Aos Olhos de Zoe

Aos Olhos de Zoe Camila Pelegrini

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

Jóice 16/05/2019

Que livro! Zoe me transbordou com seu amor!

Michele 08/02/2019

Em lágrimas
As vezes não gosto de livros que nos façam chorar!
Um livro leve e de escrita objetiva (amo). A autora nos faz ver a vida de Melissa narrada pela sua cachorrinha Zoe. Isso tras bastantes partes divertidas e partes que nos fazem lembrar o quanto nossos bichinhos são especiais. Eu comprei este livro porque tinha o marcador dele e fiquei curiosa e comprei ele na bienal 2018 de SP. É um livro sobre amor, realizações e principalmente amizade. Maravilhoso

Kelly Midori 07/11/2018

Resenha: Aos olhos de Zoe
Aos olhos de Zoe é um livro de romance escrito pela autora Camila Pelegrini sendo de literatura nacional.

A estrutura do livro ele é dividido em capítulos numerados, possui frases, dividido em partes possui prólogo e epílogo, no final agradecimentos.

O conteúdo é a história como o próprio livro diz no título um romance no olhar da cachorra chamada Zoe e no começo já conta que essa história está sendo contada para os filhotes dela sobre a vida dela com a Melissa que gosta de artes e tinha marido chamado Lucca que trabalhava muito até se separarem e ela poderá encontrar um garoto chamado Gabriel que tem uma filha chamada Alegra e vão vivendo com muitas aventuras e romance.

Minha análise amei o livro ótimo é o que eu achei minha leitura foi bem fluída pelos capítulos serem curtos fica fácil para o leitor se envolver na trama narrada pela Zoe quem gosta de cachorros e romance é uma excelente escolha de livro assim a Camila Pelegrini com sua escrita leve e suave faz entrar no mundo incrível da cachorra Zoe pelo qual você pode se encantar.

Sobre a escritora: Com um sonho na cabeça, uma caneta na mão e alguns cachorros nos pés, Camila Pelegrini (23 anos), estudante de direito e professora de inglês, descobriu-se também escritora. A jovem autora de Sombras do Medo acredita que livros possuem mais força do que todos os X-MEN reunidos, e por isso, une em suas obras as suas maiores paixões: literatura, animais, mistério e a esperança de um mundo melhor.

Quote:
"Seres humanos são inteligentes demais para cometerem tal equívoco. Se me abandonarem, como já haviam feito, certamente seria porque eu merecia."

Confira meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/11/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

joana 28/07/2018

4.5
Leitura com pureza e muito delicado. Boa surpresa.

Suzane Cruz 12/06/2018

Zoe é uma cachorrinha que está na rua, abandonada por seus donos e que agora vive tentando sobreviver com o que acha para comer. Zoe não tem forma, não tem raça, Zoe pode ser qualquer cachorrinha que passar pela sua imaginação, ou qualquer uma que você vê abandonado na rua.

Mas um belo dia, véspera de ano novo, Melissa aparece na vida de Zoe. Claramente assustada, Zoe estranha aquela aproximação, mas seu doce coração logo se derrete pela atenção recebida pela humana. Melissa então leva Zoe para casa, e começa então a história...

Zoe é quem narra a história de Melissa, uma mulher linda e talentosa, casada com Lucca e que vive uma rotina cheia de amor. Melissa é pintora, seus quadros são absolutamente lindos e ela ama o que faz, já Lucca é advogado, e enfim depois de muita procura, conseguiu um super emprego num escritório ótimo. Aí começou todo o problema...

Melissa espera Lucca chegar do trabalho toda noite, porém cada dia que passa Lucca chega mais cansado, ou já jantou fora, ou não está muito disposto e Melissa vai ficando cada vez mais desanimada. A coisa toda ficou bem óbvia pra mim, Lucca estava traindo Melissa, até que tudo se confirma quando Mel descobre de uma maneira inesperada que a amante de Lucca está grávida dele.

