A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

cris.leal 10/03/2021

As nuances sombrias do amor...
Tendo como cenário o mundo da ópera, vamos acompanhar a história dos cantores líricos: Roberto Rossini e Rosanna Menici. Dezessete anos mais velho que Rosanna, Roberto já era um dos tenores mais famosos da Itália e do mundo, quando Rosanna começou a despontar como estrela. Juntos no palco formavam um par inspirado. Os críticos se derramavam em elogios. Rosanna nutria uma antiga paixão por Roberto, mas devido a reputação de mulherengo, estava decidida a não se envolver com ele. Porém, quanto mais ela o evitava, mais ele a queria. Apaixonado pela primeira vez na vida, Roberto prometeu mudar e deixar a má fama e os maus modos no passado. Rosanna acreditou.

O tenor desenvolveu uma verdadeira obsessão pela amada. Ele a queria por perto o tempo todo e quando não era possível, ele se desestruturava emocionalmente e agia de maneira imatura e irresponsável. A verdade é que Roberto era pouco confiável. A gente fica o tempo todo na expectativa de ele aprontar alguma coisa. Influenciada e igualmente obcecada, a talentosa Rosanna passou a viver à sombra dele ao invés de ter vida própria, anulando-se.

Dizer que amei Roberto e Rosanna seria exagero, mas gostei do enredo, da maioria dos personagens secundários e também das belas descrições do mundo da ópera. Tomei a história do casal protagonista como uma lição, um alerta de que podemos amar alguém de todo o coração, mas isso não significa que essa pessoa consiga despertar o melhor de nós e nos fazer bem. O livro provocou em mim variadas emoções e, por isso, recomendo. ?
Roma 12/08/2021minha estante
Eu amei esse livro. Um final incomum mas muito bom!

Jennifer.Paim 30/08/2022minha estante
Eu adoro livros com finais incomuns, então pra mim foi ótimo rsrs
Mas eu ficava tão nervosa com a dependência que a Rosana tinha do Roberto que em alguns momentos eu até parava de ler pra aceitar as atitudes dela kkkkkk
Mas achei a história maravilhosa e diferente de tudo que já tinha lido.

Nicole673 25/09/2023minha estante
Hmmm ele muito mais velho já achei estranho pela sinopse ?

natcalderini 08/01/2024

Mais um
Mais um livro de Riley que devoro e me emociono inteira,conhecer a vida de Rosanna, com a ópera,seu amor obsessivo Roberto,sua família, Carlotta e Luca
Sua amiga Aby e demais personagens que vão entrando em sua história e se moldando.
Livro te faz sentir feliz,triste,raiva,enfim todas as emoções!

ELCi 17/03/2024

Garota italiana
Um livro maravilhoso. Personagens perfeitos! Uma história envolvente com grandes surpresas.
Vc se apaixona por cada personagem de maneira muito diferente! Uma leitura essencial. Uma história muito humana.

TainA461 28/05/2021

Nunca fiquei com tanta raiva e empatia por personagens
Esse livro é necessário para todos aqueles que amam ler romances, a autora consegue mostrar o quão tóxico pode ser amar alguém de mais e até onde uma relação é saudável, fiquei com tanta raiva dos personagens principais que eu tinha que fechar o livro pra me acalmar.

Nati Morgan 19/05/2020

Não sei qual era o intuito da autora ao escrever esse livro, mas o único sentimento que tive foi de raiva.
Continuei a leitura, porque tenho dificuldade em desistir de algum livro.
A mocinha é boba, a irmã da mocinha é uma coitada e o mocinho é um traste. Os personagens que me ajudaram a seguir em frente foram com certeza, o irmão, a amiga, o Stephen e os tutores da mocinha. A Donatella que é a 'vilã' da historia, eu me simpatizava muito mais com ela (por causa da personalidade) do que com a personagem principal.
Essa foi a minha primeira leitura da Lucinda, não gostei, mas darei outra chance para outro livro futuramente.
Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Olá! Acabei de terminar e ainda não processei direito essa história. O que mais você leu da Lucinda?

Nati Morgan 23/06/2020minha estante
Oiee. Então, não peguei mais nenhum dela pra ler não rs. To pensando em encarar ?As sete irmãs?, mas ainda é só uma possibilidade.

Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Eu li "O Segredo de Helena" e gostei. Não é 5? mas é bem bom. Encomendei "A Garota do Penhasco" e "A Árvore dos Anjos". Esse 7 irmãs são vários né?

Nati Morgan 24/06/2020minha estante
Sim, esse tem vários mesmo, mas esse primeiro livro específico se passa no Rio de Janeiro, achei interessante.
Gosto muito dos títulos dos livros da autora, acho bem atrativo.

Ciby 29/08/2022

10/10
Ótimo livro, saiu do óbvio da mulher apaixonada, que fica com o parceiro, até o fim, mesmo sabendo que pode machucar a ela e aos outros, e assim conseguir abdicar de um relacionamento que poderia ser tóxico. O livro é muito bom, pois tem o dois lado do amor, o que sabe esperar, o tempo de se viver e o amor obsessivo, que as vezes é melhor a distância do que persistir no que pode te fazer mal.
Jhessyka | @doce_leitura6 29/08/2022minha estante
Achei interessante

Jessica.Ferreira 12/03/2022

Impossível não amar
Não sei qual a explicação, para todos os livros dessa autora, não tem como não dar 5 estrelas. É muito comovente. Todas as histórias são belíssimas. Lucinda vai deixar muita saudade.

