Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Bela 09/09/2021

To gostando do rumo que a história tá tomando!! A história segue sendo um clichê, mas confesso que achei a Katy mais irritante nesse livro!! E também gostei que alguns acontecimentos já foram revelados logo, sem muita enrolação!!
Sui 02/02/2022minha estante
Ela conseguil me tirar a paciência nas primeiras páginas

Ravy 05/08/2022minha estante
Concordo com vc! A Katy me irritou MUITO neste livro! Ser boa é uma coisa, agora?ser burra e ingênua, aí são coisas totalmente diferentes! Tive vontade de socar ela várias vezes durante a história.

Sarah 05/09/2022minha estante
Katy estava bem chatinha mesmo, ao invés de agarrar logo o Daemon, mas no fim deu tudo certo... ou não

Sarah 07/09/2022minha estante
Mas espero que ela amadureça nesse vol. 3

Ravy 07/09/2022minha estante
Ela muda sim, mas fica bem brigona, continua manteiga derretida, teimosa, mas ela muda pra melhor. Ela sofre muito no livro 4, principalmente no livro 5.

Amanda 20/06/2020

Segura na mão de um Luxen e vai
Se eu fosse definir esse livro em uma única e banal frase seria: ?Só pedrada?.
Genteee, o que foi esse livro? Dá vontade de começar pelo meio, mas deixa eu controlar o nervosismo para começar do início.
Bom, primeira mente o livro segue o mesmo estilo de capa, diagramação e sinopse ridícula do primeiro. Gente, por favor, ignorem a sinopse de trás do livro e deem uma chance. As sinopses dos livros da saga Lux tem sido um belíssimo exemplo do que NÃO fazer quando for publicar um livro. Mas enfim...
Como a gente já viu no final de Obsidiana, Katyzinha e Daemonzinho estão conectados minha gente, e o ETzinho está disposto a provar para a mocinha que ele está arrependido de ter sido um babaca. Pois bem, o começo do livro foi um pouco chatinho e cansativo, porque meio que focou nisso sabe? Daemon de repente se tornou um amorzinho de pessoa, com direito a presentinhos e tudo mais. Porém as coisas não evoluíram de início e a história ficou assim, eles naquela troca de farpas, só que diferente do primeiro livro, neste segundo isso ficou meio chato.
Katy no começo do livro me decepcionou muito, quase chorei de raiva, estava prestes a mandar uma carta para a Jennifer perguntando o que ela fez com uma das minhas personagens favoritas da vida. Sim, Katy é uma das personagens que eu mais gosto. Inclusive gosto mais dela do que da Celaena de Trono de Vidro, então dá para ver que amor verdadeiro.
Para piorar esse começo de livro, Katy se meteu em um triangulo amoroso forçado e sem graça, uma coisa meio inconsistente e sem sentido. Mas então, minha gente, algo aconteceu. E esse ?algo? me fez gritar, me fez pular, me fez ficar doida de ansiedade. Não posso falar o evento, porque seria um spoiler do pior tipo, mas acredite em mim, o livro 2 consegue superar o 1 depois desse acontecimento bombástico (eu para ser sincera já esperava, mas ler a confirmação me deixou trilouca). Gente, o livro é RECHEADO de ação, suspense, mistério, conspirações. Em Ônix um outro inimigo aparece, e a gente fica chocadíssimo quando ele é revelado, a trilha de acontecimentos é muito insana. Tapa atrás de tapa (e isso é ótimo, deixa a gente com aquela curiosidade de querer saber mais).
Fora tudo isso ainda tem uma parte importante, que é a mudança da Katy depois de ficar presa a essa conexão com o Daemon. A mocinha passa por um processo que me deixou orgulhosa, isso aí, Katy, mandou bem. No final eu passei a gostar mais dela ainda (apesar dela cometer um vacilo T-E-R-R-I-V-E-L), se mostrou uma garota forte, destemida e corajosa.
Esse livro minha gente, é cheio de surpresas e eu estou me segurando para não ler o 3.

Analu. 19/04/2021

Protagonista muito burra
O título da resenha se resume o quanto passei raiva nesse livro. Katy tomou mil decisões ruins, como pode alguém não enxergar algo que tá bem na frente do nariz?
Entrou aí o personagem Blake, que TENTARAM forçar um triângulo que não rolou e sinceramente não tinha explicação pra toda corda que a Katy dava pra ele.
Eu era só os amigos dela não entendendo o porque ela andava com um, pensando em outro. Fora isso teve a relação chove não molha dela e do Daemon, que ora tavam se beijando ora se estapeando. Isso foi legal no livro 1 enemies to lovers e tal, mas nesse? Achei insuportável, ninguém aguentava mais a indecisão desses dois.
Enfim, o Plot dos Luxen e os DOD é muito bom. Tem bastante mistério envolvendo isso aí, então a resolução do final do livro deu um gostinho de quero mais.
Se não fosse a crise da Katy/Daemon que dominou 80% do livro ele teria sido muito mais legal. Como foi o primeiro.
Esperanças pro 3 ser melhor.

