A saga dos seis portais - A descoberta

A saga dos seis portais - A descoberta Jadna Alana

Resenhas - A saga dos seis portais - A descoberta

Blog com V 30/03/2017

Resenha – A saga dos seis portais
Esse livro foi uma agradável surpresa! Não tenho nada contra o gênero fantástico, assim como não nutro nenhum sentimento especial pelo mesmo, e ainda assim pude ter essa experiência maravilhosa. A fantasia contida na “Saga dos seis portais – A descoberta” revela uma autora competente e talentosa.

Com descrições naturais e sem forçar detalhes com trechos desnecessários, é possível visualizar Saron facilmente, que nos apresenta um novo mundo e, também, Nova Iorque, dando a sensação de que viajamos juntamente com a protagonista entre o mundo real e o desconhecido. As sensações são tão bem trabalhadas quanto os personagens, dos quais é inevitável criar algum tipo de emoção, seja ela positiva ou negativa.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/28/a-saga-dos-seis-portais/
Jady 01/05/2017minha estante
Oiwnt ???

Jady 01/05/2017minha estante
Amei.

Bruna.Neves 09/03/2017

Resenha
Andy é uma menina fissurada em livros , sua coleção estava em mais de 150 livros e ela não parava , ela vai a uma biblioteca e por lá tinha um livro que não estava disponível para leitura, mas ela como uma boa menina curiosa e amante da leitura pegou esse livro escondido da dona da biblioteca. A Joyce mãe da Andy observa que a filha chega com mais um livro em casa ( ela não suporta a paixão que a filha tem por leituras ) e esconde esse livro, Andy sente falta e vai atrás até que encontrou . Quando ela abre esse livro algo estranho acontece as páginas são todas em branco e então ela vai até a ultima página e encontra apenas uma frase, e ela acaba recitando essa frase, e o que ela descobre ? o livro era um portal, e logo após ela é levada para um outro mundo, o mundo de Trinix e lá ela é encontrada pelo príncipe Yaen no reino de Saron, ele à salva, mas tem um detalhe nenhum ser humano consegue sobreviver a passagem desse portal, mas ela sobrevive e faz amizades nesse mundo e eles acabam ajudando a Andy ficar no Reino e ela descobre em uma reunião que as duas pessoas que ela mais amava estava nesse mundo e como se não bastasse são pessoas muito importante nesse reino.
O que ela descobre nesse novo mundo ? porque será que ela conseguiu sobreviver a magia do portal ? Porque o príncipe do Reino à salvou? Onde foi parar o portal da a travessia ? São esse e muitos outros mistérios que vamos encontrar ao decorrer da leitura .

Resenha crítica

Falar desse livro é um enorme prazer , sabe um livro mágico que te vicia do inicio ao fim ?
aquele livro que quando tem que dá uma pausa você se sente estranha pois já estava acostumada com o mundo de lá ? A descoberta é um livro que te prende muito fácil , a Jadna tem uma escrita maravilhosa , ela é muito detalhista em cada linha ela mostra os detalhes de forma leve, ela consegue da os mínimos detalhes sem deixar a estória lenta e cansativa pois cada informação que ela nos passa faz com que a gente mergulhe na cena de forma incrível, você vive o livro ( na hora de recitar a frase do portal eu fiquei com medo de que pudesse acontecer algo comigo heuheu ) deu para intender a sensação que esse livro dá ? Eu não tenho palavras suficientes para descrever essa leitura eu com certeza vou ler novamente pois já sinto saudade ( principalmente do Yean ) você descobrirá o porque !
Mas continuando durante o livro vamos ter o mistério de onde foi parar o portal da a travessia que foi perdido , e vários outros mistérios.
Um outro ponto que eu achei muito interessante é que a Jadna Alana cita bastante referências de livros reais que nós conhecemos e isso da uma impressão que aquele mundo é real . Eu simplesmente estou encantada com o livro, e fico muito feliz em saber que o segundo livro será publicado em breve e eu estou muito ansiosa para conhecer os outros reinos.

site: http://noceutemlivros.blogspot.com.br/?m=1
Jady 12/03/2017minha estante
Amei muitoooo

