Ganhar, Gastar, Investir

Ganhar, Gastar, Investir Denise Damiani

Resenhas - Gastar, Ganhar, Investir

Simone Pagliari 26/05/2023

Ganhar, Gastar, Investir
Ganhar, Gastar, Investir - Esse livro tem o ponto de vista das mulheres com relação a dinheiro,aliás uma mulher que realmente soube como administrar seu dinheiro, sua carreira, bem sucedida e todos os aspectos, lógico que nem tudo foi fácil. Gostei da leitura.

Beatriz.Carvalho 09/11/2022

1º livro pra quem quer começar a entender sobre dinheiro
Incrível! Todo mundo deve ler esse livro, mas eu entendo o porquê é direcionado às mulheres. Ele te abre os olhos para gatilhos que possam estar impregnados no nosso subconsciente e que acabaram por moldar a nossa forma de lidar com o dinheiro.
As histórias e os exemplos acolhem, e as dicas de investimentos são claras e ?pé no chão?.
Indico demais!!

Brenda.Kawana 15/10/2022

Foi um livro bom pra que eu pudesse entender sobre investir e controlar meus gastos, mais ainda nao me esclarecer tudo.

Hiária 28/08/2022

MA-RA-VI-LHO-SO
O livro inicia com uma história de medo e superação. E, os casos e escrita são tão leves e de fácil entendimento, que li de ?uma sentada?.
Eu simplesmente não queria deixar para depois, literalmente devorei ?Ganhar mais, gastar menos, investir mais?.

Embora o livro seja direcionado pra finanças, as histórias de outras mulheres que a autora trás nos toca, principalmente das ?Flores do Sertão?, a história das rendeiras do Cariri.

A autora cita histórias de superação, mas essa me emocionou bastante, pelo contexto e por um sonho simplório e de ajuda em comunidade. As mulheres que lideram o projeto ?Mulheres do Brasil? são FODA!!

Há também o contexto atual que estou passando, pois me caiu a ficha que embora eu seja importante para o negócio, a empresa continua sem mim. E os últimos livros que li sobre finanças e escritos por mulheres me fez mudar meu mindset?

E por fim, gostei tanto do livro que tive vontade de conhecer a autora?

(?) quem sabe um dia o acaso não me presenteie? ?

Bônus: Meu objetivo era ler, agora em Agosto de 2022, livros sobre ?Finanças? e escrito por mulheres. Sendo assim recomendo:

* Mulher rica (Kim Kiyosaki) ?> A autora cita casos de experiências com outras mulheres, algumas amigas de faculdade e os passos para a tão sonhado ?independência financeira?;

* Como as mulheres chegam ao topo (Sally Helgesen) ?> A autora divide o livro com outro autor e o foco do livro é mais voltado para o meio corporativo e como almejar promoção, melhores cargos etc;

* Mulheres que lucram (Francine Mendes) ?> Neste livro a autora aborda com uma linguagem bem brasileira os termos usados no meio financeiro, bem como, orienta a obter a independência financeira por si só, sem depender de pai, irmãos, parentes ou cônjuge;

* Invista Depois de Ler (Ana Laura Magalhães) ?> A autora cita todos os tipos de investimentos que temos no Brasil e também explica com clareza sobre os termos usados no meio financeiro. É indicado tanto para investidor iniciante, quanto para quem já investe há médio prazo. Não recomendo para investidores experientes, pois o livro é bem ABC mesmo.

Boa leitura!!

Letícia 02/03/2022

"Todas as coisas que você quer conservar na sua vida – seja a saúde, o casamento, a casa ou o emprego – são os motores do que está lhe acontecendo no momento."

"Delegar as nossas finanças a outra pessoa ou largar tudo na mão do destino não leva a lugar nenhum: só nos rouba o controle de nossas próprias vidas."

"Confundir questões emocionais com questões financeiras é uma clássica colisão de domínios que as mulheres praticam sem perceber. Muito da suposta falta de habilidade de negociar vem desse padrão de misturar alhos financeiros com bugalhos afetivos. O dinheiro é a moeda de troca das coisas materiais. Com o tempo, começamos a usá-lo também como moeda de troca de coisas imateriais: amor, reconhecimento, gratidão."

"Para ganhar mais você deve agregar mais valor para o seu cliente ou para o seu negócio. Isso é medido por três competências: vender, executar com excelência e manter."

"Em ambientes corporativos, isso significa criar laços e alianças com outros profissionais entusiasmados e dedicados ao trabalho. Procure um chefe (homem ou mulher) que seja seguro o bastante para reconhecer o seu valor sem temer a concorrência nem esconder ou sabotar seu desempenho. Se encontrar alguém com esse perfil, fique perto; se puder, siga-o por onde for."

"Às vezes é tentador olhar a grama do vizinho e começar a questionar os próprios esforços e escolhas. Mas essa atitude, por mais estimulante que seja, é uma armadilha."

"Para ter sucesso é fundamental treinar sua capacidade de ouvir negativas sem se deixar abalar."

