Carve The Mark

Carve The Mark Veronica Roth

Resenhas - Carve the Mark

Yasmin.Olemberg 29/05/2021

De gosto para gosto.
Crave a marca dividiu minhas opiniões diversas vezes nos momentos que eu lia. A escrita da autora é fluída e fácil de compreender, além de que o desenvolvimento é bem construído, NO ENTANTO, senti como se a história seguisse sem rumo até a metade da leitura, o que quase me fez abandoná-lo e não me importar com o que achariam disso.

Bem, como eu tenho esse negócio de "virou questão de dignidade", até porque eu não pago por um livro e deixo de lê-lo, me forcei a ler mais um pouco, torcendo para que as coisas ficassem interessantes. E ficaram, com a graça do dom da corrente.

Dali em diante tudo pareceu correr mais rápido, sem deixar furos na história. E os furos que você acha que encontrou possuem um desenrolar muito bem construído, eu adorei.

A construção dos personagens também é muito bem desenvolvida, você simpatiza com ambos os lados e percebe como o laço deles vai se construindo, muito bom, e apesar de eu ter começado a ler o livro na ilusória perspectiva de que era um livro de fantasia, tenho orgulho de dizer que essa ficção científica não te decepciona se você realmente quiser lê-la.

Ah, outro ponto importante que esqueci de frisar: o universo é bem desenvolvido, os planetas cada um com sua cultura, até mesmo os povos dentro de Thuvhe, cuja cada um possuí uma crença, apesar de se basearem no mesmo princípio. Perfeito, sem defeitos.

MahElisabete 09/08/2020

Leitura fácil
Esse livro fugiu um pouco do que eu costumo ler, mas mesmo assim tem um pé na fantasia que eu adoro. A leitura flui muito bem, li ele em inglês em pensei que demoraria mais, mas foi muito rápido. Devo admitir que os acontecimentos são muito vagos, como se os protagonistas não tivessem um rumo na história. Eles só começaram a ter um objetivo bem no final do livro, então acredito que a sequência seja melhor, por já ter encadeado tudo.
Recomento a leitura para quem gosta de ficção científica misturada com fantasia!

Quecia Fonseca 25/04/2020

Mistureba de gênero que a gente gosta!
Esse livro é aquela clássica mistura de gênero que pode agradar MUITA gente. Para mim, foi impossível ler esse livro sem comparar levemente com Legend, tem umas partes realmente parecidas. Entretanto, confesso que apreciei a maioria dos acontecimentos tratados aqui.

Como eu li esse livro em inglês, levei mais tempo do que o normal para terminá-lo mas deu para perceber que esse livro é bastante fluído. A escrita da autora e o formato do livro (com pontos de vista diferentes) facilitam essa fluidez.

Apesar disso, quando eu terminei o livro ficou claro para mim que ele é só uma introdução para o segundo livro.
É uma duologia e acredito que todos os problemas serão resolvidos no segundo livro. Confesso que isso me deixa um pouco receosa mas bastante curiosa também.

Recomendo bastante! 💙

Fran 10/04/2023

Carve the Mark
I read this book two years ago (i think) and to read the sequel i decided to reread the book through audiobook in English, and was a excellent experience. At the beginning I wasn?t understanding that much, but later i got it and started to remember the plot. I liked the book and at the end a was excited to start the other, but it's almost 500 pages (or more) and now I wanted to read something not that big (this month is my second test of OAB). Anyway, I liked the book!

Nati 31/05/2020

"You want to see people as extremes. Bad or good, trustworthy, or not. I understand. It's easier that way. But that isn't how people work."
Que surpresa boa esse livro! Não vou mentir, depois da catástrofe do final da trilogia Divergente, eu estava meio desacreditada na autora, então, quando esse livro foi lançando, eu nem dei bola. Porém, essa foi a escolha do mês do BRDLX, e eu fiquei curiosa pra saber como seria a experiência dessa leitura - afinal, sempre dava pra abandonar caso eu não estivesse curtindo. E olha, se não fosse pelo grupo e pelas metas, eu teria devorado esse livro em uma semana.

Eu tinha me esquecido o quanto a escrita da Roth é fluída e rapidinha de ler. Aqui, ela nos apresenta a um romance love-to-hate espacial, com uma pitada de intriga política e fantasia no meio. O romance em si é bem feito, bem construído sem ser insta-love ou rápido demais, com uma boa química entre os protagonistas. O livro em si tem uma construção de mundo legal e consegue ser dinâmico sem parecer apressado. Em si, o plot não é dos mais inovadores e nem tem nada que seja 'UAU, QUE INCRÍVEL', mas me manteve engajada e com viradas que me fizeram ficar interessada em pra onde a história iria seguir (ainda mais com algumas informações que apareceram no final). De novo, nada muito surpreendente, mas pra quem não estava esperando absolutamente nada, isso virou algo positivo.

Pra quem é fã da autora, mas que, como eu, ficou frustrado com o último livro da trilogia anterior, esse trabalho novo com certeza mostra a evolução da autora (ela conseguiu escrever um POV masculino que não parece ser a mesma coisa que o POV feminino! E não só por que está em terceira pessoa!) e é uma boa pedida se procura algo rápido de ler e que te engaje. Oremos agora para que o próximo (e último) volume se mantenha nesse nível...

Luciana.DAngelo 03/07/2020

Apesar de ser bem previsível, é uma leitura tranquila. Recomendo para passar o tempo.

laurets 04/03/2024

Bom mas podia ser melhor
Começou a realmente me prender só depois de uns dois terços do livro. As cenas de romance eu achei sem sal, não me deram muita emoção e não me apeguei tanto ao casal principal, mas os personagens são individualmente interessantes e desenvolvidos, então isso compensa. O universo também é bem legal e o desenrolar da história, como eu disse, demora pra pegar no tranco, mas quando pegou foi mt bom! No geral é um bom livro, me tirou da ressaca literária rsss