Aos Olhos de Zoe

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

1 | 2 | 3 | 4

@livrodores 19/10/2020

Aos Olhos de Zoe
Sabe aquela história que terminamos suspirando? Um pouco triste, mas também sabemos que saímos transformados pela leitura que fizemos? Foi assim que me senti ao concluir essa obra, que chegou de mansinho, como aquelas carinhas apaixonantes que os animais sabem fazer e me arrebatou completamente!

Como o próprio título já diz, aqui vamos acompanhar a história pela visão de Zoe, uma cachorrinha divertida, sapeca, brincalhona e que é completamente apaixonada por Mel, sua responsável atualmente! Zoe teve outra família e foi abandonada. E tão doloroso ver essas passagens, pois a interpretação dela não leva em consideração a maldade e as verdadeiras intenções dessas pessoas e na verdade isso se repete em várias situações, afinal os animais fazem artes sem pretenção de causar mal, na maioria das vezes é apenas diversão!

A vida de Zoe muda quando Melissa a encontra e leva para casa! Achei que seria complicado acompanhar a história, mas zoe vai contando nos mínimos detalhes da vida desse jovem casal. Lucca arruma um novo emprego que o mantém longe de casa por longos períodos, Mel é pintora e em algum momento conhece Gabriel que deseja comprar um quadro seu, aí nasce uma amizade genuína. Gabriel também tem sua história contada, Alegra é sua filha e Nica é a cachorrinha dela!

Vemos conflitos familiares se intensificarem, planos, sonhos e anseios são mudados e a ganância também toma conta! Zoe nos faz perceber os sentimentos mais profundos dos humanos, também aprendemos melhor sobre a representação que somos para eles! Uma história familiar bem real, há tristeza, há quebra de promessas, juras e força para dar volta por cima!

Zoe deixa a história leve, a autora tem a escrita deliciosa e traz com ela vários momentos de reflexões! Uma história capaz de emocionar, encantar e nos mostra o real significado de amor, amizade e companheirismo!

Maíra Marques | @literamai 10/05/2022

Me siga no instagram: @literamai
? ? Zoe levou a parte mais doce do meu coração, a parte mais honesta e terna e, incrível e paradoxalmente, ela me deixou o dobro de tudo isso.?
?? PREPAREM OS LENCINHOS! ? Se você é daqueles que sofre com histórias que tem cachorro ou qualquer outro animalzinho envolvido, com certeza irá se emocionar com "Aos Olhos de Zoe", nesta nova edição lindíssima e revisada.
O livro é narrado pela perspectiva de Zoe. A Léia, minha pet, já esteve aqui contando um pouquinho sobre a narrativa dessa história, então se você ainda não sabe sobre o que se trata, volta alguns posts (a Léia tá linda na foto, impossível não acertar qual é). Aqui, quero expressar apenas o que senti com essa leitura.
Zoe foi resgatada por Melissa, e durante a história o tempo todo ela demonstra gratidão. Assim como a maioria dos cães, ela é super arteira e sempre está mordendo/comendo o que não deve, no entanto, isso em nada diminui o amor gigantesco que Mel sente por ela. A conexão das duas é maravilhosa!
Algo que me chamou muito a atenção nessa história é que Zoe ajudou Mel em seus piores momentos. Apesar de Melissa ter amigos, era Zoe quem estava ao seu lado todo tempo e tentava animá-la quando a tristeza apertava demais, ela mostrou o real significado do ditado "o cachorro é o melhor amigo do homem".
Melissa também é uma personagem muito querida, ou acabei me apegando demais a ela por influência de Zoe, já que é ela que conta a maior parte da história né? ? Senti sua dor e fiquei feliz quando tudo melhorou. Torci por seu relacionamento e vibrei quando finalmente aconteceu!
??
Além do amor animal, relacionamentos que se iniciam e terminam, autora mantém a sua marca registrada de crítica social, de forma bem sucinta e discreta. EU AMO OS LIVROS DESSA MULHER!
Se ainda não conhece a escrita da Camila, "Aos Olhos de Zoe" é um ótimo começo. Se já conhece e ainda não leu esse livro, recomendo que comece agora mesmo! ? Livro físico e e-book disponíveis para compra na Amazon.

