Aos Olhos de Zoe

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda @condutaliteraria 05/09/2016

Amor sem igual!
"Cães têm uma forma de encontrar as pessoas que deles necessitam, preenchendo um vazio que nem sequer elas sabem que tem."
(Thom Jones)

De forma um tanto diferente, o livro, de Camila Pelegrini, é narrado por uma cachorrinha - Zoe!

Zoe foi salva do abandono por Melissa, uma jovem artista pintora, casada com Lucca. Apesar de no começo Zoe estar um tanto receosa, Mel logo consegue conquistá-la, o que seria para toda vida!

A partir daí temos a história de sua nova família, retratada de forma simples, porém bastante envolvente e emocionante sob a visão de Zoe.

E eu digo: não tem como não se apaixonar por Zoe!

É bem interessante o livro ser narrado sob o ponto de vista de Zoe, de forma bastante simples mesmo, dentro da compreensão de um animalzinho, percebemos quantas vezes o ser humano pode agir de forma egoísta. Vale questionar e refletir!

"Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha humilde opinião canina, que deveriam escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

No decorrer da história nos deparamos com outros personagens como Gabriel e sua filha Alegra, uma garotinha muito doce, uma das minhas personagens favoritas. Nesse ponto algumas partes passam a ser narradas por Nica, a cachorrinha de Gabriel e Alegra.

Não vou me estender muito no enredo, para não estragar a surpresa da leitura. Essa parte eu deixo para Zoe!! Com certeza ela vai contar a história melhor que eu!!

Com uma história sobre amor, amizade, decepções, abandono e recomeço somos conquistados a cada página.

"Que caísse toda a água do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela."

Esse é o primeiro livro que leio da autora e achei a escrita leve e fluída, senti como se Camila escrevesse com a alma. É inegável seu amor e respeito aos bichinhos. E eu me identifiquei, pois partilho do mesmo amor.

Gostei muito que a cada novo capítulo a autora traz citações de famosos pensadores e autores sobre os cães.

Achei fantástico o trabalho da editora, desde a capa tão linda e a diagramação perfeita. Outro ponto que me conquistou foram os pequenos detalhes como: ossinhos e patinhas nas páginas.

Aline Natália 12/09/2016

Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini
"Embora eu ame Mel e muitos outros adultos, não consigo evitar ter um carinho especial por crianças. Isso porque é nelas que encontro palavras espontâneas, críticas sem maldade, alegria contagiante e coração puro. Se existisse um fórmula para pessoas perfeitas, esses seriam os ingredientes, e bem… O resultado seriam pessoas sempre crianças. Ou ao menos adultos com sua essência."

Narrado pelo ponto de vista de Zoe, e alguns capítulos pelo olhar de Nica, uma cachorrinha não muito simpática que terá a vida entrelaçada com a da nossa amiga canina, o livro é de uma simplicidade, uma pureza de sentimentos que é impossível não se render logo nas primeiras palavras.

Uma história de amor, contada por um serumaninho que não sabe amar pela metade, Zoe é uma personagem encantadora, a maneira despretensiosa com que sua vida é narrada somado aos profundos momentos reflexivos emociona o leitor.

Os personagens humanos da história também ganharam meu coração, temos a Melissa, Lucca, Gabriel e Alegra (essa menina é doce e faz jus ao seu nome). Toda a trama foi muito bem elaborada, conseguiu mesclar momentos alegres, tensos e por vez alguns tristes.

É o tipo de livro que você termina já pensando em reler, durante a leitura fui marcando meus quotes preferidos e ao termino, para minha surpresa tinha 36 marcações. Gostaria de trazer todas para vocês mas também não quero estragar a experiência de cada um com a história.

Então só posso falar para você ler, corra agora adquirir seu exemplar, não perca nem mais um minuto, se apaixone por Zoe assim como me apaixonei.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

💕 Momento Potterhead 💕

"Eu já te disse e repito: não tem nada no mundo que não faria por você. Mas preciso que você acredite em mim, preciso que me deixe te provar o quanto quero cada pedaço seu. Me deixa te ajudar a ver o quanto é incrível o que nós temos. Me deixa ser seu 'Expecto Patronum'."
_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/09/livro-aos-olhos-de-zoe.html

Camila Lobo 16/09/2016

Resenha: Aos Olhos de Zoe (Por Livros Incríveis)
Aos Olhos de Zoe é narrado pela cachorrinha Zoe, encontrada por Melissa algumas horas antes do ano novo. Resgatada pela nova dona e disposta a retribuir todo o amor e dedicação que recebe, a cadelinha vai narrar a vida de ambas, enquanto Melissa sofre por um amor, conhece outro, engata em sua vida profissional... Sem nunca deixar Zoe de lado. É uma história de amor e cumplicidade, sobre as chances que a vida dá, em volta de um humano e seu cachorro.

A história me ganhou mesmo em sua simplicidade. Pelo olhar de um cãozinho, o leitor acompanha o dia a dia de Melissa pelos detalhes mais simples, coisa que me fez sentir mais conexão e apego com os personagens. Todas as situações vividas por Melissa são coisas reais e comuns a inúmeras pessoas, com o acréscimo de uma cadelinha questionadora, que ama e protege a dona, ao mesmo tempo que não entende muito sobre os humanos.

