Soppy Philippa Rice

Resenhas - Soppy

Bela 20/09/2022

Soppy
Soppy é realmente um livro sentimental e fofo. Ele praticamente não tem narrativa e diálogos, se passando quase que somente por meio das ilustrações, que são flashes de momentos bonitinhos do casal, o que deixa a "leitura" bem dinâmica e rápida, coisa de menos de vinte minutos. A escritora se inspirou em seu próprio relacionamento para fazer as tirinhas, e talvez por isso, não é algo que eu leria outra vez e nem que eu indicaria, achei meio fraco, já que mais pareceu que eu comprei o presente de namoro que ela fez para o namorado. Em suma, o livro mostra momentos que todo casal saudável eventualmente passa, como a delicadeza e o amor moram nas pequenas coisas e detalhes que as vezes parecem até imperceptíveis. Um bom livro para aprender a ver beleza no cotidiano dos relacionamentos e é fofo e real na medida do possível. Porém, não posso negar que me decepcionou um pouco...

Ni Trevisan 19/09/2022

fofo
eu amei tudo, as ilustração, as pequenas coisas no cotidiano e a mensagem que passa é linda. Cada coisinha que fazemos, a menor que seja é tão importante que as vezes nem ligamos ou percebemos. A mensagem é maravilhosa, recomendo demais.

Dumarrk 15/09/2022

Fofinho
É basicamente apenas ilustrações mas eu achei bonitinho e legal, é bem curto e eu acabei em minutos

Nathacha Luiza 11/09/2022

O dia a dia do Amor
Esse livro é rapidinho. Achei que teria muitos dialogos, mas são apenas imagens representando o dia a dia de um Casal.
É fofo, dá pra ler em pouco tempo.

Jaine76 03/09/2022

Apenas
Encontrei, abri em epub e li em uns 30min e foi meu primeiro livro completo do ano todo com a história mais real sobre amor que eu já vi e tenho a sorte de viver?

André Hausmann 22/08/2022

Vislumbres sobre a vida comum
Acompanhe uma história de amor que é igual à vida real, muita aventura, tensões, momentos triviais, acontecimentos felizes e também tristes, mas que demonstram respeito e grande compartilhamento entre os envolvidos.

É assim que a ilustradora Philippa Rice nos apresenta a construção de um relacionamento forte através de pequenos gestos e momentos do dia-a-dia que estruturam e consolidam a relação dos protagonistas.

Através de ilustrações simples e limpas, mas com dinâmica, em traços de tons branco, preto e vermelho, participamos dos descobrimentos do cotidiano da autora com seu namorado (o também ilustrador Luke Pearson) desde o instante que se conheceram até o ponto de passarem a dividir a vida.

Sendo um casal jovem e moderno, é possível identificar os pequenos acertos que vão desde o problema de lavar a louça, dividir a cama na hora de dormir, quem cuida do chá, das reconciliações, entre outros momentos de cumplicidades. Que mesmo não sendo grandiosos e arrebatadores, são envolventes e encantadores.

BiaBozo 18/08/2022

Um amor
Uma leitura de muito aproveitamento. Apenas uma divertida adaptação de um casal comum, onde facilmente as pessoas se identificariam.

Paula1935 04/08/2022

Soppy
Soppy é tão simples e tão gostosinho que a leitura só leva uma horinha. E é uma das horinhas mais gostosas do dia, certeza.
E é um ótimo presente pra namoradinea.

Lua 27/07/2022

Que lindezaaaa ??
Que livro doce! As ilustrações são lindas demais, muito divertidas e geralmente ricas em detalhes. Os diálogos são curtos e engraçados. Li todo em cerca de 50 minutos, mas sempre me pego revendo uma página ou outra.

Me identifiquei com várias situações. O livro mostra bem o dia a dia de um casal e como o amor se mostra através dos pequenos gestos também. Recomendo demais!

julia 23/07/2022

super fofo
Os desenhos são mto lindos, o livro é tão fofinho, a história não tem muito diálogo mas as cenas são tão incríveis.

divacr 22/07/2022

aquece o coração
uma hq muito fofa, e quem namora/tem algum relacionamento amoroso vai se identificar com muitas partes. O traço é super fofo e as cores ficaram lindas!

Karla 20/07/2022

O amor em cada simples gesto. Os pequenos gestos fazem toda a diferença. Eu amei, sorri da primeira à última página.

Jaqueline 18/07/2022

O livro é muito fofo. As ilustrações são lindas. É aquele livro para se ler rápidinho e dá um quentinho no coração.

Júlia 16/07/2022

Fofo
Arte bonita e mostra mesmo o dia a dia e as pequenas demonstrações de amor, carinho e afeto.
Uma gracinha e bem rapidinho.