Aos Olhos de Zoe

Aos Olhos de Zoe Camila Pelegrini

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

1 | 2 | 3 | 4

NanaAntonia 19/02/2024

Me apaixonei nessa história, a forma que ela é contada, pela visão da Zoe, mostra como nossos animais nos enxergam e entendem nossa realidade. E realmente humanos complicam a situação, uma leitura leve e divertida, mas com uma pitada de drama tanto no início quanto no final.

sandim_steh 15/05/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Os melhores relacionamentos vêm de lugares inesperados. Não há como planejar o encontro de duas vidas. Elas simplesmente se encontram."

{RESENHA: "Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini"} Neste livro vamos conhecer a cachorrinha Zoe, que ao ser abandonada ela adquiri a insegurança de viver uma vida em família novamente, isso até ela encontrar Melissa ou vice-versa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Maíra Marques | @literamai 10/05/2022

Me siga no instagram: @literamai
? ? Zoe levou a parte mais doce do meu coração, a parte mais honesta e terna e, incrível e paradoxalmente, ela me deixou o dobro de tudo isso.?
?? PREPAREM OS LENCINHOS! ? Se você é daqueles que sofre com histórias que tem cachorro ou qualquer outro animalzinho envolvido, com certeza irá se emocionar com "Aos Olhos de Zoe", nesta nova edição lindíssima e revisada.
O livro é narrado pela perspectiva de Zoe. A Léia, minha pet, já esteve aqui contando um pouquinho sobre a narrativa dessa história, então se você ainda não sabe sobre o que se trata, volta alguns posts (a Léia tá linda na foto, impossível não acertar qual é). Aqui, quero expressar apenas o que senti com essa leitura.
Zoe foi resgatada por Melissa, e durante a história o tempo todo ela demonstra gratidão. Assim como a maioria dos cães, ela é super arteira e sempre está mordendo/comendo o que não deve, no entanto, isso em nada diminui o amor gigantesco que Mel sente por ela. A conexão das duas é maravilhosa!
Algo que me chamou muito a atenção nessa história é que Zoe ajudou Mel em seus piores momentos. Apesar de Melissa ter amigos, era Zoe quem estava ao seu lado todo tempo e tentava animá-la quando a tristeza apertava demais, ela mostrou o real significado do ditado "o cachorro é o melhor amigo do homem".
Melissa também é uma personagem muito querida, ou acabei me apegando demais a ela por influência de Zoe, já que é ela que conta a maior parte da história né? ? Senti sua dor e fiquei feliz quando tudo melhorou. Torci por seu relacionamento e vibrei quando finalmente aconteceu!
??
Além do amor animal, relacionamentos que se iniciam e terminam, autora mantém a sua marca registrada de crítica social, de forma bem sucinta e discreta. EU AMO OS LIVROS DESSA MULHER!
Se ainda não conhece a escrita da Camila, "Aos Olhos de Zoe" é um ótimo começo. Se já conhece e ainda não leu esse livro, recomendo que comece agora mesmo! ? Livro físico e e-book disponíveis para compra na Amazon.

@livrodores 19/10/2020

Aos Olhos de Zoe
Sabe aquela história que terminamos suspirando? Um pouco triste, mas também sabemos que saímos transformados pela leitura que fizemos? Foi assim que me senti ao concluir essa obra, que chegou de mansinho, como aquelas carinhas apaixonantes que os animais sabem fazer e me arrebatou completamente!

Como o próprio título já diz, aqui vamos acompanhar a história pela visão de Zoe, uma cachorrinha divertida, sapeca, brincalhona e que é completamente apaixonada por Mel, sua responsável atualmente! Zoe teve outra família e foi abandonada. E tão doloroso ver essas passagens, pois a interpretação dela não leva em consideração a maldade e as verdadeiras intenções dessas pessoas e na verdade isso se repete em várias situações, afinal os animais fazem artes sem pretenção de causar mal, na maioria das vezes é apenas diversão!

