICOU BURRA NESSE LIVRO. No 1°, a Katy era muito inteligente e decidida, impulsiva as vezes, sim, mas inteligente também. Nesse, ela foi uma bocó, pq, LITERALMENTE, todas as coisas q o Daemon disse para ela NÃO FAZER, ela foi lá e fez, se tornando a responsável por TODAS as cagadas do livro e eram coisas que claramente iam dar merda.
Não sei se vou continuar a série.
Larinha || @nefelibatando_ 08/07/2021minha estante
Estou lendo ele agora, 57% lido e posso dizer? Concordo super, saudades da Dee (agora só aparece para dizer que está transanso) e a Kate me irritou MUITO, ao EXTREMO!! Meu deus, até eu percebi que esse Blake é esquisito e só quero ver a merda que vai dar

Thayná S. 08/07/2021minha estante
Oh mulher, se prepare para a raiva que você vai passar kkkkk

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 02/08/2016

Estava muito ansiosa para ler Ônix , já que Obsidiana foi uma leitura de um dia, e muito boa por sinal.
Nesse segundo volume, temos as mesma brigas entre Katy e Daemon. Só que agora eles possuem uma ligação estranha ,desconhecida e mais forte até do que eles imaginam.
Tem também um cara novo, Blake, que chega na escola envolto de mistério que os envolve em um triangulo amoroso.
Tem também o pessoal da DOD, que cuidam dos extraterrestres, onde procuram restringir ao máximo o relacionamento de humanos com os Luxens e extraterrestres no geral.
Achei bem legal, mas curti mais o primeiro.Muitos estão dizendo que ficaram surpreendidos com os desfechos lá para o final, mas achei bastante previsíveis... Não sei se lerei o próximo da saga...
Carol Rodrigues 20/12/2016minha estante
Tambem achei previsivel e me desanimou a ler a continuação. Toda a teimosia da Katy me irritou, principalmente a desconfiança que levou à morte de um personagem tao bonzinho. Katy quis proteger todo mundo e acabou fazendo bem o contrario disso. Nessas horas eu concordo com o Daemon de Obsidiana, ela deveria ter ficado longe deles kkk

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 20/12/2016minha estante
Hahaha,Sim, pura verdade. A historia é bem legal, mas está caminhando por um caminho bem tortuoso para nós leitores. =P