Protesto

Protesto James M. Jasper

Resenhas - Protesto

Marafa 16/02/2022

Esse é um livro interessante, mas tem bastante análises técnicas e não é muito fácil de ler.

Como o subtítulo diz, é um pequeno estudo sobre os movimentos sociais, seu desenvolvimento, seus atores, as maneiras de interpretar um movimento social e etc.

Com essa análise, ele também analisa algumas táticas e movimentos sociais históricos e contemporâneos, claro que sem se aprofundar muito em nenhum deles.

De forma geral, é um bom livro a título de conhecimento de táticas e estudo de movimentos sociais, interessante de ler, mas cansativo.

Por fim, resta dizer que o autor fez uma nota à edição brasileira muito boa, que rendeu até uma estrela a mais na minha avaliação, pela sua importância na análise do MST e do Governo FHC.

Alice 11/01/2022

Didático
Uma boa análise sobre os movimentos sociais e como funcionam. Acompanha prefácio e posfácio à edição brasileira, ambos bem escritos. Não vejo outra utilidade neste livro que não seja para fins acadêmicos ou de interesse próprio no assunto.
Leitura densa, chega a ser cansativa em alguns momentos, bastante detalhada e concisa.