A vida de Zoe muda quando Melissa a encontra e leva para casa! Achei que seria complicado acompanhar a história, mas zoe vai contando nos mínimos detalhes da vida desse jovem casal. Lucca arruma um novo emprego que o mantém longe de casa por longos períodos, Mel é pintora e em algum momento conhece Gabriel que deseja comprar um quadro seu, aí nasce uma amizade genuína. Gabriel também tem sua história contada, Alegra é sua filha e Nica é a cachorrinha dela!

Vemos conflitos familiares se intensificarem, planos, sonhos e anseios são mudados e a ganância também toma conta! Zoe nos faz perceber os sentimentos mais profundos dos humanos, também aprendemos melhor sobre a representação que somos para eles! Uma história familiar bem real, há tristeza, há quebra de promessas, juras e força para dar volta por cima!

Zoe deixa a história leve, a autora tem a escrita deliciosa e traz com ela vários momentos de reflexões! Uma história capaz de emocionar, encantar e nos mostra o real significado de amor, amizade e companheirismo!

Jóice 16/05/2019

Que livro! Zoe me transbordou com seu amor!

Michele 08/02/2019

Em lágrimas
As vezes não gosto de livros que nos façam chorar!
Um livro leve e de escrita objetiva (amo). A autora nos faz ver a vida de Melissa narrada pela sua cachorrinha Zoe. Isso tras bastantes partes divertidas e partes que nos fazem lembrar o quanto nossos bichinhos são especiais. Eu comprei este livro porque tinha o marcador dele e fiquei curiosa e comprei ele na bienal 2018 de SP. É um livro sobre amor, realizações e principalmente amizade. Maravilhoso
Samira Paola Butarelli 02/01/2020minha estante
Olá você tem a intenção de vender o livro ?
Estou a mais de um ano procurando o livro físico para comprar mas não existe maia exemplares disponíveis.
Se tiver intenção me manda uma mensagem privada.
Obrigada.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/11/2018

Resenha: Aos olhos de Zoe
Aos olhos de Zoe é um livro de romance escrito pela autora Camila Pelegrini sendo de literatura nacional.

A estrutura do livro ele é dividido em capítulos numerados, possui frases, dividido em partes possui prólogo e epílogo, no final agradecimentos.

O conteúdo é a história como o próprio livro diz no título um romance no olhar da cachorra chamada Zoe e no começo já conta que essa história está sendo contada para os filhotes dela sobre a vida dela com a Melissa que gosta de artes e tinha marido chamado Lucca que trabalhava muito até se separarem e ela poderá encontrar um garoto chamado Gabriel que tem uma filha chamada Alegra e vão vivendo com muitas aventuras e romance.

Minha análise amei o livro ótimo é o que eu achei minha leitura foi bem fluída pelos capítulos serem curtos fica fácil para o leitor se envolver na trama narrada pela Zoe quem gosta de cachorros e romance é uma excelente escolha de livro assim a Camila Pelegrini com sua escrita leve e suave faz entrar no mundo incrível da cachorra Zoe pelo qual você pode se encantar.

Sobre a escritora: Com um sonho na cabeça, uma caneta na mão e alguns cachorros nos pés, Camila Pelegrini (23 anos), estudante de direito e professora de inglês, descobriu-se também escritora. A jovem autora de Sombras do Medo acredita que livros possuem mais força do que todos os X-MEN reunidos, e por isso, une em suas obras as suas maiores paixões: literatura, animais, mistério e a esperança de um mundo melhor.

Quote:
"Seres humanos são inteligentes demais para cometerem tal equívoco. Se me abandonarem, como já haviam feito, certamente seria porque eu merecia."

Confira meu instagram literário: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/11/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

joana 28/07/2018

4.5
Leitura com pureza e muito delicado. Boa surpresa.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 12/06/2018

Zoe é uma cachorrinha que está na rua, abandonada por seus donos e que agora vive tentando sobreviver com o que acha para comer. Zoe não tem forma, não tem raça, Zoe pode ser qualquer cachorrinha que passar pela sua imaginação, ou qualquer uma que você vê abandonado na rua.