Amanda.Maia 09/05/2016

Aos olhos de Zoe
Mais uma vez a autora Camila Pelegrini impressiona com sua sensibilidade ao mundo e nos convida a refletir. Com situações cotidianas e engraçadas o leitor se identifica e mergulha nessa história sem pensar duas vezes.
Com a chegada de uma pequena integrante a uma família incipiente, assim começa a história de Zoe. Ela relata a relação do casal, Melissa e Lucca, nos mostrando a sensibilidade de Mel ao mundo e a falta dela em Lucca.
Acompanhamos pela ótica simples da cachorrinha os esforços de Mel para manter seu casamento em meio a rotina imposta pelo trabalho de Lucca. Seus esforços não são o bastante quando o problema bate literalmente à sua porta...
Em meio aos problemas do casal, Gabriel surge e ganha a confiança de Zoe, pois da mesma forma que ela sente a tensão na relação do casal, percebeu também o bem que ele fazia a Mel.
Apesar do ciúme que sentia, Lucca permitiu que Gabriel e sua filha, Alegra, entrassem em suas vidas e os convidou para jantar. Gabriel só não imaginava o quanto Melissa precisaria dele daquela noite em diante.
Zoe enche o relato de bom humor e otimismo, que acredito ser característico de sua espécie, deixando a história muito mais leve, inclusive fazendo-nos rir e refletir sobre questões importantes e que deixamos a rotina encobrir.
Como amigos, o apaixonante Gabriel e a encantadora, Alegra, transformam os dias e as dores de Mel, ajudando-a a enfrentar a fase difícil e incentivando sua carreira como artista.
Para rir, se emocionar e ficar com o coração na mão, esse é o livro certo. Zoe tem uma compreensão simples e sensível da vida, mas não deixa de nos divertir com suas artes e as tentativas de compreender o ser humano.
Corpo pequeno e coração enorme definem a Zoe, com dom para perdoar, consolar e divertir. Jamais vou esquecer essa história, os exemplos e lições, mas preciso dizer, Necessitamos de mais Zoes e de ajudar as que já existem no mundo, pois a vida não teria cor sem esses seres abençoados.
Obrigada, Camila, por nos surpreender novamente.

site: http://devorandomundoslivros.blogspot.com.br/
camila.pelegrin 08/06/2016minha estante
Primeira resenha mais linda do mundo!

Maria Eduarda 02/06/2016

QUE. LIVRO. MAIS. FOFO

Mas vamos lá, oq falar sobre AOS OLHOS DE ZOE ? Vou começar de quando a recebi!
Ao receber o livro, fiquei tipo hiper mega ultra animada, e cheia de expectativas, já q assim cm o Sombras esperava q fosse ótimo e me surpreendesse a cada página, e logo no primeiro capítulo, não tive dúvidas q seria assim!
Não sei por quem me apaixonei mais em todo o livro: pela Zoe com td sua Fofura, seu amor e forma tão inocente e única de ver as coisas; se foi pela alegra meu Deus q coisa mais linda é aquela? Tão pura e sem maldade, e pelo jeito com o melhor abraço do mundo(a Zoe q o diga hahaha)
E a mel com seu jeito forte de enfrentar as coisas, mas ao mesmo tempo, uma mulher q ama e q sofre, q encontra em pequenos detalhes jeitos de demonstrar td q se passa dentro dela, pena q muitos, tão preocupados em outras coisas não consigam ver. Ela também é inesquecível!
Mas bem, a história é daquelas q vc começa e não consegue mais largar, quando viu, já leu mais de 20 capítulos na noite hahaha, é aquele tipo de história leve, mas q ao mesmo tempo te faz enxergar o quão somos ignorantes as coisas mais preciosas q temos! Chorei e RI do começo ao fim, a Zoe além de uma poeta hahaha é hilária! E apronta cada uma em? Hahaha
Ela q conta de forma afetuosa e delicada td oq se passa no seu dia-a-dia, oq seria algo tão comum, mas com os olhos dela passa ser algo fantástico ❤
Enfim terminei essa incrível história com um sorriso e lágrimas nos olhos e aquela sensação maravilhosa no peito ❤
Sua lindaaa! Obrigada