Melissa está arrasada com tudo isso, mas para sua sorte a pouco tempo Gabriel entrou em sua vida e a ajuda a não afundar. Gabriel é um grande amigo, um homem viúvo que tem uma filha incrível chamada Alegra, e uma cachorrinha chamada Nica. Com seus cabelos enroladinhos e loiros, exatamente como um anjo, o professor de artes entra na vida de Melissa quando decide comprar seus quadros, e acabam construindo uma linda amizade que ajudará Mel a passar por essa fase de cabeça erguida.

Gabriel é um ser maravilhoso, sua positividade e a forma como enxerga a vida é contagiante, não é pra menos que criou uma garotinha maravilhosa que irradia amor por onde passa, Alegra é como raios de sol que aquece os corações.

Como já disse, a história inteira é narrada por Zoe, e ver a vida pelos olhos de uma cachorrinha é encantador. Tudo é contado com uma simplicidade e uma sutileza incrível, e como tenho uma cachorrinha, eu imaginei o tempo todo a Zara contando os fatos e vi que claramente ela falaria daquela forma. Nós é quem complicamos a vida, pra eles tudo é tão doce e simples, eles amam com tanta verdade e nascem com o amor que demoramos uma vida inteira pra entender.

Zoe não consegue compreender o porque Melissa anda tão triste, mas ela entende que basta ela ficar por perto que já é o suficiente. Ela também não entende o porque magoamos quem amamos se sabemos que vamos o perder, e porque quando perdemos não lutamos para encontrar novamente, afinal ela ama a bolinha dela, e faz de tudo para achar quando a perde... Olha o quão doce e simples e sincero são os sentimentos de um animal, não sei lidar com isso.

Gente eu poderia ficar horas falando de Zoe e do quanto a amei, sobre como seu coração é puro, sobre como Melissa é incrível, como Gabriel é fantástico e como Lucca é um babaca. Mas me limito a pedir pra que vocês leiam Aos Olhos de Zoe e vejam por vocês mesmo tudo isso. O final me deixou de coração apertado e quente ao mesmo tempo, sai desejando ter milhões de cachorro e olhando para os cachorros de rua com mais amor ainda. Eles são anjos que nascem pra dar amor, afinal não somos capazes de ser puros como eles.

Fabi | @psamoleitura 22/03/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar em como seu cachorrinho enxerga o seu mundo? Já parou para pensar, também, no que passa em sua cabecinha quando tudo para nós são coisas normais ou até mesmo comuns, mas para ele é tudo novidade? "Aos olhos de Zoe" vai nos mostrar um mundo completamente diferente visto aos olhos de uma adorável cachorrinha.

Na véspera de Ano Novo, Melissa encontra uma cachorrinha na rua. Ela tenta aos poucos conquistar a confiança dela para que ela consiga se aproximar. Quando finalmente consegue, Melissa leva essa cachorrinha para a casa, pois não é justo que ela fique sozinha e abandonada ainda mais em uma noite como essa que será repleta de fogos e ela irá morrer de medo.

No primeiro momento é apenas na véspera, mas como ela abandonaria a cachorrinha de novo? Quando chega em casa, o seu marido Lucca está esperando. Ele fica surpreso quando Melissa chega com a cachorrinha em seus braços, mas compreende completamente e logo já colocaram o nome dela: Zoe.

Melissa é completamente atenciosa, carinhosa e uma artista. Enquanto Lucca sai todos os dias para seu emprego, Melissa fica em casa trabalhando em suas obras de arte. Zoe adora sua companhia e fica toda feliz e só observando as coisas do seu mundo. O que Melissa não sabe é o que passa na cabeça de Zoe e como ela vê o mundo em sua volta.

Afinal, o que os cachorros pensam? Eles enxergam o mundo da mesma forma que a gente ou não? Qual a percepção deles sobre esse universo gigante? E é isso que vamos descobrir junto com Zoe: o livro é narrado no ponto de vista dela e conta desde quando ela foi resgatada, ganhou um lar e amor, até quando tudo começou a desmoronar na vida de Melissa.

