O livro das coisas que nunca aconteceram

O livro das coisas que nunca aconteceram Ana Luiza Savioli

Resenhas - O livro das coisas que nunca aconteceram

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SueSouza 23/03/2024

Gostei
Oi Pockets!

Embarquei em uma jornada surpreendente com Harry e Matthew em "O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram”, da autora Ana Luiza Savioli, que tive a oportunidade de escutar pela Tocalivros.

O enredo segue a jornada de Harry e Matthew em um mundo de mistérios e poderes sobrenaturais. Envolvidos em aventuras fantásticas, os dois jovens enfrentam desafios que testam sua amizade e os levam a questionar a realidade ao seu redor. Uma trama repleta de reviravoltas e descobertas surpreendentes.

Harry é um jovem estudante que possui bolsa por jogar polo em uma escola de alunos ricos. Ele se vê envolvido em mistérios e aventuras inimagináveis ao lado de seu “colega” Matthew. Determinado e curioso, Harry enfrenta desafios que o levam a questionar a realidade ao seu redor.

Matthew é um personagem enigmático com poderes misteriosos relacionados ao tempo, que traz uma aura de mistério e magia para a história. Sua presença desencadeia uma série de eventos que desafiam as expectativas de Harry e dos leitores.

A história aborda uma variedade de temas como amizade, mistério, aventura, poderes sobrenaturais e a jornada de autodescoberta dos personagens principais. A trama envolvente e cheia de reviravoltas nos leva a refletir sobre os temas abordados e vivenciados pelos personagens.

A autora apresenta uma escrita envolvente e cativante, capaz de transportar os leitores para universos paralelos repletos de mistério e fantasia. Sua narrativa é fluida, com diálogos bem construídos e descrições detalhadas que criam uma atmosfera intrigante ao longo da história. Além disso, a narração de Pedro Loc está impecável, deixando o leitor imerso na história.

Confesso que esperava mais do final, especialmente considerando todo o enredo e as explicações sobre o tempo. Mesmo assim, ainda recomendo!
Os personagens são adolescentes, então algumas de suas atitudes são normais para a idade. Portanto, não se chateie com algumas decisões que são tomadas.

Duração: 13h52m59s

Joao.Kunkel 16/03/2024

Damon Knight, o último romântico.
O livro para mim, foi uma montanha russa, tinha curvas tortas e curvas retas e deslizantes. O final para mim, foi extremamente confuso, não conseguia identificar quem era do futuro, do presente ou de outra linha do tempo, mas o restante do livro, em partes, foi ótimo de se acompanhar.
A história do Harry e do Damon é demasiadamente linda e especial em todas as linhas temporais, que casal mais bem construído e desenvolvido.
Se eu tivesse que destacar um ponto positivo, seria o plost twist, foi incrível!
E um ponto "negativo" seria a confusão no final, mas a carta deixada no final do livro foi de desmoronar. INCRÍVEL!

shuhua 04/03/2024

"-E de que vale amar se não demonstrar?"
"Pessoas vão morrer, não porque merecem, mas porque sim."
"Tinha que ser amor. Doía como amor também."
"Está sendo corajoso demais. Devia ceder um pouco. O corpo pede. O seu implorou. Só isso."

Um enredo tão bom, com uma reviravolta melhor ainda, com sérias falhas em seus personagens. Para começar, vi muita gente adoidado em cima da tal complexidade dessa obra, porém achei básica, é qualquer livro de vigem no tempo, óbvio que tem seu diferencial e seus plots twists, que inclusive são muito bons, contudo, isso não torna o livro super difícil de entender e cheio de mensagens subliminares. É um livro absolutamente normal sobre viagem no tempo e linhas temporais.
Os personagens são o principal problema, o relacionamento entre os protagonistas só fica claro no final do livro, além de que suas personalidades são facilmente esquecidas e os personagens mais marcantes mal aparecem (Dalton e David). Infelizmente, o Harry não tem nada que o faça se destacar, ele só foi abençoado pela síndrome de que, magicamente, alguém quer desfazer planetas e destruir galáxias para tê-lo. E eu super entenderia isso, mas não foi desenvolvido. Matthew, um personagem tão importante pra obra, tem uma das personalidades mais comuns que já vi no mundo literário e colocam o peso de uma narrativa inteira em seus ombros enquanto o prota não se mantém em pé nem com sua própria história.
Ou seja, personagens importantíssimos para a obra podem ser facilmente substituídos por quaisquer pessoas e nada vai mudar, em comparação, temos uma história super fluída, fácil de engatar, escrita satisfatória e reviravoltas boas.
Honestamente, gostei muito e detestei muito. E no final, tudo é uma grande confusão.

