The Bird and The Sword

The Bird and The Sword Amy Harmon

Resenhas - The Bird and the Sword

mands 16/12/2023

Não é o melhor dela
Ultimamente, estive mergulhada nas obras de Amy Harmon. Entretanto, essa obra de fantasia, diferente das outras, não me cativou tão fortemente. Lerei o próximo para saber se fica melhor!

Natyely 20/04/2023

Algo entre o bom e o razoável, mas podia ter sido ótimo.
Acredito que o problema desse livro, para mim, é que a autora criou um mundo incrível mas com pouco desenvolvimento, o que é uma pena, porque ele tinha tudo para ser maravilhoso. O sistema de magia é muito diferente de tudo que já li e isso tinha me empolgado bastante, mas quando destrinchamos o livro a fundo, falta algo, como se eu nunca me sentisse conectada com os poucos personagens que são apresentados. Gostei da Lark, de como ela cresceu apesar dos seus medos e tomou seu lugar, mas não de Tiras, que passava por cima das vontades de Lark em várias partes do livro, coisa que fez meu ritmo de leitura cair muito, não consegui achar química, não consegui tolerar muitos comportamentos. O romance foi o ponto baixo para mim. Também não me adaptei ao mapa do mundo, todo lugar parecia o mesmo lugar, floresta e cidade, cidade e floresta, bom é isso. Espero que vocês aproveitem mais a leitura do que eu.

Ana.Balaniuc 06/08/2022

Muito bom!
Amei!! Fazia tempo que eu não pegava uma fantasia tão boa pra ler. O mundo novo é facilmente apresentado e compreendido, e a história é maravilhosa!

Chm_Henrique 18/03/2022

Amy Sempre Incrível
Eu nunca li um romance de fantasia, e não é algo que eu pensei que seria atraído. Mas quando meu autor favorito escreve um, é claro que vou ler! E estou tão feliz por ter feito isso.

Uma das minhas coisas favoritas sobre a escrita de Amy é a maneira como os personagens se apaixonam. Nunca é imposto a nós como leitor, nunca é contado, mas sempre mostrado. É em suas ações, suas nuances e suas palavras que não foram ditas. Tem um impacto maior em mim, em vez de ficar sobrecarregado, é uma construção lenta e me atinge com força total. Não tenho dúvidas de que amo mais o casal por isso.

?Eu te amei a cada momento de cada dia, e eu vou te amar até que eu deixe de ser.?

Amy se destaca na criação de personagens que amamos, mas devo dizer, as heroínas de Amy sempre parecem brilhar para mim e Lark não foi diferente. Eu amava sua tenacidade e o fato de ela sempre se manter fiel a si mesma, não importando as consequências. Esse é o tipo de personagem feminina que você gostaria que suas filhas lessem e admirassem!

O herói da história não pode deixar de ser mencionado. Considerando que meus sentimentos por ele no início da história eram gelados e, no final, estavam derretidos, apenas atesta o desenvolvimento do personagem e a jornada que ele seguiu. Sua força até o final (tanto física quanto mentalmente) me fez ficar louco!

Depois que eu terminei este livro, eu não conseguia parar de sorrir. Foi inteligente e não foi como nada que eu tinha lido antes. Adoro quando um livro fica comigo e mal posso esperar por mais deste mundo.

E como amante de epílogos, Amy, agradeço sinceramente, pois era exatamente o que eu precisava.

Luana.Bona 17/09/2021

1° livro da Série The Bird and the Sword - Sinopse TBT
Engula, Filha, coloque para dentro essas palavras que pairam em
seus lábios. Tranque-as profundamente dentro de sua alma,
esconda-as até elas terem tempo para crescer. Feche sua boca
sobre o poder, não amaldiçoe, não cure, até chegar a hora. Você
não falará e não cantará, você clamará pelo céu ou o inferno.
Você aprenderá e você prosperará. Silêncio, filha. Mantenha-se
viva.
O dia em que minha mãe foi morta, ela disse ao meu pai que eu não
falaria novamente, e ela lhe disse que se eu morresse, ele morreria
também. Em seguida, ela previu que o rei trocaria sua alma e perderia
seu único filho para o céu.
Meu pai deseja o trono, e ele está esperando nas sombras que todas as
palavras de minha mãe venham a acontecer. Ele quer
desesperadamente ser rei, e eu só quero ser livre.
Mas a liberdade exigirá uma fuga, e eu sou uma prisioneira da maldição
de minha mãe e da ganância de meu pai. Eu não posso falar ou emitir um
som, e eu não posso empunhar uma espada ou enganar um rei. Em uma
terra repleta de encantamento, o amor pode ser a única mágica que
resta, e quem poderia amar... um pássaro?