Aos Olhos de Zoe me fez – como diria a própria Zoe – transbordar. A escrita e narrativa de Camila Pelegrini transborda amor e sensibilidade. Escrito de forma simples, mas de forma muito sublime, é repleto de passagens bonitas e questões para se refletir, sendo uma obra para ser sentida, onde um milhão de sentimentos afloraram em minha mente. As situações vividas por Melissa e narradas por Zoe me fizeram sorrir, rir, sentir raiva, chorar e acima de tudo, me sentir extremamente agradecida pelas pequenas coisas.

“Entendi, então, de uma estranha e canina forma, o medo de Melissa. Não era justo privar-me de rolar na terra por receio de um possível banho que poderia nem se realizar. E mesmo que acontecesse, sei que ele não poderia roubar de mim os bons momentos que teriam me levado até ele. Entendi também que a vida é feita de sol e de chuva, e que cada um deles tem sua importância singular. Além disso, somente a presença de ambos poderia resultar em um arco-íris."

É impossível não simpatizar com quase todos os personagens. Os únicos que não simpatizei, já são “criados” para nos irritar, então não é um ponto negativo, já que têm essa finalidade. É impossível não se encantar com Melissa, se apaixonar por Gabriel, se animar com Felipe ou querer a astúcia de Alegra. Como Zoe foi a protagonista dessa resenha, creio ser desnecessário mencionar o quanto gostei dela. Nica, entretanto, me fez ter dúvidas. Ela parecia mais uma gatinha – se fôssemos tratar de esteriótipos animais – do que uma cadelinha, então sua personalidade foi uma boa surpresa pra mim. Pelegrini criou personalidades que casam muito bem com o teor do livro, onde os personagens mais engraçados também possuem alto grau de sensibilidade.

Pelegrini soube muito bem retratar a mente de um cãozinho. Zoe é muito sábia, é verdade, mas possui principalmente a pureza e lealdade características. A cadelinha fez o clima do livro ser extremamente leve, mesmo nas partes mais tensas. As coisas que ela apronta, como comer um sutiã, me fez dar muitas risadas. Algo que também gostei bastante é que ela conta a história da vida dela com Melissa para filhotinhos de cachorros, que não sabemos de onde sairam até o fim do livro, mas o leitor é o verdadeiro filhotinho da história. Além disso, por ter uma história realmente contada, há muitas passagens onde Zoe nos prepara para as cenas que se seguirão, mas sem especificar o que exatamente ocorreria, o que me deixou animada até as últimas linhas. Para acrescentar, há muitos diálogos na história. Creio que se fossem poucos, seria um provável ponto negativo, porque apesar de o nome ser “Aos Olhos de Zoe”, creio que os diálogos ajudaram a ilustrar perfeitamente a história.

Como é de praxe, aviso que o final é lindo, feliz e triste ao mesmo tempo. É aconselhável ler o livro com uma caixinha de lenços do lado.
Finalizo recomendando a obra de Camila Pelegrini pra todo mundo. Pra quem tem cãozinho, gatinho, hamster, pra quem não tem nenhum bichinho. Seja criança, jovem ou adulto, Aos Olhos de Zoe pode ser lido de coração por qualquer pessoa, e basta as primeiras 50 páginas para ser arrebatado pela jovem cadelinha que reencontrou o amor nos braços de uma humana que lhe deu uma chance. Leiam e se emocionem, pois vai amolecer os corações mais frios.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html#more

Driely Meira 22/09/2016

Lindo lindo lindo!
Será que é o amor que faz o sol brilhar? – página 297

Zoe é uma narradora incomum. Ela é uma cachorrinha! Adotada por Melissa após ser abandonada pelos seus antigos donos (o capítulo em que ela nos conta como foi partiu o meu coração), ela passa a morar com a nova dona e seu marido, Lucca, que, de início, também parecia amá-la. Digo parecia porque, ao longo da história, Lucca vai mudando graças ao novo emprego, mas trataremos disso depois.

Agora acolhida, Zoe conta, falando com o leitor, como é viver ao lado de Melissa, uma mulher incrível que abandonou a faculdade de direito para seguir o seu sonho, mesmo sabendo que seria difícil sobreviver fazendo o que ama: ela era pintora! Melissa é cheia de vida, alegre, e ama Zoe mais do que tudo no mundo, é bem possível notar isso ao longo da história, e o sentimento é reciproco. Ao mesmo tempo em que tenta entender algumas ações dos seres humanos, Zoe fala do amor e do carinho que sente pela dona, e o companheirismo de Zoe para com Melissa é admirável.

Eu não sei bem o que dizer sobre Lucca, a não ser que, apesar de ele ter machucado Melissa, sem suas ações, ela não teria crescido como pessoa e enfrentado as coisas como enfrentou, e não seria a pessoa que era no final do livro. Sendo assim, eu não cheguei a odiá-lo, apesar de ter ficado chocada com o que ele fez (é claro que eu não vou contar, né? Hehe’). No início do livro eu até gostei um pouco dele, mas, depois, eu não sentia mais afeição alguma pelo personagem.