Mas um belo dia, véspera de ano novo, Melissa aparece na vida de Zoe. Claramente assustada, Zoe estranha aquela aproximação, mas seu doce coração logo se derrete pela atenção recebida pela humana. Melissa então leva Zoe para casa, e começa então a história...

Zoe é quem narra a história de Melissa, uma mulher linda e talentosa, casada com Lucca e que vive uma rotina cheia de amor. Melissa é pintora, seus quadros são absolutamente lindos e ela ama o que faz, já Lucca é advogado, e enfim depois de muita procura, conseguiu um super emprego num escritório ótimo. Aí começou todo o problema...

Melissa espera Lucca chegar do trabalho toda noite, porém cada dia que passa Lucca chega mais cansado, ou já jantou fora, ou não está muito disposto e Melissa vai ficando cada vez mais desanimada. A coisa toda ficou bem óbvia pra mim, Lucca estava traindo Melissa, até que tudo se confirma quando Mel descobre de uma maneira inesperada que a amante de Lucca está grávida dele.

Melissa está arrasada com tudo isso, mas para sua sorte a pouco tempo Gabriel entrou em sua vida e a ajuda a não afundar. Gabriel é um grande amigo, um homem viúvo que tem uma filha incrível chamada Alegra, e uma cachorrinha chamada Nica. Com seus cabelos enroladinhos e loiros, exatamente como um anjo, o professor de artes entra na vida de Melissa quando decide comprar seus quadros, e acabam construindo uma linda amizade que ajudará Mel a passar por essa fase de cabeça erguida.

Gabriel é um ser maravilhoso, sua positividade e a forma como enxerga a vida é contagiante, não é pra menos que criou uma garotinha maravilhosa que irradia amor por onde passa, Alegra é como raios de sol que aquece os corações.

Como já disse, a história inteira é narrada por Zoe, e ver a vida pelos olhos de uma cachorrinha é encantador. Tudo é contado com uma simplicidade e uma sutileza incrível, e como tenho uma cachorrinha, eu imaginei o tempo todo a Zara contando os fatos e vi que claramente ela falaria daquela forma. Nós é quem complicamos a vida, pra eles tudo é tão doce e simples, eles amam com tanta verdade e nascem com o amor que demoramos uma vida inteira pra entender.

Zoe não consegue compreender o porque Melissa anda tão triste, mas ela entende que basta ela ficar por perto que já é o suficiente. Ela também não entende o porque magoamos quem amamos se sabemos que vamos o perder, e porque quando perdemos não lutamos para encontrar novamente, afinal ela ama a bolinha dela, e faz de tudo para achar quando a perde... Olha o quão doce e simples e sincero são os sentimentos de um animal, não sei lidar com isso.

Gente eu poderia ficar horas falando de Zoe e do quanto a amei, sobre como seu coração é puro, sobre como Melissa é incrível, como Gabriel é fantástico e como Lucca é um babaca. Mas me limito a pedir pra que vocês leiam Aos Olhos de Zoe e vejam por vocês mesmo tudo isso. O final me deixou de coração apertado e quente ao mesmo tempo, sai desejando ter milhões de cachorro e olhando para os cachorros de rua com mais amor ainda. Eles são anjos que nascem pra dar amor, afinal não somos capazes de ser puros como eles.

Fabi | @ps.leitura 22/03/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar em como seu cachorrinho enxerga o seu mundo? Já parou para pensar, também, no que passa em sua cabecinha quando tudo para nós são coisas normais ou até mesmo comuns, mas para ele é tudo novidade? "Aos olhos de Zoe" vai nos mostrar um mundo completamente diferente visto aos olhos de uma adorável cachorrinha.