rafinha_ 24/04/2021

Sobram palavras...
Encantador. Cativante. Favorito. Poderia dizer muitas coisas sobre "The bird and the sword" mas vou resumir nessas três porque me cativou nas primeiras linhas, me encantou na narrativa, no romance, no universo dos gifted (principalmente a "teller" maravilhosa da Lark, me identifiquei muito com ela rs) e trouxe de volta um sentimento que não experimentava há muito tempo ao ler um livro, por isso já é um dos meus favoritos.
Desde que li a sinopse fiquei com vontade de ler, mas enrolei até que resolvi incluir na lista de leitura e, quando comecei, já gostei nas primeiras palavras. Antes do fim eu já estava procurando se teria continuação e deixando preparada pra começar assim que terminasse o primeiro - assim farei.
Ingrid Marie 24/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Faz tempo que li e estou querendo reler ele

bluelance 06/04/2021

Silence daughter stay alive
estou completamente rendida por esse livro e esse casal. O livro me prendeu do começo ao fim, amei dms a Lark e o quão forte ela é, e o Tiras em alguns capítulos me deixou com muita raiva, mas logo passou e ele tem um espaço no meu coração. Amei tanto os dois personagens secundários (Boojohni e o Kjell), perfeitos.

A história me surpreendeu um pouco, quando eu pensava que nao podia ficar pior, o outro capítulo ia lá e me mostrava que eu tava errada, principalmente no final, faltava 5% pro livro acabar e tava dando tudo errado, foi um aflição que meu Deus, mas no fim teve final feliz
Gaby 30/04/2021minha estante
Tem ele em português?

BeBoCa 06/06/2021minha estante
Como todo o livro dessa autora.... simplesmente lindo. Você se encantará....

BeBoCa 06/06/2021minha estante
Gaby, eu li em PDF e foi português. Já faz tempo..... Procura nos grupos de leitura..

Pâm 10/03/2021

Gostei
Já li varios livros dessa autora e todos eu gostei, esse não foi diferente, foi muito bom. Me prendeu do começo ao fim, e não tem nada a ver com os livros anteriores da autora, já que esse é um romance com fantasia. Eu amo fantasia, então amei as partes sobre poderes e um mundo totalmente novo, com Reis e rainhas é um povo mágico escondido, gostei tb da mocinha não ter voz, e ao mesmo tempo ter, o mocinho me irritou bastante, acho que por isso não fiquei suspirando pelo romance, mas no todo, é um livro bom, com intrigas, confusões, e magia, amor e amizade. Indico pra quem curte fantasia, a escrita da autora é impecável, ela vai te mostrar uma coisa é no final vai ser outra coisa( ainda que eu tenha sacado a tal coisa já de início) não me frustei, gostei da leitura, com frases de efeito e que te fazem pensar e tal, bem característico dessa autora.

isa gusmão 27/02/2021

Poderia ser melhor
Esse livro tem uma premissa muito boa, porém a execução deixa a desejar. A autora tem um verdadeiro potencial, porque as cenas que ela descreveu e toda a construção imagética do livro é muito bem feita. Tem momentos verdadeiramente impactantes, como Lark indo para o seu casamento. Mas o enredo se tornou cansativo, apesar de eu estar envolvida com os personagens e com os seus dilemas. Depois da metade, achei que o livro se arrastou bastante no enredo da transformação de Tiras: tinhamos várias cenas repetitivas sobre ele ir embora e não voltar. Ok que a pretensão era ajudar a criar aquele clima de angústia e tensão, mas depois de um tempo eu só queria que o livro andasse e resolvesse logo o problema. Em contraposição, a batalha final foi bastante simples e sem muita vida. Senti um desequilíbrio forte aí, e gostaria que a autora tivesse se debruçado mais nessa conclusão.

