Aos Olhos de Zoe

Aos Olhos de Zoe Camila Pelegrini




Resenhas - Aos Olhos de Zoe


50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Carla Brandão 15/12/2016

Era noite de Ano Novo quando Melissa encontrou a cachorrinha sozinha em frente a um supermercado. Logo os fogos começariam e a moça não queria deixá-la a mercê de sons que provavelmente a assustariam. A julgar pela quantidade de coisas que Mel comprou para que ela passasse uma noite em sua casa, seu coração já sabia que dali ela não sairia mais. Abandonada por seus antigos donos durante o que ela achou que seria um passeio, Zoe tem novamente uma casa, uma cama quentinha, ração e uma dona apaixonada por ela.

Com seus olhinhos atentos, ouvidos sempre ligados e faro poderoso, Zoe observa tudo o que acontece ao seu redor. E, então, narra cada detalhe do que viveu ou presenciou ao longo de anos de convivência. Ela conta sobre o casamento de Melissa e Lucca, quando percebeu que algo estava estranho e quando finalmente viu tudo ter um desfecho difícil. Fala também sobre Gabriel e a filha Alegra, pessoas que surgem de repente e que passam a ter uma importância cada vez maior em sua vida e na de sua dona.

Levada e curiosa como só ela, Zoe também dedica muito espaço para contar todas as travessuras que fez e todas as confusões nas quais se meteu. Passeios, viagens e aventuras também estão entre seus assuntos preferidos.

Mas nem a grama mais verdinha ou a comida mais apetitosa despertam em Zoe o que Melissa desperta. Para ela, a dona é seu mundo! Fica triste e entediada quando Mel está longe e dá pulos de alegria quando ela retorna; dormir enquanto recebe dela um cafuné está entre as melhores sensações que existem; se Mel está muito feliz, Zoe fica feliz em triplo; e se ela está triste, tudo o que Zoe quer é tentar fazê-la se sentir melhor. O companheirismo das duas é lindo e comovente.

Com a pureza e a inocência típica dos cachorros, Zoe se questiona muitas vezes sobre certas atitudes humanas. Abandonar quem a gente ama e ferir quem só nos faz bem são coisas que ela não consegue entender. E através de seus muitos questionamentos, faz o leitor pensar em coisas que deveriam ser óbvias para todos nós. "Mas não são pensamentos muito elaborados para um cachorro?", alguém pode estar se perguntando. Talvez sejam, mas isso não me incomodou durante a leitura. Camila Pelegrini apenas emprestou suas palavras para traduzir o que esses anjos de quatro patas mostram através de lambidas e rabinhos abanando para qualquer um que esteja disposto a enxergar.

“Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto. Talvez fosse justamente este o motivo que fizesse com que Mel sempre dissesse ser extremamente difícil manter-se triste perto de mim.”

A escrita é leve, fluida e, graças ao jeitinho de narrar de Zoe, divertida. Apesar da pouca idade, a autora aborda as relações de forma madura. Outra coisa presente do início ao fim na escrita de Camila é a sensibilidade, cada fato é descrito com cuidado e delicadeza.

Não entrei em detalhes sobre o enredo em si porque senti que nesse livro, apesar de ser uma história bem construída e amarradinha, o destino de cada personagem importava menos do que o que estava sendo mostrado nas entrelinhas. Zoe e seu amor que não pedia nada em troca, sua lealdade sem condições e sua felicidade simples foram os pontos centrais para mim.

Ouvimos sempre que o cão é o melhor amigo do homem, e quem tem um (ou vários) em casa não tem a menor dúvida disso. Em Aos olhos de Zoe, aprendemos que eles são também mais espertos do que nós em vários aspectos e que carregam dentro de si o amor em sua forma mais pura. Um livro lindo, encantador e emocionante!

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html
comentários(0)comente



Conchego das Letras 26/12/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!!


Quando li a sinopse deste livro, fiquei muito curiosa para saber como seria uma história sendo narrada por uma cachorrinha, Zoe. Tenho que admitir, fiquei encantada com a narrativa desde o primeiro momento. Zoe tem uma forma muito especial de demonstrar seu sentimento e ainda explicar tudo que está acontecendo ao seu redor, tentando relatar todas as suas dúvidas.