Juliane 12/02/2024

Muito bom mas em algumas partes não entendi nada. a leitura é muito tranquila e leve, mas precisa prestar atenção principalmente pelo envolvimento de várias linhas temporais.

juh 11/01/2024

Me faltam palavras pra explicar o que foi esse livro pra mim, tão belo e cru de uma forma que nunca li nada igual.

com muitos plot twists não consigo mensurar o quão boa essa leitura foi, a concepção do tempo, a relação entre os personagem?perfeito!
thalita batista 02/03/2024minha estante
esse livro é uma obra prima! queria que mais gente conhecesse e se apaixonasse por essa história

juh 02/03/2024minha estante
eu tbm, esse livro foi um achado incrível pra mim

jubs 04/01/2024

Mais um otimo livro nacional
Primeira leitura de 2024 começou mto bem! adorei esse livro, me surpreendeu mto e positivamente pq começou bem confuso e rapido demais, mas conforme fui lendo eu só queria mais e mais dessa história maravilhosa. esse livro tem tudo q poderiamos esperar, amizades, romances, viagem no tempo, discussões serias sobre a existência humana e sobre a nossa fragilidade.

comprei esse livro por acaso (achei a capa linda e nem li a sinopse) e com certeza nao me arrependo

Gabi Waka 30/12/2023

O Livro das Coisas que Nunca Aconteceram
Acredito que nada consiga me destruir do jeito que esse livro fez. É a história mais trágica, tocante e complexa que eu já li em toda minha vida. Mesmo após ler pela terceira vez, a sensação e todos os sentimentos que esse livro me traz é nova e tão impactante quanto a primeira vez. Fico muito triste por saber que esse livro não é tão reconhecido, pois o enredo é simplesmente genial. Juro que minha mente explode só de pensar em como alguém poderia imaginar algo assim. Cada personagem, reviravolta, ambientação e detalhe é fantástico. Ler sobre duas pessoas que se apaixonam em toda realidade, linha do tempo, forma, gênero e momento, apesar de nem sempre acabar bem, é devastador mas apaixonantemente bonito.

Acima de tudo, saiba que amor nenhum precisa de permissão.
E não ignore O Livro das Coisas que Nunca Acontecem.

Damon Knight

Moonbooks09 23/12/2023

Maravilhoso
Sabe aquele livro que você não dá nada e entrega tudo? Esse livro é exatamente isso. Me surpreendeu muito. Foi uma experiência incrível. Li muito rápido pro meu ritmo de leitura. No começo não dei muito bola mas depois que começou as viagens no tempo me prendeu demais. Torci tanto por eles. Queria muito que tivesse um filme desse livro ia ser incrível.

Wes 19/12/2023

Muito bem construída a história
Amei o livro porque ele costura muito bem a história e não deixa pontas soltas. O final é muito bem esclarecido e esclarece o porquê o livro recebe esse nome. Gostei muito dos personagens e da história. É uma ficção, com romance, mistério, as vezes um pouco de terror. Me prendeu muito a leitura

Emilly861 07/12/2023

Eu não consigo encontrar palavras que descrevem o quanto que esse livro me destruiu, é um livro muito complexo então por dias depois de terminar a leitura eu ainda me pegava tentando entender algumas coisas e a cada plot eu ficava chocada, esse livro muito mais que uma experiência pelo fato de que querendo ou não você acaba inconscientemente se apegando aos personagens e até se identificar com eles em alguns aspectos.
Pra mim esse livro está em primeiro lugar de leituras favoritas desse ano e eu recomendo fortemente a leitura deste.

Rebecca 05/12/2023

"Pense no quão insignificante nós somos, Harry, pense em quão pequenos. Uma anã branca pode existir por mais de cem bilhões de anos. Existem estrelas que fazem o Sol parecer um átomo perto delas. E somos um átomo perto do Sol. Mas, Harry, somos mais do que isso. Somos mais do que moléculas reagindo, somos tradutores da existência. Nós somos poetas, somos vivos. Nós somos únicos, a menos que se prove que existem multiuniversos com vários de nós, mas neste Universo e nestas leis, nesta realidade, você, Harry, e seus sentimentos e a combinação de DNA que te forma são únicos."

Camila943 11/11/2023

"Pense no quão insignificante nós somos, Harry, pense em quão pequenos. Uma anã branca pode existir por mais de cem bilhões de anos. Existem estrelas que fazem o Sol parecer um átomo perto delas. E somos um átomo perto do Sol. Mas, Harry, somos mais do que isso. Somos maus do que moléculas reagindo, somos tradutores da existência. Nós somos poetas, somos vivos. Nós somos únicos, a menos que se prove que existem multiuniversos com vários de nós, mas neste Universo e nestas leis, nesta realidade, você, Harry, e seus sentimentos e a combinação de DNA que te forma são únicos."
(Página 309)

1 | 2 | 3 | 4 | 5