Sabe aquele livro completamente diferente do que estamos acostumados? “Aos olhos de Zoe” é esse livro. Até então eu não tinha lido nada que tivesse uma narrativa totalmente diferente como essa, mas a autora soube como fazer e deixou que preenchesse o coração e sofresse junto com os dilemas apresentados.

Posso dizer que logo no começo do livro eu já me senti fisgada pelo enredo e por Zoe. Sofri quando ela conta o motivo que está na rua, sofri quando ela começa a perceber os problemas que sua dona está passando, mas eu também sorri quando ela é resgata e começa a receber toda atenção e amor possível de Melissa. Sorri das artes que ela aprontou e só queria mais e mais daquele livro.

Sabe o que me cativou ainda mais? Eu tenho uma cachorrinha (nome dela é Hannah) e conforme a leitura avançava eu ficava imaginando a minha Hannah como se fosse a Zoe. Me peguei em diversos momentos pensando nos momentos que a minha cachorrinha vivencia comigo e minha família e o que deve passar em sua cabecinha. Se ela pudesse falar, o que ela falaria? Além da narrativa completamente maravilhosa e bem fluída, esse foi um ponto que me conquistou por completo.

Além disso, a autora Camila Pelegrini aborda assuntos importantes como o caso de adoção de animais e a luta contra o abandono dos mesmos. Nesse livro ela relata todos os sentimentos caninos para nós e percebemos como eles devem se sentir solitários e tristes em diversas situações, porém não conseguem expressar isso de outra forma além daqueles pequenos olhinhos tristes... todos os cachorrinhos merecem um lar, merecem amor! E vocês vão se emocionar completamente com esse desfecho.

“Aos olhos de Zoe” é aquele livro recheado de amor e inocente. É impossível você não virar a página e ficar ainda mais apaixonada por Zoe. Além do mais, os outros personagens que aparecem no decorrer da trama são tão maravilhosos quanto Zoe e sua dona Melissa. Eu, sinceramente, não encontro palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. De verdade! Acho que todos deveriam dar uma chance e se apaixonar por essa emocionante e diferente estória.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/03/resenha-aos-olhos-de-zoe.html

Mari 05/03/2018

Vamos começar falando umas verdades por aqui. Eu escolhi esse livro para leitura por um simples motivo: a cachorrinha mora na rua quando finalmente é resgatada por uma mulher. Isso nada mais é do que a história da minha cachorrinha que vou contar depois que explicar um pouco mais sobre esse livro ;)

O livro é narrado por Zoe, uma cachorrinha que fica na escada de um supermercado. Na noite de ano novo, uma mulher para ao seu lado e fica conversando com ela, tentando se aproximar. Quando enfim consegue um pouco mais de sua confiança, a leva para casa. Para seu novo lar.

Sua salvadora é Melissa. Uma mulher carinhosa e muito boa que é casada com Lucca. O casal se conheceu na faculdade de Direito, a qual ele terminou. Já Melissa desistiu no quarto ano para se tornar a artista plástica que tanto queria. Aos poucos, Zoe se torna parte da família e vai sentir como é viver com amores, problemas e desentendimentos.

Em paralelo com a história de Zoe, vamos conhecer a família de Nica. Uma outra cachorrinha que vai nos contar um pouco mais sobre Gabriel e a fofíssima Alegra, uma garotinha de cinco anos que ama demonstrar seus sentimentos, mesmo quando nem tudo é perfeito. Já que sua mãe sofreu um acidente e faleceu há pouco tempo.

O destino vai cruzar o caminho de todos eles e ensinar para Zoe que as coisas pioram antes de melhorarem!

A possibilidade de não se emocionar com esse livro é zero! Em algum momento, você vai ler uma frase ou um capítulo que vai te fazer parar e pensar em algumas atitudes e palavras ditas. Um carinho que você deixou de fazer ou uma bronca que não era tão necessária assim. Pelo menos comigo foi desse jeito.

Como falei no começo, minha queridíssima Lady foi encontrada sem forças para andar na frente do prédio em que moro. Minha mãe e minha avó tentavam passar com o carro para voltar para casa, quando viram essa neném deitada no meio da rua. Minha mãe teve que descer do carro e ajudar a cachorra a sair da rua. Nem cinco minutos depois, nós já estávamos descendo com um cobertor para trazer a bonita para casa.

