Bullying. Mentes Perigosas nas Escolas

Bullying. Mentes Perigosas nas Escolas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas -

Andressa 16/03/2024

A leitura desse é importante para pais, responsáveis, professores, profissionais da educação em geral e alunos, resumindo para a sociedade inteira.
Como sempre, a Dra. Ana Beatriz consegue nos trazer informações suficientes para nos preparar para lidar com esse problema.

Lizabet 05/06/2023

Retrata bem as vivências das vítimas nessa situação.
Embora seja interessante colocar mais sobre o ponto de vista do "fazedor do bullying" e sobre os possíveis transtornos da vítima q podem ser motivo de bullying.

S.C.Sunbeam. 08/01/2023

"As diversas faces da vilania"
O Bullying é capaz de deixar uma ferida na alma. Ele é uma arma perigosa, já engatilhada, que é usada, constantemente, para mirar na testa de suas vítimas. E é sobre isso que a dra. Ana Beatriz aborda neste livro. Com toda a delicadeza, e cuidado, que o tema merece, a autora consegue desenvolver perfeitamente e atingir seu objetivo com exito.

"Não existe sucesso ou qualquer outra realização material/profissional que apague o sofrimento vivenciado por uma criança ou um adolescente afetado pela violência do bullying. Todos carregam consigo a cicatriz dessa triste experiência, e a marca tende a ser mais intensa quanto mais cedo ocorre e por quanto mais tempo persiste."

É um livro de fácil entendimento, a escrita é excelente e o livro tende a agregar muito a todos os que o leem - detesto livros de auto-ajuda, mas, esse daí, recomendaria para todos os curiosos, e leigos, que almejam acompanhar mais leituras focadas em temas específicos, como esse.

Agradeço por ler minha resenha! Até mais. :)

nyeeth 31/07/2022

Ótima livro para pensar as novas problemáticas para a educação e saúde mental de toda a comunidade escolar

Ana Lyra 18/11/2021

Tarda mas não falha
Uma pena não ter sido lançado e divulgado na época em que eu passava por tudo isso... infelizmente fui vítima de bullying por parte da infância e toda adolescência. Ler sobre, me verteu algumas lágrimas, ao reviver meu passado aqueles momentos ruins, mas fico feliz que talvez hoje as coisas estejam diferentes, que as pessoas enxerguem o bullying como um problema e que as escolas estejam preocupadas em ajudar a resolver...que a justiça agora possa ser feita até pelo cyberbullying. O livro está bem abrangente, fala dos tipos de vítimas e agressores, da responsabilidades dos pais, da escola, conta casos de pessoas famosas que conseguiram superar esse pesadelo... estratégias para lidar com esse tipo de agressão no trabalho. Muito bem escrito. Recomendo.

Mah 30/05/2020

Encontrei esse livro ao fazer uma pesquisa sobre o tema bullying para um novo projeto.⠀

O #bullying, em todas as suas formas, influencia a autoestima , causa ansiedade , depressão, crises de pânico, dentre outros traumas.⠀

O livro aborda o tema de forma bem objetiva, do início aos dias atuais, como um conflito global que cresce cada vez mais.⠀

💬 Eu sofri bullying verbal na pré adolescência, o mais sutil e menos visível por parte de professores e adultos e, por isso, o mais frequente, principalmente entre as meninas.⠀

Creio que todo mundo, em algum momento da época de escola, também sofreu algum tipo de bullying.

site: https://www.instagram.com/p/B-0kApfDB_M/

cr7 10/09/2019

O texto fala sobre o Bullying, praticado nas escolas cada vez mais. E explica o porque isso esta acontecendo e como podemos mudar isso.
Em minha opinião eu achei muito bom a iniciativa de estar conscientizando o publico sobre o aumento com frequência do Bullying. E que providências devem ser tomada:
Denuncie, conscientize, espalhe cartazes beneficente, de ideias, e etc... vamos acabar com isso!

João Victor 26/03/2018

Por ser pai e interessado em entender mais do tema, resolvi ler esse livro em específico por ser um dos mais conhecidos na área. Para um leigo como eu, ficou aquela sensação de "tá... legal... mas tô com a impressão que tá faltando algo". Procurando mais sobre o tema achei essa crítica ao livro que explica exatamente a sensação que tive:

Minha recomendação é que se estiver na mesma situação que eu, não vai fazer mal algum ler o livro. Existem informações relevantes que merecem a leitura. Mas complemente a leitura com o link acima. Caso não queira clicar no link (eu não clicaria), dá um google com "um livro a se debater Bullying Ana Carina Stelko-Pereira".

Sammi 21/01/2018

Excelente para filhos e pais
Bullying é um tema que ainda divide opiniões. Há aqueles que afirmam que é só frescura da atual geração e complementam ao dizer que outrora isso moldava caráter.

Ana Beatriz com uma linguagem objetiva, nos mostra com inúmeros exemplos as consequências da ignorância ao bullying, assim como nos mostra como lidar com essas situações. Sem formulas mágicas, ela indica nossa responsabilidade enquanto: pais, alunos ou professores, enfim como sociedade na formação de um futuro melhor.