Amor de Cordel

Amor de Cordel Andrea Marques

Resenhas - Amor de Cordel

Marcelle 22/01/2022

Adoro a versão antiga
Eu adoro essa versão antiga e confesso que tenho um pouco de medo de ler a nova. Fiquei triste com a mudança de nome e capa. Acho que ele tinha muito mais personalidade como era. O romance de Carolina e Alexandre é com diferença de idade, tem mocinho possessivo e as vezes idiota, por conta disso e é uma delícia. Só tem algumas partes técnicas da profissão de Carol que as vezes, podem ser meio chatinhas pra quem não é da área ou não tem curiosidade.

Rule 06/04/2020

Chato
Personagens que do começo ao fim são consistentes. Nenhuma surpresa e nenhum evento que tire os diálogos do tédio que a leitura provoca.

Bibliote_cah 25/11/2018

Maravilhoso
Carolina Borges... uma mulher com uma vida um tanto tranquila, formada em TO (terapia ocupacional) no auge de seus quase 40 anos. Tinha tudo para ter uma família perfeita, até o dia que seu marido Miguel revelou que estava apaixonado por outra. A partir daí o mundo de Carol começa a desabar, pois ela vê seu casamento de 14 anos acabando. Tudo parecia perdido pois Carol achava que amava Miguel, mas com o passar dos dias percebeu que o amor tinha se tornado apenas amizade, e ficar casada já fazia parte da rotina. Depois de um tempo quando tudo começou a ser assimilado, Carol se vê em uma nova rotina. Apartamento novo, reforma, decoração, mais tempo para dedicar a ela mesmo, novos amigos, etc. Tudo parecia correr normalmente, até Carol conhecer Alexandre, seu mais novo, lindo e perfeito paciente de olhos cor de jade. Foi paixão a primeira vista ???? Carol que depois da separação deixou de lado a ideia de ter um novo amor, se vê totalmente balançada por aquele príncipe. Algum tempo depois, Carol descobre que seu paciente também é apaixonado por ela. Mas a bela não cede tão fácil as investidas do gentleman. Foram várias tentativas até Carol ceder aos encantos do príncipe com olhos de jade. Após o início desse romance encantador, digno de um Oscar (to completamente apaixonada por esse casal), aconteceu várias reviravoltas, muitas emoções, dramas, muito amor, e da minha parte houve muita vontade de socar a face de alguns personagens kkkkk. Foi por pouco que eu não tive um troço no coração lendo esse livro. Gente e o que falar desse final *----* Só digo uma coisa: vocês precisam ler essa obra maravilhosa.
Não tenho o que reclamar, o tamanho da letra era adequado (pelo menos ao meu gosto), os detalhes nas páginas a cada novo capitulo deram um charme a mais na obra, a capa lindíssima e a história impecável. Todos os assuntos muito bem abordados, desde de homofobia até o ciúmes, tudo muito bem trabalhado e sem deixar o livro cansativo, toda a história se casou de uma maneira maravilhosa.
Recomendo muito, muito mesmo. Você que é fã de romance vai amar.

Duda Lopes 24/07/2018

O livro amor de cordel trata-se de uma mulher chamada Carolina,ela achava que era feliz ao lado de seu marido Miguel,tudo era perfeito,ela gostava do seu marido,do trabalho e da família até que tudo começou a desmoronar,seu marido separou-se dela mas ela não ficou tão abalada quanto imaginava
Ela mudou de apartamento e continuo no mesmo trabalho como terapeuta ocupacional até que ela conhece um paciente chamado Alexandre,ela se apaixona por ele mas existe muitas barreiras entre ele como a diferença de idade,de classe social,e ela não teve uma boa impressão da família de Alexandre principalmente do seu irmão Ricardo
CONCLUSÃO:
O livro é um romance bem gostoso,a estória fluiu muito bem só que eu acho que a autora podia ter escondido alguns fatos que foram abordados no início do livro é só ter colocado mas no final,o livro é narrado em 1 pessoa pela carolina