Dora 21/09/2023

Amor à música
Uma boa história, com direito ao drama que sempre encontramos nos livros de Lucinda.
Dessa vez, ela nos leva ao mundo das grandes óperas já que seus protagonistas são (ou se tornarão) grandes cantores do Scala de Milão.
Rosanna é uma garota napolitana que canta no coral da igreja enquanto Roberto já é um homem feito, um sedutor que está tentando a carreira no Scala. Ele recomenda que Rosanna deveria procurar um professor para treinar sua bela voz. E assim ela faz, sempre acompanhada de seu irmão Luca.
Vamos acompanhar o casal e outros tantos personagens ao longo dos anos torcendo, sofrendo ou nos decepcionando com (por) suas decisões e consequências. Porque Lucinda sempre traz personagens mais humanos com qualidades e falhas.

Marcella176 11/07/2021

A garota italiana
Que livro incrível. História muito boa, escrita gostosa e agradável.
Conta a história de Rosanna, uma mulher que tem o dom da voz. Que se apaixona por Roberto, também cantor de ópera.
Um amor arrebatador que a cega para muitas coisas da vida, assim como familiares, carreira e personalidade.

Muitas vezes amar demais não significa que tenhamos que ficar com a pessoa. Se esse amor não constrói algo bom e só prejudica, o ideal é se afastar.

Clara 07/11/2022

NO NO NO... no no no no no. NOOOO. Na minha cabeça ia ser um clichê de menina italiana, isso aconteceu ??? NÃO, eu recebi uma menina italiana que só sofre e vive sendo traida... não gostei queria meu clichê...

Ana.quintas 17/06/2020

Intrigada..
Confesso que ao começar a ler esse livro criei grande expectativa. Porém, com o seu decorrer notei que tudo girava em torno de uma mulher que sofria dentro de um relacionamento, porém tentava romantiza-lo ao mesmo tempo.
Li na expectativa de que em algum momento algo mudasse, porém após alguns momentos onde tive que fechar o livro para respirar fundo, vi que isso não iria acontecer.
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Andy.Sena 21/05/2022

Amo demais a escrita da Lucinda, a maneira da contar uma história. Mas, infelizmente, esse livro não funcionou comigo. Odeiei demais os protagonistas e achei que os coadjuvantes foram mal aproveitados na história. O que mais me irritou na história foi o desenrolar, o cotidiano de Rosana e Roberto. Talvez, se não tivesse focado tanto nas entrelinhas do relacionamento, poderia ter funcionado ou não porque carisma os protagonistas, pra mim, não tinham. Iniciei o livro achando a Rosana muito imatura e terminei achando ela egoísta e chata, uma garota obsessiva num relacionamento tóxico. Roberto é o cúmulo do escroto, tóxico, imaturo, egoísta e várias outras palavras chulas... Stephen foi subestimado na história e torci muito que a Rosana despertasse e tivessem um final feliz, mas vida que segue. A história da Abi e Luca foi bem mais interessante de se acompanhar, mesmo quando a obsessão do Luca atrapalhava a sua razão. Mas gostei do desfecho dos 2. Antes de finalizar, sei que a Rosana foi super protegida pelos irmãos e culpo, muitas vezes, por terem tratando ela como criança incapaz de compreender as coisas, talvez se tivessem aberto logo o jogo, ensinando com os erros, teríamos uma protagonista mais forte e decidida e não uma chata obsessiva. Enfim, um livro que quero esquecer que li da Lucinda.

Ray Cunha 30/11/2016

Essa é a história de Rosanna contada através de uma carta ao filho Nico. Rosanna era uma menina doce e ingênua, italiana de família humilde, sem muitos recursos. Sua mãe costumava falar que todos tem um dom e o dom da irmã Carlota era o da beleza, o que a torna a favorita dos pais e a oportunidade de uma casamento bem sucedido com um jovem rico. Essa ambição sobre Carlota coloca tanto Rosanna quanto o irmão Lucca em segundo plano.
No entanto, sua vida começa a mudar quando a grande promessa da ópera Roberto Rossini aparece na cantina e descobre o dom de Rosanna, o canto. Apesar de ter apenas 11 anos, ela se apaixona pelo jovem.

Sem o apoio dos pais, Lucca paga as aulas de canto para a irmã até que a cidade em que vivem se tornar pequena para o talento da jovem.
Rosanna se muda para Milão, onde está a melhor escola de canto. Com sua voz surpreendente, o sucesso é garantido e, assim que termina o curso, passa a fazer parte do Scala, a ópera local.

Encontrar o bem sucedido cantor de nível internacional Roberto Rossini é inevitável e cantarem juntos torna a aproximação entre eles cada vez maior. O resultado desse romance é as personalidades deles cada vez mais se fundindo e se confundindo.

Uma história linda em que nada é definitivo e que deixa claro que ninguém passa pela nossa vida sem deixar marcas, sejam boas ou ruins.

Não é novidade que sou uma fã incondicional das histórias contadas pela Lucinda Riley. São histórias de vida, que poderiam ser reais, e com A garota italiana não é diferente.
Agora, para quem espera encontrar a típica ligação entre passado e presente, esse livro não tem, apesar de se passar em um longo período de tempo.

site: https://www.instagram.com/p/CylUMwoO6gV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==