Era Uma Vez

Era Uma Vez Bibi Ribeiro

Resenhas - Era Uma Vez

Clara Hd𩵠13/03/2024

Vale a pena ler?
Sim minha experiência pessoal foi meio conturbada pois o relacionamento dos personagens principais me abandonou bastante,porém o livro é muito bom e o li muito rápido mesmo com a grande pausa que fiz.

yAs (: 05/02/2023

"At least out loud I won't say I'm in Love"
Esse livro é simplesmente perfeito, cada parte, cada princesa, cada principe, a história do Lucas e da Isabela é lindo e muito coisa de adolescente.
Eles vão atrás das princesas que estão perdidas na vida real, na nossa vida, aí eles conseguem achar todas as princesas, eu só queria que tivesse uma continuação desse livro que mostra os dois vão atrás das bruxas e dos feiticeiros que deixaram as princesas presas sem parar e sem parar nesse mundo, isso iria ser perfeito demais.
Dou mais do que nota 5 nesse livro, ele é muito bom, ele mostra coisas que acontecem no nosso dia a dia, mas óbvio sem as princesas, mas tem algumas princesas que estão presas em vícios e em coisas que estão presos tbm, como a gula, a soberba, a depressão entre várias outras coisas. É mais que perfeito. Super recomendo.

- giu 09/06/2022

Felizes para sempre
O livro é bom e fácil de ler, é uma leitura descontraída, porém a história não me prendeu muito por ter partes muito repetitivas, clichês demais, previsíveis etc.
Ele chega a ser meio irônico quando a protagonista diz que não gosta de coisas clichês de "era uma vez", "felizes para sempre" e tals, e o livro começa e termina exatamente assim kkkkk.

Mariaduarda 16/01/2022

Não gostei...
Bom primeiramente eu achei o livro muito repetitivo e sem graça
Foi muuuito difícil ler ate o final porque a história não conseguiu me prender
Enfim... não foi pra mim

Manu 27/08/2021

Mt gostoso de ler
A história em si não é algo q te prenda tanto mas é uma ótima leitura pra descontrair, escrita mt fluida e com capítulos curtos

Ingrid 04/08/2021

Um livro que precisava de mais reconhecimento
Esse é um livro nacional que definitivamente precisava viralizar no tik tok, ele e um livro MUITO tranquilo de ler, que conta a história da Isabela e do Lucas enquanto buscam as princesas da Disney que se perdem nos pecados do mundo humano. Recomendo mtoooo

Leticia 15/12/2020

Eles são muito fofos!!
Eu ri o livro inteiro e no final chorei de emoção, o livro foi muito bem desenvolvido pela Bibi e eu amei a escrita uma leitura que eu fiz em uma semana por conta que no inicio da semana tive muitas provas e não consegui ler muito

carolina119 28/01/2020

A estória é ótima e achei muito legal a idéia do livro. Uma coisa que me incomodou foi que a autora não deu muita visibilidade para o romance da Isabella e do Lucas, é claro que o livro não tem que focar apenas nisso,mas senti falta de um romance melhor construído. Com o passar das páginas fiquei muito apegada aos personagens, e aliás já sinto saudades.
Hermione5 23/03/2022minha estante
Tbm to achando. Eles tem tanta química mas o Lucas parece ser meio cabeça dura as vezes KKKK

VitoriaCMoreira 26/02/2018

Era Uma Vez
Eu vi esse livro na Bienal de 2016, e a capa me encantou completamente. Além disso, conversei com a autora e fiquei completamente empolgada para ler. Já li, e não é que eu não goste. Eu gosto, só não amo.

Era Uma Vez é um livro leve, daqueles que a gente lê em um dia sem nem perceber. Não há aquela ansiedade do tipo "o que vai acontecer até o final?", porque não é um livro cheio de reviravoltas e emoções.

É um livro fofo, bonitinho, divertido e, principalmente, pra quem gosta de contos de fadas. Eu pessoalmente acho que os personagens poderiam ter sido mais profundos, mas é o estilo da autora. Era Uma Vez é um livro legal, e eu recomendo se você realmente não se incomoda com personagens um pouco superficiais.

Aventura de aprender 05/09/2017

Esse livro comprei em lançamento que a autora estava promovendo no stand da editora e até conversamos bastante lá no dia e também depois pela internet. Resolvi ler durante minha viagem de aniversário em fevereiro desse ano.

