Como superar um amor em três listas

Como superar um amor em três listas Tânia Picon

Resenhas - Como superar um amor em três listas

Fabi 18/01/2023

Listas interessantes...
Queria eu um amigo igual ao Gustavo. Aqui temos a Luiza uma médica que em um belo dia o marido chegou e disse que não dava mais pra ficar juntos, e sai de casa. Daí uma das amigas dela propôs o uso de três listas para esquecer o ex e dar a volta por cima. Bem interessante, mas bem no início não gostava do jeito implicante e infantil que ela tratava o Gustavo. Recomendo a leitura. Quote:
"Minha vida não parou só porque eu não estou feliz. Preciso agir e fazer algo por mim mesma. É só respirar fundo, se encher de coragem, erguer a cabeça e encarar os fatos. Começar aos pouquinhos... E isso inclui: aparar as arestas. Acabar com os assuntos pendentes. Pôr um fim ao que não foi finalizado.(88%)"

Ana 18/07/2022

Estava sem muita expectativa pra esse livro, mas gostei muito do título e resolvi ler. Que bom que fiz isso! Eu amei, achei super divertida!

Bellatrix 31/05/2021

Diria que 3,3 ?
O livro é mais adulto..
Enrolei muito, apesar de você conseguir ler em uma tarde só.
Os personagens me fizeram passar muita raiva em vários momentos do livro, então se você for como eu provavelmente não vai querer ler pra relaxar, pois vai passar umas situações de estresse kkkkkkk
Frases clichês e por vezes bobas, como "ele ficaria lindo sem o óculos" (uma pessoa que usa óculos não pode ser bonita? Kkkkkkkk tosco)
Luiza (personagem principal) às vezes é bem chata e inconveniente e não consegui me identificar muito com ela(apesar de não ser um problema na leitura pra mim), os outros personagens não são tão marcantes, mesmo assim fiquei encantada pelo Gustavo.
O livro pra mim no geral foi bem mediano, tem partes hot legais, mas nada exagerado, personagens ok, gente como a gente.
Recomendaria pra uma amiga ou outra, mas talvez mais comentando as partes que não gostei do que as que gostei jkkkkk
Enfim, o ensinamento sobre as listas levarei pra vida (e acho que foi uma das melhores partes do livro).

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

"É incrível! Parece que a minha vida parou, parece que o mundo acabou, que tudo desmoronou, só que como é que o relógio continua a se mover!? Como pode isso acontecer? Como o relógio ainda se move se o mundo não se acabou? Não é irônico?"

Luiza mora junto com seu marido, Alex e sua filha, Isabella. Em um dia normal para Luiza, que mais tarde iria ficar péssimo, seu marido chegou cedo do trabalho, colocou a filha para dormir, porém tinha algo para contar para ela: ele estava apaixonado por outra pessoa.

Sim, o marido que ela tanto amava e se dedicava a estava traindo há um tempo com uma mulher. E o pior: iria sair de casa para morar com a mulher.

Luiza desmorona completamente e entra em uma "depressão" pós término de casamento. Ela tenta de todo jeito viver apenas para o trabalho, querendo fazer vários plantões sucessivos no hospital em que ela trabalha. Porém, suas amigas ao verem o estado dela, decidem fazer uma reunião em sua casa para elas ajudarem Luiza a aceitar, se conformar e superar o término do casamento.

Sua amiga, Karina, tem a ideia de fazer três listas. A primeira lista é os 5 homens que ela tem vontade de beijar, a segunda são características que ela quer num próximo namorado e a terceira são coisas que ela mudaria nela.

A partir daí, Luiza começa a seguir as coisas escolhidas para a lista e sua vida tem uma completa mudança.

Comecei a ler o livro da Tânia sem grandes expectativas, já que o livro é um chick-lit e eu passo muito longe desse gênero, os livros deste gênero que eu havia lido não gostei nem um pouco. Mas acabou que a história de Como Superar Um Amor em 3 Listas me surpreendeu.

Vamos começar pelos personagens, Luiza a personagem principal, gostei dela desde o começo, nos momentos que ela ria eu fazia o mesmo e quando ela chorava eu também a acompanhava. Senti muita compaixão por ela.
Alex, o ex-marido dela, um completo otário, odiei ele desde o começo. Fez várias merdas e depois quis voltar atrás, infelizmente ele aparece do começo ao final do livro, mas acho que a presença dele foi crucial para o desenvolvimento de um romance no livro.
Gustavo, que trabalha com Luiza e posteriormente vira o melhor amigo dela, a ajudando em sua nova fase. Gente, me apaixonei por esse personagem, foi meu shipp com a Luiza, torci o livro todo para que eles ficassem juntos e ficava muito triste com as brigas.

A escrita e narrativa da autora é super fluída e consegui ler o livro rapidinho, peguei ele para ler e não consegui mais largar (mandei mensagem pra Tânia de madrugada falando que tinha terminado o livro, haha). Gente, sério, gostei muito da história do livro, fiquei perturbando a Luana para ela terminar logo e a gente conversar sobre o livro.

Nem preciso dizer que super recomendo o livro para vocês que já está de cara. Leiam esse livro, gente, é maravilhoso!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Silvia.Souza 16/07/2018

Muito bom!!!
Gente que livro é esse??? Simplesmente maravilhoso... Ri muito com essa Luiza... Quase no final fiquei com um pouco de raiva dela mas depois passou... rs...Super recomendo a leitura... A autora está muito de parabéns...

Indira.Arrais 05/05/2016

Incrível!
Eu simplesmente amo esse livro. Já li umas três vezes, eu acho. Sabe aquela personagem que tu se identifica de cara? A Lupi é assim. Tem um trecho que ela fica olhando o relógio e contando os segundos porque não sabe o que fazer... Nossa, é muito vida real. Amo também o lance do vaso quebrado. E a vaquinha então? Hahaha! (Não vou contar detalhes, tem que ler pra entender)

A Lupi passa por um baque grande no casamento, e as amigas se reúnem para ajudar, é a hora que as "tais listas" são feitas. Daí tudo fica muito divertido! E a Tânia é especialista em me confundir! Eu demoro a perceber quem é o mocinho e sempre me encanto pelos caras errados, é uma graça!!! Eu amo tanto esse livro e aperreei tanto a autora que até virei personagem! hahaha! Mas não é por isso que sou tão fã, é porque ele é bom mesmo. Na minha opinião, o melhor da Tânia, embora eu também ame "Abrindo a porta" e "Cansei de ser bonita". Aliás, a Tânia não tem nenhum livro que eu não goste! Rs!

site: https://www.wattpad.com/user/TaniaPicon