O Pirulito das Abelhas

O Pirulito das Abelhas Isa Colli

Resenhas - O Pirulito das Abelhas

Aione 24/11/2016

O Pirulito das Abelhas é o mais recente lançamento de Isa Colli para crianças. Repleto de maravilhosas ilustrações de André Lins, sua leitura é encantadora tanto por seu apelo visual quanto pelas mensagens transmitidas por meio da fábula criada pela autora.

Vivene e Florine são duas abelhinhas que moram em Moinho, “uma linda aldeia, onde tudo é incrível”. Ao decidirem abrir seu próprio negócio, elas acabam criando a receita de um novo doce, o pirulito. Porém, o sucesso de ambas desperta a cobiça de alguns animais mal intencionados, de forma a trazer consequências a essa criação.

Com uma escrita simples, direta e rapidamente envolvente, Isa Colli constrói a história de O Pirulito das Abelhas com dinamismo e habilidade, proporcionando uma experiência de imersão no universo por ela imaginado. Ainda, as belíssimas ilustrações que preenchem as páginas enchem os olhos do leitor, intensificando ainda mais o mergulho no enredo.

Há importantes mensagens sendo passadas na trama de O Pirulito das Abelhas, como boas fábulas infantis devem fazer. Aqui, temos a ideia da coletividade, do equilíbrio de uma vida harmoniosa com a natureza, da importância do trabalho, além, é claro, de valorizar as intenções e atitudes positivas, em detrimento daquelas baseadas em inveja e maldade.

De modo geral, O Pirulito das Abelhas é uma graça de livro e uma excelente recomendação a crianças já alfabetizadas ou que ainda não passaram por esse processo, já que, também, possibilita uma excelente oportunidade de aproximação com elas, considerando-se que um adulto poderia facilmente ler a história de Vivene e Florine para aqueles que ainda não conseguem fazer isso sozinhos.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/11/23/resenha-promocao-o-pirulito-das-abelhas-isa-colli/

Elis 07/10/2016

Fábulas infantis sempre cativam os adultos também, quem não lembra das histórias que liam para nós, quando ainda eramos crianças. Dos livros que pegávamos para nós mesmos lermos ou tentar descobrir o que estava acontecendo em belas páginas ilustradas. Digam, quantas histórias foram inventadas dessa maneira.

Despertar a imaginação dos pequenos é algo incrível de se realizar e Isa Colli, alcança esse lindo feito com O Pirulito das Abelhas, com o auxílio das ilustrações de André Lins, de modo lindo e encantador, eles nos contam em poucas palavras uma história que todos devíamos contar aos pequenos e fazer com que eles entendam, que a natureza segue seu curso, mas que nos ensina muito. Vivene e Florine, no seu mundo não foram atingidas pela maldade do vilão, mas conseguiram passar para os humanos a delícia inventada que tanto agrada. Cada uma no seu mundo a desfrutar de uma esplêndida receita.

Se você tem crianças em casa, esse com certeza é um livro que vale a pena ter na estante. Algo que deve ser passado de geração em geração, porque sabemos que alegrarão e ensinarão todas as gerações atuais e futuras.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/08/o-pirulito-das-abelhas-isa-colli-livro.html