Devo destacar os personagens Gabriel e Alegra, pai e filha. Em certo ponto da história, Zoe dá uma pausa, e quem narra a história é Nica, cachorra da família acima. Nica nos conta um pouco sobre seus donos, e sobre algo que acontece na família deles, e é assim que eles entram na vida de Melissa. Gabriel é um homem MUITO fofo, vocês não tem noção! E, além disso, ele ainda é um pai maravilhoso, um amigo incrível, e tem um senso de humor sem igual. Sem contar que está sempre ao lado de Melissa quando ela precisa, e até mesmo quando ela não sabe que precisa. Já Alegra, acho que o nome já revela, né? Uma menina cheia de amor e carinho que se apega rapidamente à nova amiga (Mel), e que é muito inteligente, além de ser uma graça.

A chuva, que antes era uma temida queda d’água suficiente para me aterrorizar, tornou-se então gotas de benção e alegria que o céu despejava. Que caísse toda a água do mundo sobre mim. Enquanto Mel estivesse ao meu lado, eu poderia aprender a dançar sob ela. – página 212

Aqui nós acompanhamos não só a vida de Melissa pelo ponto de vista de sua cachorra (muito sábia, por sinal), mas também as reflexões de Zoe a respeito do ser humano, e do mundo. Muitas das perguntas que ela faz, nós fazemos a nós mesmos em algum ponto da vida, e é interessante acompanhar os pensamentos de Zoe, porque ela muitas vezes percebe quão egoísta é o ser humano, e quanto amor cabe dentro de um cachorro.

O casal não saiu um só segundo do meu lado. Eles pareciam não querer estar em outro lugar. E, bem, esta é uma das melhores sensações do mundo, vocês vão perceber. Sentir que você é o lugar e a companhia que a pessoa que você ama deseja. – página 80

O livro não só me fez rir (muitas palhaçadas e brincadeiras da parte de Gabriel, e os momentos em que Zoe inventava de comer ou destruir algo que não devia), como também me fez chorar. Eu cheguei a cogitar algumas coisas, mas, como é raro eu acertar o que vai acontecer, não imaginei que realmente fosse. Sem contar os momentos em que Melissa estava sofrendo, e Zoe sofria junto. Quantas vezes não estamos chorando ou tristes, e somos consolados pelos nossos peludos de quatro patas?
Pensando melhor sobre isto, estranho também é o fato de que, apesar de não falarmos a mesma língua, eu a entendo muito melhor do que a maior parte dos seres humanos. Costumo perceber quando precisa que a minha alegria a contagie ou quando tudo de que precisa é uma companhia silenciosa. – página 71

Camila conseguiu escrever uma história tão linda e sensível, que eu acho que, não importa o quanto eu elogie a obra, ainda assim não será o suficiente. É um daqueles livros em que a gente só sabe o que a pessoa sentiu quando lemos, e vocês só conhecerão os sentimentos que preencheram ao longo da história, quando lerem o livro e verem por si mesmos.

Eu AMEI este livro, e o leria novamente sem pensar duas vezes, pois, além de ser uma história linda com personagens incríveis, únicos e muito bem construídos (e desenvolvidos), é uma obra que envolve o leitor já nas primeiras páginas, e é impossível não se apaixonar por Zoe e sua inocência em relação a algumas coisas, e sabedoria em relação a outras. Não o recomendo apenas para quem gosta de romances, mas para todos os leitores possíveis, mesmo para quem não curte o gênero, pois, além de tudo o que já foi dito, o livro é leve e sensível, capaz de tocar até o mais frio coração.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Alline 26/09/2016

Uma história em que o amor trasborda pelas páginas
A leitura de Aos Olhos de Zoe foi fascinante! Fui tomada por uma avalanche de emoções e pude partilhar todos os sentimentos que a nossa narradora transmite. É uma história em que você irá ver o amor trasbordar pelas páginas.

A narrativa tem início com Melissa tentando se aproximar de uma cachorrinha que aparenta estar morrendo de fome e está deitada no degrau da porta de um mercado. Mel leva-a para casa e a apresenta à Lucca, seu marido, dizendo que irá ficar com a cachorrinha, porque a noite tornaria-se muito barulhenta, devido as poucas horas faltantes para o Ano Novo, e assustaria a pobrezinha. Lucca fica um pouco receoso quanto a decisão repentina da esposa, mas acaba cedendo. Logo depois, Mel diz que mostrará a casa a Zoe. Neste momento, a cachorrinha, que fora abandonada por sua antiga família, ganha um nome e um novo lar, onde uma linda amizade irá se fortalecer.

Lucca é formado em Direito e está há cinco meses procurando um emprego. Com a virada do ano, a sorte bate à sua porta e ele consegue a tão sonhada vaga em um escritório de advocacia. Porém, nem tudo na vida corre como a gente quer, certo? Aquilo que viria para o bem do casal resultou em um distanciamento do rapaz e brigas e mais brigas. O casamento foi se abalando cada vez mais até ruir.

“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” ― Guimarães Rosa

Mel é uma talentosa pintora. Seu sonho é fazer uma exposição de suas obras e dar aulas. Até que um dia, Gabriel, um novo cliente, a convida para expor suas pinturas e, claro, Mel fica muito entusiasmada. Uma grande amizade surge entre os dois, o que causa ciúmes em Lucca. E Zoe é a primeira a perceber que muitas mudanças estão por vir.