site: https://www.instagram.com/lllivros.comm/

Kalyne @oreinodaspaginas 01/07/2018

Resenha
Amor de Cordel
Acredito que uma das coisas da vida que jamais terá uma explicação concreta, é o amor. Chega a ser impossível mensurar esse sentimento forte, arrebatador e único. O amor não escolhe condições sociais, raça, idade, ele não escolhe nada, apenas surge. E foi isso o que aconteceu com os nossos protagonistas desse livro, aperte os cintos e se prepare para uma linda história.
Somos apresentados a vida de Carolina Borges, uma bela mulher no auge de seus 38 anos de idade, casada há 12 anos, trabalhava como terapeuta ocupacional e acreditava que sua vida era adorável. Mesmo sem nunca ter sido mãe, tinha um casamento feliz, por isso jamais esperaria que o destino lhe pregasse alguma peça. Mas na vida nem tudo são flores, e quando seu marido pede o divórcio, Carol mal acredita que seu casamento chegou ao fim.
“O fato é que a vida está aí para ser vivida intensamente, e mesmo que a gente reclame ela não dá garantia de nada.” (p. 95)
A única coisa que a mantinha em pé e lhe dava forças para esquecer essa decepção, era a sua carreira como terapeuta ocupacional. Carol amava o seu trabalho, e para ela não havia nada melhor do que cuidar de seus pacientes. Porem as coisas começam a se complicar quando Alexandre Bastos, um jovem arquiteto se torna seu paciente. Desde a primeira vez que seus olhos se cruzaram, um formigamento estranho aqueceu o coração de nossa terapeuta.
Alexandre se encanta profundamente por Carol e desperta sentimentos já adormecidos em seu coração. Ela jamais esperaria se atrair por algum paciente, muito menos alguém como Alexandre, tão diferente dela mesma. Mas o que é o amor e a vida, se não um grande risco? Carol aprendera a deixar todos os seus medos e receios para trás e se aventurar em caminhos que a farão questionar todos os seus conceitos.
“- Eu também me sinto assim, mas isso não muda os fatos. Os nossos mundos são totalmente diferentes.
- Não quero que pense assim, porque meu mundo só faz sentido se você estiver nele!” (p. 163)
Desde que criei meu Instagram literário, sempre que via alguma foto desse livro, meu coração batia mais forte e a vontade de lê-lo era imensa. Eu já havia me encantado pela capa e pela sinopse, e pensei estar preparada para essa história, mas me surpreendi tanto. Esse livro me impactou profundamente, me fez ter várias reflexões sobre a vida, a sociedade e o ser humano.
O amor entre Carol e Alexandre me ensinou tantas coisas que guardarei todas em meu coração pelo resto da vida. A autora criou uma narrativa tão sensível e encantadora do inicio ao fim, contando com fatos verdadeiros que ocorrem em nossa sociedade e que muitas das vezes não damos a devida importância. Não devemos nunca nos esquecer de respeitar o próximo, seja ele quem for.
“Mas será que aos trinta e nove anos eu estava disposta a arriscar? A ceder aos meus sentimentos mais avassaladores e correr todos os riscos?” (p. 213)
Andrea criou uma história repleta de tudo aquilo que encanta e fascina o leitor, nos deu uma personagem maravilhosa, forte e com um coração extremamente bondoso, um personagem que mais parece um príncipe de contos de fadas, opções de vida que merecem ser respeitadas, um apelo a todas as mulheres que jamais se sujeitem a uma relação abusiva, e uma relação única sobre família.
Amor de Cordel é aquele livro que aquece o coração, contando com uma narrativa extremamente bem desenvolvida, surpresas e acontecimentos chocantes, e uma linda história de amor. Recomendo demais que venham conhecer e se apaixonar por Carol e Alexandre.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

.....4 28/12/2017

Nesse livro vamos conhecer a história de Carolina Borges,uma mulher decidida,tem uma vida estável,tem 38 anos, casada com Miguel há 14 anos, tem a profissão de terapeuta ocupacional (to).

Tudo ia bem até aqui Miguel chama ela para conversar e pede o divórcio. Como uma mulher forte e independente, não se deixe abater e resolve seguir em frente apesar de estar triste pelo fim de praticamente uma vida uma vida ter se acabado acabado.