Jessica1248 03/07/2016

Um amor que transborda ?
Quando li a sinopse de Aos olhos de Zoe, fiquei intrigada pois como seria uma história de amor contada por uma cachorrinha ?
E posso afirmar que foi uma delícia de ler, uma história leve,engraçada e romântica. Mas que não deixa de tratar um assunto sério que é o abandono de animais.
Os personagens são um amor, Mel ,Gabe e a doce Alegra. O mundo seria um lugar bem melhor se existisse mais pessoas como eles.
E se você está lendo essa resenha pra saber se vai ler AODZ , Não perca mais tempo . Correeeeeee... E se apaixone por Zoe assim como eu.
11/07/2016minha estante
uhuuul! ??

Eliana Portella 22/07/2016

Uma lição de amor
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por cães. Eu costumo dizer que eles são anjos que vieram à terra com a missão de nos ensinar sobre o amor e a lealdade! E no fundo eu acredito mesmo nisso.
Camila Pelegrini consegue encantar da primeira à última página.
Uma história delicada, uma narrativa romântica e sensível capaz de nos tocar até a alma.
Parabéns e obrigada por esta lição de amor.
Amei a Zoe e através dela amei vários outros personagens.
lindonaaaaaaaaaaaa!
Obriada

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Giuliana Sperandio (completa)
Acho que quando um ser humano abandona um cachorrinho ou gatinho na verdade ele abandona um pedaço de seu coração (um dos melhores pedaços diga se de passagem).
E quando outro ser humano tira das ruas um animal, está recolhendo esses pedaços e aumentando o seu próprio para o amor que vai receber e dar.

"A última vez que andar de carro havia sido com a minha primeira família. Patrícia e o namorado haviam me convidado animadamente para um passeio, que, infelizmente, durou apenas até aquele lugar deserto e desconhecido que às vezes ainda aparece em meus sonhos."

A história de Zoe começa ser contada a partir do momento que ela, sozinha e com fome nas ruas está na porta de um supermercado e vê uma moça chegar perto começar a falar com ela. No começo Zoe está cheia de receio, afinal em sua breve vida canina ela aprendeu da pior forma que não se pode confiar totalmente nas pessoas. Mas logo a desconfiança é vencida pela esperança e é assim, no dia 31/12 véspera de ano novo, Zoe e Melissa iniciam uma amizade que seria... Pelo resto da vida e além dela!

Ao chegar em casa com a peluda "provisoriamente" o seu marido Lucca vê que já era! Não tem mais volta, então a família ganha uma nova moradora, e pequena detonadora como iriam perceber mais tarde.

Melissa ou mel, é uma jovem artista plástica, pintora com o seu coração gigante, ela é sensível, bem humorada e enérgica. Mel é o sol daquela família.
Lucca é um pouco diferente, um advogado mais sério e ambicioso, só que por ser extremamente apaixonado pela esposa se deixa irradiar pelo calor e amor que emana de Mel.
Vamos aos poucos acompanhando a pequena bolha de felicidade daquela família, a segurança que Zoe sente com todos ali, e a alegria e amor que inundam tudo a sua volta, tudo parece perfeito, até que... Um dia Lucca perde o emprego. Eles continuam unidos mesmo com essa dificuldade, mas então Lucca recebe enfim um sim em uma grande empresa...

Mas nem sempre o que parece uma benção é, então a grande bolha de amor, segurança e tranquilidade aos poucos vai sendo esvaziada pela... Ambição, falta de diálogo e falta de tempo.
Isso é o começo de uma crise, e Zoe é a primeira a notar a primeira onda desse tsunami que vai tragar a felicidade do casal.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

Em contra partida conhecemos também outros personagens como o amigo excêntrico e divertido de mel, os pais dela e também três anjos que surgirão na pior fase da vida de Mel. São eles Gabriel, Alegra e Nina, um trio que se ama muito e tentam com esse amor superar e seguir em frente com um buraco no coração por uma grande dor. Eles vão ensinar muito à todos nós, especialmente a divertida e linda Alegra que com seu amor gigante e sabedoria que vai além da sua pequena idade, vai nos trazer grandes lições.