Aliás, quem nos apresenta ao rapaz é a Nica. Sim, mais uma coisinha fofa narrando! A cachorrinha conta-nos a triste perda de Gabriel e Alegra. O jovem era casado com Sofia, que falecera em um acidente de carro e deixara o marido e a filha desolados. Mas, mesmo sofrendo, eles têm um ao outro para superar essa perda. Alegra, sua filha, é uma criança meiga e toda espuleta, que nos faz sorrir sempre que aparece e pensar sobre nossas vidas ao expor sua sabedoria, mesmo tão nova.

Ao longo da trama, nos deparamos com outros personagens: Augusto e Silvia, pais de Melissa, e Felipe, melhor amigo e confidente da moça. Todos exercem seus devidos papéis de modo tão casual que chamam a atenção também.

Zoe é uma narradora formidável, bem detalhista e intuitiva. A forma como ela vê o mundo é admirável, nos dá os mínimos detalhes e se expressa de modo que nós conseguimos sentir o que ela sente. Ela traz lições de vida que só um ser tão puro como ela é capaz de fazer.

Acácio Brites (diagramação), Evelyn Santana (revisão), Marina Avila (capa) e Ricardo Chagas (ilustração), vocês fizeram um trabalho magnífico! Podemos ver que tudo foi feito com muito amor. A diagramação está muito linda, a revisão está impecável, a capa é digna de aplausos e a ilustração me deixou sem palavras quando vi pela primeira vez.

Além disso, a leitura flui de uma maneira incrível, porque os capítulos são bem curtinhos. Me surpreendi com a escrita da Camila Pelegrini. É simples, sem exageros, na medida certa e vai direto ao ponto. De certa forma, eu senti tudo o que ela queria passar ao leitor.

Aos Olhos de Zoe é um livro fofo, forte e que traz muitas lições de vida. Enquanto lia, me peguei enxugando uma lágrima ou outra, algumas de riso, umas de emoção e outras de tristeza. Esse livro retrata muito bem e delicadamente como o amor está acima de tudo.

"Se fosse possível escrever a história de todos os cães que amaram e foram amados pela raça humana, cada história de um cão se pareceria com todas as outras histórias. Seria uma história de amor." - James Douglas

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

Luana Moraes 16/10/2016

Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?”
Um livro sobre amor, o verdadeiro amor. Nunca entendi bem porque alguém abandona seu animalzinho de estimação, e ainda mais quando é um cão, o melhor amigo do homem, cachorros só sabem dar amor.

Aos Olhos de Zoe trata-se sobre a vida de Zoe, uma cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, e mesmo vivendo nas ruas, possui a esperança de eles voltarem para buscá-la. Durante a noite de ano novo, Melissa tira a cadelinha da rua e a leva para sua casa, seu marido, Lucca não consegue dizer não a esposa. E assim Zoe ganha um lar.

Melissa e Lucca se conheceram no curso de Direito, ela desistiu no quarto ano, pois se formaria sem saber o que fazer com o diploma, Lucca se formou na área. Agora Mel é uma artista plástica e pintora talentosa, sonha em expor suas obras em uma galeria e dar aulas. Lucca está passando por uma fase difícil, está desempregado há 5 meses, mas um novo ano se inicia é ele consegue um trabalho em uma grande empresa de advocacia.
O novo emprego de Lucca faz com que ele se afaste da esposa e de sua vida.

Melissa, Zoe e Lucca agora são uma família e vão enfrentar muitas coisas, o casamento de ambos vai passar por problemas.

Em paralelo com a história de Zoe, conhecemos Gabriel que é apresentado pela Nica, enquanto Zoe é toda amores, Nica já é mais séria, ela mora com Gabriel e a pequena Alegra (puro amor) uma menina de 5 anos, muito carinhosa, Alegra transborda amor, bondade e alegria, mesmo que a vida nem sempre tenha sido boa com ela. A mãe da pequena morreu a algum tempo em um acidente de carro.

Aos olhos de Zoe foi meu primeiro romance narrado por um cachorro ou melhor duas cadelinhas apaixonantes, Zoe e Nica, Zoe é uma narrativa muito sensível e tocante, eu consegui ver a vida dos personagens através da Zoe e de forma muito clara. Amei cada um pelo que são.
Um enredo sobre amor, amizade, perdas, traição e recomeços. Recomeços são precisos e podem trazer coisas incríveis. E acima de tudo aos olhos de Zoe é sobre o amor verdadeiro, que nenhum ser humano é capaz de entender, o amor por amor, sem grandes exigências ou ganância.

Eu me emocionei ao longo da leitura, em vários momentos lágrimas se formaram em meus olhos, é impossível se manter inabalável. Zoe é emoção, amor e sensibilidade. A narrativa em primeira pessoa pelos olhos da Zoe, propõe uma perspectiva completamente diferente da história, somos meros expectadores da vida de Gabriel, Lucca, Alegra, Melissa e outros personagens maravilhosos, a narrativa é sensível, flui muito fácil com o texto leve de Camila Pelegrini.
O crescimento da autora é notável desde sua primeira obra Sombras do Medo (uma distopia pela qual sou apaixonada), a narrativa está fluindo mais fácil, o texto está leve e ainda sim emotivo, Camila conseguiu passar todos os sentimentos através das palavras.