Ela teve que aprender a viver só.e se muda para um apartamento novo.

continua sua vida trabalhando muito e toda sua família fazendo amizades no novo prédio em que mora e começa a frequentar aulas de balé para adultos. Até que começa a atender Alexandre,um rapaz de olhos verde e sorriso fácil que vai revirar a vida de Carol.
Alexandre é um arquiteto bem sucedido e tem 27 anos.mesmo tendo muito dinheiro é educado,cavalheiro, e não se desfaz de ninguém, nunca se apaixonou e fica flertando com Carol desde o primeiro contato, porém sendo bem profissional e o código de ética a impede de ir além de paciente médica. Mas isso não impede de se apaixonar,e sim o preconceito que ela mesma em pois para si.

Entretanto,quando se apaixona Alexandre está disposto a fazer de tudo por essa paixão, e não coloca obstáculos em seu caminho e o paciente Afinal acaba sendo mais que isso.
Esse romance vai passar por várias coisas armações preconceito intrigas e principalmente inveja..

Gabi Kalk 27/12/2017

Muito lindo
Carolina Borges, é uma terapeuta ocupacional, - vulgo T. O. - de 38 anos,que vê a sua vida relativamente perfeita, se desmanchar, após o seu divorcio com o Miguel. Carolina, começa a se reerguer psicologicamente aos poucos, assim evitando possuir outras relações amorosas, para não se magoar de novo. Porém, como o destino é incontrolável, após, conhecer o paciente Alexandre Bastos, ela começa a ter impasses consigo mesma, por conta do sentimento que ele desperta nela, e que ela tenta controlar, mas logo percebe que é incapaz, e que possui muita coisa em jogo.

Em Amor de Cordel, é retratada a trajetória da vida de Carolina Borges, desde suas ações e emoções. Durante a trama, vemos que caráter, é algo que esta intimamente ligado á essa terapeuta. Assim, o livro se mostrando como uma lição de vida, pois, mesmo com as adversidades encontradas pelo caminho, Carolina se mostra uma pessoa altruísta e bondosa. A história é muito linda, - mesmo - a autora realmente conseguiu demonstrar de forma certa os sentimentos desta T.O. . Com isso, deixando um exemplo de superação e esperança.

Dayenne Machado 20/10/2017

Amei
Amor de Cordel, é uma história que conta sobre a vida de Carolina Borges, uma mulher de 39 anos que achava ter uma vida perfeita. Casada por tantos anos com Miguel, Carolina era feliz mesmo sem ter realizado o sonho de ser mãe. Carolina trabalha na área da saúde,como terapeuta ocupacional. Carolina, uma ótima profissional segura de si, até que em um dia sua vida muda de cabeça para baixo. Seu casamento com Miguel chega ao fim e seu trabalho como terapeuta ocupacional que antes lhe proporcionava diversas alegrias, passa a tortura-la. Isso acontece quando ela conhece o jovem Alexandre Bastos um arquiteto e filho de um grande empresário. Alexandre desperta sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto.

O livro é permeado por traições e intrigas, Amor de Cordel é um romance apaixonante que aborda assuntos do universo feminino. A história nós mostra que não existe idade para amar e que não se pode viver com medo do que a sociedade acha. A história e apaixonante, prende o leitor no decorrer do livro. O livro e rico de detalhes, os personagens foram bem elaborados, a leitura de fácil compreensão. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/search?q=resenha+amor+de+cordel

user134340 16/10/2017

? Carol aos seus 39 anos, e aparência de 31, se divorciou de seu marido Miguel, com quem fora casada por 10 anos. E arrasada e sem opção alguma, decidiu seguir em frente, mas isso não significava que estava pronta para se envolver em uma nova paixão.
Porém, ao contrário do que planejará, não contava com um cara lindo e atencioso conquistando um papel importante em sua vida.
? Alexandre foi seu porto seguro e quem a fez redescobrir um sentimento que não sentia a tempo. O amor!! Caminha aí!! Já estava achando que a história simplesmente acaba aqui?! Não. Para a Carol e Alexandre tudo apenas começou.