O livro conta a história de Isabella, uma adolescente de 16 anos que não se dá bem com a mãe e é recrutada pela “Liga de busca real” para procurar princesas que se perderam quando vieram para o nosso mundo. Então ela descobre que a mãe dela também havia sido recrutada com essa idade. Quando ela falou isso eu me identifiquei bastante porque os 16 anos também foram um tempo marcante pra mim:

“O que tem de tão especial em ter dezesseis anos? Tudo acontece nessa idade, é?”

Na tal liga ela conhece Lucas e logo se tornam melhores amigos e namorados. Só que ele se mostra distante em relação à vida pessoal até que ele lhe leva em casa e ela descobre que ele mora com os avós adotivos que o adotaram quando foi abandonado e por causa dele criaram um abrigo pra cuidar de outros em situação de abandono. Então o livro vai alternando a busca das princesas com o relacionamento dos dois.

Eles conhecem os príncipes e as histórias reais. Cada uma das princesas se perde em um pecado referente a alguma personalidade ou situação que teve na história. O trabalho deles é encontrá-la para convencer de que trilhou um caminho errado. Branca de Neve se tornou gulosa, Cinderela compulsiva por compras, e por aí vai...

“As relações dos contos e da vida real... As princesas estavam perdidas em problemas nossos... O mundo que elas não conheciam... Os pecados que elas não conheciam e que nós mesmos caímos constantemente... Elas são tão como nós quanto qualquer um pode ser”.

Um ponto que me marcou até por causa da experiência que já tive nesse meio é quando Isabella e Lucas estão suspeitando que uma das princesas fez pacto com o diabo e resolvem pesquisar sobre o assunto. Sim, a autora dá muitos detalhes e isso me surpreendeu bastante em um livro infantil:

“Não conseguia acreditar que pessoas trocavam as coisas boas de Deus por satanás e seus bens materiais”

De fato, muitos só têm interesse em dinheiro, fama e poder e por isso fazem pacto pra ter essas coisas porque não amam a Deus e a ninguém a não ser que esses possam lhes beneficiar. O que realmente não consigo entender é como pessoas fingem adorar a Deus e estão servindo ao diabo ou como negam a Cristo pra fazer isso. Já falei um pouco desse assunto quando resenhei o filme “O visitante”.

No meio do livro, Lucas e Isabella brigam por um motivo totalmente fútil. Eu fiquei muito revoltada e triste com isso... Lembro de sensação parecida apenas quando assisti ao filme “As estrelas me mostram você” em que acontece algo semelhante.

“Vocês acham que as princesas se perdem em algo ruim aqui, mas nas histórias elas eram perfeitas e ficam se baseando nisso... Simplesmente parem de ver as princesas como os seres perfeitos que elas não são! Ficará mais fácil quando perceberem que também nas histórias, elas têm defeitos e recaídas... Quando vocês virem as princesas como pessoas normais, vão entendê-las.”

O que acho fascinante nos contos de fadas e nas mitologias em geral é que a quase totalidade é baseada na Bíblia ou na tradição oral. Antigamente não existiam as escrituras compiladas para Israel nem para a Igreja, e as histórias eram transmitidas oralmente ou pela arte sacra. Em povos que não conheceram a Lei e o Evangelho ainda é assim. Há um livro chamado “O fator Melquisedeque” que ainda não li que fala sobre isso. Claro que apenas a Bíblia é o registro fiel da Verdade, mas em todos os povos há histórias que servem de ponte. Estudei na faculdade sobre a estrutura do “monomito” que é a base de quase toda história e os passos são idênticos ao processo de conversão e santificação cristãs. Até o filme “Por que eu?” brinca com essa questão.

Pode parecer confuso, mas vou dar alguns exemplos. Nas histórias das princesas que esperam pelo príncipe é uma clara analogia da Igreja que espera por Cristo. Apocalipse 2 e 3 é a perfeita descrição de um Reino com direito a coroas e tudo o mais! (deve ser por isso que na minha pior fase espiritual eu vivia usando coroa na cabeça e saindo por aí kkkkk). A história dos três porquinhos parece uma referência de quando Jesus diz que devemos construir a nossa casa (vida) sobre a Rocha como fundamento, e o apóstolo Paulo alerta em 1ª Coríntios que obras de madeira, feno e palha serão simplesmente queimadas no fogo do julgamento no Tribunal de Cristo. Recentemente descobri que o mito do rei Midas (aquele louco que transformava em ouro tudo o que tocava a preço de perder a vida) tem origem na cidade de Sardes. Em Apocalipse ela representa o período da igreja do Renascimento que fez exatamente isso. A História fala que eles perseguiram riquezas, mas não tinham vida espiritual nenhuma (a não ser as exceções) e hoje dá até dó de ver no que aquilo tudo se transformou... Até mesmo as distopias que fazem tanto sucesso atualmente é uma analogia com o reino do anticristo que se levantará. Enfim, se procurarmos com certeza acharemos mais coisas, mas isso é o suficiente por aqui.