A história pode não ser a mesma, mas esse tipo de trama me pega de jeito! Pois agora tenho a minha Zoe e mais um que também foi resgatado de um buraco. Ou seja, como não me emocionar com esse livro?

A narrativa pelos olhos da cachorrinha é incrível e as comparações que ela fazia eram tão bonitinhas que me vi olhando para meus cachorros e pensando "será que é assim mesmo?".

A mesma coisa quando ela falava do momento em que foi abandonada. Meus dois foram abandonados e temo que eles ainda se recordem disso, da mesma forma que Zoe se lembrava. É muito triste pensar que criaturas tão amorosas e boas possam ter lembranças tão doloridas, né?

Apesar de ser a vida de Melissa narrada por Zoe, a autora soube colocar problemas reais e importantes do nosso dia a dia, dentro desse livro leve e divertido. E ver esses problemas aos olhos de um animalzinho, foi ainda mais legal, pois coisas simples para nós, se tornam absurdos para a cachorra.

Não vou falar muito do final para não acabar com a graça, mas posso dizer que... Chorei! hahaha Obrigada Camila por fazer isso comigo!

A diagramação do livro é uma fofura. O desenho das primeiras páginas me deixou maravilhada e o restante do livro também. Com diversos desenhos e detalhes nas páginas, a editora transformou um simples livro em algo fantástico.

Aos Olhos de Zoe é um livro feito para emocionar. Com pitadas generosas de amor e compreensão, Camila soube escrever uma trama que me prendeu do início ao fim e que me fez chorar com essa cachorrinha maravilhosa que Zoe é.

Espero que tenham a oportunidade de ler esse livro, que era desconhecido por mim e que pode ser para vocês também! Não percam a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de um cachorro

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/03/aos-olhos-de-zoe-camila-pelegrini.html

@livrosmundofantastico 17/10/2017

Uma história pela percepção de uma cachorrinha
A história é narrada pela cachorrinha Zoe, ela começa a narrar sua história a partir do momento que é levada das ruas onde foi abandonada, por Melissa.

Era noite de ano novo, quando Melissa ver uma cachorrinha assustada na porta do supermercado e decide leva-lá para casa.

Melissa é recém casada com Lucca que é advogado e ela pintora, conhecemos o vida da jovem e toda as suas mudanças que não foram poucas pelos olhos de Zoe. Desde o começo do casamento até a separação, a um encontro inesperado. 🐕Uma história linda e delicada que faz o leitor refletir e pensar como os nossos animais pensam da gente, me peguei refletindo nisso diversas vezes durante a leitura.

Ana Jéssica Almeida 16/07/2017

Aos Olhos de Zoe- Por AJ
Retratando o amor livre de interesse, Aos Olhos de Zoe nos conduz, através das memórias de uma cadelinha, á história de Melissa, uma moça doce com alma de artista que tem o seu mundo despedaçado por uma decepção amorosa.
A fim de ajudar sua amiga , Zoe se conecta mais a ela, tornando-se assim o mais importante degrau para o recomeço de Melissa.
Entre momentos dolorosos e lindos, lágrimas e sorrisos, a vida segue o seu curso, o tempo trata de curar as feridas que haviam em ambas, e o que parecia ser definitivo transforma-se numa oportunidade de auto-descoberta , permitindo que Melissa junte seus pedaços, com a ajuda de lindos anjos loiros, repense sua vida e encontre a verdadeira felicidade.
É impossível ler Aos Olhos de Zoe e não se comover , não derramar nenhuma lágrima... sai desta leitura com um amor ainda mais profundo pelos animais, e com um desejo real de fazer algo por eles.
Eis aqui uma história genuinamente comovente.

Ana Jéssica Almeida 20/07/2017minha estante
Amei a leitura, é tão envolvente que fica impossível largar o livro, cheguei a queimar o arroz por causa dele!