Letícia P.S. 19/02/2017

Super recomendo
Uma perfeita união entre Harry Potter e Os Instrumentos Mortais. Jadna Alana conseguiu unir o melhor dos dois mundos, criando uma história fantástica, apaixonante e original.
Sinceramente, gostaria de ser você Andy (não só porque você está perto do Yaen, tá?). Começamos o prólogo com um mistério no ar, a mãe da garota é banida de Saron até que mate sua própria filha, que possui sangue amaldiçoado, e ela o faz.
Em um belo dia a paixão por livros que Andy a coloca em uma bela enrascada. Ela encontra um livro completamente em branco, e lá no final algumas palavras em latim, e ela as pronuncia. O problema é o seguinte: O livro era um portal para Saron, e ao dizer aquelas palavras a garota o abriu, sendo transportada até uma dimensão cheia de magia, onde existem anjos, demônios, bruxos e até mesmo vampiros. Humanos não podem ultrapassar o portal, a magia que ele demanda acaba por matá-los, mas a garota tem sorte pelo príncipe Yaen tê-la encontrado e salvado sua vida.
Para voltar para casa, Andy precisa aprender a manipular a magia, ou vai ficar presa ali para sempre. Ela não imaginava que atravessar o portal não era a pior coisa, ela descobre que sua mãe, e seu namorado Vikim, eram guardiões dos portais de Saron, e pior ainda, ela era adotada e seu namorado também era um príncipe.
Andy se transportou de cabeça para dentro de uma confusão, não apenas emocional, já que Saron se encontra em guerra com Ruyne, um reino que foi criado para banir Jerff e seus aliados, que mataram o anjo, e rei, de Saron. E para piorar a situação o portal que da acesso a Saron, usado pela garota, foi perdido, e se cair em mãos erradas tudo estará perdido.
A descoberta é um livro que vai fazer seu coração saltar do peito durante todas as páginas. Não precisamos ir muito longe para encontrar leitura de qualidade, por isso não percam seu tempo e adquiram já um exemplar de a saga dos seis portais.
Jady 20/02/2017minha estante
Que coisa mais linda ??? #emocionadq

Mari Lima 13/02/2017

Resenha - A Descoberta
Primeiramente, não li nem vi nenhuma resenha antes de escrever, então essa é minha opnião sincera!
A personagem da Andy é forte. Não como na maioria dos livros, onde a personagem fica assim ao longe dele, pelo contrário, ela sempre foi assim desde o início. Sempre colocava os outros em primeiro lugar, independente da situação, e quase sempre guardava seus segredos consigo. Ela se abria com poucas pessoas, justamente por querer o bem delas, não as preocupar com coisas de sua cabeça.
Existem várias referências a livros atuais, como "Dezesseis Luas" e "Instrumentos Mortais", o que dá um ar atual à história, como que para confirmar que estamos no mesmo mundo, e que isso, o mundo de Trinix, talvez até seja possível existir.
Gostei muito de não ter focado apenas na Andy, mesmo ela sendo a principal, e focado um pouquinho em cada um dos outros personagens (que não são poucos!) para nos ajudar a entender a história. O romance me confundiu um pouco, era para ser um triângulo ou um quadrado amaroso? Mesmo eu gostando , fiquei confusa. E o final... Meu deus, deixou um caminho muito aberto para a continuação, com aquele epílogo maravilhoso. Nele a Andy fala um pouco de sua relação com cada personagem. Adorei!
4 estrelas!!

site: youtube.com/marianalimablog
Jady 13/02/2017minha estante
Que coisa linda ??? Amei

Dani Ramos 12/02/2017

A Saga dos Seis Portais - A Descoberta
A história é sobre Andy, uma menina que se mudou recentemente para os EUA, para morar com a mãe. Amante da leitura, ela tem vários livros, mas um deles é um portão mágico e ela não sabia. Esse livro a leva para outro mundo, de Saron. Onde existe fadas, feiticeiros, bruxos, guerreiros, reis e príncipes. Eu adorei a leitura! Uma pitada de ação com romance, perdão e fé.

site: https://www.instagram.com/leituraazul/
Jady 12/02/2017minha estante