Os personagens criados por Camila são complexos, imperfeitos e encantadores: Melissa é uma mulher doce e ao mesmo tempo forte. Lucca (um idiota-desculpem foi mais forte do que eu-rsrs), Gabriel é um anjo! E Alegra (filha de Gabriel) é a melhor personagem do livro, uma criança pura, bondosa, extremamente inocente, inteligente. Estou encantada com ela.

A diagramação está linda e delicada, conseguiu unir a sensibilidade do enredo a capa e diagramação, eu suspirei pelo conjunto da obra, o livro possui pequenos erros de revisão, mas eu mesmo erro e nada que tenha atrapalhado a leitura a fluir.

Indico Aos Olhos de Zoe para todos, sem distinção, este livro não é igual a nenhum que você lera nesta vida, Zoe é único!

tabathacuzziol 21/10/2016

O Novo amor do Blog Floretizas
O livro "Aos Olhos de Zoe" é um romance narrado pela cachorrinha Zoe, que conta a história de sua dona, Melissa, após esta a ter resgatado da rua na véspera de ano novo! Zoe descreve os momentos da vida da Melissa com delicadeza e amor e nos faz ficar encantado com sua personalidade e com o carinho que tem com sua dona.

Eu gostei bastante do jeito que a Camila conduziu a história. O Enredo não tem furos e é continuo até o final fazendo a narrativa fluir. Os personagens são profundos e apaixonantes. Consegui me conectar e sorrir com cada um dos personagens da história.
O fato de ser um cachorro narrando é uma ideia ótima, trás uma visão dos acontecimentos totalmente nova e diferente.

Você pode saber mais da minha opinião e ver várias fotos do livro no Blog Floretizas

site: http://floretizas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-aos-olhos-de-zoe.html

Nanáh Zoti 27/01/2017

SEGURA ESSA DOSE GIGANTESCA DE FOFURA AÍ!
Sinopse-
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Meu contato com o livro aconteceu depois que li, Sombras do Medo, fui selecionada, junto com outros blogueiros, para resenhar o novo livro dela, que tinha sido lançado pela editora coerência, uma semana antes. Sinceramente, fui surpreendida pela seleção, já que a primeira história que li dela, não tinha me agradado, e coloquei isso na resenha que fiz. Já tinha lido a sinopse, mas por ter me decepcionado com o livro de fantasia de distópica da escritora, meu interesse diminuiu drasticamente.

Depois de ter sido selecionada, paguei o frete, e o livro chegou na minha humilde residência. E Antes de começar..... Que Capa é Essa?! É linda, e não me surpreende o fato dela ter sido feita por nada mais, nada menos que Marina Ávila. Dica para escritores: Invistam em uma capa decente, elas chamam a atenção dos leitores, impulsionam as vendas e embelezam estantes de todo o mundo. A capa é a porta de entrada da sua história, a roupa que uma mãe coloca no seu filho, antes de ir visitar a sogra. Ou seja.... Importante pra Caralho.

A diagramação é fantástica, e mesmo tendo pouquíssimos erros de revisão, o enredo compensa em peso, fazendo até o leitor mais atento, não ligar para os erros mínimos que pode notar pelo caminho.

O enredo começa com o relato da Zoe, em uma noite de ano novo, quando ela é resgatada por Melissa. Sim, meus caros, o livro é narrado por uma cadelo fofa e serelepe. Explosão de originalidade bem aí. Mas já vimos isso, em Sombras do Medo, por isso mesmo assim, estava cética e com um pé atrás em relação a nova história.

Felizmente, a cada página, o receio foi sumindo, dando lugar a empolgação por estar lendo algo tão delicado e reflexivo. Ai Meu Deus, Nanáh! Estamos falando de um livro de auto-ajuda, vestido de ficção?? Não! Estamos falando de uma escritora que colocou questões do nosso dia a dia, de uma forma tão leve e descontraída, dentro de uma ficção.

Mesmo sendo a vida de Melissa narrada no decorrer do livro, nenhum personagem no livro chegou ao ponto de complexidade que a escritora colocou na Zoe, uma simples cachorrinha. O desenrolar da história aconteceu de uma forma tão fluída, que eu fiquei besta de ver como cheguei ao final do livro, em apenas dois dias.

Sobre o final, resguardo-me do direito de comentar. Não chorei, mas seria impossível não ter tido pelo menos um aperto no coração por esse final. Faltou sentimentalismo, Nanáh? Claro que não! Mas estamos falando de alguém completamente vacinada contra finais traumáticos, por ter lido em demasia, Nicholas Sparks.

Porque não saiu resenha antes, então?? Porque eu estou escrevendo dois livros e revisando um! Tenham paciência comigo. 😂😂😂

De qualquer forma, me sinto extremamente feliz por ter tido a oportunidade de ler o segundo livro da escritora, e dou uma dica para quem leu Sombras do Medo, e assim como eu, não gostou.

Deem uma chance para a senhorita Pelegrine, porque Aos Olhos de Zoe é um livro que apresenta uma faceta completamente nova e bem bacana da escritora.

Para aqueles que quiserem uma provinha de como é o livro, o wattpad, está com capítulos de degustação. Wattpad- Degustação
A versão física do livro, está disponível nas maiores livrarias do país.

