A Canção de Tróia

Collen Mccullough

Resenhas - A Canção de Tróia

Hong Zhuang 02/03/2024

Recomendadíssimo
Um baita clássico, muito bom, envolve aquilo que eu gosto que seria Era Antiga, guerras e mitologia. A tradução também é espetacular, vale muito a pena conhecer a história por meio dos livros, vou aproveitar e dar uma olhada nos filmes tbm.

skuser02844 15/05/2023

Outra obra prima sobre a Guerra de Tróia
Canção de Tróia é um livro peculiar sobre a Guerra de Tróia. Adota uma versão mais histórica do que mitológica, é um livro para quem quer conhecer o lado mais humano desta história já tão conhecida. Aqui os deuses não aparecem nunca diretamente, mas surgem como afirmações ou até insanidades dos personagens.
Cada capítulo é narrado de acordo com o ponto de vista de um personagem diferente, Aganmenon, Aquiles, Heitor, Príamo e muitos outros personagens importantes da história. As tragédias, paixões e batalhas são muito bem descritas e você acaba por se envolver empaticamente com os personagens.
É uma leitura totalmente recomendável.

Gabriela2745 14/11/2022

O livro é muito bem escrito e, apesar de eu já saber a história de cor, a leitura me prendeu
Tiveram algumas partes q eu não gostei muito. Tive a impressão que a autora queria limpar a reputação de Aquiles e Agamenon mas isso não faz com que o livro perca a qualidade.
A Helena é insuportável nessa versão ? a gente torce pra que ela tenha um castigo.
Adorei a aparição de Hércules no início e a história do nascimento de Aquiles.
Vale bastante apena.

Manú 30/06/2022

Tragédia epica
Nesse livro vários personagens mitológicos se encontram para aquele acontecimento que ganhou sobrevive até hoje . Aquiles, Teseu, Jasão ,Heitor, Helena e Menelau e a famosa guerra de Troia.

BiellBatista 22/01/2022

Uma leitura leve e agradável
A Canção de Tróia é um livro para quem quer conhecer o lado mais humano da história tão conhecida, descrita principalmente por Homero, onde descreve de forma agradável as tramas, conspirações e reações dos 10 anos de luta entre gregos e troianos, contados pelo ponto de vista dos principais hérois dessa trama. Um livro que realmente vale ler.

Denis Job 03/05/2021

Um livro pra guardar na memória!
Com certeza faz parte da pequena lista dos melhores livros que já li. Que maravilha! É um daqueles livros que quando terminamos a última página ficamos com aquela sensação estranha de saudade dos personagens.
Honra, glória, heroísmo... palavra já tão distantes do homem moderno. Um livro maravilhoso!
Dani 28/11/2021minha estante
Lhe indico um que vc gostara tmb:o incendio de troia

Linda Oliveira 25/01/2021

Um dos melhores livros que já li.
Quem gosta de mitologia, vai amar esse livro. Primeiro de tudo que ele é em primeira pessoa e segundo que a cada capitulo um personagem dessa guerra, mostra pra você o seu ponto de vista na historia.
Eu amo Aquiles desde meus doze anos, então sou muito suspeita para falar. De longe um dos heróis mais valentes e complexos da história da Grécia. Esse livro te abre uma porta no passado onde você pode viver a cultura grega da epoca, chora, rir e se emocionar com tudo que os dois lados passaram. Tanto Grecia como Troia. Dos dois lados existem vilões e mocinhos.
Livro lindo, escrita envolvente, historia rica em detalhes, enfim, só tenho a elogiar.
Tenho ele na estante a anos, eu comprei no lançamento ( hahah to velha)
Fiz minha família inteira ler! Indico muito

Gabriela 08/01/2021

Livro maravilhoso, recria de forma leve e viciante a tragédia de Tróia. Um dos melhores livros que já li.

henrique 17/11/2019

A escritora Colleen McCullough, autora de Pássaros Feridos, usa o recurso da narração em primeira pessoa para recontar a Guerra de Tróia do ponto de vista histórico. Cada capítulo é contado por um personagem: Príamo, rei de Tróia; Helena, esposa de Menelau; París, filho de Príamo e príncipe de Tróia; Aquiles, predestinado a glória; o nobre Heitor, também filho de Príamo e príncipe herdeiro do trono; o astuto e ardiloso Ulisses; e o rei supremo Agamenon.
Nessa versão da história os deuses são citados, mas nunca aparecem. Existe uma explicação lógica para os fatos, apesar de surgirem as lendas. A autora conseguiu criar um romance digno de Homero.

Eder Ribeiro 27/01/2017

Fascinante
A Canção de Tróia é o tipo de livro que ao correr os olhos pelas suas páginas, as mesmas abrem-se em uma tela grande, transformando as palavras escritas em imagens e sons. Como tenho fascínio pela cultura grega, esse livro não decepcionou. Recomendo.

Juliana 03/01/2015

Apaixonei-me por Aquiles. Amei Briseis. Quem não amou ? Ri de Menelau. Senti pena de Pátroclo. Lutei com Heitor. Entendi as motivações de Helena. Odiei Príamo por seu orgulho. Não conseguirei esquecer Ulisses, nem tampouco Agamenon. Como me entristeci por Ajax ! Eu lutei por anos na guerras de tróia ao lado de cada Grego e de cada troiano.
Um livro excelente que me fez ir à guerra em minutos.
Jean Felix 08/12/2016minha estante
Li o incêndio de tróia, agora vou ler esse, pelos comentários, parece ótimo!

Dani 28/11/2021minha estante
Lhe indico um lindo q segue esse mesmo tema:o incendio de tróia

Lucas 03/04/2014

Sinopse
Este livro recria a trágica e terrível saga da Guerra de Tróia, numa história repleta de traição, vingança e ódio heróico, e impregnada de realidade.
Jamais as conseqüências do romance entre Páris e Helena foram narradas de forma tão fascinante e compreensível. A narrativa deste épico é contada da perspectiva dos diversos personagens: Príamo, rei de Tróia, condenado a tomar decisões erradas pelos motivos certos; a princesa grega Helena, uma beldade escrava dos seus desejos e que abandona um marido enfadonho pelo amor de outra beldade, tão escravo dos seus desejos quanto ela - o príncipe Páris; a máquina de guerra perseguida por uma maldição que é Aquiles; o heroicamente nobre Heitor; o sutil e brilhante Ulisses; Agamêmnon, o Rei dos Reis, que consente o horror com o intuito de lançar ao mar os seus mil navios e que, por isso mesmo, atrai a amizade da sua mulher Clitemnestra.
Sem abandonar sua natureza heróica eles não perdem seu caráter semidivino e fascinam o leitor, levando-o a sentir empatia ora pela Grécia, ora por Tróia, à medida que cada uma envereda inexoravelmente para um desfecho que nem mesmo os Deuses podem evitar.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Gregos X Troianos e um pouco mais
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/gregos-x-troianos-e-um-pouco-mais-carla.html

Ceconello 08/11/2011