Windwitch

Windwitch Susan Dennard

Resenhas - Windwitch

Lys_97 08/06/2020

Incrível!
Eu amo a diversidade que a Susan coloca na trama. Foi umas das características que eu mais gostei logo de cara quando li Truthwitch, e nesse segundo volume ela abre ainda mais esse leque!

O desenvolvimento dos personagens continua sendo algo que me surpreende. Iseult, Safi, Merik, Aeduan (a evolução desse é mais lenta por causa do background dele, mas ainda está lá, bem aos poucos)... eu me apaixonei por eles de novo e comecei a amar outros. Infelizmente não posso comentar quais porque pode ser considerado spoiler de alguma forma. Mas, sério, eles são incríveis e cativantes!

Ah e o que dizer da força das mulheres nesse livro? MDS eu amo tanto essas mulheres! Eu amo a força delas, amo a coragem e amo as decisões que elas tomam. E a amizade da Safi e da Iseult continua me deixando feliz por ter finalmente começado a desvendar essa história.

O final deixou um gostinho agridoce e um sentimento de satisfação por ter conhecido e compreendido um pouco mais a fundo alguns personagens. Fiquei levemente emocionada por causa de um em especial, e que definitivamente eu não estava esperando. Eu enfatizo bastante os personagens porque além do mundo criado pela Susan e todos os conflitos que sustentam o enredo serem sensacionais, são eles que fazem valer a pena. São densos e falhos; reais. Gosto muito disso.

Enfim, embora o ritmo de Windwitch seja mais lento a trama cresce e acrescenta bastante inclusive acerca da construção de mundo. Admito que estou com um certo medo do último volume porque tem MUITAS perguntas sem respostas. Muitas mesmo. Sendo sincera, majoritariamente a autora só acrescentou mais perguntas. Até mesmo sobre o Aeduan, os poderes da Iseult, Ragnor, Corlant e o puppeteer. Espero de verdade que as respostas sejam respondidas em Bloodwitch e que não termine com várias pontas soltas.
alanna 11/10/2020minha estante
oi, então tô com essa série/saga na minha lista mas queria saber se o livro é traduzido ou não rs, pode me ajudar?

Lys_97 11/10/2020minha estante
Olá! Então, o livro não é traduzido :( Acho que em 2016 a editora pandorga comprou os direitos de publicação, mas não deve ter dado certo já que nunca publicaram Truthwitch aqui

alanna 11/10/2020minha estante
aaa sim :/ mas obrigada!

Lys_97 11/10/2020minha estante
De nada! :D

Luly.Moers 22/10/2021minha estante
Olá, conseguiu achar a tradução?

julha 18/08/2022

os povs do merik foram bem chatinhos e isso tornou esse livro um pior do que o primeiro. no entanto, aeduan e iseult me agradaram muitoooooo, queridos demais

julia 05/07/2021

Resenha: Windwitch
Windwitch continua após o final tempestuoso de Truthwitch e já prova ser uma boa sequência logo de cara. O livro é cheio de ação, rápido, introduz cenários inteiramente novos e enriquece a construção do mundo estabelecida no volume anterior.

Como o título indica, o livro se concentra mais em Merik, embora não seja apenas sobre ele. Windwitch é contado a partir de cinco pontos de vista diferentes, alguns dos quais já estamos familiarizados; Merik, Safi, Iseult e Aeduan são vozes únicas que ajudam a contar essa história, e a adição de Vivia adiciona profundidade à narração, pois ela se torna uma personagem muito importante para a trama.

Dennard faz um ótimo trabalho ao lidar com todos esses diferentes pontos de vista. A narrativa flui bem e cada personagem soa diferente do outro. Na verdade, é muito divertido reencontrar esses personagens, ainda mais porque eles se encontram em lugares diferentes, enfrentando seus próprios obstáculos e tentando alcançar seus objetivos.

Alguns POVs são mais interessantes do que outros, o que era de se esperar. Ainda não gosto de Safi, e seu arco pouco fez para me manter interessada. Os capítulos de Merik são comoventes e fascinantes, e ele é um dos personagens que termina mais longe de onde começou. Conhecemos Vivia muito melhor e também entendemos suas motivações. Iseult continua a ser uma das minhas favoritas e seus capítulos continuam a ser interessantes e envolventes. E Aeduan, o amor da minha vida, ainda traz um pouco de escuridão e mais sobre seu passado muito intrigante.

