O Menino que Desenhava Monstros

O Menino que Desenhava Monstros Keith Donohue

Resenhas - O Menino que Desenhava Monstros

MinhasLeituras_02 21/04/2024

Os monstros de Jack
Uma história densa, tensa e cheia de suspense, uma leitura que nos prende do começo ao fim e não nos deixa larga-la até saber o que acontece no final. Adorei o livro e super recomendo.

Annie Braz 19/04/2024

Terminei de ler O menino que desenhava monstros e não sei ao certo o que pensar sobre.
Não sei como descrever, mas ao meu ver é um bom livro , as vezes um pouco monótono mas bom. Os capítulos são curtos, ao longo do livro você vai descobrindo um pouco mais sobre os "monstros" que assombram essa família ( afinal, quem não tem os seus monstros não é?) . Antes do meio eu já tinha em mente uma situação para o final e de fato era como pensei , mas não perde o crédito , é satisfatório. Gostei do fato do JP ser um garoto autista , de como aborta de certo modo a visão das pessoas sobre isso e como pode ser complexo para os pais em certos momentos, que não anulam o amor pelo filho mas as vezes podem criar certas afirmações dentro dele.
Não chegar a ser um terror e nem aí certo se era essa a ideia, nem um daqueles dramas que você vai chorar ou pelo menos eu n chorei, mas quando você vai lendo chega um momento que você ao menos sente. Enfim... Acho que é isso.

Luiç 08/04/2024

O livro é muito bom. O plot do final me quebrou, com certeza não estava esperando por essa conclusão.

Marcelo Martins 07/04/2024

Comecei a ler. Achei chato (20%). Continuei lendo. Continuei achando chato (30%). Li algumas resenhas de pessoas dizendo que dê uma chance, que o livro é bom, que ao longo da leitura vai ficando melhor. Dei uma chance. Continuei lendo (50%). Continuei achando chato.

Adicionalmente, a diagramação é sofrível. As letras são minúsculas e coladas. Parece que usaram fonte tamanho 8 com espaçamento simples. É cansativo ler. A editora não ajudou nem com isso.

A premissa é interessante. Adoro histórias de e com crianças. Tenho uma filha autista e tudo que tem alguma história com criança que tem alguma condição atípica me interessa. Mas, realmente, esse livro não me prendeu nada. É chato. É entediante. Não foca na criança. O menino que desenhava monstros deveria ser a história de um menino que desenha monstros, mas foca muito mais em personagens que orbitam a criança do que na própria criança. Realmente, não foi para mim. Abandonei na metade. Achei que o detalhamento na rotina dos personagens tornou a leitura enfadonha. Talvez funcione para outras pessoas.

Adicinalmente, a diagramação é sofrível. Parece que usaram fonte tamanho 8 com espaçamento simples. É pequeno e tudo coladinho. A vista cansa com a leitura. A editora não ajudou nesse quisito. Larguei o livro físico e fui para o Kindle. Mesmo assim, simplesmente não deu para continuar. Leitura chata, chata e chata.

Keli18 04/04/2024

O livro em geral é bom, mas os mistérios da trama começam a ser desvendados bem no final do livro o que torna a leitura um pouco cansativa, o "plot twist" é bem inesperado, vale a pena!

Mateus1074 02/04/2024

Frustrante
Leitura repetitiva e entediante, plot clichê e personagens EXTREMAMENTE IRRITANTES. Às vezes (muitas vezes) me pegava em parágrafos enormes onde o autor descreve coisas inúteis em detalhes muito prolongados... A única coisa que valeu as duas estrelas foi a última página que achei inesperada e criativa.

? Menção desonrosa a diagramação horrorosa com as letras tudas BEM juntinhas e capítulos divididos de forma BEM estranha.

JM 01/04/2024

Desenho sem cor
"O Menino que Desenhava Monstros", de Keith Donohue, se revela uma leitura desafiadora, marcada pelo marasmo em suas 250 páginas, onde a trama parece estagnar sem eventos significativos. A narrativa se constrói em torno de personagens cujas ações e motivações parecem desprovidas de lógica ou coerência. O protagonista é retratado de maneira confusa, com motivações que nunca aparecem na leitura, enquanto sua mãe, com uma abordagem inverossímil em relação aos acontecimentos e ao tratamento do filho autista, contribui para a minha desconexão com a história. Essa representação do autismo, tratada de forma superficial e estigmatizada, falha demais em adicionar alguma profundidade ou empatia aos personagens e ao enredo. Chegando na metade do livro eu já estava cheio de tanto suspense e construção do ambiente, e o "vem aí", não veio, mesmo com a tentativa de plot twist.