E para finalizar, eu recomendo Aos Olhos de Zoe.

site: http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/

Flor do Mandakaru 03/11/2016

Leve e profundo, divertido e reflexivo!
AOS OLHOS DE ZOE (AODZ) é um livo de leitura dinâmica e agradável; um romance intenso de significados. Ao mesmo tempo emque comove, encanta e faz rir, tem a ideia implícita de nos fazer repensar alguns valores e senso crítico de uma forma singela e profunda!patas-cortad-vertical
Pode parecer estranho, para alguns, eu dizer isso sobre um romance narrado por uma cachorrinha e talvez, você tenha a ideia de que será uma leitura bem doce e clichê... Sinto muito! rsrs ! AODZ é um livro para quem tem coragem de se chocar com o contraste da realidade das práticas humanas aquém do ideal humanitário e fraterno!
Ao ler AODZ eu revi todo meu conceito de companheirismo animal, revi minhas próprias relações com os caninos que passaram por minha vida, um dos quais (Zeca) ainda sinto falta , apesar dos mais de dois anos de sua partida! Dois anos não apagam doze assim facilmente...Percebi e me choquei como minha própria falta de... simplicidade canina!! Conforme eu fui compreendendo a Zoe, pude entender o Zeca e meu coração doeu por não ter esse conhecimento antes e ter sido mais compreensiva com ele.

Como disse, esperava um romance clichê, desses bem "cutes" ... Bem, enganei-me! E adoro quando isso acontece e sou surpreendida desta maneira!

Ri muito, emocionei-me outro tanto, não chorei, mas quis chorar !

Camila Pelegrini desenvolveu o enredo com maestria, deixando o tema leve e profundo, divertido e reflexivo!
A forma como apresentou os relacionamentos durante a trama foi majestosa, pode-se perceber como erramos em nossos conceitos e não percebemos . Aprendi muito com a Melissa, a "mãe" da Zoe rsrs.

site: https://cadernodalua.com

CuraLeitura 03/11/2016

Livro Belíssimo
Aos Olhos de Zoe é um dos livros mais lindos que eu já li por diversos motivos. O primeiro deve ser porque é narrado por uma cachorrinha. Eu já disse aqui no blog em várias TAG's o quanto eu amo animais, então amo ler livros sobre eles também. E ler um livro escrito pelo ponto de vista de um ser tão puro quanto um cachorro foi uma experiência inesquecível.

O segundo é que o livro é todo amor. Você sente as dores de Melissa, seus medos, suas inseguranças, mas sente todo o amor e dedicação de Zoe por ela. Você enxerga tudo por uma névoa de inocência que é a incompreensão dos animais com relação aos sentimentos humanos. Porque os humanos não podem simplesmente só amar?

"Pela segunda vez em minha vida, me surpreendia com a incrível força que o amor tem de machucar. Não fazia sentido. Como poderia ser, quando ele também era o único capaz de curar?"
p. 155

Terceiro, a escrita da autora (foi você mesma quem escreveu, Camila? Tem certeza que não foi o Stark? hahaha), representando o ponto de vista de Zoe, descreve perfeitamente aquilo que acreditamos que os animais sentem, como eles enxergam. E, apesar de contar perfeitamente tudo o que aconteceu na vida de Melissa, em momento algum a autora se "perdeu", deixou de ser a Zoe a narrar. Abanei meu rabinho, corri atrás da minha bolinha, pulei, lambi e lati são expressões que preenchem todas as páginas do livro.

Não dá pra numerar todos os motivos de eu ter amado este livro porque se eu fizesse isto vocês não terminariam de ler esta resenha hoje.

O livro começa com Melissa - Mel - resgatando a recém-abandonada Zoe do degrau de um supermercado em pleno 31 de dezembro. Ela leva a cachorrinha para casa e convence o marido a ficarem com ela. A partir daí, a Zoe narra tudo o que acontece com a Melissa e faz descobertas incríveis, mesmo sem compreendê-las.

"Estranha mania tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de que podem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela.
p. 41.

"[...] Embora eu ame Mel e muitos outros adultos, não consigo evitar ter um carinho especial por crianças. Isso porque é nelas que encontro palavras espontâneas, críticas sem maldade, alegria contagiante e coração puro. Se existisse uma fórmula para pessoas perfeitas, esses seriam os ingredientes [...]"
p. 139

Sobre a parte física do livro: a capa é linda, apaixonante; a diagramação é toda delicada, com patinhas próximas aos números das páginas, ramos como os da capa no começo de cada capítulo, e várias sombras de cachorro entre um capítulo e outro. O livro é dividido em 8 partes e cada capítulo é marcado por uma data, o que faz com que o livro pareça um diário.

Notei alguns errinhos de digitação, alguns anos estavam trocados, o que me deixou um pouco confusa no momento até eu perceber que havia sido erro de digitação e me localizar no tempo. Mas nada que interfira muito na leitura. As folhas são amareladas de leve e as letras são grandes, o que proporcionou uma leitura rápida e confortável.

Não consigo descrever muito bem a escrita da autora, só que é impecável, maravilhosa. E o fato de ter sido narrada na simplicidade de um coração canino fez a leitura ser ainda mais especial.