O livro explora temas polêmicos, como a homofobia e a independência da mulher, de maneira espontânea, com propriedade e delicadeza permitindo um enredo leve e instigante.
Também tem uma história envolvente e cheia de reviravoltas.
As personagens são cativantes e carismáticas, principalmente a protagonista que me identifiquei tanto.

Acredito que ADC é como uma caixa de presentes dado ao leitor. Ele pode olhar o lado de fora e admirá-lo, mas o que há dentro é um mistério. Algo que pode fazê-lo feliz ou triste, surpreso ou decepcionado. Que com certeza merece uma chance de lhe mostrar o seu potencialmente. ?

Leitora Apaixonada 18/08/2017

Apaixonante
Este livro traz a historia apaixonante e envolvente de Carol e Alexandre, que conta do ponto de vista de Carol. Carolina tem 38 anos, é terapeuta ocupacional totalmente profissional, divorciada de um casamento de 14 anos e totalmente focada em sua nova etapa de vida... Até que então apareceu um jovem arquiteto em seu consultório para fazer terapia pois tinha fraturado o punho, o Alexandre Bastos! Carol se viu encantada por seu paciente, mas queria ser a profissional e o tratar como todos.. mas era impossível não se encantar por aquele jovem educado com olhos de jade. O que Carol não esperava era que com o decorrer do tempo, via um sentimento por Alexandre crescer, e isso a deixa totalmente confusa, já que não era a favor de relacionamento entre pacientes, e para ela a idade e a classe social era um problema.
Alexandre também se sentia assim em relação a Carol, totalmente apaixonado. Após muitas consultas ela tentava ser profissional e não mostrar que estava encantada por ele.. Já que era perceptível que ele se sentia assim também.
Será que Carol irá se entregar nessa nova paixão ?! .
Gente, não sei o que falar, por mim fazia três post falando deste livro! Já tinha lido “Olhos de Jade” contada pelo Ale, tem resenha aqui no ig, e já tinha me apaixonado por esse casal, mas ver pelo lado de Carol mexeu comigo! Ela é uma mulher forte e incrível !
Só digo uma coisa: Vocês necessitam ler! É um livro maduro que trata de assuntos como traição, mas também uma paixão que nos deixa de coração mole! Este livro mostra que nós, mulheres, temos nossos ponto fracos, mas não nos impede de sermos fortes!
Andrea, mais uma vez, obrigada por essa parceria incrível! Eu amei conhecer esse casal. Te desejo muito sucesso, nesse livro e no novo que está por vir, pode contar com a minha ajuda ❤ .

site: https://www.instagram.com/p/BXk8Pc-ncHD/?taken-by=leitorapaixonada

Carol - @ressacaliteraria_ 10/08/2017

Resenha: Amor de Cordel - Andrea Marques
Carolina Borges é uma mulher decidida, tem uma vida estável e 38 anos. Casada há 14 anos com Miguel. Terapeuta Ocupacional (TO), ama sua profissão. Tudo está no seu devido lugar e para Carol nada deve mudar, mas a vida não tem um ritmo concreto e a qualquer momento as coisas podem ser alteradas, positivamente ou não. E são quando seu marido chega com um pedido de divórcio.

Sendo uma mulher forte e independente, apesar de muito triste por um casamento de tantos anos ter acabado, não se deixa abalar e resolve seguir em frente para reaprender a viver só. Faz uma lista prática com tudo o que vai precisar para a casa nova e acrescenta ao final um novo amor, mas acaba riscando na mesma hora.

"Era um apartamento pequeno comparado ao que eu morava anteriormente, mas eu sentia um afeto especial por ele. Talvez porque eu tenha decidido tudo sozinha, diferentemente de quando casei, pois Miguel me ajudou com a escolha da decoração e com a arrumação da casa."

Ao mesmo tempo em que parece que a vida tira, ela pode dar algo melhor. Continua com seu trabalho, visitando sua família normalmente, fazendo amizades no novo prédio em que mora, e começa aulas de balé para adultos. Segue vivendo até que começa a atender Alexandre, um rapaz de olhos cor de jade e sorriso fácil que vai revirar a vida de Carol.

"-Meu Deus, se esse bofe for tão bonito quanto é a voz dele, vou querer ficar na sua sala durante o seu atendimento!"

