Angellore - A Divina Conspiração

Angellore - A Divina Conspiração Gabrielle Venâncio Ruas

Resenhas - Angellore - A Divina Conspiração

Drikka.Vieira 26/03/2017

Angellore - vol 2: Surpreendente
Estava ansiosa esperando o novo volume do Angellore.
Fiquei imaginando como Grabrielle Venâncio desencadearia a história e quais novas emoções traria essa trama. Novamente, a autora consegue trazer a excelente escrita e novos mistérios.
Agora, as narrativas se encontram e Sophie conta com grande ajuda de Olívia. agora, com ainda mais romance e suspense na trama. Os mistérios continuam a serem resolvidos e isso faz com que os leitores fiquem na expectativa pelo último livro da trilogia.
Recomendo!

Nina 12/12/2017

Sophie teve sua vida virada de cabeça para baixo, mas apesar das novas descobertas, ela faz o possível para levar a vida como antes, tentando dividir seu tempo entre o trabalho, a faculdade, Nicolae e o mundo novo que descobriu. Porém as coisa seguem um rumo completamente inesperado, obrigando Sophie a enfrentar perigos ainda maiores que antes. Como se já não bastante um monte de Khaos surgindo, mais poderosos e mais persistente que os outros (e em maior quantidade), algumas descobertas fazem com que Sophie não veja outra escolha se não se por na linha de frente.

Em paralelo a isso, Olivia também faz novas descobertas e com isso se envereda em um mundo muito perigoso. Apesar de contar com novos aliados, o risco que corre é grande...Talvez grande demais.

-*-

Nesse segundo volume encontramos algumas respostas para as muitas perguntas que se formaram no primeiro livro, mas não se engane, uma torrente de novas perguntas se forma. Vemos Sophie amadurecer bastante e em diversos sentido. Em Essência, ela mostra sua força e determinação, mas há também uma grande dose de sorte (Amém! Kkk).

Graça que fiz com as duas capas rsrs
O destino de Sophie e Olivia já havia se cruzado antes, mas agora eles se enrolam ainda mais. Apesar disso, vemos pouco de Olivia neste volume se comparado a quanto vemos de Sophie.

Tive alguns infartos ao longo do livro kkkk. Serio, houve algumas vezes em que repeti em voz alta “ A Gabrielle não fez isso....Não é possível que tenha feito... Ela não ia fazer isso.” Não vou dizer se ela fez ou não kkkk, mas o fato é que a historia te prende, principalmente pela quantidade de resposta que conseguimos.

Senti que esse volume foi principalmente para ligação de pontos, o que foi ótimo! Mas também me fez pensar no que estará nos esperando no próximo volume, pois o final deixa algumas perguntas cheias de tensão e a julgar pelo nome do terceiro livro (Pandemônio), uma chuva de pétalas de flores é que não vem kkkk.

A escrita da Gabrielle continua envolvente. Ela conseguiu ligar os pontos e dar explicação sem “parar” a historia. As coisas continuam acontecendo e naturalmente vamos descobrindo as coisas.

Confesso que senti falta das penas negras pelas paginas do livro (detalhe que há no primeiro volume).

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2017/11/angellore-divina-conspiracao-essencia.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/02/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Essência é a eletrizante continuação de Sussurro Noturno. Tivemos algumas respostas no final do livro anterior e esse veio nos esclarecer bem mais nossos conhecimentos e dar luz a outros.

Primeiro de tudo, devo dizer que essa leitura foi muito maravilhosa porque qualquer coisa eu chamava a Gabi lá no facebook e comentava com ela. É uma experiência diferente você ler e poder comentar com o autor e eu amei.

Sophie tinha tudo pra ser uma mocinha que eu tivesse um pouquinho (pra não dizer muita) raivinha. Ela é uma pessoa muito levada na emoção e sentimentos do momento, fazendo com que tome algumas atitudes bem precipitadas e nada cautelosas. Mas ao mesmo tempo, ela é uma menina que não se deixa abater pelas dificuldades colocadas em seu caminho e se preocupa com as pessoas que ama.

Apesar dos angellore querem colocá-la de escanteio em certas ocasiões, ela taca o botão do F e bota a cara a tapa. OK que 99% das vezes resultou em situações que ela poderia ter perdido a vida, mas pelo menos ela não fica parada esperando todo mundo resolver seus pepinos por ela. Afinal, os pródigos querem sua alma por algum motivo e ela vai até o fim pra saber que motivo é esse.

Confesso que em certa parte fiquei com medo da Sophie dar uma de Bella quando Edward a abandona. Mandei logo a real para a Gabi que eu não seria obrigada caso isso acontecesse e graças a todos os deuses isso não aconteceu. Ninguém tem tempo pra chorar por macho quanto tem umas criaturas das trevas querendo sua alma, né nom...