Leiam, leiam Aos Olhos de Zoe, é uma leitura que vai te fazer transbordar de amor, rever alguns conceitos, dar boas gargalhadas - afinal estamos falando das peripécias de uma cachorra, dessas bem danadas - e te inundar de outros sentimentos, como aconteceu comigo e com todos os que já leram.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

NanaAntonia 19/02/2024

Me apaixonei nessa história, a forma que ela é contada, pela visão da Zoe, mostra como nossos animais nos enxergam e entendem nossa realidade. E realmente humanos complicam a situação, uma leitura leve e divertida, mas com uma pitada de drama tanto no início quanto no final.

Poliana 03/12/2016

Nesse livro vamos conhecer a fofa da Zoe, uma cadelinha que foi abandonada na porta de um supermercado abandonado por seus antigos donos. Ela vai nos contar uma linda história envolvendo Melissa (a jovem mulher que a tirou das ruas e a acolheu pouco antes da virada do ano), seu marido Lucca, Gabriel (um professor de artes viúvo, lindo e cheio de amor pra dar - mais ou menos) e Alegra, filha de Gabriel.

Primeiro, Zoe nos apresentará a Melissa, uma jovem artista que sempre sonhou em ser professora mas que se contenta em ficar em casa pintando a pedido do marido Lucca, que após conseguir o emprego que tanto procurava, começou a passar menos tempo em casa com a esposa e a dar menos atenção para Zoe, que só quer demonstrar o amor que sente pelos seus donos e nada entende dos comportamentos humanos. É claro que a ausência do marido começa a incomodar Melissa, de forma que o assunto vem a se tornar motivo de discussão para o casal.

É entre brigas de casal e pinturas cheias de sentimento que Gabriel entra na vida de Melissa. Não gente. Eles não se apaixonam de cara. Até porque Gabriel acabara de perder a esposa em um acidente caro e precisa cuidar da filha, a pequena Alegra, que com seu jeitinho inocente de criança vai conquistar até aqueles que tem coração de pedra e/ou não gostam de crianças.

Gabriel surge por meio de uma indicação para comprar um quadro de Melissa. Encantado com o trabalho dela, ele conversa com um amigo que é dono de uma galeria e consegue fazer com que os quadros de Melissa sejam expostos. Melissa fica nas nuvens, é claro. Contudo, Lucca não gosta muito e sua crise de ciúmes, somado com sua ausência acaba fazendo com que o casal discuta mais e mais vezes. Até que um jantar, que visa patrocinar um encontro entre os dois, é marcado. E é ai que as coisas começam a ficar intensas.

Melissa e Lucca se separam. Lucca não aceita muito bem a situação. E Gabriel e Alegra começam a fazer parte da vida de Melissa e de Zoe com uma frequência cada vez maior.

Não vou entrar em maiores detalhes para não estragar a surpresa e para que vocês não estejam preparados pelo que não esta escrito nessa resenha. Afinal, para ler esse livro é preciso estar despreparado e vulnerável para que vejamos os absurdos presentes nos costumes humanos. Absurdos esses que só podem ser vistos por meio de olhos inocentes e cheios de amor. Olhos de cães.

Camila Pelegrini foi extraordinária ao mostrar, pelos olhos de Zoe o quão cruel o ser humano é, o quão somos confusos e o quanto precisamos aprender para amar sem julgamentos e sem fronteiras.

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2016/12/aos-olhos-de-zoe-resenha.html

Carla Brandão 15/12/2016

Era noite de Ano Novo quando Melissa encontrou a cachorrinha sozinha em frente a um supermercado. Logo os fogos começariam e a moça não queria deixá-la a mercê de sons que provavelmente a assustariam. A julgar pela quantidade de coisas que Mel comprou para que ela passasse uma noite em sua casa, seu coração já sabia que dali ela não sairia mais. Abandonada por seus antigos donos durante o que ela achou que seria um passeio, Zoe tem novamente uma casa, uma cama quentinha, ração e uma dona apaixonada por ela.

Com seus olhinhos atentos, ouvidos sempre ligados e faro poderoso, Zoe observa tudo o que acontece ao seu redor. E, então, narra cada detalhe do que viveu ou presenciou ao longo de anos de convivência. Ela conta sobre o casamento de Melissa e Lucca, quando percebeu que algo estava estranho e quando finalmente viu tudo ter um desfecho difícil. Fala também sobre Gabriel e a filha Alegra, pessoas que surgem de repente e que passam a ter uma importância cada vez maior em sua vida e na de sua dona.

Levada e curiosa como só ela, Zoe também dedica muito espaço para contar todas as travessuras que fez e todas as confusões nas quais se meteu. Passeios, viagens e aventuras também estão entre seus assuntos preferidos.

Mas nem a grama mais verdinha ou a comida mais apetitosa despertam em Zoe o que Melissa desperta. Para ela, a dona é seu mundo! Fica triste e entediada quando Mel está longe e dá pulos de alegria quando ela retorna; dormir enquanto recebe dela um cafuné está entre as melhores sensações que existem; se Mel está muito feliz, Zoe fica feliz em triplo; e se ela está triste, tudo o que Zoe quer é tentar fazê-la se sentir melhor. O companheirismo das duas é lindo e comovente.