"...Mesmo assim, não me sentia intimidada, e desfrutava da dança como se aquele momento fosse terapêutico; não apenas pelas sensações físicas agradáveis, mas principalmente pela paz de espírito que sentia quando estava em movimento. Às vezes até me esquecia que tinha outras alunas ali e me entregava ao balé como se nele eu pudesse me revelar e, ao mesmo tempo, encontrar um lado meu que nunca soubera existir."

Alexandre é um arquiteto bem sucedido e tem 27 anos. Mesmo tendo muito dinheiro, é educado, cavalheiro e não se desfaz de ninguém. Nunca se apaixonou, e flerta com Carolina desde o primeiro contato, mas sendo ótima profissional, o código de ética a impede de ir adiante mesmo com toda insistência de seu paciente. Porém, isso não a impede de se apaixonar, e sim, os pré conceitos que ela mesma impôs para si. Entretanto, quando se apaixona, Alexandre está disposto a fazer de tudo por essa paixão e não coloca obstáculos em seu caminho. E o paciente afinal acaba sendo mais do que apenas isso.

"Suspirei e percebi que todo meu esforço para me convencer de que não estava apaixonada tinha sido inútil, pois a cada encontro meu desejo só aumentava."

Um romance contemporâneo, cheio de dramas e até ação. Com uma protagonista forte, mas tímida. Independente, mas um pouco insegura, e que pensa sempre em ajudar o próximo. A autora criou uma personagem capaz de nos fazer se identificar quase que instantaneamente. E por mostrar uma mulher se reerguendo e reconstruindo sua vida após anos de casamento, é um ótimo livro para mulheres lembrarem da força e valor que têm.

"Fui para casa pensando em como as pessoas podem ser tão interesseiras em alguns momentos e se deixar levar pelo próprio egoísmo e não pensar nos sentimentos dos outros."

"Não conseguia parar de gritar, e só depois que Alexandre acionou o paraquedas e nós assumimos uma nova velocidade, mais suave, é que fui tomada por uma sensação de liberdade plena e entendi por que os pássaros cantam."

Temas bem complicados foram abordados de forma sutil e bem interessante no livro. Desproporções entre o sistema público e privado de saúde, discriminação de idade, cor e classe social, falta de atenção especial com deficientes e idosos, homofobia, intolerância e preconceito. Apresenta principalmente pessoas que se privam da própria felicidade por medo de regras impostas pela sociedade, e como somos escravos de uma.

"-Eu sei que muitas coisas já mudaram para melhor, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Até hoje, eu e Gustavo não nos casamos e o nosso desejo não é apenas por ideais românticos, mas porque sem sermos casados perante a lei, não temos os mesmo direitos que um casal heterossexuais. Você sabia que se eu ou ele precisarmos fazer uma cirurgia de risco, por exemplo, nenhum dos dois tem o direito de autorizar o procedimento?"
(A história do livro se passa em 2010, e o casamento homossexual ainda não tinha sido aprovado.)

"Mais uma vez me questionei como as pessoas são capazes de julgar alguém por motivos tolos como a opção sexual, a cor da pele ou as crenças religiosas, e lamentei o fato de o ser humano se apegar a aspectos tão banais, quando existem coisas muito mais importantes com que se preocupar."

"...as pessoas não se incomodam em ver guerra e violência na tevê, mas ficam ofendidas ao verem dois homossexuais juntos. Isso é realmente um absurdo!"

Outro ponto bem interessante foi conhecer a profissão de Terapia Ocupacional (TO) (que eu particularmente nunca tinha ouvido falar). Conhecemos as diferenças entre a Terapia Ocupacional e Fisioterapia, e em que a TO pode ajudar o paciente. Andrea sutilmente conseguiu dar destaque a profissão sem deixar aleatório ou fora de contexto, e foi de extrema importância.