Mas no geral é uma história muito boa, os personagens conseguem cativar você, apesar de ser um livro único, e a ideia é bastante original.

GeL 22/12/2020

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey pessoal! É dia de Amy Harmon no blog, e Amy Harmon escrevendo fantasia, então preparem-se, porque essa história merece sua atenção e ser sua próxima leitura! Vamos lá?

The Bird and The Sword é o primeiro livro da série The Bird and The Sword Chronicles. Aqui nós vamos conhecer o reino de Jeru, inicialmente ele é governado por Zoltev, um rei muito cruel e poderoso, que fez com que seu maior objetivo de vida fosse destruir todas as pessoas que tivessem habilidades especiais.

“O medo faz de nós todos fracos”

No universo que Amy Harmon criou, existem quatro habilidades especiais com as quais as pessoas poderiam nascer dotadas, são elas: Os Tellers, aqueles que tem o dom de falar algo e isso acontecer futuramente, como profetas; Os Spinners, pessoas capazes de criar coisas valiosas com as mãos, como o mais puro ouro; Os Healers, os que possuíam o dom da cura; e os Changers, que eram os que conseguiam se transformar em outras coisas como animais.

Aqueles que não tinham dom algum passaram a temer os que o possuíam e a persegui-los, ao ponto de ter um dom ser algo considerado errado e até levar a pessoa a morte. É nesse momento da história que conhecemos Lark, uma criança, filha de pais influentes e importantes para o reino, porém mesmo com toda a influência, isso não impede que sua mãe, Lady Meshara, seja assassinada na frente da filha e do marido quando o rei Zoltev a acusa de ser uma dotada. Essa morte é um divisor de águas na vida de Lark, por ordens de sua mãe e para proteger o próprio dom, nossa mocinha para de falar.

Os anos passam e o rei mudou, Lark agora é uma jovem lady muda, que vive nas terras de seu pai e afastada de todas as questões relacionadas ao trono. Porém uma guerra está em andamento, o reino de Jeru está ameaçado e o novo rei Tiras cobra a participação do exército da família de Lark na guerra, como garantia de que esses homens estariam lutando em favor do país, ele leva lady Lark como refém para seu palácio.

É agora que as coisas se complicam e nossa mocinha precisa enfrentar diversos desafios, tantos os relacionados a si mesma e seu dom, quanto aos mistérios que percorrem o palácio e principalmente o rei.

“As palavras podem ser terríveis quando a verdade é indesejável”

Galera, esse livro é sensacional! É uma história muito bem construída e completa em si mesma, com um início emocionante, meio de tirar o fôlego e o final fechando com chave de ouro. A Amy conseguiu criar um novo mundo com uma mitologia muito interessante, eu gostei muito de como ela explica como cada pessoa e dom surgiu, mas isso não é tudo! O livro é realmente completo, com mistérios, traições e intrigas, romance para nos deixar com o coração quentinho, personagens fortes e reviravoltas sensacionais.

A Lark é aparentemente frágil, mas logo percebemos sua força e coragem, uma mulher que não podia verbalizar as palavras e ainda assim conseguia dizer e fazer tanto. Ela me emocionou. O Tiras tem tudo o que eu mais gosto em personagens masculinos, sério ele me ganhou logo quando apareceu rsrs. E nem vou me estender falando dos secundários, sério, essa trama foi muito bem escrita.

Vou finalizar pedindo que vocês leiam esse livro, eu terminei pensando que se fosse escrever uma história de fantasia, seria algo assim. É emocionante, criativo e muito bem escrito (sim, eu sei que já falei isso diversas vezes rsrs). Leiam!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2020/12/resenha-339-the-bird-and-the-sword.html

Juh 26/07/2020

Aprendizados...
Na fantasia também podemos aplicar os ensinamentos ao nosso cotidiano. O livro é simples mas certeiro na sua essência, "palavras" tem o poder de abençoar e/ou amaldiçoar sejam intencionais ou não. Use sempre com sabedoria a sua fala, pois ela tem o poder de fazer maravilhas e coisas terríveis. Na dúvida é melhor ficar em silêncio.