Petrova 19/05/2017

Aos Olhos de Zoe | Por Minha Fuga da Realidade
Zoe é uma inocente cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, na sua cabeça, eles apenas a esqueceram ali sem querer e em breve voltariam para buscá-la. Infelizmente isso não acontece, mas, para a sua sorte, ela conhece Melissa, uma jovem moça com um coração bondoso. Mel a leva para a casa com a desculpa de dar proteção a ela apenas na noite da virada, mas Lucca, marido de Mel, sabe que Zoe já ganhou o coração dela.
E assim começa esta linda história, cheia de surpresas e muito amor.
[quote]
Zoe é pura de coração, e na sua inocência, faz questionamentos que nos fazem refletir. Nos mostra que tudo que precisamos é de amor. Amor puro e sem restrições. A beleza da vida está nas coisas simples, uma companhia silenciosa, um banho de chuva, um abraço, um olhar, um sorriso. Momentos assim é que fazem valer a vida.
Melissa é bondosa e gentil, sua paixão é pintar. Zoe disse que as cores e tons de suas pinturas variam de acordo com seus sentimentos.
[quote]
"Aos Olhos de Zoe" superou minhas expectativas. Ainda não tinha lido nenhuma obra pelo ponto de vista de um animal e tenho que admitir que adorei. A mensagem que Zoe nos passa é simples mas cheia de significados maravilhosos.
Esse livro é muito amorzinho. Não tem como não devorá-lo.
A escrita da Camila é leve e muita fluída, e a diagramação é bem confortável, com um ótimo espaçamento, sendo tudo isso uma combinação perfeita para aproveitar os relatos dessa cachorrinha fofa. A capa é bela e delicada, e nas páginas têm silhuetas de cãezinhos e ossinhos, o que deixa o livro ainda mais fofo.
[quote]
Para você que é apaixonado por animais, Aos Olhos de Zoe é uma leitura obrigatória. É uma livro para rir, ficar bravo e se emocionar (muito). Espero que entendam o recado da Zoe e apreciem esta grande obra.
[quote+imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/05/resenhando-aos-olhos-de-zoe.html

LT 18/04/2017

Um olhar de amor...
Aos olhos de Zoe é um livro fofo, triste, reflexivo, bonito, que conta uma história fictícia muito real. Um livro que retrata um assunto muito importante, seres que são muito negligenciados, e aborda o tema de uma forma leve, ainda assim, muito profunda, e nos deixa um legado, uma mensagem muito importante. Vamos lá, vamos tentar falar sobre a Zoe!

Confesso que esse livro mexe com meu lado sentimental, fez aflorar muitas recordações, e que por isso estou com dificuldade de resenhá-lo. Zoe me fez o seguinte...

“Você termina uma leitura, e precisa de um tempo, um tempo para ela cicatrizar como uma boa marca em seu coração, para sempre. Tudo que você consegue fazer é chorar, olhar para os seus patudos, agradecer a Deus por tê-los em sua vida, e mesmo com muita dor, uma dor diferente, não má... sorrir.

Depois de uns bons dias da leitura finalizada, você para, pega novamente o livro que lhe encantou nas mãos e decide que este é o momento para escrever uma resenha sobre ele. Você acha que está pronta... que engano o seu, você nunca estará pronta, nunca...”

Ainda não sei como contar pra vocês o que senti lendo esse livro, mas, preciso, então, vamos lá!

Para quem gosta de animais, principalmente os cães, esse livro vai pegar o seu coração, encher ele de esperanças, depois vai subir nele de salto agulha 15 e pisoteá-lo intensamente, e ao mesmo tempo, vai deixar uma marca triste e bonita, vai lhe fazer suspirar e transbordar de emoção. Vai fazer você sorrir, sentir raiva, torcer, vai dar uma paz a sua alma e fazer com que deseje que todos aqueles patudinhos, sejam cães ou gatos – inclusive outros animais – tenham uma nova chance, e no final... o gosto é amargo e doce, é, de fato, agridoce, não encontro melhor definição senão essa.