"Se a minha vida é a obra de arte que tanto amo e valorizo, são os meus amigos os pincéis e a tinta."

E assim, aos poucos, vamos vendo aos olhos de zoe como vidas se unem e separam. Como pessoas se quebram e se reconstroem e como só o amor é capaz de fazer seguirmos em frente em qualquer Circunstâncias que a vida nos impõe desafios, dores e obstáculos.

"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."

Minha opinião

Eu acho que a amizade é o começo mais perfeito de todo amor, ninguém consegue manter uma relação sem gostar de estar na presença um do outro, conversar, participar da vida, respeitar os momentos de silêncio, ficar feliz com suas vitórias e triste com suas tristezas. Esse é o princípio da amizade, e a falta disso o principal motivo que o amor morre, por mais que exista uma faísca, se não for nutrido com amizade, o fogo se esvai e tudo vira apenas cinzas. Mas sempre ser pode começar tudo de novo, pois somos como fênix renascendo das cinzas de nossas dores.

"Sempre foram e ainda são vários os motivos capazes de me deixarem feliz, mas o único absolutamente infalível é esse: ver quem eu tanto gosto contente. E como não poderia ser? Quando se ama, os corações se tornam interligados de uma maneira tão íntima, que a alegria de um se torna necessariamente a do outro. Ver aqueles dois sóis no rosto de Melissa era o suficiente para iluminar todo o meu dia. Talvez não fosse para iluminar o de Lucca.
Mas quem sou eu pra saber? Cada um conhece a sua própria escuridão."

Bem, essa divagação acima, é para dizer que amei muito a leitura, aprendi muito com a doce Zoe, foram muitas as lições que aos seus olhos e coração são tão simples de enxergar, e ainda assim tão além de nossa compreensão humana.
O cachorro é um ser puro, eles não guardam mágoas, rancores ou ódio, aliás nem devem ter noção do que é isso. Se todos enxergassemos através de olhos assim talvez nosso mundo se descomplicaria, teríamos um lugar com mais amor, alegria e empatia.

A história fala sobre amor, separação, amizade, amor próprio e recomeço. Uma jornada de reconstrução de vida, o amor incondicional que ensina que amar é não se anular, é somar e nunca subtrair.
Eu me emocionei demais do começo ao fim com a escrita que parece que saiu do fundo da alma da Camila. Dá pra ver que a cada parágrafo era escrito com o seu amor, sabe quando conseguimos enxergar a autora na protagonista? Pra mim ela era a alma da Mel.

A capa é linda demais, #paracegover em um fundo branco, temos a silhueta de uma moça passeando com um cachorrinho em uma guia, em volta delas temos duas árvores com pequenas folhas verdes. Ficou simples e tão lindo, da vontade de abraçar o livro (eu abracei quando chegou).

A diagramação está linda, perfeita, da vontade de nunca mais parar de olhar. Cada começo de capítulo foi escolhida frases famosas ou não, que tem relação com o amor e sentimento entre humanos e seus bichinhos de estimação, na página que antecede ao começo do capítulo tem uma imagens variadas condizentes com a história.

Encontrei pequenos errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura, a editora coerência, no todo fez com muito capricho o trabalho da parte física da obra, as folhas internas são em papel pólen com tamanho de letras e fonte que facilitam a leitura.

Se você assim como eu ama histórias sensíveis, divertidas, leves com toque de romance e que vai trazer muito aprendizado, corre para devorar essas quase 400 páginas de puro amor!

Com certeza uma das mais belas leituras do ano, cinco estrelas e favoritado com louvor, parabéns mais uma vez por esse livro Camila.

"E o que é o cachorro, senão amor?
Não sei definir o que Zoe sempre foi pra mim. Filha? Amiga? Anjo? Acho que, na dúvida, vou sempre me referir à ela como minha cachorrinha. Talvez isso diga mais que todo o resto..."

Dá pra dar mais de um coraçãozinho???????????