Fernanda 23/03/2024

As 200 páginas mais longas da minha vida
Eu diria que é indicado para leitores iniciantes, mas os coitado vão desistir logo no segundo capítulo. Penei para ler esse livro, cheguei a achar que não conseguiria terminar! Massante, monótono, quando estava se criando uma narrativa de tensão, logo era quebrada por momentos facilmente dispensáveis na história. Não consegui me afeiçoar por nenhum dos personagens, e olha que fiquei um mês inteirinho arrastando a leitura. Por mim poderiam todos dar as mãos e se jogar no mar!!! Kkkkkkk
Cantei a pedra logo na metade do livro, já suspeitava/imaginava o que estava acontecendo, mas ver isso se concretizar deu à história uns pontinhos a mais. Mas, a história tem bastante inconsistências e erros de continuidade/gramática.
Não é um livro ruim, mas está longe de ser bom, rs.
Ah, por último e não menos importante: não gostei das relações ruins feitas com o personagem neurodivergente da história. Também são usados termos ultrapassados e pejorativos com ele.

Milton.Neto 19/03/2024

Por que o livro dá tantas expectativas pro leitor?
Leitura extremamente arrastada. Com a sinopse lida no verso do livro e a frase de "uau que livro bom aclamado pela mídia" na frente, o leitor espera uma leitura fluida. Mas quando você abre o livro e lê as 10 primeiras páginas, você percebe que a leitura já é arrastada. O título do livro? Só se tem significado nas 10 últimas páginas. Sendo mais intenso, o livro contém muito realismo, o que já quebra a premissa dele prometer ser algo apreensivo para roer a unhas. Isso se quebra porque pelo excesso de realismo, de descrição de ambiente, de personagens (o que vou falar depois), pensamentos de personagens, etc etc, se torna um realismo tedioso onde NADA mais te surpreende porque não te deixa com sentimentos de apreensão porque você sabe tudo o que está se passando. Quando o livro chega em alguma cena que, na teoria, era pra nos deixar apreensivos, ele simplesmente não faz porque não ficamos chocados pois o livro todo não prepara a gente pra esses episódios de euforia (que são poucas, contáveis nos dedos). Agora, sobre a quem o título do livro se refere, o personagem principal. Ele é muito explorado exteriormente, descrevendo cada passo minucioso que ele faz, mas em contrapartida, ele não tem exploramentos internos bons, não sabemos de um pensamento coeso que ele tem... Mas não, outros personagens, como o pai dele, o amigo dele, os pais do amigo dele, são explorados até a última gota, e não que isso seja bom, porque a história se desvai em um nível absurdo nesses desenvolvimentos. Única personagem sem direito de reclamações é a mãe do protagonista Jack, a Holly. Personagem bem desenvolvida, carrega a obra nas costas, sempre no meio dos acontecimentos importantes e detalhes descritos importantes, pensamentos coesos e atitudes coesas... Sem dúvidas, a melhor ali. A obra é tão superestimada para ser algo bom, mas só mantém a atenção do leitor quando acontece algo padrão de livros de narrativa cotidiana, tipo uma traição, porque sentimos que é a única coisa que estamos habituados, e sabe por que? Porque já lemos isso, sentimos nostalgia, o que não era pra acontecer pois o dever do livro era nos habituar com a atmosfera dele, e ele não faz também. Enfim, somente as últimas 10 páginas fazem o livro, mas não tão significativas pra salvá-lo por conta de que há um plot twist mas estamos tão cansados e só lemos com o pensamento "que seja, tanto faz". Considerando tudo, só leia se você é fã do realismo bruto, não vá por influências do gênero terror e suspense!!!

Lorena880 14/03/2024

Bonito mas raso
Uma edição muito linda da editora Darkside, como sempre. Mas achei que durante a história, foi perdendo muito o sentindo. E não me prendeu muito, foi um custo finalizar. E tinha tudo pra ser uma história incrível!

Lahanna 01/03/2024

Perdi meu tempo
Honestamente, esse livro foi escrito de má vontade! O enredo é capenga, não tem um personagem bem construído, não tem motivo que justifique esses desenhos se tornarem reais, não identifiquei plot nenhum(sou burra? Não sei). Faltou conexão, faltou enredo, faltou suspense, enfim, feliz por nunca mais ter que ler essa bomba literária! 2??

Karine 26/02/2024

Meio maçante meio imaginando uma série na cabeça
Nossa. que experiência! há diálogos muito longos, cenas muito grandes, pensamentos dos personagens que se cruzam mas, apesar de tudo, curti o desenrolar da história. tinha partes que eu imaginava as cenas acontecendo e entrelaçando como se realmente fosse uma série, criando um ambiente de suspense entre cada desdobramento.

Camila2071 26/02/2024

Péssimo
Nem o plot valeu o tempo que perdi lendo esse livro. Cansativo, arrastado e o plot mais besta que já li até hoje. Não recomendo!

Gabriela 25/02/2024

Li errado?
Achei a história muuuito lenta e enrolada, o tempo todo tive que me forçar a continuar lendo... Já no começo da para entender a história completa então o plot acaba não servido para nada, não consegui curtir o livro :(