"...a terapia ocupacional pode ensinar a se reconstruir mesmo quando seus pedaços parecem soltos e sem sentido. Cabe a terapeuta ocupacional saber ouvir seu paciente, pensar junto com ele formas novas de viver o cotidiano, de juntar os cacos que surgem quando uma doença ou deficiência se instala, de buscar alternativas para continuar a sonhar, ainda que a dor física ou emocional seja tão intensa que pareça não haver mais saída. Cabe a TO ensinar o encantamento pela vida, mesmo que a morte seja efetivamente a única coisa certa para todo ser."

A autora ainda conseguiu desenvolver muito bem os personagens secundários. É quase que impossível não querer tê-los como amigos ou família também. São todos bem construídos e mesmo aparecendo em poucas cenas, não deixaram a desejar.

"...a saudade é a memória do coração."

A capa é muito bem trabalhada, colorida e chama a atenção de longe. A diagramação também está muito boa, tirando alguns errinhos bobos de português, e faz com que a leitura flua ainda mais rápido (li em apenas 2 dias). A leitura vai obter opniões diferentes pois vai depender de como as pessoas percebem consequências, sentimentos, diálogos, e relacionamentos, mas que está mais do que recomendada!

"- Às noites maldormidas!
- Mas muito bem vividas!"

"Amor de Cordel" vem para fortalecer que o amor não tem barreiras e que as vezes temos que arriscar e estar preparados para todas as consequências. Uma história reflexiva, emocionante e realista. A sinopse não nos prepara para tudo o que esta por vir, e se eu já esperava que fosse boa, não estava preparada para esse livro incrível!

"...o fato é que as mulheres ainda precisam superar as próprias inseguranças para conseguir assumir o fim de um relacionamento doentio que não traz nada de bom, ao contrário, só tira de cada uma o que há de melhor: a idade, a beleza ou às vezes, os próprios sonhos."

Esse livro pode ser tudo, menos uma história boba. Aprovadíssimo e novo integrante da lista de favoritos!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/08/resenha-amor-de-cordel-andrea-marques.html

thaisdreveck 06/08/2017

Amei
Livro: AMOR DE CORDEL
Por: ANDREA MARQUES
Editora: PANDORGA

CAPA: 4/5
Eu não entendi muito os significados por trás da forma do desenho, isso me intrigou. As cores têm um bonito contraste com a fonte simples, deixando a capa bonita e convidativa.

HISTÓRIA 5/5
Andrea nos coloca na pele de Caroline Borges, uma mulher com trinta e oito anos de idade que vê a monotonia da sua vida mudar totalmente quando seu marido, Miguel, pede o divórcio, e sua carreira como Terapeuta Ocupacional, que sempre lhe trouxe felicidade, agora lhe torturava.

O que muda seus sentimentos quanto ao trabalho é a presença de Alexandre Bastos, um homem que mexe com seu coração como seu ex-marido fez um dia.

A trama, repleta de sinceridade em vários momentos, me cativou pelo fato de ser tão real, em muitas histórias de amor, há sempre ou dificuldade demais ou é tudo perfeito, porém Andrea nos trás um conteúdo do qual podemos até chegar a falar "olha só, parece eu". É divertida e louca, explorando cada canto da vida de uma mulher batalhadora que tem como troféu a ser conquistado a felicidade.

A autora me prendeu do início ao fim, tem uma escrita suave, de rápida leitura, além da história repleta de amor, onde explora o medo de entrar em um novo relacionamento com medo de se ferir. Nós mostra que quando tudo vira de ponta cabeça, devemos seguir sem desistir. Por o destino pode estar lhe reservando uma felicidade ainda maior.

Patrick Rosário 04/06/2017

(Corujando nos Livros) Resenha: Amor de Cordel
Amor de Cordel retrata bastante o universo feminino através da protagonista Carolina Borges (Terapeuta Ocupacional. 38 anos). E, talvez, por se tratar de um livro escrito em primeira pessoa, acompanhamos as suas cansativas ponderações sobre a nova fase de sua vida. Mas, isso é somente um detalhe... O romance possui mensagens fortes, em suas entrelinhas, sobre altruísmo. Exatamente isso: amor ao próximo!