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nacional-aos-olhos-de-zoe.html?showComment=1469381755946#c7803519386769633943
coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ahna Jehsk 20/07/2017minha estante
Amei a leitura, é tão envolvente que fica impossível largar o livro, cheguei a queimar o arroz por causa dele!

sandim_steh 15/05/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Os melhores relacionamentos vêm de lugares inesperados. Não há como planejar o encontro de duas vidas. Elas simplesmente se encontram."

{RESENHA: "Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini"} Neste livro vamos conhecer a cachorrinha Zoe, que ao ser abandonada ela adquiri a insegurança de viver uma vida em família novamente, isso até ela encontrar Melissa ou vice-versa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Suzane | @memoriasdeumaleitora 12/06/2018

Zoe é uma cachorrinha que está na rua, abandonada por seus donos e que agora vive tentando sobreviver com o que acha para comer. Zoe não tem forma, não tem raça, Zoe pode ser qualquer cachorrinha que passar pela sua imaginação, ou qualquer uma que você vê abandonado na rua.

Mas um belo dia, véspera de ano novo, Melissa aparece na vida de Zoe. Claramente assustada, Zoe estranha aquela aproximação, mas seu doce coração logo se derrete pela atenção recebida pela humana. Melissa então leva Zoe para casa, e começa então a história...

Zoe é quem narra a história de Melissa, uma mulher linda e talentosa, casada com Lucca e que vive uma rotina cheia de amor. Melissa é pintora, seus quadros são absolutamente lindos e ela ama o que faz, já Lucca é advogado, e enfim depois de muita procura, conseguiu um super emprego num escritório ótimo. Aí começou todo o problema...

Melissa espera Lucca chegar do trabalho toda noite, porém cada dia que passa Lucca chega mais cansado, ou já jantou fora, ou não está muito disposto e Melissa vai ficando cada vez mais desanimada. A coisa toda ficou bem óbvia pra mim, Lucca estava traindo Melissa, até que tudo se confirma quando Mel descobre de uma maneira inesperada que a amante de Lucca está grávida dele.

Melissa está arrasada com tudo isso, mas para sua sorte a pouco tempo Gabriel entrou em sua vida e a ajuda a não afundar. Gabriel é um grande amigo, um homem viúvo que tem uma filha incrível chamada Alegra, e uma cachorrinha chamada Nica. Com seus cabelos enroladinhos e loiros, exatamente como um anjo, o professor de artes entra na vida de Melissa quando decide comprar seus quadros, e acabam construindo uma linda amizade que ajudará Mel a passar por essa fase de cabeça erguida.

Gabriel é um ser maravilhoso, sua positividade e a forma como enxerga a vida é contagiante, não é pra menos que criou uma garotinha maravilhosa que irradia amor por onde passa, Alegra é como raios de sol que aquece os corações.

Como já disse, a história inteira é narrada por Zoe, e ver a vida pelos olhos de uma cachorrinha é encantador. Tudo é contado com uma simplicidade e uma sutileza incrível, e como tenho uma cachorrinha, eu imaginei o tempo todo a Zara contando os fatos e vi que claramente ela falaria daquela forma. Nós é quem complicamos a vida, pra eles tudo é tão doce e simples, eles amam com tanta verdade e nascem com o amor que demoramos uma vida inteira pra entender.

Zoe não consegue compreender o porque Melissa anda tão triste, mas ela entende que basta ela ficar por perto que já é o suficiente. Ela também não entende o porque magoamos quem amamos se sabemos que vamos o perder, e porque quando perdemos não lutamos para encontrar novamente, afinal ela ama a bolinha dela, e faz de tudo para achar quando a perde... Olha o quão doce e simples e sincero são os sentimentos de um animal, não sei lidar com isso.

Gente eu poderia ficar horas falando de Zoe e do quanto a amei, sobre como seu coração é puro, sobre como Melissa é incrível, como Gabriel é fantástico e como Lucca é um babaca. Mas me limito a pedir pra que vocês leiam Aos Olhos de Zoe e vejam por vocês mesmo tudo isso. O final me deixou de coração apertado e quente ao mesmo tempo, sai desejando ter milhões de cachorro e olhando para os cachorros de rua com mais amor ainda. Eles são anjos que nascem pra dar amor, afinal não somos capazes de ser puros como eles.