Olivia já é uma personagem que eu gostei desde sua primeira aparição. A policial é determinada e não mede esforços para que a justiça seja feita. Apesar de personalidade completamente diferente de Sophie, as duas têm em comum essa sede de saber bem mais sobre angellores, khaos, lorde (que não é das trevas, mas está indo pelo caminho).

A parceria entre Olivia e Sophie, apesar de curta, foi bem gostosinha de se ver. Com o objetivo de treinar Sophie para que ela soubesse se defender nas piores situações possíveis, a policial não mediu esforços e nem pegou leve com a garota, e ensinou tudo que ela podia. Como Olivia comentou, Sophie virou uma espécie de irmã mais nova dela e a relação entre as duas foi bem sincera e amorzinho.

Além do ponto de vista de Sophie e Olivia, temos pontos de vistas de outros personagens, incrementando a história e os acontecimentos. E por muitas vezes é por meio desses personagens que revelações são feitas e forninhos derrubados.

Nesse livro que ficamos sabendo a verdadeira identidade do cara que quer a alma de Sophie, o manda-chuva de tudo. Eu tinha minha listinha de suspeitos e quando um deles foi revelado como O Lorde, eu só pude gritar ESSE MOMENTO É MEU! Mas nem essa já desconfiança atrapalhou no clímax da história porque até o último momento eu estava na dúvida se era mesmo quem eu mais pensava. Fora que também sabemos qual é realmente essa Divina Conspiração e olha… eu fiquei de queixo caído. É um plano tão bem traçado e articulado que nunca imaginei nessa vida!

Fortes emoções é o que nos espera em Essência. O livro contém cenas de ação e luta de tirar o fôlego - literalmente. Todas são bem escritas e descritas a pouco de você realmente conseguir se ver no meio de todo o babado. O tiro certeiro mesmo foi o que aconteceu com certo personagem e isso me deixou arrasada… até que algumas pistas me levaram a acreditar que aquilo não foi realmente o que aconteceu e só pude comemorar como o gif abaixo.

Confesso que fiquei bem tristinha que meu personagem não fez A Volta Espetacular (algo tipo no gif abaixo), mas o que importa é que está vivíssima e pronto pra atacar quem atacar.

Essência termina com um final eletrizante e um super gancho, te deixando super necessitada pelo último livro. O bom é que a Gabi já está trabalhando nele, então a angústia logo deve acabar. O título do terceiro livro é Pandemônio, então já sabemos o que se pode esperar. Fora que, depois de tudo aconteceu nesse aqui, não existe título para melhor descrever os acontecimentos futuros, que eu só imagino como o gif abaixo.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/01/resenha-248-essencia.html

Ivone.Sousa 23/08/2019

Mesmo depois de ter ficado cara a cara com a morte Sophia tenta seguir sua vida normalmente, dividindo seu tenho entre o emprego na livraria, a faculdade e Nicolae.
Novos acontecimentos muda o rumo do seu destino: Nicolae desaparece, sonhos e visões passam a inquietar Sophia e o pior khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
Olívia está perto de desvendar os misteriosos crimes que vem investigando ao longo de sua carreira.Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima
Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio.
Impossível não notar a evolução dos personagens, principalmente de Sophia que com ajuda de Olívia deixou de ser a mocinha frágil que precisava sempre ser salva e se tornou uma mulher que enfrenta seus medos.
Angellore é um romance sobrenatural com direito a muito suspense... Apaixonada por esse livro ou por Nicolae vai saber ? ?rsrs
Nesse segundo volume você terá respostas para as perguntas que foram deixadas no volume anterior.

Sandro Honorato 16/01/2021

Com mais mistérios e uma leitura fluida a autora acerta em cheio nesta continuação
(Trecho da resenha postada no meu blog)

Sophie acaba descobrindo sobre a existência dos Angellores e pelo que parece que não se livrar tão cedo deles por dois motivos: primeiro porque Zharon e o exército de Khaos estão atrás de sua alma e segundo porque ela assume de uma vez por todas seu romance com Nicolae.
Sophie parece que finalmente estar com a vida nos trilhos quando um dia seu namorado diz que não poderá mais vê-la e que ela não corra atrás dele.
Por sua vez, a investigadora Olivia é abordada por um ser que diz que pode lhe ajudar a resolver os crimes arquivados sem solução desde que a mesma pudesse lhe ajudar se tornando mentora da Sophie.
Assim, Sophie e Olivia se cruzam mais uma vez e Sophie recebe um treinamento especial para lidar com os seres de outro mundo recebendo inclusive uma arma especial.....

site: http://www.rimasdopreto.com/2020/10/26/o-preto-resenha-angellore-a-divina-conspiracao-essencia-vol-ii/

Jeka 08/09/2022

Esse é o livro 2 de 4 da serie. Aqui você vai descobrir mais detalhes da trama criada no primeiro. Na minja opinião ficou um pouco em enrolado o livro no meio mas no final as descobertas e próximos passos para o desfecho da história me prenderam.

"Fui nomeada funcionária do mês na mina empresa"