Na véspera de Ano Novo, Melissa encontra uma cachorrinha na rua. Ela tenta aos poucos conquistar a confiança dela para que ela consiga se aproximar. Quando finalmente consegue, Melissa leva essa cachorrinha para a casa, pois não é justo que ela fique sozinha e abandonada ainda mais em uma noite como essa que será repleta de fogos e ela irá morrer de medo.

No primeiro momento é apenas na véspera, mas como ela abandonaria a cachorrinha de novo? Quando chega em casa, o seu marido Lucca está esperando. Ele fica surpreso quando Melissa chega com a cachorrinha em seus braços, mas compreende completamente e logo já colocaram o nome dela: Zoe.

Melissa é completamente atenciosa, carinhosa e uma artista. Enquanto Lucca sai todos os dias para seu emprego, Melissa fica em casa trabalhando em suas obras de arte. Zoe adora sua companhia e fica toda feliz e só observando as coisas do seu mundo. O que Melissa não sabe é o que passa na cabeça de Zoe e como ela vê o mundo em sua volta.

Afinal, o que os cachorros pensam? Eles enxergam o mundo da mesma forma que a gente ou não? Qual a percepção deles sobre esse universo gigante? E é isso que vamos descobrir junto com Zoe: o livro é narrado no ponto de vista dela e conta desde quando ela foi resgatada, ganhou um lar e amor, até quando tudo começou a desmoronar na vida de Melissa.

Sabe aquele livro completamente diferente do que estamos acostumados? “Aos olhos de Zoe” é esse livro. Até então eu não tinha lido nada que tivesse uma narrativa totalmente diferente como essa, mas a autora soube como fazer e deixou que preenchesse o coração e sofresse junto com os dilemas apresentados.

Posso dizer que logo no começo do livro eu já me senti fisgada pelo enredo e por Zoe. Sofri quando ela conta o motivo que está na rua, sofri quando ela começa a perceber os problemas que sua dona está passando, mas eu também sorri quando ela é resgata e começa a receber toda atenção e amor possível de Melissa. Sorri das artes que ela aprontou e só queria mais e mais daquele livro.

Sabe o que me cativou ainda mais? Eu tenho uma cachorrinha (nome dela é Hannah) e conforme a leitura avançava eu ficava imaginando a minha Hannah como se fosse a Zoe. Me peguei em diversos momentos pensando nos momentos que a minha cachorrinha vivencia comigo e minha família e o que deve passar em sua cabecinha. Se ela pudesse falar, o que ela falaria? Além da narrativa completamente maravilhosa e bem fluída, esse foi um ponto que me conquistou por completo.

Além disso, a autora Camila Pelegrini aborda assuntos importantes como o caso de adoção de animais e a luta contra o abandono dos mesmos. Nesse livro ela relata todos os sentimentos caninos para nós e percebemos como eles devem se sentir solitários e tristes em diversas situações, porém não conseguem expressar isso de outra forma além daqueles pequenos olhinhos tristes... todos os cachorrinhos merecem um lar, merecem amor! E vocês vão se emocionar completamente com esse desfecho.

“Aos olhos de Zoe” é aquele livro recheado de amor e inocente. É impossível você não virar a página e ficar ainda mais apaixonada por Zoe. Além do mais, os outros personagens que aparecem no decorrer da trama são tão maravilhosos quanto Zoe e sua dona Melissa. Eu, sinceramente, não encontro palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. De verdade! Acho que todos deveriam dar uma chance e se apaixonar por essa emocionante e diferente estória.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/03/resenha-aos-olhos-de-zoe.html

Mari 05/03/2018

Vamos começar falando umas verdades por aqui. Eu escolhi esse livro para leitura por um simples motivo: a cachorrinha mora na rua quando finalmente é resgatada por uma mulher. Isso nada mais é do que a história da minha cachorrinha que vou contar depois que explicar um pouco mais sobre esse livro ;)

O livro é narrado por Zoe, uma cachorrinha que fica na escada de um supermercado. Na noite de ano novo, uma mulher para ao seu lado e fica conversando com ela, tentando se aproximar. Quando enfim consegue um pouco mais de sua confiança, a leva para casa. Para seu novo lar.