Com a pureza e a inocência típica dos cachorros, Zoe se questiona muitas vezes sobre certas atitudes humanas. Abandonar quem a gente ama e ferir quem só nos faz bem são coisas que ela não consegue entender. E através de seus muitos questionamentos, faz o leitor pensar em coisas que deveriam ser óbvias para todos nós. "Mas não são pensamentos muito elaborados para um cachorro?", alguém pode estar se perguntando. Talvez sejam, mas isso não me incomodou durante a leitura. Camila Pelegrini apenas emprestou suas palavras para traduzir o que esses anjos de quatro patas mostram através de lambidas e rabinhos abanando para qualquer um que esteja disposto a enxergar.

“Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto. Talvez fosse justamente este o motivo que fizesse com que Mel sempre dissesse ser extremamente difícil manter-se triste perto de mim.”

A escrita é leve, fluida e, graças ao jeitinho de narrar de Zoe, divertida. Apesar da pouca idade, a autora aborda as relações de forma madura. Outra coisa presente do início ao fim na escrita de Camila é a sensibilidade, cada fato é descrito com cuidado e delicadeza.

Não entrei em detalhes sobre o enredo em si porque senti que nesse livro, apesar de ser uma história bem construída e amarradinha, o destino de cada personagem importava menos do que o que estava sendo mostrado nas entrelinhas. Zoe e seu amor que não pedia nada em troca, sua lealdade sem condições e sua felicidade simples foram os pontos centrais para mim.

Ouvimos sempre que o cão é o melhor amigo do homem, e quem tem um (ou vários) em casa não tem a menor dúvida disso. Em Aos olhos de Zoe, aprendemos que eles são também mais espertos do que nós em vários aspectos e que carregam dentro de si o amor em sua forma mais pura. Um livro lindo, encantador e emocionante!

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

Conchego das Letras 26/12/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!!

Quando li a sinopse deste livro, fiquei muito curiosa para saber como seria uma história sendo narrada por uma cachorrinha, Zoe. Tenho que admitir, fiquei encantada com a narrativa desde o primeiro momento. Zoe tem uma forma muito especial de demonstrar seu sentimento e ainda explicar tudo que está acontecendo ao seu redor, tentando relatar todas as suas dúvidas.

Vamos à resenha...

Zoe foi encontrada por Melissa na rua, véspera da noite do Ano Novo, e não pensou duas vezes em resgatá-la e cuidar dela em sua casa. A partir daí, as duas se tornaram grandes amigas, torcendo fortemente pela felicidade, e era o maior grude.

Melissa é uma mulher muito carinhosa e especial, tem um coração puro, apaixonante e consegue conquistar as pessoas. Ela é casada com Lucca, um homem que pensa em crescer profissionalmente e não mede esforços para isso.

Com o tempo, Mel começa a ficar incomodada com algumas atitudes do marido e algo muito grave acontece, forçando-os a tomarem uma decisão. Todas essas cenas são relatadas por Zoe, mostrando o final de um amor. Não vai ser fácil para Mel, mas ela tem Zoe, sua amiga inseparável. Não pense que eu dei algum spoiler, tudo que mencionei está na sinopse, o fim de um amor e o começo de outro.

Agora vamos conhecer Gabriel, sua filha de 5 anos, Alegra, e a cachorrinha, Nica. Eles formam uma família que, mesmo com as dificuldades da vida e a perda de uma pessoa essencial, procura a felicidade e harmonia.

A leitura da história da família de Gabriel foi bem difícil para mim, mas ao mesmo tempo serviu como um aprendizado. Coloquei em prática vários ensinamentos e pude entender melhor a cabecinha de uma criança de 5 anos, além de ficar encantada com a força e superação de Gabriel. Então você pergunta quem narrou essa parte da história. Foi Nica, a cachorrinha de Alegra.

Não tem como não se apaixonar por esse romance, uma história muito fofa, que mostra de uma maneira bem delicada a importância do amor, da amizade e da fidelidade.

Obrigada, Camila, por escrever essa história delicada, colocando seu coração no papel e transbordando tanto amor para seus leitores.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/12/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Zoe

O novo emprego de Lucca faz com que ele se afaste da esposa e de sua vida.

O destino vai cruzar os caminhos de Gabriel, Melissa e Lucca e a partir da colisão de seus caminhos, tudo em suas vidas vai mudar para sempre!

Um enredo entrelaçando histórias de amor, amizade, perdas, traição e recomeços. Recomeços são precisos e podem trazer coisas incríveis. E acima de tudo aos olhos de Zoe é sobre o amor verdadeiro, que nenhum ser humano é capaz de entender, o amor por amor, sem grandes exigências ou ganância.

Eu me emocionei ao longo da leitura, em vários momentos lágrimas se formaram em meus olhos, é impossível se manter inabalável. Zoe é emoção, amor e sensibilidade. A narrativa em primeira pessoa pelos olhos da Zoe, propõe uma perspectiva completamente diferente da história, é mais detalhista, mais sensível, somos meros expectadores da vida de Gabriel, Lucca, Alegra, Melissa e outros personagens maravilhosos, a narrativa é sensível, flui muito fácil com o texto leve de Camila Pelegrini.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/10/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html#more

1 | 2 | 3 | 4