A única coisa que me chateou é que o livro acaba na melhor parte quando finalmente pensei que todos os mistérios seriam revelados e não foram porque se trata de uma trilogia com mais dois livros para serem lançados.

“Pela primeira vez eu fui útil na vida de alguém. Pela primeira vez eu tive a chance de ajudar e mudar a vida das pessoas. E eu pude mudar a minha vida. Eu pude me mudar. Mas sabia que estava só no começo. Eu precisava me reencontrar e entender a minha história.”

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44777434-livros-que-comprei-na-bienal-em-2016

Lorrane Fortunato 09/06/2016

Resenha - Era Uma Vez ~ A Busca / Dreams & Books

"Todos passam por problemas.
A diferença é como lidamos com eles."

Eu amo conto de fadas e principalmente, amo princesas. Esse amor ultrapassou os limites da infância e permanece comigo até hoje. Por isso, quando vi o lançamento Era Uma Vez - A Busca, foi inevitável desejá-lo.

EUV é um livro leve. Um daqueles livros para ler numa tarde chuvosa e com um copo de chocolate quente ao lado. Não inicie essa leitura esperando grandes reviravoltas, cenas de tirar o fôlego ou lê-lo roendo as unhas para ver o que acontece.

Esse livro é um daqueles que você sabe que tudo se resolve no fim, não dá pra ficar ansioso. As coisas se encaixam (e desencaixam) rapidamente, nem dá muito tempo para sofrer. Porém, esses fatores não atrapalham seu interesse pela leitura. Mesmo sabendo que tudo dará certo, você quer saber como isso acontecerá.

Ele chegou pra mim na quinta a tardinha e na sexta eu conclui a leitura. Fui lendo e lendo e lendo, e quando dei por mim, já estava terminando.

"Pessoas com raiva tendem a pensar menos e agir mais, porém, elas sempre dizem uma verdade útil."

O livro cumpre o que promete. A única coisa que não concordo é que o Lucas seja adorável. Não sei por que, não consegui gostar nem do Lucas e nem da Isabella. Confesso que desgostei menos do Lucas do que da Bella, com ele foi só falta de afinidade mesmo. Com ela foi por sua personalidade.
A achei irritante, achei que ela arrumava confusão ou respondia mal as pessoas sem motivo, do nada. No meio de um diálogo na maior paz, ela vinha com uma resposta atravessada, com um apelido feio, com uma implicância sem noção.

Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks
Lucas e Isabella, na minha opinião, são personagens rasos. E sua história de amor, entrou nos eixos, saiu e entrou de novo, de uma forma muito corrida, nem deu tempo pra sofrer e suspirar por eles. Esse, felizmente, é o único ponto negativo da história.

A minha falta de amor pelos protagonistas e sua história não foi um fator que atrapalhou no meu amor pela história em geral, dessa vez.

A proposta do livro é super original e interessante. Como seria ver as princesas como nunca antes? Como elas seriam mergulhadas nos problemas do Mundo Real? Você tem a oportunidade de vê-las como alguém comum, alguém como eu o você, que uma vez ou outra está enfiado em uma situação ruim e precisa de ajuda para sair dela; uma pessoa que comete erros, que se engana.

Esse livro permite isso e é incrível! Ao final da leitura, você talvez consiga encarar as princesas da Disney com outros olhos. Isso é muito bom! Por que, perceberá que elas não são pessoas perfeitas, apesar da aparência perfeita (que feio, Disney) elas são apenas mulheres corajosas e determinadas que se sacrificaram, lutaram e abriram mão de coisas para conseguir o que queriam.

Acima de tudo, nos mostra que qualquer uma de nós pode ser uma princesa!

Te convido a ler Era Uma Vez - A Busca e descobrir a princesa que existe em você. Eu já descobri a minha, agora é sua vez. Topa? :)

"(...) Ninguém precisava de um sangue diferente para ser Princesa.
Qualquer um poderia ser. Também sabia que dentro de mim, morava uma Princesa."

site: www.dreamsandbooks.com