Sua salvadora é Melissa. Uma mulher carinhosa e muito boa que é casada com Lucca. O casal se conheceu na faculdade de Direito, a qual ele terminou. Já Melissa desistiu no quarto ano para se tornar a artista plástica que tanto queria. Aos poucos, Zoe se torna parte da família e vai sentir como é viver com amores, problemas e desentendimentos.

Em paralelo com a história de Zoe, vamos conhecer a família de Nica. Uma outra cachorrinha que vai nos contar um pouco mais sobre Gabriel e a fofíssima Alegra, uma garotinha de cinco anos que ama demonstrar seus sentimentos, mesmo quando nem tudo é perfeito. Já que sua mãe sofreu um acidente e faleceu há pouco tempo.

O destino vai cruzar o caminho de todos eles e ensinar para Zoe que as coisas pioram antes de melhorarem!

A possibilidade de não se emocionar com esse livro é zero! Em algum momento, você vai ler uma frase ou um capítulo que vai te fazer parar e pensar em algumas atitudes e palavras ditas. Um carinho que você deixou de fazer ou uma bronca que não era tão necessária assim. Pelo menos comigo foi desse jeito.

Como falei no começo, minha queridíssima Lady foi encontrada sem forças para andar na frente do prédio em que moro. Minha mãe e minha avó tentavam passar com o carro para voltar para casa, quando viram essa neném deitada no meio da rua. Minha mãe teve que descer do carro e ajudar a cachorra a sair da rua. Nem cinco minutos depois, nós já estávamos descendo com um cobertor para trazer a bonita para casa.

A história pode não ser a mesma, mas esse tipo de trama me pega de jeito! Pois agora tenho a minha Zoe e mais um que também foi resgatado de um buraco. Ou seja, como não me emocionar com esse livro?

A narrativa pelos olhos da cachorrinha é incrível e as comparações que ela fazia eram tão bonitinhas que me vi olhando para meus cachorros e pensando "será que é assim mesmo?".

A mesma coisa quando ela falava do momento em que foi abandonada. Meus dois foram abandonados e temo que eles ainda se recordem disso, da mesma forma que Zoe se lembrava. É muito triste pensar que criaturas tão amorosas e boas possam ter lembranças tão doloridas, né?

Apesar de ser a vida de Melissa narrada por Zoe, a autora soube colocar problemas reais e importantes do nosso dia a dia, dentro desse livro leve e divertido. E ver esses problemas aos olhos de um animalzinho, foi ainda mais legal, pois coisas simples para nós, se tornam absurdos para a cachorra.

Não vou falar muito do final para não acabar com a graça, mas posso dizer que... Chorei! hahaha Obrigada Camila por fazer isso comigo!

A diagramação do livro é uma fofura. O desenho das primeiras páginas me deixou maravilhada e o restante do livro também. Com diversos desenhos e detalhes nas páginas, a editora transformou um simples livro em algo fantástico.

Aos Olhos de Zoe é um livro feito para emocionar. Com pitadas generosas de amor e compreensão, Camila soube escrever uma trama que me prendeu do início ao fim e que me fez chorar com essa cachorrinha maravilhosa que Zoe é.

Espero que tenham a oportunidade de ler esse livro, que era desconhecido por mim e que pode ser para vocês também! Não percam a oportunidade de ver o mundo pelos olhos de um cachorro

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/03/aos-olhos-de-zoe-camila-pelegrini.html

@livrosmundofantastico 17/10/2017

Uma história pela percepção de uma cachorrinha
A história é narrada pela cachorrinha Zoe, ela começa a narrar sua história a partir do momento que é levada das ruas onde foi abandonada, por Melissa.