Priscila 06/06/2016

Emocionante
Não vai ser fácil descrever o quão envolvente e emocionante foi a leitura de Aos Olhos de Zoe. A história gira em torno de algo pouco abordado nos romances: como a visão de um animal de estimação; Entretanto, indo muito além da previsibilidade que envolve tal assunto, a autora criou uma história rica em emoção, superação e, principalmente, reflexão.
Ai você se pega sem palavras pra descrever a leitura.... Entrando em ressaca literária.digerindo todas as emoções, só quem ler Aos Olhos de Zoe, e ama animais vai entender o que estou falando, parabéns Camila Pelegrini, tive a honra de conhece-lá pessoalmente em encontros literários, mas esta é a primeira obra sua que leio... E me apaixonei por sua escrita, me apaixonei pelos personagens especialmente Zoe e Alegra, aqui em casa eu e meus filhos costumamos interpretar o nossos cachorros e muitas cenas do livro descrevem nossos pensamentos sobre a visão deles sobre nós.
Não estava preparada para a avalanche de emoções criada pela autora Camila Pelegrini. Nunca tinha lido algo assim: com uma protagonista diferente.
"Você não vai desistir dela vai? - Perguntou, apontando para mim.
- Eu desistiria, mas sabe o que dizem: o que se faz no Ano Novo permanece pelo ano todo - respondeu ela sorrindo. - Bem vinda Zoe."
Zoe uma cadelinha que foi salva do abandono por Melissa, e Zoe narra esta incrível jornada que começa com as festas de final de ano, relatando sua visão sobre sua nova família e tudo que os cerca.
Melissa uma jovem artista com um futuro promissor com suas obras, mas que passa por uma grande decepção com o marido, e tem que aprender a amar e confiar novamente.
Lucca, com escolhas nada bem feitas, tem sua vida virada de ponta cabeça apos iniciar em seu novo emprego e se envolver com uma amiga de trabalho.
"O que é estar apaixonado? - Seus olhos verdes brilhavam de curiosidade, e ela largou o lápis-de-cor sobre o chão.
- Essa é uma pergunta difícil, filha - respondeu rindo - Não tenho certeza se me lembro da definição."
Gabriel, um professor do ensino fundamental, cativante, ficou viúvo recentemente e tem que lidar com as emoções para criar sua pequena filha Alegra de 5 anos.
Alegra, uma garotinha muito esperta e com uma sensibilidade incrível, criança como toda criança deve ser... cheia de vida e energia, que cedo teve que lidar com a perda superando e vivendo um dia apos o outro sem deixar de amar e demostrar isso a todos que a rodeiam.
Nica, cachorrinha de Gabriel e Alegra que faz parte desta estoria narrando acontecimentos da vida de seus donos.
"...Queria pular em seu colo e tirar sua mente daquela cena. Queria sentir a dor em seu lugar. Queria lamber as suas lagrimas e eliminar qualquer resquício de tristeza que estivesse sentindo."

Zoe e Nica são as cachorrinhas mais fofas que se pode conhecer, aqui elas vão nos contar em detalhes ou quase todos que elas puderem a tragediaria de seus donos Melissa e Gabriel, nos mostrando desde o inicio como eles se conheceram e as circunstancias de tal fato, elas nos encantam com o amor doado a seus donos e as emoções que sentem com o dia a dia de Melissa e Gabriel, descrevem também suas próprias peripécias, coisas que quem tem um animalzinho em casa deve fazer ideia do que falo, kkkk nunca fazem nada por querer; sera? e também mostra para nós todo amor e cuidado que dedicam a nós humanos.
Em toda trama veremos outros personagens que completam esta historia, como: Augusto e Silvia pais de Melissa e Felipe um grande amigo e confidente, todos descritos com esmero e carinho deixando a narrativa perfeita em todos os sentidos.
A leitura foi impactante, romântica, emocionante . Eis um livro que deixou meu coração apertado, que me arrancou lágrimas, e que entrou para a minha lista de leituras preferidas.
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial.
E que criança é essa... Camila a Alegra é linda.... Quem te inspirou pra fazer ela.... Pois ela é perfeita nunca vi um livro de personagem infantil que descreve certinho como é uma criança em todos os sentidos
"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é por que quando chego em casa ele é o unico no mundo que me trata como se eu fosse Os Beatles'. "
O livro tem um total de 394 páginas, divididas em 60 capítulos mais epílogo. Os capítulos são bem curtinhos o que deixa a leitura muito fluida e rápida
A diagramação desse livro está escandalosamente linda! A capa está maravilhosa e digna de aplausos, e o interior do livro está ainda mais lindo, com esses detalhes fofos em todo início de capítulo. A fonte tem um tamanho agradável para leitura e as margens e espaçamentos também. As páginas são amareladas
Amei o livro do início ao fim. Comovi-me e aprendi muito com essa história. Agora quero ler mais e mais livros escritos pela Camila.
Bom é isso.... Ah não posso deixar de agradecer a Lilian Vaccaro da Editora Coerência pela parceria e pelo lindo trabalho que vem fazendo