Vamos à resenha...


Zoe foi encontrada por Melissa na rua, véspera da noite do Ano Novo, e não pensou duas vezes em resgatá-la e cuidar dela em sua casa. A partir daí, as duas se tornaram grandes amigas, torcendo fortemente pela felicidade, e era o maior grude.

Melissa é uma mulher muito carinhosa e especial, tem um coração puro, apaixonante e consegue conquistar as pessoas. Ela é casada com Lucca, um homem que pensa em crescer profissionalmente e não mede esforços para isso.

Com o tempo, Mel começa a ficar incomodada com algumas atitudes do marido e algo muito grave acontece, forçando-os a tomarem uma decisão. Todas essas cenas são relatadas por Zoe, mostrando o final de um amor. Não vai ser fácil para Mel, mas ela tem Zoe, sua amiga inseparável. Não pense que eu dei algum spoiler, tudo que mencionei está na sinopse, o fim de um amor e o começo de outro.

Agora vamos conhecer Gabriel, sua filha de 5 anos, Alegra, e a cachorrinha, Nica. Eles formam uma família que, mesmo com as dificuldades da vida e a perda de uma pessoa essencial, procura a felicidade e harmonia.

A leitura da história da família de Gabriel foi bem difícil para mim, mas ao mesmo tempo serviu como um aprendizado. Coloquei em prática vários ensinamentos e pude entender melhor a cabecinha de uma criança de 5 anos, além de ficar encantada com a força e superação de Gabriel. Então você pergunta quem narrou essa parte da história. Foi Nica, a cachorrinha de Alegra.

Não tem como não se apaixonar por esse romance, uma história muito fofa, que mostra de uma maneira bem delicada a importância do amor, da amizade e da fidelidade.

Obrigada, Camila, por escrever essa história delicada, colocando seu coração no papel e transbordando tanto amor para seus leitores.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/12/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html
comentários(0)comente



Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Zoe
Um livro sobre amor, o verdadeiro amor. Nunca entendi bem porque alguém abandona seu animalzinho de estimação, e ainda mais quando é um cão, o melhor amigo do homem, cachorros só sabem dar amor.

“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” ― Guimarães Rosa

Aos Olhos de Zoe trata-se sobre a vida de Zoe, uma cadelinha que foi abandonada por seus antigos donos, e mesmo vivendo nas ruas, possui a esperança de eles voltarem para buscá-la. Durante a noite de ano novo, Melissa tira a cadelinha da rua e a leva para sua casa, seu marido, Lucca não consegue dizer não a esposa. E assim Zoe ganha um lar.

Melissa e Lucca se conheceram no curso de Direito, ela desistiu no quarto ano, pois se formaria sem saber o que fazer com o diploma, Lucca se formou na área. Agora Mel é uma artista plástica e pintora talentosa, sonha em expor suas obras em uma galeria e dar aulas. Lucca está passando por uma fase difícil, está desempregado há 5 meses, mas um novo ano se inicia é ele consegue um trabalho em uma grande empresa de advocacia.
O novo emprego de Lucca faz com que ele se afaste da esposa e de sua vida.

Melissa, Zoe e Lucca agora são uma família e vão enfrentar muitas coisas, o casamento de ambos vai passar por problemas.

“Entendi, então, de uma estranha e canina forma, o medo de Melissa. Não era justo privar-me de rolar na terra por receio de um possível banho que poderia nem se realizar. E mesmo que acontecesse, sei que ele não poderia roubar de mim os bons momentos que teriam me levado até ele. Entendi também que a vida é feita de sol e de chuva, e que cada um deles tem sua importância singular. Além disso, somente a presença de ambos poderia resultar em um arco-íris."

