Os Feiticeiros da Luz

Resenhas - Os Feiticeiros da Luz

MÁRSON ALQUATI 15/07/2016

OS FEITICEIROS DA LUZ
FABULOSO!
Um livro que merece destaque não só na literatura nacional, mas também fora do Brasil, por tratar-se de uma obra única e incomparável, merecedora dos mais altos conceitos e elogios.

Os Feiticeiros da Luz me surpreendeu positivamente por se tratar de uma aventura repleta de elementos mitológicos celtas e britânicos, e seres fantásticos sem precisar para isso se fundamentar em um outro mundo. A trama toda se passa no nosso planeta, melhor: na Inglaterra atual.

Certamente arrisco-me a conjecturar que depois desse livro, o universo místico celta e da bruxaria gaélico-irlandesa nunca mais será o mesmo!

Com personagens muito bem definidos e cativantes (os Guardiões Celestiais), por vezes assustadores (os Cavaleiros do Inferno Espectrais), trata-se de uma trama muito bem articulada do início ao fim, linguagem simples e acessível.

Os Feiticeiros da Luz tem tudo para se tornar um grande Best Seller!

Meus parabéns e um forte abraço Greice! Você acaba de conquistar mais um fã!

PS. Ficarei ansiosamente no aguardo das sequências.

Eloh 22/08/2016

Os Feiticeiros da Luz
O livro narrado em terceira pessoa, conta a história de novas linhagens bruxas que se escondem no mundo atual, porém carregam em seus nomes cicatrizes do passado que a as fizeram tornarem-se inimigas. Alex, uma feiticeira, que se esconde como estudante de arqueologia e que estuda sobre as histórias do Rei Arthur e sua ligação com as culturas célticas do passado, acaba descobrindo sobre essa rivalidade da pior forma, quando finalmente conhece Philip, um homem que saiu diretamente dos seus sonhos, literalmente, para ser seu professor na faculdade.
Philip um arqueólogo, já formado, que tem repetidos sonhos com uma garota, a qual não faz ideia se existe realmente, descobre que seus sonhos podem ser reais, quando esse faz uma descoberta no Stonehenge, e que pode ter ligação com seus ancestrais, o que o leva para a universidade, onde conhece Alex, e finalmente esse amor platônico, torna-se possível. Pelo menos, por hora.
Raven, um feiticeiro de personalidade bastante forte, vê em Alex e Tristan, o irmão gêmeo da garota, seus grandes inimigos, por acontecimentos passados e que ainda os fazem se enfrentarem em busca de vingança por suas famílias, porém acontecimentos na noite de Helloween, podem mudar o rumo dessa história, soltando assim espectros que no passado estavam presos. Quando finalmente Alex e Philip, se entregam ao seus sentimentos, esses descobrem que são os bruxos ancestrais dos Guardiões da Luz, os escolhidos para guardar os quatro elementos da natureza, sendo Philip o do fogo e Alex e Tristan os do ar, o que impede o amor dos dois por conta de uma maldição lançada no passado, por esses mesmos acontecimentos que fazem Raven, odiar os dois irmãos, e não precisam de muito tempo para descobrir que Raven, assim como eles também é um guardião, o da terra, e isso significa, que devem deter, os espectros em equipe.
Ainda, procurando o guardião da água, e tentando descobrir como deter os seus verdadeiros inimigos que ameaçam acabar com a raça humana, Raven e os gêmeos se obrigam a deixar suas diferenças de lado.
Um livro sobre, amor, amizade e sacrifícios que me prendeu do inicio ao fim e levou cinco estrelas no Skoob, e me deixou louca por uma continuação. Deixo aqui minha super indicação e um enorme parabéns para Greice, que arrasou na escrita desse livro e que toda pesquisa e estudo que resultaram nessa história maravilhosa, valeram a pena.

site: http://mentesdamadrugada.blogspot.com.br

Nath 14/11/2016

Resenha do blog Pobre Leitora
Os Feiticeiros da Luz é uma fantasia instigante e que mostra que nem sempre precisamos de mundos mirabolantes e seres inventados pra uma história do gênero ser boa.

A história se passa na Inglaterra, na cidade fictícia de Hallowood e se concentra no drama que é a guerra entre as famílias bruxas, guerra esta que perdura a séculos e mais séculos. Ninguém mais sabe exatamente como essa rivalidade começou, o que as famílias sabem são apenas lendas, mas é certo que elas se odeiam e querem se destruir.