O livro inicia com uma retrospectiva bombástica ao retroceder quatro meses na história, onde presenciamos Carolina recebendo a repentina notícia que seu marido não a ama mais (não é um spoiler). Catorze anos de casamento indo por água abaixo por esgotamento de paixão da parte dele ou idiotice, coloquemos assim.
"— Eu nunca me senti atraído por nenhuma outra mulher desde que nos casamos, mas eu conheci essa garota que mexeu comigo. Achei que fosse apenas atração física, que se eu me esforçasse conseguiria resistir, mas foi inútil. Eu... eu estou apaixonado e quero me separar de você." Página 09.
Retornando à linha temporal da história, o recomeço repleto de temores após uma separação conjugal é posto em cena: arranjar um novo apartamento, reformá-lo, rotina diferente, um novo amor (ou ainda não?) e tudo o mais.
E não é que Carolina, realmente, estava predestinada a encontrar um novo amor?!
Ainda por volta das cinquenta páginas, conhecemos Alexandre Bastos, um arquiteto de beleza ímpar, que entra na sala de trabalho dela para recuperar o punho que foi fraturado. E a partir desse amor à primeira vista, uma avalanche de questões vem à tona. Os pontos de ética profissional por Alexandre ser seu paciente; o preconceito por ele ser doze anos mais jovem; a discriminação pelas divergentes classes sociais dos dois (Alexandre é muito rico); e, acima de tudo, as incertezas por iniciar um relacionamento depois de uma recente separação.
"Você passou por um sofrimento muito grande recentemente. Na realidade, perdeu alguém que sempre achou que fosse seu.
Engoli em seco, afinal a mulher estava se referindo ao meu ex-marido. [...]
— Agora você está melhor, mas vejo que o seu coração está muito angustiado, mas não é pela perda do homem que você amou e sim por outra pessoa.
[...]
— A senhora vê felicidade, apesar de tudo?
Ela me encarou por alguns minutos e depois respondeu:
— Vejo a morte espreitando o seu caminho... mas também vejo pessoas lutando por trazê-la de volta e um homem em especial é o que mais vai lutar e sofrer por você, muito mais do que se fosse pela própria vida dele." Página 98.
Depois dessa ida à cartomante, Carolina fica desnorteada com as informações misteriosas e acaba, na minha visão, tomando decisões incoerentes. Posteriormente, ficamos nesse jogo entre os dois de romantismo, receios, temores e aceitações.

Entretanto, me sinto no dever de enfatizar que Carolina é uma mulher de boa índole. Uma profissional que procura diversas maneiras para ajudar seus pacientes; ajudar a sociedade. Atitudes de bondade que resultam na sua salvação (ação de maior tensão) nas últimas páginas do livro. E gosto bastante quando temos protagonistas nessa forma. A autora está de parabéns pelo fato de os personagens serem palpáveis, por ter esse conjunto de romantismo, ação, suspense e uma gigantesca força na desconstrução do preconceito. Inclusive temos um casal homoafetivo na história e a atuação desses vizinhos da Carolina só enriqueceram o livro.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amor-de-cordel-andrea-marques.html#more

Dani Ramos 11/05/2017

Muito bom!
A leitura é bem gostosa e simples. Achei interessante abordar sobre a profissão de TO (terapeuta ocupacional) e quais são suas funções. O livro mostra a personagem forte, determinada e inteligente, que ao mesmo tempo, é ingênua, sensível e insegura. Uma característica marcante em Carol, são seus "pensamentos" pré-formados: culpava-se por coisas simples, sempre dizia a si mesma que "não poderia" certa coisa, por ser mais velha ou porque aquilo era de um mundo diferente ao dela. Eu sou bem direta e acredito fielmente que podemos SER e TER o que quisermos! Mas mesmo ela possuindo esse defeito, não a deixa de ser interessante e intrigante. Alexandre aparece em sua vida, na hora mais sombria. Um jovem rapaz, bonito e rico transmite um interesse em Carol, que a faz pensar que aquele relacionamento é inapropriado. A história nos mostra como viver um dia de cada vez e que podemos sim, ultrapassar os problemas que nos aparece na vida. É uma história de amor e aprendizado deliciosa. Nossa parceira @escritora_andreamarques está de parabéns pela obra! Indico a leitura a todos que gostam de um romance com intrigas e traições.

site: https://www.instagram.com/leituraazul/