Em paralelo com a história de Zoe, conhecemos Gabriel que é apresentado pela Nica, enquanto Zoe é toda amores, Nica já é mais séria, ela mora com Gabriel e a pequena Alegra (puro amor) uma menina de 5 anos, muito carinhosa, Alegra transborda amor, bondade e alegria, mesmo que a vida nem sempre tenha sido boa com ela. A mãe da pequena morreu a algum tempo em um acidente de carro.

O destino vai cruzar os caminhos de Gabriel, Melissa e Lucca e a partir da colisão de seus caminhos, tudo em suas vidas vai mudar para sempre!

Aos olhos de Zoe foi meu primeiro romance narrado por um cachorro ou melhor duas cadelinhas apaixonantes, Zoe e Nica, Zoe é uma narrativa muito sensível e tocante, eu consegui ver a vida dos personagens através da Zoe e de forma muito clara. Amei cada um pelo que são.
Um enredo entrelaçando histórias de amor, amizade, perdas, traição e recomeços. Recomeços são precisos e podem trazer coisas incríveis. E acima de tudo aos olhos de Zoe é sobre o amor verdadeiro, que nenhum ser humano é capaz de entender, o amor por amor, sem grandes exigências ou ganância.

Eu me emocionei ao longo da leitura, em vários momentos lágrimas se formaram em meus olhos, é impossível se manter inabalável. Zoe é emoção, amor e sensibilidade. A narrativa em primeira pessoa pelos olhos da Zoe, propõe uma perspectiva completamente diferente da história, é mais detalhista, mais sensível, somos meros expectadores da vida de Gabriel, Lucca, Alegra, Melissa e outros personagens maravilhosos, a narrativa é sensível, flui muito fácil com o texto leve de Camila Pelegrini.
O crescimento da autora é notável desde sua primeira obra Sombras do Medo (uma distopia pela qual sou apaixonada), a narrativa está fluindo mais fácil, o texto está leve e ainda sim emotivo, Camila conseguiu passar todos os sentimentos através das palavras.

Os personagens criados por Camila são complexos, imperfeitos e encantadores: Melissa é uma mulher doce e ao mesmo tempo forte. Lucca (um idiota-desculpem foi mais forte do que eu-rsrs), Gabriel é um anjo! E Alegra (filha de Gabriel) é a melhor personagem do livro, uma criança pura, bondosa, extremamente inocente, inteligente. Estou encantada com ela.

A diagramação está linda e delicada, conseguiu unir a sensibilidade do enredo a capa e diagramação, eu suspirei pelo conjunto da obra, o livro possui pequenos erros de revisão, mas eu mesmo erro e nada que tenha atrapalhado a leitura a fluir.

Indico Aos Olhos de Zoe para todos, sem distinção, este livro não é igual a nenhum que você lera nesta vida, Zoe é único!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/10/resenha-aos-olhos-de-zoe-camila.html#more
comentários(0)comente



Nathália Bastos 15/01/2017

Lindo, reflexivo e surpreendente
Hoje trago a vocês a resenha desse livro da minha parceira Camila Pelegrini, no qual se tornou uma das minhas autoras preferidas. Quero dizer a vocês que faz tempo que um livro me emociona tanto quanto esse me emocionou, me deixando com ressaca, me arrancou lágrimas, mas também me arrancou sorrisos. Esse livro tem uma sensibilidade tão linda, com uma essência única que só Camila poderia trazer. Esse livro não é só para mostrar o romance que todos sonham, é para mostrar que existe amor, mas existe também a maldade, a inocência, a esperança, mas tudo isso é mostrado aos olhos de uma cadelinha que é nada mais do que a mais pura inocência e amor. Quando eu digo que assim que você terminar de ler essa resenha, entenderá o que digo, pois esse é um livro que te fará refletir sobre nossas ações com seres humanos e com os animais.

A história vai além de uma história de amor, é sobre o amor entre animais e o poder que ele exerce em nós humanos, essa é a história da Zoe, uma cadelinha que foi resgatada ainda pequenina na noite ano novo pela Melissa, uma mulher além de ser caridosa é também amante de animais. Relatado pelo ponto de vista da Zoe, onde ela nos conta sobre tudo, sobre como é agora sua vida desde que foi resgatada, relata sobre o relacionamento de Melissa e Lucca. Zoe conta tudo, mas uma maneira doce e sensível.