site: www.leituraecia.com.br
Resenha mais linda!!!!

Martha 25/06/2016

Tocante e verdadeiro!
Desde o prólogo, a leitura me cativou e fez brotar lágrimas aos meus olhos. Cami fez com que Zoe lançasse uma nova luz sobre a vida e como não aproveitamos ou nos importamos com o que é de fato relevante e, em sua maioria, tão simples.
Zoe é um símbolo da bondade que a humanidade perdeu e que Deus ainda deixou nos animais para nos lembrar que ainda é possível ser feliz com pouco.
Mel, a dona da cachorrinha é uma personagem tão bem construída e que me conquistou por ser artista (quem já leu meus livros sabe que sou fascinada por eles).
Alegra é uma personagem infantil como nunca vi antes. Sempre que livros para adultos retratam crianças, acabam recorrendo a estereótipos e concepções rasas. Cami criou uma menininha única e complexa que cativa qualquer um.
Lucca foi uma odiosa lição de superação e redescobrimento da autoestima de Mel.
Adorei a escrita, sensível, reflexiva, mas ao mesmo tempo doce e leve.
Se você não estiver chorando ou no mínimo balançado depois do último ponto final, procure ajuda! Tem algo muito errado com seus sentimentos, haha.
Enfim, meus sinceros agradecimentos por ter escrito esse livro, Cami! Que mtos possam ler e entender qual é a perspectiva de um bichinho inocente sobre nosso mundo tão cruel e, quem sabe, aprender com ela. Eu aprendi.

Isabela.Luccas 28/06/2016

Estou apaixonada! Zoe é um encanto e a Mel também. Super me identifiquei com várias situações (afinal, tenho 3 dogs e 2 cats aqui kkk).
A Mel encontra a Zoe na porta de um mercado em plena véspera de ano novo. Claro que ela levaria a Zoe para casa né? Eu também sou dessas kkk
A Zoe é tão doce e pura, assim como imagino que os cães são... Chorei muito logo no início do livro pois já adotei animais abandonados e sei que eles não culpam ninguém, apenas amam imensamente

"E não pense que estou reclamando, pois não estou, de maneira alguma. Tenho absoluta certeza de que todos os que me deixaram em algum momento da vida não haviam tido alternativa.
Aposto que ficaram tão machucados quanto eu. Da mesma forma que eu nunca os abandonaria, tenho certeza de que eles também não. Na verdade, por que qualquer um escolheria fazer algo tão triste e egoísta?"

Melissa é uma pessoa doce e ama imensamente a Zoe, acabei me apaixonando por ambas. No início do livro, Mel passa por problemas no casamento e a Zoe está sempre lá. Vou confessar que o Lucca é muito ambicioso e não vê a verdadeira beleza e alegria da mulher, isso me deixou muito chateada com ele.
Zoe narra tudo com muito amor, é estranhamente aconchegante saber o dia dela e as coisas que ela apronta.

assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

Os pais de Mel são muito presentes na vida dela, mesmo morando longe. Mas conhecemos outros personagens ao longo da história como Gabriel, Nica e Alegra. Você se encanta por eles, Alegra é um doce.

