Aos Olhos de Zoe

Aos Olhos de Zoe Camila Pelegrini

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

1 | 2 | 3 | 4

Flor do Mandakaru 03/11/2016

Leve e profundo, divertido e reflexivo!
AOS OLHOS DE ZOE (AODZ) é um livo de leitura dinâmica e agradável; um romance intenso de significados. Ao mesmo tempo emque comove, encanta e faz rir, tem a ideia implícita de nos fazer repensar alguns valores e senso crítico de uma forma singela e profunda!patas-cortad-vertical
Pode parecer estranho, para alguns, eu dizer isso sobre um romance narrado por uma cachorrinha e talvez, você tenha a ideia de que será uma leitura bem doce e clichê... Sinto muito! rsrs ! AODZ é um livro para quem tem coragem de se chocar com o contraste da realidade das práticas humanas aquém do ideal humanitário e fraterno!
Ao ler AODZ eu revi todo meu conceito de companheirismo animal, revi minhas próprias relações com os caninos que passaram por minha vida, um dos quais (Zeca) ainda sinto falta , apesar dos mais de dois anos de sua partida! Dois anos não apagam doze assim facilmente...Percebi e me choquei como minha própria falta de... simplicidade canina!! Conforme eu fui compreendendo a Zoe, pude entender o Zeca e meu coração doeu por não ter esse conhecimento antes e ter sido mais compreensiva com ele.

Como disse, esperava um romance clichê, desses bem "cutes" ... Bem, enganei-me! E adoro quando isso acontece e sou surpreendida desta maneira!

Ri muito, emocionei-me outro tanto, não chorei, mas quis chorar !

Camila Pelegrini desenvolveu o enredo com maestria, deixando o tema leve e profundo, divertido e reflexivo!
A forma como apresentou os relacionamentos durante a trama foi majestosa, pode-se perceber como erramos em nossos conceitos e não percebemos . Aprendi muito com a Melissa, a "mãe" da Zoe rsrs.

site: https://cadernodalua.com

Bruna 26/10/2016

Qual seria sua história?
Qual seria a história que seu animal de estimação contaria sobre você se pudesse? Dizem que eles são capazes de amar de uma forma que nenhum ser humano jamais será capaz, mas isso seria verdade? Em Aos Olhos de Zoe nos é dada a oportunidade conhecer uma história de amor incondicional pelos olhos de um dos seres mais puros que lidamos; prepare-se para ter suas emoções reviradas por essa história emocionante e encantadora que te fará ver o mundo de outra forma através das palavras de Zoe, uma cachorrinha apaixonante que vem nos contar sua trajetória através nesse livro da autora Camila Pelegrini.

Zoe tinha tudo para odiar os humanos e não confiar em nenhum deles; abandonada quando ainda era um filhote por seus antigos donos e tendo que se virar para não morrer de fome, de frio e sem carinho era mais do que natural que ela pensasse o pior da nossa espécie... No entanto, ela insiste em acreditar que o ser humano é bom e jamais faria algo tão terrível assim propositalmente, o que infelizmente nós sabemos que não é verdade.

“Aposto que ficaram tão machucados quanto eu. Da mesma forma que eu nunca os abandonaria, tenho certeza de que eles também não. Na verdade, por que qualquer um escolheria fazer algo tão triste e egoísta?”

Ao invés de ficar se lamentando por aquilo que não tem, Zoe, sempre tenta aproveitar o que a vida oferece e agradece todos os dias por ter um espaço nas escadas do mercado que são capazes de protegê-la de levar chuva constante, passar um frio ainda maior e ainda receber uns carinhos às vezes. Mas mesmo acreditando no melhor de todos, ela tem bastante receio de se aproximar de alguém, uma vez que já foi maltratada sem haver feito nada... então quando uma jovem moça aparece no dia de ano-novo oferecendo carinho a ela e a convidando para entrar em seu carro, a reação dela é só uma: desconfiança.

Vencida pela jovem que ela viria a descobrir se chamar Melissa, ela passa a ter uma nova casa, comida e o mais importante: uma família. E é exatamente por amar tanto os seus novos donos - Melissa era casada -, mas principalmente o anjo que a resgatou, Zoe passa a nos contar a história dela de seu jeito, ou seja, a forma como um cachorro vê o que acontece e os interpreta.

“Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda.”

Não sabemos ao certo para quem ela escreve ou o que a levou a escrever; a única coisa que acompanhamos é a rotina de sua casa, suas demonstrações de afeto de forma canina, suas interpretações e dúvidas sobre atitudes tomadas pelos humanos e o amor incondicional que existe dentro dela (e, acredito eu, de todos os outros animais) por aqueles a quem ela aprendeu a ver como mais do que seus donos, seus companheiros.

“Se um humano escutasse o que estou dizendo a vocês, talvez achasse se tratar de uma comparação estupida, mas tenho certeza de que vocês, queridos, entendem.”

Através de um olhar mais ingênuo que o de uma criança, vamos vendo como é a "nossa" rotina através de outro olhar; vamos aprendendo um pouco sobre as coisas que são realmente importantes e que quando se realmente gosta de algo, não se desiste por nada.

“Senti-me, então, extremamente diferente do ser humano que Lucca era. Quando minha bolinha preferida sumia, eu não desistia de procurá-la enquanto ela não estivesse de volta para mim. Eu não desistia. Não poderia, quando ela era de fundamental importância em minha vida. Todavia, mais do que isso, jamais a perderia de propósito daquela forma.”

Diversos questionamentos são postos para nós sobre atitude que temos e muitas vezes nunca paramos para realmente pensar sobre. Tudo que se achava saber será posto em duvido ao observar o dia a dia aos olhos de Zoe; prepare-se para descobrir o que realmente significa amar, a importância de ter alguém ao seu lado mesmo que não diga nenhuma palavra e que algo ruim não é o fim de tudo, e sim, apenas uma oportunidade para um recomeço.