Naty 03/01/2020

Tinha tudo pra ser um livro épico....
(Vômito) Falemos de relacionamento abusivo, machismo e hipocrisia....

Gabriela 14/08/2019

Romance sem graça e previsível
Esse livro me prometeu muito, mas me entregou pouco. De cara, curti demais o sistema de magia, a protagonista Lark e o poder que a autora deu às palavras. O começo dessa história me deixou muito animada e elevou minhas expectativas pelo desenvolver da história. Entretanto, o romance aqui não poderia ter sido mais lugar-comum, sem graça e previsível, se estabelecendo como principal ponto do livro, o que fez com que eu perdesse bastante interesse na leitura. É como se a autora tivesse medo de sair do que é esperado, querendo escrever o que era mais fácil. No final, senti que a Lark também se perdeu como protagonista e, aos poucos, sua força foi desvanecendo ao se submeter a um amor problemático. Vi muito potencial nesse livro e, apesar de sua alta nota pela internet afora, ele não foi feito para mim.

Bia Abreu 25/01/2019

Queria escrever alguém como a Lark.
A mudez da personagem principal me segurou pelo livro com uma leveza que me surpreendeu mais que qualquer coisa na história, que não deixa de ser satisfatória, mas Lark e a forma em que sua (falta de) voz é trabalhada teve muito peso em minha nota. É bem colocada num mundo quase conto de fadas que tem sido um gênero querido pra mim esse ano...

Lizzy 24/12/2018

"Cada coisa vida tem uma palavra e eu ouço todas" (Lark)

The Bird and The Sword foi uma leitura maravilhosa. Comecei a lê-lo de forma despretensiosa e eis que fui sugada por um mundo encantado, com uma atmosfera medieval, com um toque de X-Man, meio Senhor dos Anéis, meio O Feitiço de Áquila, e terminei encantada.

Apesar do enredo de fantasia, há muitas verdades postas na narrativa, tanto é que em alguns momentos a autora se vale de alguns fundamentos bíblicos, tal como a força da palavra, porquanto de acordo com a Bíblia, Deus criou o mundo através dela.

Segundo o livro, no princípio, Deus deu a cada criança uma palavra, uma palavra poderosa, que invocava uma habilidade especial, um dom precioso para guia-los em sua jornada através do seu mundo.

Assim, surgiram A Spinner, O Changer, O Healer e A Teller, os quais viveram muito e tiveram muitos filhos, de modo que as habilidades foram se diluindo ao mesmo tempo em que novos dons surgiram e outros foram perdidos.

Alguns usaram seus dons para prejudicar. Por isso, foram perseguidos e mortos, pois a população foi persuadida a entender que a igualdade só poderia existir se ninguém fosse especial e o poder de suas palavras fosse erradicado.

Lark, a heróina, é filha de uma Teller. Sua aparência é peculiar, delicada, pequenina, frágil como um pequeno pássaro. Porém, ela não tem nada de comum e vamos descobrindo aos poucos a sua grandeza, o seu poder, mesmo que ela não pronuncie uma única palavra.

O herói, Tiras, Rei de Jeru, tem uma guerra a vencer contra os Volgar, terríveis criaturas aladas, cujo líder Liége almeja a Terra de Jeru e os demais reinos. Em meio a esse conflito, Lark se torna uma arma nas mãos de Tiras. Até aonde ele será capaz de ir para proteger Jeru?...

O romance entre Lark e Tiras vai sendo construído os poucos. Achei que eles combinam perfeitamente. Duas pessoas que sofrem com o peso do dever e de uma maldição...

Super recomendo.
Trecho:

“Este é um príncipe.”
“Oh”?
“Sim. O Príncipe dos Bonecos. E ele pode voar...como papai.”
“Sem asas?”
Sim. Você não precisa de asas para voar,” ela disse.
“O que você precisa, filha?” Perguntei em voz baixa.
Ela olhou para mim, seus grandes e negros olhos acesos com o conhecimento e sorriu.
“Palavras.”