Star Wars: Bloodline

Star Wars: Bloodline Claudia Gray

Resenhas - Bloodline (Star Wars)

hicham0 12/06/2021

maravilhoso e político
O livro é muito bem escrito (sou suspeita em dizer pois amo a escrita da Claudia Gray) porque a Claudia desenvolve muito bem os personagens, você se encanta tanto por eles que fica difícil aceitar os finais.

Para os fãs da saga esse livro é ótimo pois aborda muita política da época, conta um dos maiores motivos pra ascensão da primeira ordem, fala muito sobre a personagem da leia, faz a gente gostar até de personagem centrista e conta um pouco da reputação da leia na época que o livro se passa, sem contar o desenvolvimento dos personagens secundários que são incríveis!! merece cinco estrelas por isso.
helenaberw 31/12/2021minha estante
linda

Lulu Nóbrega 22/02/2017

A história de uma senadora da nova república
O livro é muito bem escrito, concentrando em explicar todo o possível sobre a Leia e o período político em que ela está vivendo. Ele revela algumas informações a qual não é explicada no episódio VII, é integrado muito bem com os outros cânones e sempre bem coerente. A escritora também conseguiu me surpreender, mesmo eu tendo ideia já do que iria acontecer a longo prazo com a princesa senadora Leia e com a própria democracia.

Este é o segundo livro cânone de Star Wars escrito por Claudia Gray e uma ótima oportunidade para conhecer melhor a princesa senadora Leia, saber melhor como ela pensa e sente em relação a diversos assuntos, principalmente com o que ela passou ao lutar contra o Império e a descoberta de quem é seu pai biológico. Leia continua sendo uma pessoa honrada a qual luta pela liberdade e vive para cumprir seu dever. É muito interessante ver como ela está cansada de lidar com a política, mas continua lutando por haver justiça na galáxia e se envolvendo no possível, por acredita ser esse o seu dever, mesmo que este a afaste de sua família.

Outro ponto muito interessante é o livro ter me dado oportunidade de conhecer, finalmente, como era a Nova República e como esta pode ter deixado espaço para os acontecimentos do episódio VII de Star Wars. O que podemos ver desde o início do livro é um senado dividido em dois partidos e mil opiniões diferentes, seres com uma ideia sempre opositora a do outro e nada sendo resolvido. A maioria dos senadores agora é formada por pessoas as quais são muito novas para se lembrar direito de como realmente era o Império, vivenciando em sua grande parte da vida um período de paz. Outros, apesar de se lembrar como era, está sempre muito desconfiado e temeroso com a volta de um governo tirano para tomar alguma decisão importante. Todos nunca chegando a nenhuma conclusão e ação diante de qualquer problema.

Finalizei a leitura muito feliz. Tinha uma expectativa muito grande neste livro e ele não me decepcionou nenhum pouco. Claudia Gray enche o livro com ideias e cenas muito criativas, personagens cativantes e explicações muito bem trabalhadas. Bloodline ao terminar deixa ainda muito mistério, mas acrescentando novas questões a serem respondidas. Realmente amei essa leitura e fiquei mais ansiosa ainda para a vinda de Star Wars VIII: The Last Jedi.

site: https://borboletaleitora.wordpress.com/

Thales.Petry 23/02/2017

Surpreendente
Claudia Grey entrega um thriller político de alto nível, um livro diferente de todos os outros Star Wars. A maioria destes tem uma estrutura parecida - como exemplo, os da trilogia Aftermatch - e Claudia brilhantemente escapa desta convenção, criando uma história única e bem amarrada.

Diogo 24/11/2019

Política em seu mais purovalor
É um excelente livro que trata não somente dos conflitos da Senadora Leia, mas também que expõe o leitor ao caos político em que a Nova República se viu após o fim do Império Galático.

Centristas e Populistas em disputas senatoriais dentro e fora de seus gabinetes, a podridão envolta em subornos e favores, atos terroristas e, em meio ao caos, planetas mais afastados do Core Galático que imploram pela presença da República em regiões do espaço onde guildas de criminosos contrabandistas dominam o mercado e a vida de cidadãos comuns.

O livro narra os fatos que levaram a senadora Leia Organa de Alderaan a voltar a ser conhecida como "A General", levando-a a abandonar a vida política e iniciar a formação do que viria ser "A Resistência". Leia percebe durante a narrativa que por mais que existam pessoas que querem o melhor para a galáxia, o senado está corrompido demais para uma aproximação diplomática e, depois de atos terroristas cometidos por centristas dentro da cúpula senatorial, decide abandonar a política e fazer o seu melhor na luta armada contra a guerra que se tornou inevitável.

paulapslva 24/01/2024

"The sun is setting on the New Republic... It's time for the Resistance to rise."
Bloodline é, sem sombra de dúvidas, o melhor livro de Star Wars que eu já li até agora. Estou oficialmente rendida pela escrita da Claudia Gray e preciso urgentemente ler suas outras obras. Esse livro é incrível do início até o fim. A leitura, além de te prender, é muito fluída e foi um verdadeiro misto de emoções.

Eu achei que Resistance Reborn era o livro mais político que eu já tinha lido, então esse aqui me surpreendeu positivamente. Eu recomendo bastante a leitura de Bloodline antes de Resistance Reborn, coisa que eu obviamente não fiz e percebi só agora como perdi várias referências no livro anterior.

A história se passa na era da Nova República, ou melhor, quase em seu final. As coisas no Senado não estão nada boas e existe uma rivalidade enorme entre os Populistas e os Centristas. Uma eleição para Primeiro Senador é iniciada na esperança de unir as forças desses dois grupos e nossa querida Princesa Leia toma liderança enquanto luta com inimigos dentro e fora do mundo político. Também vemos aos poucos o crescimento de uma ameaça misteriosa chamada Primeira Ordem...

A Leia, na minha opinião, é a melhor personagem desse universo. Mais de vinte anos se passaram após a queda do Império e ela continua sendo a mesma rebelde, sempre priorizando a justiça. Diferente de Luke, e mesmo entendendo que seu pai biológico um dia foi Anakin Skywalker, ela não esquece os terrores que sofreu nas mãos de Darth Vader e durante todo livro ela deixa claro que seu verdadeiro pai sempre foi e sempre será Bail Organa. Ela fica muito dividida entre sua carreira e sua família, mas acho interessante que ela sempre está pensando em seu marido, seu filho e seu irmão.

Novos personagens foram apresentados e alguns antigos finalmente voltaram para casa. Essa leitura valeu muito a pena e recomendo de olhos fechados!