"-Estou no caminho certo então?
-Você está me resgatando, resgatando quem eu sempre fui, então sim - respondeu - Mas esta noite você cometeu um erro muito grave, Gabriel. Não sei se devemos continuar tentando.
A cor fugiu de seu rosto com as palavras de Mel. Gabe aguardou em silêncio que Melissa continuasse.
-Fala, Mel - pediu quando se impacientou.
-Você... - Ela inspirou longamente. - não trouxe comida. E eu gosto de comer."

Como será que a vida da Mel vai seguir? Como será depois de tantas idas e vindas? Eu simplesmente me identifiquei total com a Melissa, somos MUITO parecidas kk Eu lembro da história da Camila no watpadd e desde então estava com vontade de ler, fiquei imensamente feliz em ter essa experiência. Recomendo imensamente! Amo livros nesse estilo, inclusive o ponto de vista animal é visto no livro Comração & Coração que resenhei tem um tempo. AMO! E o melhor de tudo, essa obra é... Nacional!

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/06/resenha-13-aos-olhos-de-zoe.html
camila.pelegrin 28/06/2016minha estante
que linda

Michele 08/02/2019

Em lágrimas
As vezes não gosto de livros que nos façam chorar!
Um livro leve e de escrita objetiva (amo). A autora nos faz ver a vida de Melissa narrada pela sua cachorrinha Zoe. Isso tras bastantes partes divertidas e partes que nos fazem lembrar o quanto nossos bichinhos são especiais. Eu comprei este livro porque tinha o marcador dele e fiquei curiosa e comprei ele na bienal 2018 de SP. É um livro sobre amor, realizações e principalmente amizade. Maravilhoso
Samira Paola Butarelli 02/01/2020minha estante
Olá você tem a intenção de vender o livro ?
Estou a mais de um ano procurando o livro físico para comprar mas não existe maia exemplares disponíveis.
Se tiver intenção me manda uma mensagem privada.
Obrigada.

Luciana.Santos 16/04/2017

Um mimo...
A primeira palavra que me vem à mente quando penso nesse livro é: encantador. Não há como não se sentir tocado com tal obra. Camila Pelegrini reproduz com muito cuidado, delicadeza e de forma bem sutil, o mundo visto aos olhos de uma cachorrinha chamada Zoe.

A história é tão gostosa de ler, que você se vê envolvido sem perceber. Os capítulos transcorrem de forma bem natural e suave, se perde até a noção do tempo lendo.
A narrativa de Zoe nos mostra o quão o amor vindo dos animais é genuíno e o quanto os humanos deveriam aprender com eles e também o quanto nós complicamos demais as coisas. Atitudes como egoísmo, abandono, falsidade e tantas outras que apenas o ser humano é capaz de reproduzir, são questionadas nesse livro. Por que é tão fácil pra nós abandonarmos quem amamos? Óbvio que nem todos são assim...

Sentimentos como lealdade, amizade, amor e compaixão são retratados de forma linda pelos personagens do livro. A relação entre Melissa e Zoe transpassa o quesito dona x bicho de estimação. É muito mais do que isso, vai muito além. É o retrato do quanto duas vidas tão distintas podem se amar e se doar de forma única e intensa. Ambas sendo o porto seguro e o alicerce uma da outra, superando as dificuldades e vibrando a cada conquista, a cada novo rumo.

Me recordo de ter sorrido e gargalhado junto de alguns personagens no desenrolar de suas cenas e também de ter me emocionado com os mesmos. A história vai ganhando vida e te tocando de maneira diferente a cada página consumida. É tão bonito, que ao final da leitura eu abracei o livro, sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Uma alegria e emoção que transbordavam.

Espero que todos tenham o mesmo prazer que eu tive e se permitam transbordar na companhia de Zoe, assim como eu me permiti!

De fato, esse livro agora está nos meus favoritos com dignas 5 estrelas, muito bem merecidas!

camila.pelegrin 20/04/2017minha estante
Ahhhhh, Lu!
Que resenha mais linda, doce e carinhosa do mundo! Muito, muito obrigada por oferecer seu coração à Zoe e ter apostado no meu trabalho.

Amei

1 | 2 | 3 | 4