Era noite de ano novo, quando Melissa ver uma cachorrinha assustada na porta do supermercado e decide leva-lá para casa.

Melissa é recém casada com Lucca que é advogado e ela pintora, conhecemos o vida da jovem e toda as suas mudanças que não foram poucas pelos olhos de Zoe. Desde o começo do casamento até a separação, a um encontro inesperado. 🐕Uma história linda e delicada que faz o leitor refletir e pensar como os nossos animais pensam da gente, me peguei refletindo nisso diversas vezes durante a leitura.

Ahna Jehsk 16/07/2017

Aos Olhos de Zoe- Por AJ
Retratando o amor livre de interesse, Aos Olhos de Zoe nos conduz, através das memórias de uma cadelinha, á história de Melissa, uma moça doce com alma de artista que tem o seu mundo despedaçado por uma decepção amorosa.
A fim de ajudar sua amiga , Zoe se conecta mais a ela, tornando-se assim o mais importante degrau para o recomeço de Melissa.
Entre momentos dolorosos e lindos, lágrimas e sorrisos, a vida segue o seu curso, o tempo trata de curar as feridas que haviam em ambas, e o que parecia ser definitivo transforma-se numa oportunidade de auto-descoberta , permitindo que Melissa junte seus pedaços, com a ajuda de lindos anjos loiros, repense sua vida e encontre a verdadeira felicidade.
É impossível ler Aos Olhos de Zoe e não se comover , não derramar nenhuma lágrima... sai desta leitura com um amor ainda mais profundo pelos animais, e com um desejo real de fazer algo por eles.
Eis aqui uma história genuinamente comovente.

Ahna Jehsk 20/07/2017minha estante
Amei a leitura, é tão envolvente que fica impossível largar o livro, cheguei a queimar o arroz por causa dele!

Dy 19/05/2017

Aos Olhos de Zoe | Por Minha Fuga da Realidade
Zoe é uma inocente cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, na sua cabeça, eles apenas a esqueceram ali sem querer e em breve voltariam para buscá-la. Infelizmente isso não acontece, mas, para a sua sorte, ela conhece Melissa, uma jovem moça com um coração bondoso. Mel a leva para a casa com a desculpa de dar proteção a ela apenas na noite da virada, mas Lucca, marido de Mel, sabe que Zoe já ganhou o coração dela.
E assim começa esta linda história, cheia de surpresas e muito amor.
[quote]
Zoe é pura de coração, e na sua inocência, faz questionamentos que nos fazem refletir. Nos mostra que tudo que precisamos é de amor. Amor puro e sem restrições. A beleza da vida está nas coisas simples, uma companhia silenciosa, um banho de chuva, um abraço, um olhar, um sorriso. Momentos assim é que fazem valer a vida.
Melissa é bondosa e gentil, sua paixão é pintar. Zoe disse que as cores e tons de suas pinturas variam de acordo com seus sentimentos.
[quote]
"Aos Olhos de Zoe" superou minhas expectativas. Ainda não tinha lido nenhuma obra pelo ponto de vista de um animal e tenho que admitir que adorei. A mensagem que Zoe nos passa é simples mas cheia de significados maravilhosos.
Esse livro é muito amorzinho. Não tem como não devorá-lo.
A escrita da Camila é leve e muita fluída, e a diagramação é bem confortável, com um ótimo espaçamento, sendo tudo isso uma combinação perfeita para aproveitar os relatos dessa cachorrinha fofa. A capa é bela e delicada, e nas páginas têm silhuetas de cãezinhos e ossinhos, o que deixa o livro ainda mais fofo.
[quote]
Para você que é apaixonado por animais, Aos Olhos de Zoe é uma leitura obrigatória. É uma livro para rir, ficar bravo e se emocionar (muito). Espero que entendam o recado da Zoe e apreciem esta grande obra.
[quote+imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/05/resenhando-aos-olhos-de-zoe.html

1 | 2 | 3 | 4