Zoe foi abandonada, passou por dificuldades, e por fim, deparou-se com Melissa – a humana que mudou sua vida –. E é Zoe quem narra a maior parte do livro, quase que ele todo, contando com alguns capítulos narrados por Nika, outro ser muito especial. A nova família de Zoe passará por dificuldades, precisará ser reconstruída, amizades novas vão surgindo, relações se fortalecendo, e Zoe, em toda a sua bondade, perdoa o abandono, ela acredita que as pessoas que um dia a deixarão não tinham a intenção de feri-lá. Ah, Zoe, como eu queria olhar para o mundo com os seus olhos, prometo tentar fazê-lo mais vezes.

Bom, a história se passa no nosso mundo, no Brasil, e é muito bem construída. A autora conseguiu colocar uma visão para descrever a vida aos olhos de uma cadelinha que foi resgatada das ruas e que resgatou e edificou outras vidas. Mera semelhança com a realidade? É, minha gente, quantas Zoe’s estão nas ruas esperando por uma segunda chance? Quantas Zoe’s estão nas ruas porque nós, humanos, os abandonamos? Quantas só precisam de uma oportunidade para tocar os corações dos seres humanos e transformar todas as vidas possíveis para melhor? Muitas Zoe’s, muitas! Então, por favor, olhe mais para os animais nas ruas, dê algo para eles comerem e beberem, ajude-os como puder.

O livro e lindo, de verdade. Zoe nos conta a história da vida de Melissa depois que passa a fazer parte da vida dela. Nos conta suas angustias, seus receios, suas dúvidas, o que ela aprender e o que é de valor na vida, o que realmente é importante. Zoe nos ensina a mar, a perdoar, nos ensina que só devemos ter espaço para as coisas boas, porque no fim das contas, é só o que vai importar.

Retratado com carinho e delicadeza, Zoe está e acredito eu que vai conquistar corações por toda a eternidade. Nem conheço a Camila – autora – e preciso dizer que eu entendi o olhar naquela cena, e achei linda a sua presença. Obrigada, Camila, pelo carinho que teve em abordar o tema da segunda chance para os cães que passam por abandono, por mostrar, junto a Zoe, com muito amor e carinho, que nós podemos fazer mais por eles, assim como eles sempre fazem por nós. Obrigada, Camila, por nos contar a história da Zoe, e pelos olhos dela. E o final, Deus, como não aprender a lição que a Zoe nos deixa? Perfeito!

Fico torcendo para que a Zoe entre em mais lares e fixe residência, que marque mais corações, que abra as portas de muitos lares para outros patudos. Tenho uma amiga que os chama de “Anjos de asas nas orelhas” – Annita do FicaCãomigo – e adotei essa expressão, porque ela descreve o que penso desses seres divinos que nascem sabendo amar.

Quanto a edição, a Editor Coerência e toda a equipe, também a autora, estão de parabéns. A capa é linda, singela e perfeita, nos deixando margem para imaginarmos nossa Zoe. As folhas são amareladas e de boa gramatura, conta com uma fonte de bom tamanho para leitura e com detalhes em seus capítulos e páginas que dão um charme a parte.Encontrei alguns errinhos de digitação, nada que atrapalhe a mensagem e nem o brilho dessa linda obra.

Recomendo a leitura para os amantes dos animais, para os simpatizantes, para aqueles que precisam ter seus corações tocados, para todo mundo! E peço, por favor, olhem mais pelas Zoe's do mundo, e olhem mais para o mundo com os olhos da Zoe.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Gabi 24/04/2017minha estante
undefined

Luciana.Santos 16/04/2017

Um mimo...
A primeira palavra que me vem à mente quando penso nesse livro é: encantador. Não há como não se sentir tocado com tal obra. Camila Pelegrini reproduz com muito cuidado, delicadeza e de forma bem sutil, o mundo visto aos olhos de uma cachorrinha chamada Zoe.

A história é tão gostosa de ler, que você se vê envolvido sem perceber. Os capítulos transcorrem de forma bem natural e suave, se perde até a noção do tempo lendo.
A narrativa de Zoe nos mostra o quão o amor vindo dos animais é genuíno e o quanto os humanos deveriam aprender com eles e também o quanto nós complicamos demais as coisas. Atitudes como egoísmo, abandono, falsidade e tantas outras que apenas o ser humano é capaz de reproduzir, são questionadas nesse livro. Por que é tão fácil pra nós abandonarmos quem amamos? Óbvio que nem todos são assim...

