Como superar um amor em três listas

Como superar um amor em três listas Tânia Picon

Resenhas - Como superar um amor em três listas

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

"É incrível! Parece que a minha vida parou, parece que o mundo acabou, que tudo desmoronou, só que como é que o relógio continua a se mover!? Como pode isso acontecer? Como o relógio ainda se move se o mundo não se acabou? Não é irônico?"

Luiza mora junto com seu marido, Alex e sua filha, Isabella. Em um dia normal para Luiza, que mais tarde iria ficar péssimo, seu marido chegou cedo do trabalho, colocou a filha para dormir, porém tinha algo para contar para ela: ele estava apaixonado por outra pessoa.

Sim, o marido que ela tanto amava e se dedicava a estava traindo há um tempo com uma mulher. E o pior: iria sair de casa para morar com a mulher.

Luiza desmorona completamente e entra em uma "depressão" pós término de casamento. Ela tenta de todo jeito viver apenas para o trabalho, querendo fazer vários plantões sucessivos no hospital em que ela trabalha. Porém, suas amigas ao verem o estado dela, decidem fazer uma reunião em sua casa para elas ajudarem Luiza a aceitar, se conformar e superar o término do casamento.

Sua amiga, Karina, tem a ideia de fazer três listas. A primeira lista é os 5 homens que ela tem vontade de beijar, a segunda são características que ela quer num próximo namorado e a terceira são coisas que ela mudaria nela.

A partir daí, Luiza começa a seguir as coisas escolhidas para a lista e sua vida tem uma completa mudança.

Comecei a ler o livro da Tânia sem grandes expectativas, já que o livro é um chick-lit e eu passo muito longe desse gênero, os livros deste gênero que eu havia lido não gostei nem um pouco. Mas acabou que a história de Como Superar Um Amor em 3 Listas me surpreendeu.

Vamos começar pelos personagens, Luiza a personagem principal, gostei dela desde o começo, nos momentos que ela ria eu fazia o mesmo e quando ela chorava eu também a acompanhava. Senti muita compaixão por ela.
Alex, o ex-marido dela, um completo otário, odiei ele desde o começo. Fez várias merdas e depois quis voltar atrás, infelizmente ele aparece do começo ao final do livro, mas acho que a presença dele foi crucial para o desenvolvimento de um romance no livro.
Gustavo, que trabalha com Luiza e posteriormente vira o melhor amigo dela, a ajudando em sua nova fase. Gente, me apaixonei por esse personagem, foi meu shipp com a Luiza, torci o livro todo para que eles ficassem juntos e ficava muito triste com as brigas.

A escrita e narrativa da autora é super fluída e consegui ler o livro rapidinho, peguei ele para ler e não consegui mais largar (mandei mensagem pra Tânia de madrugada falando que tinha terminado o livro, haha). Gente, sério, gostei muito da história do livro, fiquei perturbando a Luana para ela terminar logo e a gente conversar sobre o livro.

Nem preciso dizer que super recomendo o livro para vocês que já está de cara. Leiam esse livro, gente, é maravilhoso!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Silvia.Souza 16/07/2018

Muito bom!!!
Gente que livro é esse??? Simplesmente maravilhoso... Ri muito com essa Luiza... Quase no final fiquei com um pouco de raiva dela mas depois passou... rs...Super recomendo a leitura... A autora está muito de parabéns...

Indira.Arrais 05/05/2016

Incrível!
Eu simplesmente amo esse livro. Já li umas três vezes, eu acho. Sabe aquela personagem que tu se identifica de cara? A Lupi é assim. Tem um trecho que ela fica olhando o relógio e contando os segundos porque não sabe o que fazer... Nossa, é muito vida real. Amo também o lance do vaso quebrado. E a vaquinha então? Hahaha! (Não vou contar detalhes, tem que ler pra entender)

A Lupi passa por um baque grande no casamento, e as amigas se reúnem para ajudar, é a hora que as "tais listas" são feitas. Daí tudo fica muito divertido! E a Tânia é especialista em me confundir! Eu demoro a perceber quem é o mocinho e sempre me encanto pelos caras errados, é uma graça!!! Eu amo tanto esse livro e aperreei tanto a autora que até virei personagem! hahaha! Mas não é por isso que sou tão fã, é porque ele é bom mesmo. Na minha opinião, o melhor da Tânia, embora eu também ame "Abrindo a porta" e "Cansei de ser bonita". Aliás, a Tânia não tem nenhum livro que eu não goste! Rs!

site: https://www.wattpad.com/user/TaniaPicon