Jessica A 02/05/2016

Me segura que não estou sabendo lidar!
Cristo! O que foi esse livro???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou desmaiada!

OMG! Totalmente atordoada! Sério, ainda não sei o que estou sentindo, se é alívio, alegria, tristeza, calma, raiva, ... essa autora quer me enlouquecer!!!! Assim que começou Ônix, estava a mesma coisa do primeiro livro, aquelas brigas de gato e rato entre Katy e Daemon, e pra adicionar mais lenha na fogueira, Katy não acreditava nos sentimentos verdadeiros que Daemon tinha sobre ela. Do outro lado, Daemon demonstrava e se esforçava a cada dia para que Katy acreditasse nele, não desistindo e sendo ele mesmo, teimoso até a alma.

Porém alguém novo na cidade bagunça com tudo, tanto nos sentimentos, quanto nos segredos e mistérios conhecidos que aos poucos estão sendo revelados e resolvidos, quanto nas traições e conflitos, ohhh se têm! A única coisa que posso confirmar é que nada é o que parece!

Não darei mais detalhes, apenas uma coisa, se você ainda não leu essa série, leiaaaaaa!
Mal posso esperar para começar a ler Opal!

Para os leitores que não curtem e evitam livros com paranormal/fantasia, essa história é tão intrigante e instigante, com um romance tão fofo, espirituoso e divertido, que eu tenho a certeza você nem irá se importar com o detalhe de que há aliens nesse enredo.

Se recomendo?! Muuuito! Aqui tem ação do começo ao fim, cenas bem intensas e com muita angustia, é impossível não se conectar com esses personagens, esse foi de longe melhor do que o primeiro e olha que adooorei o primeiro ein...
Nota: 5
Juh 03/05/2016minha estante

Juh 03/05/2016minha estante
é muito boa a série, ja li até o 3° e PRECISO de maiskkkk Melhor livro com o tema Alien que já li até agora

Jessica A 04/05/2016minha estante
Né, Juh?? Eu tbm parei no 3º preciso retornar! kkkkk

Thais Mayra 09/06/2016minha estante
Amiga, gostei muito de Obsidiana, então resolvi dar continuidade.
Porém, confesso que o livro está tão booring, que meu único estimulo em dar continuidade é a sua resenha...

Larissa.Guerini 12/08/2016minha estante
to começando a ler repete aquele cena q ele nadam mesmo::??

Vanessa Motaa 11/09/2016minha estante
Oi Jéssica!
Em primeiro lugar: morro de rir com suas resenhas! kkkkk!
Estou terminando Obsidiana já pensando nesse. Ai li sua resenha positiva e fiquei animada para continuar! Mulher, o que é esse primeiro livro? Não gosto do gênero sobrenatural/fantasia, mas não consigo largar! fui dormir de madrugada! kkkk
Bom, quero dizer que estou animada então para o segundo. Que Deus me ajude! :)

Jessica A 12/09/2016minha estante
Oiiiii Van! :D :D
Mulherrr é muito viciante né?! Nossa eu tbm fiquei doida lendo esse! Parei no Opal, mas quero mudar isso esse ano ainda! Fui lendo outros livros e deixei ele de lado!
Ahhh obrigada gatona, fico feliz de vc gostar dessas minhas doideiras kkkkkkkkkkkkkk
bjos :D

Henning 08/10/2016minha estante
eu estou começando ler onix agora to mando esse serie
pena vai demorar pra sair próximo livro

Vilma.Baia 08/01/2018minha estante
Sensacional,
Amei os dois primeiros, agora ansiosa para o próximo.

Jujuh 77 06/02/2022

MDS que foi isso nada é igual traição e mentiras....
A Kat é descoberta pelo DOD tem poder por causa do daemon fez com ela depois da luta com os arum,quem te trai é quem mesmo você suspeita,surpresas,mortes,curas treinamentos doido do Blake com a Kat que não acreditou que Daemon está certo sobre Blake acabando enjaulada com Onix misturado com rubi,inocente morre são enganados...
Muito impressionante com alguns surtos recomendo a briga deles é menos cansativa que de obsidiana.

Nayara - @nay.e.os.livros 23/10/2020

ÔNIX
Vou começar dizendo que esse livro afetou meus nervos haha , eu esperava uma coisa mais na pegada do primeiro livro e fui totalmente surpreendida, esse livro está bem diferente do primeiro, está cheio de embates, revelações, traições, surpresas, espero que a série continue me surpreendendo assim nos próximos livros.

Daemon e Katy após o acontecimento do final do livro anterior acabaram ficando conectados, e os dois ainda não sabem muito bem como tudo funciona e quais são as consequências dessa conexão. Como bons gato e rato que eles eram no primeiro livro, isso ainda continua em uma parte dessa nova história, os dois sabem que definitivamente são apaixonados um pelo outro, mas por causa da conexão Katy tem receio de que esse sentimento não é verdadeiro, e isso acaba gerando vários conflitos entre os dois.