Melissa é artista plástica, sempre alegre e sorridente, enquanto Lucca, seu marido, é um advogado ambicioso que não se contenta com menos que possui. Zoe relata a relação deles com ela, enquanto Mel a trata com uma filha, Lucca é daqueles cheio de frescuras que impõe limite a tudo, ela ainda conta o sente com cada um deles. Em meio a tudo isso, Zoe presenteia dos melhores aos piores momentos do relacionamento do casal, enquanto Mel se esforça para ser compreensiva e dar o seu melhor para papel de esposa e impressionar Lucca, ele acaba a deixando de lado, sem dar ao menos um pouco de atenção, fazendo com que Mel se sinta decepcionado ou até mesmo mal-humorado e triste.

"Assim, aprendi essa lição cedo e, por isso, todos os meses quando tenho a impressão que uma gêmea especialmente mal-humorada de Melissa ocupa seu lugar nessa casa, limito-me a oferecer o que ela precisa e que esta ao meu alcance: uma companhia compreensiva, embora não compreenda." cap. 17, pag. 112.

Mas nem tudo esta perdido, pois sempre tem a possibilidade de tudo melhorar né. Até que um dia conhecemos Gabriel, um cara simpático, que também é artista plástico, entra de modo inesperado na vida de Melissa. Gabriel, pelos olhos da Zoe, é comparado ao um anjo (e que anjo viu kk), ele possui uma filha, Alegra, no qual a cria sozinha desde o falecimento de sua esposa. Alegra, acho que o nome faz jus a garotinha, pois essa emana uma energia tão linda, alegre e pura.

Esse dois personagens são como uma calmaria depois que se passa uma tempestade, Gabriel se tornou meu personagem favorito, ele tão compreensivo, tão amigo, calmo que chega a nos impressionar, até mesmo com a forma que ele cuida de sua filha Alegra quando essa sente a falta da mãe.

E Zoe, ah, ela é aquela cadelinha que por mais que seja puro amor, ela também apronta e muito, em diversas vezes identifiquei algumas cena no qual Zoe rasga alguma coisa ou até mesmo pega algumas coisas, só quem tem bichinhos em casa vão saber o que estou falando kkk, cachorro é fogo, sei disso porque aqui em casa tem 4 pestinhas kkk

Agora é sério gente, a Zoe tem muito a nos ensinar, Camila realmente me surpreendeu com essa história, e seu final, ah, só posso dizer é um final pra lá de emocionante, o resto você terá que descobri sozinha. Eu amei esse livro, demais mesmo que assim que terminei a leitura já fui indicando ele e fiz amigos comprarem para ler, e é o que vocês mais verão eu fazer, porque quando eu gosto mesmo, eu indico até a pessoa comprar e ler.

Já perceberam como a capa é linda né, a diagramação é mais linda ainda, possui letras maiores, o que mais gostei, pois facilita a leitura e torna ela mais rápida, em alguns capítulos vemos a cadelinha Nica, que pertence a Alegra narrar pelo ponto de vista dela, e algumas páginas vemos algumas ilustrações lindas, e a escrita da Camila é perfeita, ela escreve tão bem, até mesmo poético, colocando vida nos personagem de um jeito único e essencial, tornando a leitura leve e gostosa.

Ah, quero ressaltar um ponto importante, Camila mostra nesse livro a importância da adoção de animais, a luta contra o abandono animal, é essa a intenção dela com esse livro, mostrar os sentimentos caninos para nós e percebermos que eles também merecem um lar.

Espero que tenham gostado da resenha, confesso que foi difícil conseguir palavras para me expressar o quanto esse livro mexeu comigo, me fez refletir demais, e o melhor, nos fez perceber que mudanças é preciso em nossas vidas. E pra terminar, deixei a melhor citação para o final, e digo, terminando essa resenha em lágrimas (sim, esse livro ainda está vívido na minha cabeça e ainda choro quando lembro) que você deve adquirir esse livro.