"Só teremos chance de sucesso se entendermos o que queremos e por que deveríamos ser atendidos na nossa expectativa."

"Networking, eu aprendi, é fazer pelos outros o que você sabe fazer e gosta de fazer."

"networking é estabelecer uma conexão verdadeiramente humana com alguém ligado ao seu trabalho. Para criar uma relação significativa com um (futuro) colega, colaborador, cliente, chefe ou subordinado, você deve ter um interesse genuíno por ele. E isso é bastante plausível, mesmo quando o ponto de ligação entre vocês for exclusivamente profissional."

Emanuele.Santos 27/01/2022

Todas as mulheres deveriam ler!!!
Um dos melhores livros que já li. Milhões de insights. Muita motivação. E Denise Damiani ganhou uma fã de carteirinha.

Na maior parte das vezes inicia o capítulo com uma história de sua vida (histórias que me fizeram virar fã) e termina com a história de alguma mulher (que despertam infinitas reflexões). O livro contempla desde as crenças e mitos que as mulheres carregam sobre o dinheiro até ensinamentos básicos de investimentos.

Lembrando que a autora disponibiliza no site as planilhas e outros ensinamentos referentes a este, outros livros e muito mais.

A sensação de chegar ao final foi o sentimento de querer mais!!!

Dressa Oficial 25/01/2022

Resenha - Ganhar Gastar Investir - O livro do dinheiro para mulheres
Esse livro li ainda no fim do ano passado e não tinha feito a resenha aqui, escolhi livros de finanças porque acho super importante sabermos cuidar do nosso dinheiro e saber se planejar.

Esse livro ensina muitas coisas e abre os olhos para outras coisas, o principal é como fazer para ganhar mais tendo ideias empreendedoras no caso porque trabalha para você mesma ou tendo cargos bons e almejando sempre ganhar mais.

O site do livro é esse: https://denisedamiani.com/livros lá é possível participar de lives, programas sobre finanças, baixar planilhas de orçamento e investimento e muito mais.

Ela conta muitas histórias que ajudou muitas pessoas a lidarem melhor com o dinheiro e com o seu negócio achei muito boa as histórias e claro que apesar de ser uma realidade diferente no meu cotidiano tem muitas coisas que dá para guardar na memória e tentar praticar.

O fato é não ter medo de falar de dinheiro com todos da família inclusive os filhos precisam saber dessa realidade para aprender de uma outra forma ou no caso manter caso a situação com o dinheiro não seja um problema também.

Página 173

Na maioria das famílias os filhos desconhecem a real situação financeira dos pais. Há visões diametralmente equivocadas a esse respeito: há aqueles que acreditam que os pais têm muito (deduzem isso pelo estilo de vida e padrão de gastos, ou simplesmente porque preferem acreditar nisso) e os que acham que os pais têm pouco. Ambos podem estar enganados pelas aparências. Conhecer a realidade, seja ela qual for, não serve apenas para viver de forma mais coerente no âmbito familiar, mas também para entender desde cedo que saber cuidar do dinheiro não é um dom inato, mas algo a ser aprendido.

A leitura é rápida são separadas em capítulos curtos, da para ler na boa em apenas algumas horas e também guardar o livro e ir lendo aos poucos.

Se você se interessa por finanças deseja aprender mais a como lidar com o seu dinheiro ou quer ter ideias para ganhar mais deve com toda certeza ler esse livro.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2022/01/resenha-ganhar-gastar-investir-o-livro.html

jdelisiario 12/08/2021

Educação financeira para mulheres
Um livro que traz uma visão da vida financeira para que mulheres consigam mais.

Como potencializar o seu trabalho para ganhar mais, como controlar as despesas para gastar menos e como entrar no mercado financeiro para investir.

Em alguns momentos me senti um pouco deslocada na história pois os casos reais apresentados estão muito fora da minha realidade mas foi uma obra muito interessante e com bastante termos novos.

#leituraTerapia

Amanda 06/07/2021

Mudou minha vida financeira, me deu clareza para reorganizar as minhas contas e dar passos para começar a investir.

Tauã 02/06/2021

Uma outra visão
Li esse livro na intenção de ver outro ponto de vista, justamente o ponto de vista das mulheres com relação a dinheiro, até pq tenho sociais e amigas mulheres, o que eu descobrir foi um livro que agregou conhecimento na minha vida e com certeza vou passa-lo a frente pois coisa boa precisamos compartilhar.

Paloma 14/03/2021

Toda mulher deveria ler
Livro fantástico, toda mulher deveria ler e buscar ser independente financeiramente temos nosso valor e devemos buscá-los

Mari 03/08/2019

Não é um livro de autoajuda.
Excelente livro de educação financeira direcionado especialmente para mulheres, mas muito útil para homens também. Contém casos, exemplos e conselhos práticos. Não é um livro de autoajuda com conselhos vagos!

Emerson 23/06/2019

Dicas fantásticas.
Não só para mulheres mas para todos são as dicas deste livro. Muito bom recomendo a leitura.