Novos personagens são adicionados a história, um deles é o Blake que acabou de se mudar para a cidade e ele e Katy logo ficam próximos. Ele diz que conhece o segredo dela e que sabe como ajudar e Katy acaba aceitando, mesmo que Daemon seja contra.

O grande problema dos nossos protagonistas nesse livro, não são os Arum e sim a agencia do governo que monitora tudo, mas eles não esperavam que essa agencia escondesse tantos segredos obscuros por trás dos panos e nem que faziam alianças extremamente duvidosas.

Katy e Daemon ficam cada vez mais desconfiados de tudo, então eles iniciam uma investigação para descobrir o que a agencia anda fazendo e pra tentar descobrir o que de fato aconteceu com o irmão do Daemon. E as descobertas acabam colocando a prova tudo que eles pensavam e achavam que sabiam.

Enfim, eu estou bastante ansiosa pra ler o terceiro livro, e descobrir como vai continuar essa história e qual o rumo que os protagonistas vão tomar agora, depois do que aconteceu nesse final.

Karol 29/06/2022

Nunca pensei que fosse amar alienígenas!
Achei uma boa continuação de Obsidiana! Nesse segundo volume o romance entre os protagonistas fica ainda melhor de acompanhar, com Daemon e seu jeito cretino egocêntrico tentando se redimir com a Katy e fazê-la entender que os dois merecem uma chance juntos.

Daemon mostra outros lados de sua personalidade e fica difícil não se apaixonar!
Katy por outro lado teve seus momentos de adolescente imatura e por diversas vezes eu quis gritar na cara dela. Para compensar seus chiliques, o resto do livro flui bem, principalmente devido aos personagens secundários - amo a Dee, Adam, Matthew, até a Ash (de certa forma).

No final tivemos momentos para todos os gostos: eletrizantes, tristes, tensos, amorosos, reencontros felizes e por aí vai! Ansiosa para saber como a autora vai desenvolver o resto da história!

Yanne0 05/02/2023minha estante
Nossa, a teimosia da Katy me irritou MUITO nesse livro, pq ela só fez o q fez pra provar algo pro Damon e acabou q aconteceu uma grande merda no final (a pobe da Dee). E sobre perdoar o Damon logo, NÃO MESMO, AMIGA KKKKK. Ainda acho q ela aguenta mto dele desde o primeiro livro. Eu já teria mandado ele tomar no c* há mto tempo. Cara chato o caralho. Não sabe ouvir um "não".

Yanne0 05/02/2023minha estante
Daemon**

Aggretsuko0 05/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a teimosia ta nos dois, eles se merecem!! Mas confesso que perdi mais a paciência com ela do que com ele, já que ele tava defendendo a familia e ela tava la forçando a barra perto dele?ps: A POBRE DA DEE? ainda nao superei?????

Mariany Gomes 29/05/2022

Aaaaaaa
Terminei de ler já faz uns dias e ameeiii, já estou no terceiro e estou com medo de ter crise quando terminar essa saga pois vou sentir muitas sdds, pois já amo todos, só foi meio triste quando uma pessoinha que eu gostava no livro por ser simpático se foi
Bjus Mary ?

Bekaah Tv 23/01/2022

De longe umas das melhores leituras do início de Janeiro
Como todo livro esse tbm tem seus defeitos, mas focando apenas nas coisas boas.... Que livro meus amigos.

O romance te prende, tem personagem que tu quer entrar no livro e arrastar a cara do asfalto, tem personagem que tu quer abraçar e cuidar...

No final do livro eu ja tava desesperada... Não queria parar de ler, mas não queria que acabasse.
Só não dei sequência na continuação porque não consegui superar os últimos capítulos ainda
Sui 02/02/2022minha estante
Eu todinha ao mesmo tempo que quero acabar muito rápido, não quero sair do mundo desses alienzinhos

pjmyeon 08/07/2023

Pensem em um livro ruim, agora multiplica por 10, é esse livro aqui, nunca mais eu leio nada antigo da jennifer, só de from blood and ash pra frente, deus me free dessa bomba

Lailinha 12/01/2021

Ônix
O primeiro livro da saga tinha sido legalzinho, mas esse me decepcionou completamente. Pra começar, as primeiras 250 páginas são completamente monótonas e se resumem a um triângulo amoroso que não faz sentido. O romance cão e gato do primeiro livro continuou, mas de uma forma meio arrastada, que fez o casal perder a química que tinha. Além disso, a protagonista se tornou insuportável, confesso que pulei a maior parte dos pensamentos dela, que eram repetitivos e irritantes. Por fim, após a página 300, o livro começou a andar, mas ja estava muito cansada com todas as enrolações e descrições desnecessárias que acabei lendo sem vontade.