A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Maria13268 26/03/2024

Amei
Uma trama muito linda!Conta a saga de uma família,com todos os segredos e amores vividos pelos personagens!
Mais uma de mulheres fortes??

ELCi 17/03/2024

Garota italiana
Um livro maravilhoso. Personagens perfeitos! Uma história envolvente com grandes surpresas.
Vc se apaixona por cada personagem de maneira muito diferente! Uma leitura essencial. Uma história muito humana.

Erika 11/03/2024

A Garota Italiana
A garota Italiana, um início enrolado e cansativo, depois a leitura melhora e flui. Um romance simples. Nada de mais

Letícia Rosso 23/02/2024

Aos amores inexplicáveis.
Fazia tempo que não me arrepiava com o fim de uma história como aconteceu com esta.
Fiquei pensando sobre os amores que não podem acontecer. Sobre como duas pessoas, ainda que se amando, podem simplesmente não serem o melhor destino uma para a outra.
Enfim, este livro traz uma reflexão genuína sobre os sonhos que deixamos para trás.
Como sempre, Lucinda Riley ganhando mais um pedacinho do meu coração de leitora. S2

Lu Michel 19/02/2024

Que amor é esse??
A história é bem linda, alguns momentos faz muita raiva, como uma mulher pode se deixar tanto por um amor bandido. No entanto é uma amor tão vivido, fora dos livros...
Gostei muito, mas queria outro final.

Daniele.Marques 14/01/2024

A garota italiana
A garota italiana nesse livro percebemos o envolvimento familiar que sempre acontece nos livros da lucinda riley e conseguimos antecipar algumas ligações do enredo.. mas qdo a história vai acontecendo somos surpreendidos com fatos e ações que nos deixam pensativos e emocionados... mas com o desenrolar vamos entendendo e acreditando nesse sentimento que a autora nos passa dentro da história... dar a sensação de estar vivendo tudo isso..o desfecho foi otimo.. principalmente em relação a Rosanna..adoro os livros da lucinda mesmo sabendo como é a estrutura das suas história... mas sempre fico apaixonada..

natcalderini 08/01/2024

Mais um
Mais um livro de Riley que devoro e me emociono inteira,conhecer a vida de Rosanna, com a ópera,seu amor obsessivo Roberto,sua família, Carlotta e Luca
Sua amiga Aby e demais personagens que vão entrando em sua história e se moldando.
Livro te faz sentir feliz,triste,raiva,enfim todas as emoções!

Isabel 04/01/2024

Misto de sentimentos
Eu amo a Lucinda e sei q vou amar todos os livros dela, mas a Rosana me deixou com tanta raiva em tantos momentos. Mesmo no final. Agr a Aby ela sim é uma boa personagem, além de ser escritora. Perfeita. Eu amei a leitura, apesar de me estressar.

PatrAcia.Vesperman 20/12/2023

Uma história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Porém esse livro não gostei . Acho que devido ao fato da personagem principal muitas vezes estar submetida aos caprichos do seu marido e deixar a vida dela de lado. A autora romantizou a dependência emocional. Não gostei!

Pam 09/12/2023

Eu sou muito fã da Lucinda Riley então tinha altas expectativas pra A garota italiana.

Só que posso dizer que não é um dos meus livros favoritos dela, na verdade eu acho que ela, se ainda estivesse viva, deveria revisar o final.

Acho que ela de certa forma passou pano pra dependência emocional e hoje em dia é algo que não devemos aplaudir e nem romantizar.

O primeiro rascunho do livro foi escrito em 1996 e por isso não vou detonar, porque na época não tínhamos tanta consciência o quanto é nociva a dependência emocional, seja romântica ou familiar.

A narrativa clara que cativa e apesar de sentir muita raiva das decisões da protagonista, Rosanna, não conseguia parar de ler.

Mas que eu não gostei como foi conduzida a história dela, não gostei mesmo. Eu tinha um misto de raiva e tristeza por pensar que muitas mulheres passam pela mesma coisa.

Enfim, achei um livro bom mas com um tema importante conduzido de forma incorreta.

Jenecy 13/11/2023

Razoável
Os livros da Lucinda são bons pra passar o tempo, mas acho q são longos demais, com detalhes desnecessários, mas ainda assim conseguem envolver a gente. Esse não foi diferente, uma estória de amor com altos e baixos, que não tem o final que talvez a gente deseja pq retrata a vida, com suas mudanças imprevisíveis e inexplicáveis.

Denise 12/11/2023

A garota italiana
Lucinda é realmente a rainha dos romances. Este tem todas as características de um dramalhão romântico, personagens bem construídos, do tipo que despertam intensas emoções (ainda que não tão confortáveis). O diferencial da autora, a meu ver, são as descrições dos lugares, que nos transportam para onde muitas vezes nunca fomos, despertando um desejo de conhecer e explorar o mundo. Uma ótima leitura.

Leda Marun 10/11/2023

Uma infância, música e desejos reprimidos, e muitos segredos que vão sendo revelados pela autora? na medida que nosso emocional vai sendo preparado pra isso rssss. Eu não considero entre meus tops 3 da Lucinda mas é um bom livro e vale a pena ler.

Adriana854 14/10/2023

A Garota Italiana
Mais um bom livro de Lucinda Riley disponível no Kindle Unlimited ( lembrando que eles mudam o livro com frequencia).

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited. ( @kindle.brasil )

TITULO: A Garota Italiana

AUTORA: Lucinda Riley

Editora: Arqueiro ( @editoraarqueiro )

SINOPSE: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Bea 10/10/2023

Ma ra vi lho so!!!
Uma história de tirar o fôlego!
Cheia de altos e baixos, muito amor, reviravoltas e muita música...
Me deu uma vontade louca de conhecer os lugares incríveis e de escutar ópera.

Um personagem com meu sobrenome me fazendo experimentar sensações incríveis.

Amei esse livro!
Adoro e admiro essa autora.

Super recomendo!!!