Os personagens principais da trama são Alexis Lancaster e o Dr. Philip Blair, ambos descendentes de tradicionais famílias bruxas. Ainda temos Raven, também de linhagem tradicional e que tenta a todo custo acabar com Alexis e seu irmão gêmeo, Tristan.
Batalhas são travadas na pequena cidade sem que os humanos comuns saibam o verdadeiro motivo do caos, afinal, uma nova caça as bruxas é um medo real.

A guerra entre as famílias é só um pano de fundo pra uma briga ainda maior, uma briga com seres de outro mundo e perigosíssimos que só podem ser derrotados pelos Guardiões da Luz. E pra essa batalha ser travada e o lado do bem vencer, maldições terão que ser quebradas, inimigos se juntarão e amores serão postos em risco.

Os Feiticeiros da Luz é um livro que me conquistou logo de cara, não só por ser de um gênero que adoro e por trazer bruxas que eu também adoro, mas pelo excelente trabalho da autora com a história. Todo o arco de bruxas é baseado tanto nos mitos celtas quanto em fatos históricos, como a Inquisição e a Guerra das Rosas. Passamos pelo Stonehenge, aprendemos sobre celebrações que acontecem lá, nas crenças que esse povo ainda tem e aprendemos um pouco sobre os festivais pagãos, como o Samhain e Beltane. Não é um livro pra te ensinar história, é claro, mas a autora trabalhou muito bem as informações a seu favor, de modo que ficaram perfeitas no livro.

Os personagens são bem construídos e suas atitudes são compreensíveis ao longo da história, seja pelos momentos em que se encontram ou por suas criações e personalidades. Há um foco bem grande em Alexis e Philip, que protagonizam o romance da história, mas também vemos bastante Tristan, Raven e Cory, o irmão mais velho de Philip.

O romance foi bem elaborado e encaixado na história, tendo relação com a história das famílias e o destino de todos.
As cenas de ação são bem montadas e interessantes, com batalhas envolvendo muita magia. Os poderes dos personagens são incríveis!
A escrita da Greice é fluída e envolvente, as 420 páginas passam rapidamente e você nem se importa com a grossura do livro.

Só tenho duas ressalvas e que me fizeram tirar uma estrelinha na avaliação. Uma é que o livro pode ser um pouco confuso pra um iniciante no gênero ou alguém que não tenha tanta facilidade com descrições e mais detalhes. Como eu disse, há uma boa parte histórica no livro e isso reflete em descrições de lugares, como o já citado Stonehenge, algumas passagens mais detalhadas e etc. A outra é que se a história fosse dividida em dois volumes eu acho que o aproveitamento seria melhor. A história é muito bem feita e eu gostaria de um maior aprofundamento em algumas partes que senti que foram muito rápidas. No mais, é uma ótima história!

A edição está linda! A capa tem tudo a ver com a história e o livro traz varias notinhas de rodapé explicando alguns acontecimentos ou ensinando como se pronuncia determinado nome (adorei isso).

É um livro que adorei ler e indico imensamente para todos!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/11/resenha-os-feiticeiros-da-luz-greice.html#more

Khrys Anjos 17/12/2016

Nossa força é revelada nos momentos de dor e fraqueza:
“Que o caminho seja brando aos teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Que os Deuses te guardem nas palmas de
Suas mãos”
Antiga Bênção Irlandesa

***

Tinha que começar a resenha com esta bênção para que vocês leitores possam receber também a energia poderosa emanada por esta história.

Começamos esta trama presenciando o ataque que a jovem bruxa Alexis Lancaster sofre de um dos seus mais vorazes inimigos. A guerra entre as linhagens de bruxos que se estende há séculos ganha uma nova dimensão.

Com a descoberta realizada pelo Dr. Philip Blair e sua chegada a Universidade de Hallowood, a não tão pacata vida da Alex ganha um colorido especial.

O amor literalmente queima entre os dois e eles precisam lutar contra uma maldição e seres das sombras perigosíssimos para poderem ter o tão esperado “e viveram felizes para sempre”.

Segredos sobre o passado das famílias são revelados e reabrem as feridas que ainda não foram cicatrizadas. E outras feridas são infligidas trazendo dores ainda mais amargas.