"A vida é surpreendente. Pura e simplesmente surpreendente,. Não consigo pensar em uma melhor definição do que essa. E se não tivermos preparados para as mudanças que por vezes ela empurra em nossa direção, somos esmagados.
Surpresas são reais. Mudanças são reais, assim como o desejo e a força que carregamos dentro de todos nós para fazermos com que todas elas revelem coisas boas." pag. 367

site: http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/2017/01/aos-olhos-de-zoe-camila-pelegrini.html
comentários(0)comente



Nanáh Zoti 27/01/2017

SEGURA ESSA DOSE GIGANTESCA DE FOFURA AÍ!
Sinopse-
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Meu contato com o livro aconteceu depois que li, Sombras do Medo, fui selecionada, junto com outros blogueiros, para resenhar o novo livro dela, que tinha sido lançado pela editora coerência, uma semana antes. Sinceramente, fui surpreendida pela seleção, já que a primeira história que li dela, não tinha me agradado, e coloquei isso na resenha que fiz. Já tinha lido a sinopse, mas por ter me decepcionado com o livro de fantasia de distópica da escritora, meu interesse diminuiu drasticamente.

Depois de ter sido selecionada, paguei o frete, e o livro chegou na minha humilde residência. E Antes de começar..... Que Capa é Essa?! É linda, e não me surpreende o fato dela ter sido feita por nada mais, nada menos que Marina Ávila. Dica para escritores: Invistam em uma capa decente, elas chamam a atenção dos leitores, impulsionam as vendas e embelezam estantes de todo o mundo. A capa é a porta de entrada da sua história, a roupa que uma mãe coloca no seu filho, antes de ir visitar a sogra. Ou seja.... Importante pra Caralho.

A diagramação é fantástica, e mesmo tendo pouquíssimos erros de revisão, o enredo compensa em peso, fazendo até o leitor mais atento, não ligar para os erros mínimos que pode notar pelo caminho.

O enredo começa com o relato da Zoe, em uma noite de ano novo, quando ela é resgatada por Melissa. Sim, meus caros, o livro é narrado por uma cadelo fofa e serelepe. Explosão de originalidade bem aí. Mas já vimos isso, em Sombras do Medo, por isso mesmo assim, estava cética e com um pé atrás em relação a nova história.

Felizmente, a cada página, o receio foi sumindo, dando lugar a empolgação por estar lendo algo tão delicado e reflexivo. Ai Meu Deus, Nanáh! Estamos falando de um livro de auto-ajuda, vestido de ficção?? Não! Estamos falando de uma escritora que colocou questões do nosso dia a dia, de uma forma tão leve e descontraída, dentro de uma ficção.

Mesmo sendo a vida de Melissa narrada no decorrer do livro, nenhum personagem no livro chegou ao ponto de complexidade que a escritora colocou na Zoe, uma simples cachorrinha. O desenrolar da história aconteceu de uma forma tão fluída, que eu fiquei besta de ver como cheguei ao final do livro, em apenas dois dias.

Sobre o final, resguardo-me do direito de comentar. Não chorei, mas seria impossível não ter tido pelo menos um aperto no coração por esse final. Faltou sentimentalismo, Nanáh? Claro que não! Mas estamos falando de alguém completamente vacinada contra finais traumáticos, por ter lido em demasia, Nicholas Sparks.

Porque não saiu resenha antes, então?? Porque eu estou escrevendo dois livros e revisando um! Tenham paciência comigo. 😂😂😂

De qualquer forma, me sinto extremamente feliz por ter tido a oportunidade de ler o segundo livro da escritora, e dou uma dica para quem leu Sombras do Medo, e assim como eu, não gostou.

Deem uma chance para a senhorita Pelegrine, porque Aos Olhos de Zoe é um livro que apresenta uma faceta completamente nova e bem bacana da escritora.

Para aqueles que quiserem uma provinha de como é o livro, o wattpad, está com capítulos de degustação. Wattpad- Degustação
A versão física do livro, está disponível nas maiores livrarias do país.

E para finalizar, eu recomendo Aos Olhos de Zoe.

site: http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR