Ganhar, Gastar, Investir

Ganhar, Gastar, Investir Denise Damiani

Resenhas - Gastar, Ganhar, Investir

Michelle.Leonhardt 24/12/2017

Essencial para todas as mulheres!
Ganhar, gastar, investir é uma leitura maravilhosa. A autora já inicia com uma história incrível e surreal que nos leva a refletir sobre a vida. No decorrer da leitura somos apresentadas a assuntos importantíssimos e que muitas vezes negligenciamos.

Iniciamos a leitura com capítulos que nos mostram a relação feminina com o dinheiro. Entendemos que é um assunto difícil e que somos por vezes educadas a fugir do assunto. Aos poucos vamos entendendo que essa relação precisa ser construída através de algumas estratégias. Entendemos também o que deve ser evitado para que possamos construir essa relação saudável.

Entramos então no GANHAR: o livro destrincha como a mulher deve conquistar seu espaço e como pode mostrar seu valor de forma clara e concisa. Aprendemos a importância de negociar, da carreira, da família e de todos os domínios da vida.

A seguir entramos na etapa do GASTAR:
entendemos a importância do sonho e de como gastar de maneira consciente.

A parte de INVESTIR nos apresenta conceitos iniciais de investimentos. Não é uma apresentação aprofundada mas suficiente para que possamos entender os conceitos básicos e utilizá-los como ponto de partida.

Enfim... Uma leitura recomendada a todas as mulheres. Um ponto muito positivo são os depoimentos de diferentes mulheres intercalados no decorrer da leitura.

* Leitura feita em Kindle em Dez 2017 *
Michelle.Leonhardt 24/12/2017minha estante
A oportunidade de uma consultoria ou apenas assistir uma palestra da autora seria um sonho!

Bruxinha 13/09/2018

Quebrando o Tabu
O livro é simplesmente sensacional! Denise de um jeito divertido e descontraindo fala sobre as verdades de uma cultura machista e aconselha de forma empoderadora as mulheres de como ganhar dinheiro, a importância da educação financeira e nos mostra que o mundo dos investimentos é acessível sim e que a autoconfiança, planejamento, perseverança e pensamentos positivos te levam a consquistar todos os seus sonhos.
Guilherme Amaro 15/09/2018minha estante
Satisfacao enorme ver vc resenhando sobre os livros que esta lendo ? bela resenha curti mozão

Fernanda 21/06/2016

Fantástico! ♥
"Lembre-se: não dá pra mudar tudo sem mudar nada." pg. 149

"Mulheres são metade da população e mães da outra metade. O que aprenderem e ensinarem aos filhos pode mudar o mundo." pg. 173

"Viemos de uma tradição de opressão e submissão e assumimos um novo papel na sociedade sem nos desfazermos dos códigos do passado. Achamos que alguém vai cuidar de nós porque foi o que o mundo nos contou. Não gostamos de falar de dinheiro nem de negociar porque nos disseram que não precisaríamos ser provedoras de nada. Não sabemos investir porque ninguém nos ensinou a decifrar o idioma desse universo. Nada disso, porém, deve nos tirar do controle de nossa vida [...] Como mulheres que tiveram o privilégio de ter seus horizontes expandidos por pioneiras que no passado não se acomodaram com os papéis que lhes foram impostos, temos a obrigação de deixar um novo legado de prosperidade, independência e liberdade para nossos filhos e filhas. É nosso dever romper com a cultura do machismo que nos barra nas lideranças políticas e empresariais e compartilhar esse aprendizado sobre o controle financeiro de nossa vida com mais e mais mulheres. Lembre-se de que mulheres ajudam mulheres.
E de que conversar sobre dinheiro com elas é transformador." pg. 229

Ana 03/09/2016

Muito esclarecedor e surpreendente
Sempre fui muito leiga em relação à economia e finanças, porém este livro abriu meus olhos e me despertou interesse em aprender mais sobre o assunto. A autora tem uma história incrível, sem dúvida uma grande mulher que mudou (e ainda muda) a vida de muitas pessoas.

Viviane Stenzel 30/12/2016

Vanguarda feminina
Tive a oportunidade de conhecer a Denise (autora) pessoalmente e sua historia é inspiradora, pois ela encabeçou a vanguarda feminina nos cargos de chefia, além de ter incentivado outras mulheres.
Entretanto, com relação ao livro eu esperava que fossem abordadas mais lições praticas de investimentos.
A autora apresenta suas historias pessoais e de outras pessoas para as quais prestou consultoria, sobretudo mulheres, mostrando a capacidade feminina de realizar atividade tipicamente caracterizadas como masculinas. Denise dá algumas dicas de planejamento, planilhas e deixa claro a importância da sororidade.

Natally.Pierri 20/07/2017

Autonomia e empoderamento financeiro feminino
Denise Damiani através de um relato de suas experiências profissionais em grandes empresas e consultoria pessoal nos fornece ferramentas para nós mulheres sermos donas das nossas finanças.
Através do tripé "ganhar, gastar, investir" ela nos ensina a identificar o que queremos conservar em nossas vidas e não cairmos no âmbito cultural o qual fomos convencidas de que não sabemos cuidar do nosso próprio dinheiro. Leitura simples e objetiva para pessoas que não tem conhecimento do mercado financeiro. Embora a maior parte dos exemplos citados são de mulheres que posseuem salário acima da maioria das mulheres brasileiras, os exemplos são muito esclarecedeores e encorajadores.

Heloisa Motoki 29/09/2018

Experiência e exemplos práticos
O livro é rico em experiências da autora e exemplos práticos, histórias de mulheres e suas finanças que facilitam o entendimento e a importância do cuidado com as finanças

Stella.Oliveira 14/12/2018

Tive uma certa resistência para começar a ler esse livro, porque de certa forma a premissa me incomodava... por acaso lucro deveria ser azul ou rosa?? Depois, entendi que o foco era mais a quebra de paradigmas e aspectos culturais que permeiam as diferentes relações com o dinheiro e nisso concordo bastante com as autoras. Alguns aspectos, no entanto, me incomodaram: logo no começo, as autoras propõem algo bastante sensato -- não misturar os diferentes domínios; se seus problemas são amorosos, não adianta comer pra compensar, se são financeiros, lide com suas finanças! Faz todo sentido do mundo, mas poucas páginas depois dessa proposta, as autoras sugerem o preenchimento de planilhas financeiras e, admitindo que boa parte da população feminina vai encarar a tarefa como um suplício, sugerem que a leitora se arme com barras de chocolate. Oi?! Cadê a separação entre os domínios??
Outro aspecto que me chamou atenção foi a falta de proporção entre os trechos divididos para o Ganhar, o Gastar e o Investir. O livro dedica quase metade do texto às formas de ganhar e especialmente a parte sobre investir ficou extremamente superficial. Vale ressaltar ainda que o Ganhar é muito mais voltado para empreendedoras e empresárias.
Os trechos em que as autoras relatam suas experiências pessoais têm histórias bem interessantes, mas no geral os exemplos são difíceis de se conectar... afinal, quantas mulheres que vivem de mesada dos pais ou maridos, vivendo em bairros luxuosos de São Paulo, existem por aí?
No geral, a obra vale pela tentativa de quebrar o ciclo vicioso e mostrar que é possível, sim, independência financeira para qualquer pessoa.

eduardaa.oli 03/06/2019

Maravilhoso!
Livro MARAVILHOSO! Abriu muito minha cabeça e me fez enxergar sonhos que eu tenho se realizando. Escrita bem fácil de entender. É um livro que realmente muda nossa forma de ver o dinheiro, principalmente por nós mulheres.

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/?hl=pt-br

Emerson 23/06/2019

Dicas fantásticas.
Não só para mulheres mas para todos são as dicas deste livro. Muito bom recomendo a leitura.

Mari 03/08/2019

Não é um livro de autoajuda.
Excelente livro de educação financeira direcionado especialmente para mulheres, mas muito útil para homens também. Contém casos, exemplos e conselhos práticos. Não é um livro de autoajuda com conselhos vagos!

Paloma 14/03/2021

Toda mulher deveria ler
Livro fantástico, toda mulher deveria ler e buscar ser independente financeiramente temos nosso valor e devemos buscá-los

Tauã 02/06/2021

Uma outra visão
Li esse livro na intenção de ver outro ponto de vista, justamente o ponto de vista das mulheres com relação a dinheiro, até pq tenho sociais e amigas mulheres, o que eu descobrir foi um livro que agregou conhecimento na minha vida e com certeza vou passa-lo a frente pois coisa boa precisamos compartilhar.

Amanda 06/07/2021

Mudou minha vida financeira, me deu clareza para reorganizar as minhas contas e dar passos para começar a investir.

jdelisiario 12/08/2021

Educação financeira para mulheres
Um livro que traz uma visão da vida financeira para que mulheres consigam mais.

Como potencializar o seu trabalho para ganhar mais, como controlar as despesas para gastar menos e como entrar no mercado financeiro para investir.

Em alguns momentos me senti um pouco deslocada na história pois os casos reais apresentados estão muito fora da minha realidade mas foi uma obra muito interessante e com bastante termos novos.

#leituraTerapia