Ao ter sua outra metade, seu irmão gêmeo Tristan, arrancada da sua vida, Alex quase desmorona. Mas estar ao lado da sua alma gêmea a impede de cair no abismo.

Quando tudo parecia estar caminhando para um fim prematuro da humanidade a união com um antigo inimigo faz com que a esperança seja renovada.

E é desta união que surge o elemento necessário para levar as sombras de volta a escuridão promovendo assim a paz entre as famílias de bruxos.

A autora Greice provavelmente é uma descendente do mago Merlin, pois tem um poder incrível de transportar o leitor para dentro da sua história e fazer com que ele se sinta fazendo parte da trama ao vivenciar cada cena.

Sua narrativa é altamente viciante. Não dá para largar o livro até chegar à última página. A leitura é envolvente, contagiante e faz a adrenalina correr solta ao visualizarmos as batalhas que ocorrem no campus da universidade.

Fiquei tão envolvida com a trama que pela primeira vez tive gana de matar um personagem. Minha vontade era me teletransportar para a história e cortar em pedacinhos a amazona Hel. Nunca tinha sentido tanta sede de sangue como senti ao ver a cena da morte do Tristan.

Recomendo a leitura sem restrição para todos. Mesmo quem nunca leu uma história de fantasia irá se apaixonar por esta história e pelo talento inenarrável da autora.

Além de um romance eletrizante temos uma verdadeira aula de História. A Greice teve um cuidado incrível de incluir explicações sobre os locais, os mitos e as pronúncias dos nomes. Isso me deixou encantada. Além de ter me apaixonado pela capa (Ainda realizarei meu sonho de conhecer pessoalmente Stonehenge).

Os Feiticeiros da Luz é uma história de ficção fantástica que traz grandes lições para o leitor: somos nós que escrevemos o nosso destino; o amor verdadeiro é capaz de nos tornar capazes de encontrar um sentido maior para a nossa existência; as perdas que sofremos podem ser dolorosas, mas o fato de termos tido o privilégio de conviver com aquela pessoa faz a dor ser suportável e nos dá um incentivo a seguir em frente; em alguns momentos da nossa vida receberemos ajuda de quem jamais imaginaríamos ser capaz de nos estender a mão; erros do passado servem para nos ensinar a andar com mais cautela e não para nos paralisarem os passos; podemos mudar o rumo da nossa a vida a qualquer hora.

Um dos pontos mais positivos desta história é que a Greice a contou num único livro. Pode ter uma sequência, mas não uma continuação onde temos que aguardar uma eternidade para saber o desfecho. Para uma pessoa ansiosa como eu isso é um verdadeiro tesouro.

Eu virei fã da Greice e do seu talento. Sua forma de escrever simplesmente é mágica. A magia corre por suas veias e ela a transmitiu em cada página do seu livro.

Estes feiticeiros ficarão eternamente guardados num local especial. E sempre que tiver a necessidade de recarregar a minha energia através desta Luz poderei viajar para este mundo encantado criado pela Greice.

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/10/resenha-os-feiticeiros-da-luz-greice.html

Ket 24/06/2019

Nacional com gostinho de Grã-Bretanha
Em Os feiticeiros da luz acompanhamos um grupo de feiticeiros que precisa se encontrar e descobrir a força que cada um carrega consigo para evitar um mal em comum. Sabe aquela típica batalha de bem versus mal? É o que temos aqui. A trama é toda ambientada na cidade fictícia de Hallowood e vai ter como pano de fundo a mítica do Stonehenge e a história do rei Arthur. Os personagens têm como missão encontrar quatro objetos sagrados que serão as chaves para derrotar o inimigo.

Uma coisa que fica super nítida ao longo do livro é o conhecimento da autora sobre o local e sua paixão pelas lendas e magia do sítio arqueológico. Pra quem gosta da história inglesa e seus mistérios, mas escritos por uma mão nacional, vale conferir.

Os capítulos são curtos e a letra tem um bom tamanho para tornar a leitura supere rápida. Em questão de um dia ou dois é possível terminar a trama.

Meu único porém foi que não consegui criar nenhuma conexão com a protagonista. A personalidade dela não bateu com a minha então acabei não sentindo empatia pelos seus dramas. Mas isso é questão de leitura pessoal e acredito que possa variar de pessoa para pessoa.

Nacional recomendado!