Sentimentos como lealdade, amizade, amor e compaixão são retratados de forma linda pelos personagens do livro. A relação entre Melissa e Zoe transpassa o quesito dona x bicho de estimação. É muito mais do que isso, vai muito além. É o retrato do quanto duas vidas tão distintas podem se amar e se doar de forma única e intensa. Ambas sendo o porto seguro e o alicerce uma da outra, superando as dificuldades e vibrando a cada conquista, a cada novo rumo.

Me recordo de ter sorrido e gargalhado junto de alguns personagens no desenrolar de suas cenas e também de ter me emocionado com os mesmos. A história vai ganhando vida e te tocando de maneira diferente a cada página consumida. É tão bonito, que ao final da leitura eu abracei o livro, sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Uma alegria e emoção que transbordavam.

Espero que todos tenham o mesmo prazer que eu tive e se permitam transbordar na companhia de Zoe, assim como eu me permiti!

De fato, esse livro agora está nos meus favoritos com dignas 5 estrelas, muito bem merecidas!

camila.pelegrin 20/04/2017minha estante
Ahhhhh, Lu!
Que resenha mais linda, doce e carinhosa do mundo! Muito, muito obrigada por oferecer seu coração à Zoe e ter apostado no meu trabalho.

Amei

Chellot 06/03/2017

Um amor de cadelinha
Zoe é uma cadelinha que foi abandonada por sua primeira família. Isso lhe causou um grande trauma que foi aos poucos sendo curado pelo grande amor que recebeu de Melissa sua nova dona. A história é narrada pela Zoe. O que ela vê e sente vai sendo mostrado página à página. O sentimento do abandono, o medo de confiar novamente, o amor incondicional por sua dona, a tristeza quando coisas ruins acontecem com sua nova família e a alegria de viver.
Melissa é uma jovem com muito amor em seu coração. Ao ver a Zoe triste e abandonada na rua, ela se comove e toma a decisão mais importante de sua vida: dar um lar a cadelinha e muito amor. Mas nem tudo são flores em sua vida. Seu marido é ambicioso e não mede esforços para se dar bem na vida. Ele aparenta amar sua esposa, apesar de não demonstrar muito e Zoe percebe logo que há algo errado.
Numa reviravolta do destino, a vida de Melissa e Zoe é bombardeada por tristeza e revolta. No entanto, dois anjos virão para salvá-los. Esses anjos são a pequena Alegra e seu pai Gabriel. A convivência e o amor serão as bases para um novo relacionamento e o nascimento de uma nova família. Uma história belíssima que me emocionou e tocou meu coração com suas cenas intensas e os latidos amorosos de Zoe.

***
Ninguém deve ser abandonado. Um cão leva consigo um trauma que leva anos para ser curado. Zoe teve sorte de encontrar Melissa que lhe deu muito carinho e amor. Que a protegeu dos fogos e das tempestades. E Zoe como todo cãozinho amoroso doou-se novamente de corpo e alma para sua nova família. Aos Olhos de Zoe é um livro emocionante. A autora Camila Pelegrini conquistou meu coração com essa cadelinha super fofa e arteira. Recomendadíssimo!
camila.pelegrin 06/03/2017minha estante
Obrigada, queridona, por esse texto lindo

Paraíso das Ideias 09/02/2017

Muito amor em páginas

Sabe

aquela autora que você ama, confia e lê até bilhete em guardanapo?? Camila Pelegrine é uma delas em minha vida, uma parceira super amorosa e atenciosa que tive o prazer de conhecer e a satisfação de poder divulgar seu material. Camis é uma autora incrível que me conquistou com sua Distopia Sombras do Medo, a agora roubou meu coração com Aos Olhos de Zoe. Um romance narrado por uma incrível cachorrinha que vou apresentar para vocês nesse instante.

"A vida não é uma sequência linear e necessariamente lógica dos fatos; ela gosta de inovar, de surpreender, e não se pode estar sempre preparado para as surpresas que nos são reservadas. Feliz ou infelizmente."

Zoe é uma cadelinha que foi abandonada por sua primeira dona, aquela cena que não deveria, mas é tão comum, um ser inescrupuloso se vê cansado da responsabilidade de criar um bichinho e então um belo dia coloca ele no carro, leva para um lugar distante e o abandona lá, sozinho e perdido. Mas Zoe teve a sorte de poucos, e meses depois acabou sendo adotada por Melissa, que a encontrou na porta de um super mercado em uma noite de Ano Novo, preocupada com a situação da cadelinha em meio aos fogos, Mel a leva para casa.

Através dos olhos de Zoe, em uma narrativa em primeira pessoa, vamos conhecer sua nova dona e sua vida. Mel é uma artista plástica com um coração imenso, casada com Lucca um advogado ambicioso. Quando Zoe chega a casa, tudo parece perfeito, mas quando Lucca arruma um novo emprego começa a mudar sua personalidade, sua ambição toma conta do seu coração e a relação entre o casal já não é mais a mesma.

No meio dos acontecimentos, Zoe também nos apresentará Gabriel a Alegra, pai e filha que possuem um passado triste, mas que mesmo com as adversidades não permitiram se deixar abater e continuam felizes e encantadores, pai e filha acabam adentrando a vida de Mel e Zoe, e depois de um acontecimento desagradável e desolador, passam a ser quase tudo que elas possuem e que elas precisam.

"Talvez, somente talvez, não sejam os atos de inspirar e expirar que nos mantenham em pé, mas sim o que acontece entre eles. Talvez a respiração seja necessária para que não morramos . mas o riso... O riso talvez seja imprescindível para que, além disso, possa-se viver de fato."

Como uma escrita sensível e tocante, Camila vai nos apresentar o mundo através dos olhos caninos de Zoe, olhos esses amáveis e dedicados, quem já teve ou tem cachorro, sabe o quanto eles são fieis e amáveis, companheiros incríveis e carinhosos, Zoe é tudo isso e mais um pouco, o que torna impossível não se apaixonar por essa incrível cachorrinha.

O livro é fascinante, uma leitura de muitas formas cativantes, Zoe mesmo sendo um ser conhecidos por muitos como irracional, se mostra um ser evoluído, e durante sua narrativa passa ao leitor ensinamentos preciosos sobre amor, amizade e respeito, coisas que somente um ser que possui uma alma de anjo poderia repassar.

Mais uma vez Camila me surpreende com sua escrita sensível e madura, e com palavras doces e irreverentes apresenta críticas não só ao comportamento humano, seja ele com relação a animais ou pessoas como também as travessuras e sentimentos de Zoe, coisas que só mesmo quem ama e cria poderia interpretar.

Nesse livro não existe só romance, existe carinho, lições de vida, interpretações de travessuras caninas que assim como nos tira do sério, nos conquista a cada dia. Muito mais que um romance Aos Olhos de Zoe é um livro apaixonante e didático, daqueles que devem ocupar a cabeceira da cama, com lições que devemos levar para o resto da vida.

Esse livro é sem dúvida alguma uma coleção de páginas cheias de amor que vou levar pro resto da vida, que ganharam meu coração, roubaram um pedacinho da minha alma e que já encambeça a lista de melhores de 2017. Zoe é tudo de bom e pouco mais, me arrancou lágrimas, suspiros e sorrisos, momentos incríveis ao lado de uma cadelinha linda.

"(...) Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja. Perceber que não seria trocada por mais nada no universo."

A diagramação do livro esta linda, com folhas enfeitadas com patas e caricaturas de Zoe e Mel, o livro é 100% apaixonante, desde a capa, feita com tanto zelo e cuidado ao contexto em si, com relação a revisão localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe o desempenho da leitura, com uma narração leve e viciante, Zoe é daqueles que você lê em horas, mas que senti a falta por anos, um livro que com certeza super recomendo a todos os tipos de leitores.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/