Uma coisa que me surpreendeu um pouco foi que o livro focou fortemente na aventura que os personagens estão passando e que basicamente não há romance! Vindo de Truthwitch, vemos que algumas conexões importantes foram estabelecidas, mas aqui os personagens não caem de amores uns com os outros em primeiro lugar. Espero que isso signifique que Dennard está demorando para desenvolver as relações entre os ditos personagens, para que eles não ofusquem certos pontos da trama.

No geral, Windwitch é uma sequência bastante satisfatória. Leva o enredo aonde ele precisa ir, a escrita é envolvente e responde a algumas perguntas deixadas em aberto no Truthwitch.

persephonyx0 24/09/2021

pq os livros da Susan dennard não são tão conhecidos????
Windwitch é o segundo livro da série Witchlands, e tem como foco os povs do Merik.

Confesso que foi um parto pra terminar windwitch pq foi quando começou mais a explicação da parte política da história mas mesmo assim valeu a pena continuar, amo amo!!

aeduan se um dia eu disse que te odiava não lembro?!

_sô_ 10/02/2024

I support women's rights but mostly I support womens wrong's
Eu soltei a mão desse livro umas dez vezes antes de realmente dar uma chance para ele. Diferente do primeiro, esse não flui tão facilmente, ele é lento e só começa a ficar bom mesmo lá pelos 60%.

E eu culpo o Merik por tudo isso. O cara é um chato, insuportável e apesar de eu entender que a situação dele não é das melhores, simplesmente não consigo ter dó desse homem. Pra mim ele é o fundador da coitadolândia. O Merik não aceita que ele pode estar errado NUNCA, ele era muito mais legal pelos olhos da Safi.

Um ponto muito especial desse livro pra mim é o destaque que as mulheres recebem. Todas possuem uma personalidade forte e recebem o destaque que merecem.

A Vivia é com certeza uma das minhas personagens preferidas, me lembra um pouco a Nestha, só que bem menos chata. Ela tem tanta responsabilidade e peso no ombro que mal consegue lidar com tudo isso, mas ela nunca desiste e essa força que ela tem me deixa adimirada!! E isso é outro ponto do pq eu odiar tanto o Merik, pq ele simplesmente não consegue ver tudo que a Vivia tem que lidar. Ele acha que a vida dele é muito difícil e que a irmã sempre teve tudo na mão, sendo que a Viva tem que lidar TODOS OS DIAS com gente questionando o direito dela. Ela é uma mulher em um espaço dominado por homem que acham que ela não deveria estar ali. E eu amo ela por NUNCA abaixar a cabeça pra eles. Quero ser igual ela quando crescer.

A Iseult e o Aeduan são dois queridos também, literalmente o motivo de eu não desistir desse livro. Eu acho eles muito adoráveis (eles poderiam me matar em um piscar de olhos), muito fofos, muito namoradinhos que AINDA não namoram. A evolução deles de inimigos para *quase* amigos é muito boa de acompanhar, como eles vão cada vez mais ficando confortáveis ao redor um do outro, confiando mais a cada dia. SLOW BURN SEMPRE SERÁ SUPERIOR!!!!!!

O livro possui a maldição do segundo livro, mas no geral, valeu a pena passar por todos os momentos chatos e entediantes desse livro (os pov's do Merik)

Dani 02/06/2017

Muito Bom!
Embora não tenha sido tão emocionante quanto o primeiro livro, estou adorando o caminho que essa história está tomando.
Estou muito envolvida com todos os personagens . Adoro o cuidado da autora em incluir bastante representatividade na história e o foco importante nas amizades. Aeduan e Iseult são meus favoritos e preciso ver ainda mais deles. Fiquei surpresa também o quanto gostei da introdução do POV de Vivian.
Achei que esse segundo volume focou mais no desenvolvimento dos personagens. Embora muita coisa tenha acontecido, criando vários arcos e desenvolvendo bem todos os personagens, pouca evolução tivemos na história maior da trama.
Esta série, sem dúvida, está entre uma das favoritas que estou acompanhando recentemente. Para quem gosta de séries bem desenvolvidas, com muita aventura e ação, ela está mais do que recomendada.

Nathalia 29/03/2024

Desculpa Merik, eu não poderia me importar menos com você
Difícil quando o título carrega o nome do personagem menos importante (na minha opinião) eu sempre parava a leitura qdo chegava o POV do Merik, achei chato e meio parado, eu queria que chegasse logo nos capítulos da Iseult e do Aeduan (que são os reis absolutos dessa série) o que me faz ter mais vontade de chegar no livro 3. Mas num geral o livro tem uma boa narrativa, espero que as coisas se façam sentido como um todo, pois até agora as tretas estão muito setorizadas