“Gabriel tinha razão. O sentimento é forte, quente e incontrolável, embora quem o sinta seja o último a notá-lo. Dica estampado em todo o seu rosto, seus olhos, seu cheiro e voz. E é somente depois que todo mundo conhece, que todo mundo já sabe, que o tal do apaixonado entende o que lhe acomete. Mas então é tarde demais.”

Me diverti como nunca havia feito lendo as confusões e o jeito maluco de ser de Zoe, me emocionei como nunca havia feito antes porque jamais tinha tido a oportunidade de conhecer um sentimento tão puro quanto o vindo de um ser de 4 patas, me apaixonei e tive minhas esperanças renovadas que existe sim ainda pessoas de bom coração. Mas o mais importante; aprendi que muitas vezes os anjos aparecem em nossas vidas com pelos nos lugares de asas.
Com uma história simples e encantadora, Camila Pelegrini é capaz de transmitir a pureza que não estamos acostumados a ver, mas que deveríamos. É impossível ler essa obra e não ser modificado por ela de forma profunda e ser tocado de forma intensa; o simples muitas vezes é o mais difícil de enxergar, mas em cada página e palavra de Aos olhos de Zoe ele está presente de forma permanente e impossível de não se enxergar!

Não recomendo a leitura a todos, e sim, somente aqueles que estão preparados para entregar seu coração para sempre a Zoe e a história que ela tem a contar! E podem ter a plena certeza que ela estará para sempre no meu! Mais do que favorito e apaixonante, esse livro é uma lição que todos deveriam tomar em algum momento de sua vida...
E antes de encerrar, fica a pergunta para aqueles que têm bichinhos de estimação: Se eles fossem contar a sua história, como seria? O que será que ele falaria sobre você? Eu sei que o meu me agradeceria por ter o resgatado e o dado um lar, seguido de um me solta estilo Zoe com Alegra (só quem já leu entende o porque) ;)
Um beijo

site: www.brookebells.com

tabathacuzziol 21/10/2016

O Novo amor do Blog Floretizas
O livro "Aos Olhos de Zoe" é um romance narrado pela cachorrinha Zoe, que conta a história de sua dona, Melissa, após esta a ter resgatado da rua na véspera de ano novo! Zoe descreve os momentos da vida da Melissa com delicadeza e amor e nos faz ficar encantado com sua personalidade e com o carinho que tem com sua dona.

Eu gostei bastante do jeito que a Camila conduziu a história. O Enredo não tem furos e é continuo até o final fazendo a narrativa fluir. Os personagens são profundos e apaixonantes. Consegui me conectar e sorrir com cada um dos personagens da história.
O fato de ser um cachorro narrando é uma ideia ótima, trás uma visão dos acontecimentos totalmente nova e diferente.

Você pode saber mais da minha opinião e ver várias fotos do livro no Blog Floretizas

site: http://floretizas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe.html

Luana Moraes 16/10/2016

Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?”
Um livro sobre amor, o verdadeiro amor. Nunca entendi bem porque alguém abandona seu animalzinho de estimação, e ainda mais quando é um cão, o melhor amigo do homem, cachorros só sabem dar amor.

“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” ― Guimarães Rosa

Aos Olhos de Zoe trata-se sobre a vida de Zoe, uma cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, e mesmo vivendo nas ruas, possui a esperança de eles voltarem para buscá-la. Durante a noite de ano novo, Melissa tira a cadelinha da rua e a leva para sua casa, seu marido, Lucca não consegue dizer não a esposa. E assim Zoe ganha um lar.

Melissa e Lucca se conheceram no curso de Direito, ela desistiu no quarto ano, pois se formaria sem saber o que fazer com o diploma, Lucca se formou na área. Agora Mel é uma artista plástica e pintora talentosa, sonha em expor suas obras em uma galeria e dar aulas. Lucca está passando por uma fase difícil, está desempregado há 5 meses, mas um novo ano se inicia é ele consegue um trabalho em uma grande empresa de advocacia.
O novo emprego de Lucca faz com que ele se afaste da esposa e de sua vida.

Melissa, Zoe e Lucca agora são uma família e vão enfrentar muitas coisas, o casamento de ambos vai passar por problemas.

“Entendi, então, de uma estranha e canina forma, o medo de Melissa. Não era justo privar-me de rolar na terra por receio de um possível banho que poderia nem se realizar. E mesmo que acontecesse, sei que ele não poderia roubar de mim os bons momentos que teriam me levado até ele. Entendi também que a vida é feita de sol e de chuva, e que cada um deles tem sua importância singular. Além disso, somente a presença de ambos poderia resultar em um arco-íris."

Em paralelo com a história de Zoe, conhecemos Gabriel que é apresentado pela Nica, enquanto Zoe é toda amores, Nica já é mais séria, ela mora com Gabriel e a pequena Alegra (puro amor) uma menina de 5 anos, muito carinhosa, Alegra transborda amor, bondade e alegria, mesmo que a vida nem sempre tenha sido boa com ela. A mãe da pequena morreu a algum tempo em um acidente de carro.

Aos olhos de Zoe foi meu primeiro romance narrado por um cachorro ou melhor duas cadelinhas apaixonantes, Zoe e Nica, Zoe é uma narrativa muito sensível e tocante, eu consegui ver a vida dos personagens através da Zoe e de forma muito clara. Amei cada um pelo que são.
Um enredo sobre amor, amizade, perdas, traição e recomeços. Recomeços são precisos e podem trazer coisas incríveis. E acima de tudo aos olhos de Zoe é sobre o amor verdadeiro, que nenhum ser humano é capaz de entender, o amor por amor, sem grandes exigências ou ganância.

Eu me emocionei ao longo da leitura, em vários momentos lágrimas se formaram em meus olhos, é impossível se manter inabalável. Zoe é emoção, amor e sensibilidade. A narrativa em primeira pessoa pelos olhos da Zoe, propõe uma perspectiva completamente diferente da história, somos meros expectadores da vida de Gabriel, Lucca, Alegra, Melissa e outros personagens maravilhosos, a narrativa é sensível, flui muito fácil com o texto leve de Camila Pelegrini.
O crescimento da autora é notável desde sua primeira obra Sombras do Medo (uma distopia pela qual sou apaixonada), a narrativa está fluindo mais fácil, o texto está leve e ainda sim emotivo, Camila conseguiu passar todos os sentimentos através das palavras.

Os personagens criados por Camila são complexos, imperfeitos e encantadores: Melissa é uma mulher doce e ao mesmo tempo forte. Lucca (um idiota-desculpem foi mais forte do que eu-rsrs), Gabriel é um anjo! E Alegra (filha de Gabriel) é a melhor personagem do livro, uma criança pura, bondosa, extremamente inocente, inteligente. Estou encantada com ela.

A diagramação está linda e delicada, conseguiu unir a sensibilidade do enredo a capa e diagramação, eu suspirei pelo conjunto da obra, o livro possui pequenos erros de revisão, mas eu mesmo erro e nada que tenha atrapalhado a leitura a fluir.

Indico Aos Olhos de Zoe para todos, sem distinção, este livro não é igual a nenhum que você lera nesta vida, Zoe é único!

Alline 26/09/2016

Uma história em que o amor trasborda pelas páginas
A leitura de Aos Olhos de Zoe foi fascinante! Fui tomada por uma avalanche de emoções e pude partilhar todos os sentimentos que a nossa narradora transmite. É uma história em que você irá ver o amor trasbordar pelas páginas.

A narrativa tem início com Melissa tentando se aproximar de uma cachorrinha que aparenta estar morrendo de fome e está deitada no degrau da porta de um mercado. Mel leva-a para casa e a apresenta à Lucca, seu marido, dizendo que irá ficar com a cachorrinha, porque a noite tornaria-se muito barulhenta, devido as poucas horas faltantes para o Ano Novo, e assustaria a pobrezinha. Lucca fica um pouco receoso quanto a decisão repentina da esposa, mas acaba cedendo. Logo depois, Mel diz que mostrará a casa a Zoe. Neste momento, a cachorrinha, que fora abandonada por sua antiga família, ganha um nome e um novo lar, onde uma linda amizade irá se fortalecer.

Lucca é formado em Direito e está há cinco meses procurando um emprego. Com a virada do ano, a sorte bate à sua porta e ele consegue a tão sonhada vaga em um escritório de advocacia. Porém, nem tudo na vida corre como a gente quer, certo? Aquilo que viria para o bem do casal resultou em um distanciamento do rapaz e brigas e mais brigas. O casamento foi se abalando cada vez mais até ruir.

Mel é uma talentosa pintora. Seu sonho é fazer uma exposição de suas obras e dar aulas. Até que um dia, Gabriel, um novo cliente, a convida para expor suas pinturas e, claro, Mel fica muito entusiasmada. Uma grande amizade surge entre os dois, o que causa ciúmes em Lucca. E Zoe é a primeira a perceber que muitas mudanças estão por vir.

Aliás, quem nos apresenta ao rapaz é a Nica. Sim, mais uma coisinha fofa narrando! A cachorrinha conta-nos a triste perda de Gabriel e Alegra. O jovem era casado com Sofia, que falecera em um acidente de carro e deixara o marido e a filha desolados. Mas, mesmo sofrendo, eles têm um ao outro para superar essa perda. Alegra, sua filha, é uma criança meiga e toda espuleta, que nos faz sorrir sempre que aparece e pensar sobre nossas vidas ao expor sua sabedoria, mesmo tão nova.

Ao longo da trama, nos deparamos com outros personagens: Augusto e Silvia, pais de Melissa, e Felipe, melhor amigo e confidente da moça. Todos exercem seus devidos papéis de modo tão casual que chamam a atenção também.

Zoe é uma narradora formidável, bem detalhista e intuitiva. A forma como ela vê o mundo é admirável, nos dá os mínimos detalhes e se expressa de modo que nós conseguimos sentir o que ela sente. Ela traz lições de vida que só um ser tão puro como ela é capaz de fazer.

Acácio Brites (diagramação), Evelyn Santana (revisão), Marina Avila (capa) e Ricardo Chagas (ilustração), vocês fizeram um trabalho magnífico! Podemos ver que tudo foi feito com muito amor. A diagramação está muito linda, a revisão está impecável, a capa é digna de aplausos e a ilustração me deixou sem palavras quando vi pela primeira vez.

Além disso, a leitura flui de uma maneira incrível, porque os capítulos são bem curtinhos. Me surpreendi com a escrita da Camila Pelegrini. É simples, sem exageros, na medida certa e vai direto ao ponto. De certa forma, eu senti tudo o que ela queria passar ao leitor.

Aos Olhos de Zoe é um livro fofo, forte e que traz muitas lições de vida. Enquanto lia, me peguei enxugando uma lágrima ou outra, algumas de riso, umas de emoção e outras de tristeza. Esse livro retrata muito bem e delicadamente como o amor está acima de tudo.

"Se fosse possível escrever a história de todos os cães que amaram e foram amados pela raça humana, cada história de um cão se pareceria com todas as outras histórias. Seria uma história de amor." - James Douglas

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

Driely Meira 22/09/2016

Lindo lindo lindo!
Será que é o amor que faz o sol brilhar? – página 297

Zoe é uma narradora incomum. Ela é uma cachorrinha! Adotada por Melissa após ser abandonada pelos seus antigos donos (o capítulo em que ela nos conta como foi partiu o meu coração), ela passa a morar com a nova dona e seu marido, Lucca, que, de início, também parecia amá-la. Digo parecia porque, ao longo da história, Lucca vai mudando graças ao novo emprego, mas trataremos disso depois.

Agora acolhida, Zoe conta, falando com o leitor, como é viver ao lado de Melissa, uma mulher incrível que abandonou a faculdade de direito para seguir o seu sonho, mesmo sabendo que seria difícil sobreviver fazendo o que ama: ela era pintora! Melissa é cheia de vida, alegre, e ama Zoe mais do que tudo no mundo, é bem possível notar isso ao longo da história, e o sentimento é reciproco. Ao mesmo tempo em que tenta entender algumas ações dos seres humanos, Zoe fala do amor e do carinho que sente pela dona, e o companheirismo de Zoe para com Melissa é admirável.

Eu não sei bem o que dizer sobre Lucca, a não ser que, apesar de ele ter machucado Melissa, sem suas ações, ela não teria crescido como pessoa e enfrentado as coisas como enfrentou, e não seria a pessoa que era no final do livro. Sendo assim, eu não cheguei a odiá-lo, apesar de ter ficado chocada com o que ele fez (é claro que eu não vou contar, né? Hehe’). No início do livro eu até gostei um pouco dele, mas, depois, eu não sentia mais afeição alguma pelo personagem.

Devo destacar os personagens Gabriel e Alegra, pai e filha. Em certo ponto da história, Zoe dá uma pausa, e quem narra a história é Nica, cachorra da família acima. Nica nos conta um pouco sobre seus donos, e sobre algo que acontece na família deles, e é assim que eles entram na vida de Melissa. Gabriel é um homem MUITO fofo, vocês não tem noção! E, além disso, ele ainda é um pai maravilhoso, um amigo incrível, e tem um senso de humor sem igual. Sem contar que está sempre ao lado de Melissa quando ela precisa, e até mesmo quando ela não sabe que precisa. Já Alegra, acho que o nome já revela, né? Uma menina cheia de amor e carinho que se apega rapidamente à nova amiga (Mel), e que é muito inteligente, além de ser uma graça.

A chuva, que antes era uma temida queda d’água suficiente para me aterrorizar, tornou-se então gotas de benção e alegria que o céu despejava. Que caísse toda a água do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela. – página 212

Aqui nós acompanhamos não só a vida de Melissa pelo ponto de vista de sua cachorra (muito sábia, por sinal), mas também as reflexões de Zoe a respeito do ser humano, e do mundo. Muitas das perguntas que ela faz, nós fazemos a nós mesmos em algum ponto da vida, e é interessante acompanhar os pensamentos de Zoe, porque ela muitas vezes percebe quão egoísta é o ser humano, e quanto amor cabe dentro de um cachorro.

O casal não saiu um só segundo do meu lado. Eles pareciam não querer estar em outro lugar. E, bem, esta é uma das melhores sensações do mundo, vocês vão perceber. Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja. – página 80

O livro não só me fez rir (muitas palhaçadas e brincadeiras da parte de Gabriel, e os momentos em que Zoe inventava de comer ou destruir algo que não devia), como também me fez chorar. Eu cheguei a cogitar algumas coisas, mas, como é raro eu acertar o que vai acontecer, não imaginei que realmente fosse. Sem contar os momentos em que Melissa estava sofrendo, e Zoe sofria junto. Quantas vezes não estamos chorando ou tristes, e somos consolados pelos nossos peludos de quatro patas?
Pensando melhor sobre isto, estranho também é o fato de que, apesar de não falarmos a mesma língua, eu a entendo muito melhor do que a maior parte dos seres humanos. Costumo perceber quando precisa que a minha alegria a contagie ou quando tudo de que precisa é uma companhia silenciosa. – página 71

Camila conseguiu escrever uma história tão linda e sensível, que eu acho que, não importa o quanto eu elogie a obra, ainda assim não será o suficiente. É um daqueles livros em que a gente só sabe o que a pessoa sentiu quando lemos, e vocês só conhecerão os sentimentos que preencheram ao longo da história, quando lerem o livro e verem por si mesmos.

Eu AMEI este livro, e o leria novamente sem pensar duas vezes, pois, além de ser uma história linda com personagens incríveis, únicos e muito bem construídos (e desenvolvidos), é uma obra que envolve o leitor já nas primeiras páginas, e é impossível não se apaixonar por Zoe e sua inocência em relação a algumas coisas, e sabedoria em relação a outras. Não o recomendo apenas para quem gosta de romances, mas para todos os leitores possíveis, mesmo para quem não curte o gênero, pois, além de tudo o que já foi dito, o livro é leve e sensível, capaz de tocar até o mais frio coração.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Camila Lobo 16/09/2016

Resenha: Aos Olhos de Zoe (Por Livros Incríveis)
Aos Olhos de Zoe é narrado pela cachorrinha Zoe, encontrada por Melissa algumas horas antes do ano novo. Resgatada pela nova dona e disposta a retribuir todo o amor e dedicação que recebe, a cadelinha vai narrar a vida de ambas, enquanto Melissa sofre por um amor, conhece outro, engata em sua vida profissional... Sem nunca deixar Zoe de lado. É uma história de amor e cumplicidade, sobre as chances que a vida dá, em volta de um humano e seu cachorro.

A história me ganhou mesmo em sua simplicidade. Pelo olhar de um cãozinho, o leitor acompanha o dia a dia de Melissa pelos detalhes mais simples, coisa que me fez sentir mais conexão e apego com os personagens. Todas as situações vividas por Melissa são coisas reais e comuns a inúmeras pessoas, com o acréscimo de uma cadelinha questionadora, que ama e protege a dona, ao mesmo tempo que não entende muito sobre os humanos.

Aos Olhos de Zoe me fez – como diria a própria Zoe – transbordar. A escrita e narrativa de Camila Pelegrini transborda amor e sensibilidade. Escrito de forma simples, mas de forma muito sublime, é repleto de passagens bonitas e questões para se refletir, sendo uma obra para ser sentida, onde um milhão de sentimentos afloraram em minha mente. As situações vividas por Melissa e narradas por Zoe me fizeram sorrir, rir, sentir raiva, chorar e acima de tudo, me sentir extremamente agradecida pelas pequenas coisas.

É impossível não simpatizar com quase todos os personagens. Os únicos que não simpatizei, já são “criados” para nos irritar, então não é um ponto negativo, já que têm essa finalidade. É impossível não se encantar com Melissa, se apaixonar por Gabriel, se animar com Felipe ou querer a astúcia de Alegra. Como Zoe foi a protagonista dessa resenha, creio ser desnecessário mencionar o quanto gostei dela. Nica, entretanto, me fez ter dúvidas. Ela parecia mais uma gatinha – se fôssemos tratar de esteriótipos animais – do que uma cadelinha, então sua personalidade foi uma boa surpresa pra mim. Pelegrini criou personalidades que casam muito bem com o teor do livro, onde os personagens mais engraçados também possuem alto grau de sensibilidade.

Pelegrini soube muito bem retratar a mente de um cãozinho. Zoe é muito sábia, é verdade, mas possui principalmente a pureza e lealdade características. A cadelinha fez o clima do livro ser extremamente leve, mesmo nas partes mais tensas. As coisas que ela apronta, como comer um sutiã, me fez dar muitas risadas. Algo que também gostei bastante é que ela conta a história da vida dela com Melissa para filhotinhos de cachorros, que não sabemos de onde sairam até o fim do livro, mas o leitor é o verdadeiro filhotinho da história. Além disso, por ter uma história realmente contada, há muitas passagens onde Zoe nos prepara para as cenas que se seguirão, mas sem especificar o que exatamente ocorreria, o que me deixou animada até as últimas linhas. Para acrescentar, há muitos diálogos na história. Creio que se fossem poucos, seria um provável ponto negativo, porque apesar de o nome ser “Aos Olhos de Zoe”, creio que os diálogos ajudaram a ilustrar perfeitamente a história.

Como é de praxe, aviso que o final é lindo, feliz e triste ao mesmo tempo. É aconselhável ler o livro com uma caixinha de lenços do lado.
Finalizo recomendando a obra de Camila Pelegrini pra todo mundo. Pra quem tem cãozinho, gatinho, hamster, pra quem não tem nenhum bichinho. Seja criança, jovem ou adulto, Aos Olhos de Zoe pode ser lido de coração por qualquer pessoa, e basta as primeiras 50 páginas para ser arrebatado pela jovem cadelinha que reencontrou o amor nos braços de uma humana que lhe deu uma chance. Leiam e se emocionem, pois vai amolecer os corações mais frios.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html#more

Aline Natália 12/09/2016

Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini
"Embora eu ame Mel e muitos outros adultos, não consigo evitar ter um carinho especial por crianças. Isso porque é nelas que encontro palavras espontâneas, críticas sem maldade, alegria contagiante e coração puro. Se existisse um fórmula para pessoas perfeitas, esses seriam os ingredientes, e bem… O resultado seriam pessoas sempre crianças. Ou ao menos adultos com sua essência."

Narrado pelo ponto de vista de Zoe, e alguns capítulos pelo olhar de Nica, uma cachorrinha não muito simpática que terá a vida entrelaçada com a da nossa amiga canina, o livro é de uma simplicidade, uma pureza de sentimentos que é impossível não se render logo nas primeiras palavras.

Uma história de amor, contada por um serumaninho que não sabe amar pela metade, Zoe é uma personagem encantadora, a maneira despretensiosa com que sua vida é narrada somado aos profundos momentos reflexivos emociona o leitor.

Os personagens humanos da história também ganharam meu coração, temos a Melissa, Lucca, Gabriel e Alegra (essa menina é doce e faz jus ao seu nome). Toda a trama foi muito bem elaborada, conseguiu mesclar momentos alegres, tensos e por vez alguns tristes.

É o tipo de livro que você termina já pensando em reler, durante a leitura fui marcando meus quotes preferidos e ao termino, para minha surpresa tinha 36 marcações. Gostaria de trazer todas para vocês mas também não quero estragar a experiência de cada um com a história.

Então só posso falar para você ler, corra agora adquirir seu exemplar, não perca nem mais um minuto, se apaixone por Zoe assim como me apaixonei.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

💕 Momento Potterhead 💕

"Eu já te disse e repito: não tem nada no mundo que não faria por você. Mas preciso que você acredite em mim, preciso que me deixe te provar o quanto quero cada pedaço seu. Me deixa te ajudar a ver o quanto é incrível o que nós temos. Me deixa ser seu 'Expecto Patronum'."
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/09/livro-aos-olhos-de-zoe.html

Fernanda @condutaliteraria 05/09/2016

Amor sem igual!
"Cães têm uma forma de encontrar as pessoas que deles necessitam, preenchendo um vazio que nem sequer elas sabem que tem."
(Thom Jones)

De forma um tanto diferente, o livro, de Camila Pelegrini, é narrado por uma cachorrinha - Zoe!

Zoe foi salva do abandono por Melissa, uma jovem artista pintora, casada com Lucca. Apesar de no começo Zoe estar um tanto receosa, Mel logo consegue conquistá-la, o que seria para toda vida!

A partir daí temos a história de sua nova família, retratada de forma simples, porém bastante envolvente e emocionante sob a visão de Zoe.

E eu digo: não tem como não se apaixonar por Zoe!

É bem interessante o livro ser narrado sob o ponto de vista de Zoe, de forma bastante simples mesmo, dentro da compreensão de um animalzinho, percebemos quantas vezes o ser humano pode agir de forma egoísta. Vale questionar e refletir!

"Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

No decorrer da história nos deparamos com outros personagens como Gabriel e sua filha Alegra, uma garotinha muito doce, uma das minhas personagens favoritas. Nesse ponto algumas partes passam a ser narradas por Nica, a cachorrinha de Gabriel e Alegra.

Não vou me estender muito no enredo, para não estragar a surpresa da leitura. Essa parte eu deixo para Zoe!! Com certeza ela vai contar a história melhor que eu!!

Com uma história sobre amor, amizade, decepções, abandono e recomeço somos conquistados a cada página.

"Que caísse toda a água do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela."

Esse é o primeiro livro que leio da autora e achei a escrita leve e fluída, senti como se Camila escrevesse com a alma. É inegável seu amor e respeito aos bichinhos. E eu me identifiquei, pois partilho do mesmo amor.

Gostei muito que a cada novo capítulo a autora traz citações de famosos pensadores e autores sobre os cães.

Achei fantástico o trabalho da editora, desde a capa tão linda e a diagramação perfeita. Outro ponto que me conquistou foram os pequenos detalhes como: ossinhos e patinhas nas páginas.

estantedasuh 18/08/2016

Aos Olhos de Zoe - Blog Estante da Suh
Aos olhos de Zoe é um livro contado por uma cachorrinha muito esperta e cheio de amor para dar. Zoe é encontrada por Melissa quando saia do supermercado, foi amor à primeira vista. A cachorrinha tinha sido abandonada pela família anterior. A princípio Zoe achou que Melissa iria lhe fazer mal, mas depois viu que as intenções dela era boa.

Melissa tinha um casamento feliz com Lucca, um advogado que estava no início da carreira. Ele estava à procura de emprego e depois de tentar várias vezes conseguiu uma vaga em um escritório de advocacia. Nos primeiros dias ele chegava tarde em casa e Melissa entendia, pois Lucca precisava mostrar que estava empenhado para continuar na empresa, só que isso começou a virar rotina. Os meses foram passando e Lucca chegava cada vez mais tarde e além disso começava a mudar com Melissa. Não dava mais o mesmo carinho, vivia cansado, não se interessava pelo dia dela, Mel começou a ficar triste e isso estava abalando o casamento.

Mel é um artista de mão cheia, ela pinta quadros e vende as suas obras. Seu sonho é fazer uma exposição das suas pinturas e dar aulas. Só que conforme a vida foi passando o sonho de dar aulas ficou para trás, mas a pintura ela nunca largou. Até que um dia, um dos seus clientes a convidou para expor as suas obras e Mel ficou muito feliz. Lucca não gostou muito, ficou com ciúme de Gabriel e insinuou que ele queria algo com ela, mas no final aceitou que a mulher fizesse a exposição. Foi o dia mais feliz da vida de Mel e o início de uma grande amizade entre ela e Gabriel.

A história é toda contada pelo ponto de vista de Zoe. Como um cachorro ver a vida dos seus donos? Eles sofrem quando a gente sofre, se alegram quando a gente está feliz. Além de Zoe contar tudo que ela viu Mel passar, ela fala o que ela sente. Conta as peripécias que faz, oh cachorrinha arteira essa Zoe, até dinheiro ela comeu.

O que eu achei de interessante nessa história foi ver o amor da Zoe por Mel, ela nunca a abandonou. Muitas coisas mudaram na vida de Mel, mas uma coisa era constante, a sua cachorrinha. Gostei de ver que mesmo nos momentos mais difíceis ela abraçava a Zoe e se sentia confortada pelo amor dela.

Três personagens que me cativaram muito foi Alegra, uma menina de 6 anos muito experta e com sabedoria de sobra. Gabriel um homem forte, que passou por uma perda muito grande e que teve que criar a filha sozinho, mas em nenhum momento se entregou a tristeza e fez o seu melhor para que a filha crescesse com amor e muito educação. Nica é a cachorrinha deles, ela é bem caladona, enquanto Zoe coloca o terror, Nica fica deitada na dela e ama o silêncio. Ela conta também como é a vida dos seus donos e nos mostrar como Gabriel e Alegra vão ser o diferencial na vida de Mel.

Eu me surpreendi com a história. Sempre falava que não gostava de livros onde animais eram os narradores e mais uma vez mordi a minha língua. Zoe é uma excelente narradora, muito detalhista e intuitiva. Ela conta tudo nos mínimos detalhes e ainda fala o que ela sente em tudo que acontece na vida da sua dona. Ainda por cima dá ótimos concelhos para nós humanos.

A leitura é fluída, fui lendo e quando vi já estava no fim da história. A capa do livro é bem elabora e mostra a Mel e a Zoe. As folhas são amareladas, a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A revisão está muito boa, a diagramação está linda e podemos ver que foi feita com muito amor. A Editora Coerência está de parabéns pela bela edição.

Recomendo essa história a todos que amam animais, que gostam de ver o amor transbordar pelas páginas, que gostem de uma aventura e de dar boas gargalhadas.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/08/resenha-aos-olhos-de-zoe-de-camila.html

Thamyres Andrade 15/08/2016

Delícia de livro
Profundamente tocada. Foi como me senti ao terminar essa leitura. Acompanhei a história de Zoe e Melissa, desde que se conheceram. E, sinceramente, adorei. Esse é o tipo de livro que encanta e, como quem não quer nada, ensina.. E - pasmem - tudo através do olhar de uma cachorrinha. A Camila conseguiu mesclar com maestria a doçura infantil, romances e travessuras caninas. Isso sem falar da abordagem de valores como a lealdade, sinceridade, empatia e amor (O verdadeiro. Não esse da boca pra fora). Tudo na medida certa, pra envolver o leitor cada vez mais. Aos poucos fui me sentindo íntima de Zoe, vibrei com cada conquista de Mel e percebi o visível amadurecimento da personagem ao longo dos capítulos. A certa altura, os acontecimentos foram se tornando um tanto previsíveis, mas nada que deixasse a leitura menos prazerosa. Me peguei sorrindo (lê-se gargalhando) em diversas cenas e ficando extremamente apreensiva em outras. Sem dúvida, um livro mega gostoso de ler, recheado de reflexões. Meus post its que o digam. É o tipo de história que se presenteia a quem tem um bichinho, sem medo de errar. Agora sempre que olhar pro meu cachorro e tentar entender seu jeito arteiro, vou lembrar da fofa da Zoe. Aí já era a minha credibilidade, que nem é tão grande assim. Terminei de madrugada, alisando a capa, com aquele sorrisinho no rosto de "Caramba! Valeu mesmo a pena". Super recomendado. Como não dá pra dar 10, tem que ser nota 5.

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
Acho que quando um ser humano abandona um cachorrinho ou gatinho na verdade ele abandona um pedaço de seu coração (um dos melhores pedaços diga se de passagem).
E quando outro ser humano tira das ruas um animal, está recolhendo esses pedaços e aumentando o seu próprio para o amor que vai receber e dar.

"A última vez que andar de carro havia sido com a minha primeira família. Patrícia e o namorado haviam me convidado animadamente para um passeio, que, infelizmente, durou apenas até aquele lugar deserto e desconhecido que às vezes ainda aparece em meus sonhos."

A história de Zoe começa ser contada a partir do momento que ela, sozinha e com fome nas ruas está na porta de um supermercado e vê uma moça chegar perto começar a falar com ela. No começo Zoe está cheia de receio, afinal em sua breve vida canina ela aprendeu da pior forma que não se pode confiar totalmente nas pessoas. Mas logo a desconfiança é vencida pela esperança e é assim, no dia 31/12 véspera de ano novo, Zoe e Melissa iniciam uma amizade que seria... Pelo resto da vida e além dela!

Ao chegar em casa com a peluda "provisoriamente" o seu marido Lucca vê que já era! Não tem mais volta, então a família ganha uma nova moradora, e pequena detonadora como iriam perceber mais tarde.

Melissa ou mel, é uma jovem artista plástica, pintora com o seu coração gigante, ela é sensível, bem humorada e enérgica. Mel é o sol daquela família.
Lucca é um pouco diferente, um advogado mais sério e ambicioso, só que por ser extremamente apaixonado pela esposa se deixa irradiar pelo calor e amor que emana de Mel.
Vamos aos poucos acompanhando a pequena bolha de felicidade daquela família, a segurança que Zoe sente com todos ali, e a alegria e amor que inundam tudo a sua volta, tudo parece perfeito, até que... Um dia Lucca perde o emprego. Eles continuam unidos mesmo com essa dificuldade, mas então Lucca recebe enfim um sim em uma grande empresa...

Mas nem sempre o que parece uma benção é, então a grande bolha de amor, segurança e tranquilidade aos poucos vai sendo esvaziada pela... Ambição, falta de diálogo e falta de tempo.
Isso é o começo de uma crise, e Zoe é a primeira a notar a primeira onda desse tsunami que vai tragar a felicidade do casal.

Em contra partida conhecemos também outros personagens como o amigo excêntrico e divertido de mel, os pais dela e também três anjos que surgirão na pior fase da vida de Mel. São eles Gabriel, Alegra e Nina, um trio que se ama muito e tentam com esse amor superar e seguir em frente com um buraco no coração por uma grande dor. Eles vão ensinar muito à todos nós, especialmente a divertida e linda Alegra que com seu amor gigante e sabedoria que vai além da sua pequena idade, vai nos trazer grandes lições.

"Se a minha vida é a obra de arte que tanto amo e valorizo, são os meus amigos os pincéis e a tinta."

E assim, aos poucos, vamos vendo aos olhos de zoe como vidas se unem e separam. Como pessoas se quebram e se reconstroem e como só o amor é capaz de fazer seguirmos em frente em qualquer Circunstâncias que a vida nos impõe desafios, dores e obstáculos.

"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."

Minha opinião

Eu acho que a amizade é o começo mais perfeito de todo amor, ninguém consegue manter uma relação sem gostar de estar na presença um do outro, conversar, participar da vida, respeitar os momentos de silêncio, ficar feliz com suas vitórias e triste com suas tristezas. Esse é o princípio da amizade, e a falta disso o principal motivo que o amor morre, por mais que exista uma faísca, se não for nutrido com amizade, o fogo se esvai e tudo vira apenas cinzas. Mas sempre ser pode começar tudo de novo, pois somos como fênix renascendo das cinzas de nossas dores.

"Sempre foram e ainda são vários os motivos capazes de me deixarem feliz, mas o único absolutamente infalível é esse: ver quem eu tanto gosto contente. E como não poderia ser? Quando se ama, os corações se tornam interligados de uma maneira tão íntima, que a alegria de um se torna necessariamente a do outro. Ver aqueles dois sóis no rosto de Melissa era o suficiente para iluminar todo o meu dia. Talvez não fosse para iluminar o de Lucca.
Mas quem sou eu pra saber? Cada um conhece a sua própria escuridão."

Bem, essa divagação acima, é para dizer que amei muito a leitura, aprendi muito com a doce Zoe, foram muitas as lições que aos seus olhos e coração são tão simples de enxergar, e ainda assim tão além de nossa compreensão humana.
O cachorro é um ser puro, eles não guardam mágoas, rancores ou ódio, aliás nem devem ter noção do que é isso. Se todos enxergassemos através de olhos assim talvez nosso mundo se descomplicaria, teríamos um lugar com mais amor, alegria e empatia.

A história fala sobre amor, separação, amizade, amor próprio e recomeço. Uma jornada de reconstrução de vida, o amor incondicional que ensina que amar é não se anular, é somar e nunca subtrair.
Eu me emocionei demais do começo ao fim com a escrita que parece que saiu do fundo da alma da Camila. Dá pra ver que a cada parágrafo era escrito com o seu amor, sabe quando conseguimos enxergar a autora na protagonista? Pra mim ela era a alma da Mel.

A capa é linda demais, #paracegover em um fundo branco, temos a silhueta de uma moça passeando com um cachorrinho em uma guia, em volta delas temos duas árvores com pequenas folhas verdes. Ficou simples e tão lindo, da vontade de abraçar o livro (eu abracei quando chegou).

A diagramação está linda, perfeita, da vontade de nunca mais parar de olhar. Cada começo de capítulo foi escolhida frases famosas ou não, que tem relação com o amor e sentimento entre humanos e seus bichinhos de estimação, na página que antecede ao começo do capítulo tem uma imagens variadas condizentes com a história.

Encontrei pequenos errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura, a editora coerência, no todo fez com muito capricho o trabalho da parte física da obra, as folhas internas são em papel pólen com tamanho de letras e fonte que facilitam a leitura.

Se você assim como eu ama histórias sensíveis, divertidas, leves com toque de romance e que vai trazer muito aprendizado, corre para devorar essas quase 400 páginas de puro amor!

Com certeza uma das mais belas leituras do ano, cinco estrelas e favoritado com louvor, parabéns mais uma vez por esse livro Camila.

"E o que é o cachorro, senão amor?
Não sei definir o que Zoe sempre foi pra mim. Filha? Amiga? Anjo? Acho que, na dúvida, vou sempre me referir à ela como minha cachorrinha. Talvez isso diga mais que todo o resto..."

Dá pra dar mais de um coraçãozinho???????????

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nacional-aos-olhos-de-zoe.html?showComment=1469381755946#c7803519386769633943
coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eliana Portella 22/07/2016

Uma lição de amor
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por cães. Eu costumo dizer que eles são anjos que vieram à terra com a missão de nos ensinar sobre o amor e a lealdade! E no fundo eu acredito mesmo nisso.
Camila Pelegrini consegue encantar da primeira à última página.
Uma história delicada, uma narrativa romântica e sensível capaz de nos tocar até a alma.
Parabéns e obrigada por esta lição de amor.
Amei a Zoe e através dela amei vários outros personagens.
lindonaaaaaaaaaaaa!
Obriada

Jessica1248 03/07/2016

Um amor que transborda ?
Quando li a sinopse de Aos olhos de Zoe, fiquei intrigada pois como seria uma história de amor contada por uma cachorrinha ?
E posso afirmar que foi uma delícia de ler, uma história leve,engraçada e romântica. Mas que não deixa de tratar um assunto sério que é o abandono de animais.
Os personagens são um amor, Mel ,Gabe e a doce Alegra. O mundo seria um lugar bem melhor se existisse mais pessoas como eles.
E se você está lendo essa resenha pra saber se vai ler AODZ , Não perca mais tempo . Correeeeeee... E se apaixone por Zoe assim como eu.
11/07/2016minha estante
uhuuul! ??

Isabela.Luccas 28/06/2016

Estou apaixonada! Zoe é um encanto e a Mel também. Super me identifiquei com várias situações (afinal, tenho 3 dogs e 2 cats aqui kkk).
A Mel encontra a Zoe na porta de um mercado em plena véspera de ano novo. Claro que ela levaria a Zoe para casa né? Eu também sou dessas kkk
A Zoe é tão doce e pura, assim como imagino que os cães são... Chorei muito logo no início do livro pois já adotei animais abandonados e sei que eles não culpam ninguém, apenas amam imensamente

"E não pense que estou reclamando, pois não estou, de maneira alguma. Tenho absoluta certeza de que todos os que me deixaram em algum momento da vida não haviam tido alternativa.
Aposto que ficaram tão machucados quanto eu. Da mesma forma que eu nunca os abandonaria, tenho certeza de que eles também não. Na verdade, por que qualquer um escolheria fazer algo tão triste e egoísta?"

Melissa é uma pessoa doce e ama imensamente a Zoe, acabei me apaixonando por ambas. No início do livro, Mel passa por problemas no casamento e a Zoe está sempre lá. Vou confessar que o Lucca é muito ambicioso e não vê a verdadeira beleza e alegria da mulher, isso me deixou muito chateada com ele.
Zoe narra tudo com muito amor, é estranhamente aconchegante saber o dia dela e as coisas que ela apronta.

assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

Os pais de Mel são muito presentes na vida dela, mesmo morando longe. Mas conhecemos outros personagens ao longo da história como Gabriel, Nica e Alegra. Você se encanta por eles, Alegra é um doce.

"-Estou no caminho certo então?
-Você está me resgatando, resgatando quem eu sempre fui, então sim - respondeu - Mas esta noite você cometeu um erro muito grave, Gabriel. Não sei se devemos continuar tentando.
A cor fugiu de seu rosto com as palavras de Mel. Gabe aguardou em silêncio que Melissa continuasse.
-Fala, Mel - pediu quando se impacientou.
-Você... - Ela inspirou longamente. - não trouxe comida. E eu gosto de comer."

Como será que a vida da Mel vai seguir? Como será depois de tantas idas e vindas? Eu simplesmente me identifiquei total com a Melissa, somos MUITO parecidas kk Eu lembro da história da Camila no watpadd e desde então estava com vontade de ler, fiquei imensamente feliz em ter essa experiência. Recomendo imensamente! Amo livros nesse estilo, inclusive o ponto de vista animal é visto no livro Comração & Coração que resenhei tem um tempo. AMO! E o melhor de tudo, essa obra é... Nacional!

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/06/resenha-13-aos-olhos-de-zoe.html
camila.pelegrin 28/06/2016minha estante
que linda