A Fortaleza

A Fortaleza Day Fernandes

Resenhas - A Fortaleza

1 | 2 | 3 | 4

Bruna Karen 04/11/2023

Meu primeiro contato com a Day e CARA, quero ler tudo dela, a construção da história e dos personagens é incrível.

Que distopia maravilhosa ??

Tatynha - @cantinho_datati 07/03/2022

Releitura concluída com sucesso ? minha opinião se manteve a mesma de qnd li a primeira vez...a leitura é gostosa e flui bem... é um livro bom, mas não UAU ?

Gabi1568 04/03/2022

Meio sem graça
É muito bem escrito.
Porém, eu fiquei com a sensação de que já havia lido aquilo tudo antes, sabe? Nada novo, nada diferente, nada marcante.
Gostei muito da protagonista, contudo.

Bruna.Caroline 29/09/2021

Eu gostei muito dessa história, está bem trabalhada, personagens bem construídos, diálogos bem real.
Nada é forçado. Está muito natural, algumas vezes achei que estava assistindo.
Gosteii!!!!

Gaby Esteves 08/09/2021

Sensacional, perfeito, surto atrás de surto!
Sinceramente, não tem como não dizer que esse livro tá no meu top 5 de melhores distopias. É redondinho, não enrola, detalha a situação política e distópica sutilmente sem faltar nada, os personagens (Adam e Cami, principalmente) são de arrancar suspiros e gritos de euforia, os coadjuvantes então? Maravilhosos. Consigo ver essa história em uma série da Netflix facilmente. Tem ação impecável, aventura, toques de romance e comédia necessários e tudo que a gente ama em uma distopia. Recomendo imensamente!

deh 31/03/2021

Sensacional
Estou apaixonada por essa distopia!!
O primeiro livro nacional que leio esse ano e só posso descrever como maravilhoso!!

A fortaleza é uma leitura muito gostosa, flui sem a gente sentir, quando percebemos já estamos no fim do livro (e que final).

A fortaleza é tão bem descrita no livro que dá para acreditar que é real. Os personagens são super cativantes.

Carol 30/03/2021

#resenhapdue A Fortaleza: MMundo Sombrio
Autora: Day Fernandes
Ano: 2019
Páginas: 312

?A maior ameaça aos seres humanos são eles próprios. E sabe como se controla essa ameaça? [...] Ideologia! A arma mais poderosa do que qualquer outra já inventada.?

Após uma Guerra Nuclear, os seres humanos são confinados nas chamadas Fortalezas, abrigos subterrâneos capazes de conter a radiação presente na superfície do planeta. As pessoas vivem como podem, tendo que muitas vezes lutar para sobreviver e até mesmo arranjar comida. As classes sociais ainda existem e há uma grande diferença entre os chamados escolhidos e o restante da população. Camille não é uma escolhida, mas ela é a capitã de um grupo que busca acima de tudo sobreviver. Durante uma missão, acaba conhecendo Adam e nesse momento sua vida muda.

Opinião:

Que livro minha gente, que livro. É impossível não se conectar com os personagens e as suas histórias. Adorei cada um dos personagens que a autora criou. Amo o jeito forte da Camille, a agilidade e habilidade da Sarah, o Will e seu cuidado com os mapas e os planos e até mesmo o Adam, com seu jeito e sua inteligência.

A autora consegue ambientar tudo muito bem, consegui imaginar todas as cenas, os ambientes e locais que ela descreveu e confesso que fiquei muito curiosa pra ver isso tudo, quem sabe nas telas do cinema. Essa história super daria um roteiro de filme, do jeito que eu gosto: muita ação e emoção.

Estamos lendo os dois volumes em uma leitura coletiva e confesso que foi difícil parar sempre na meta da semana, porque houveram alguns momentos em que a meta acabava em um momento emocionante e eu só queria saber o que aconteceria a seguir.

Ter o contato com a autora no grupo está sendo uma experiência muito legal e segundo ela mesmo relatou, os primeiros leitores de Fortaleza: Mundo Sombrio tiveram que esperar algum tempo antes de poder ler o segundo volume e eu só posso dizer que acho que não aguentaria tanto assim.

Para finalizar, a autora conseguiu criar uma distopia de tirar o fôlego, daquelas que você quer ler tudo de uma vez. Uma distopia em que você se conecta muito com os personagens e que você consegue imaginar muito bem o que eles estão passando.

Convido você a ler e se apaixonar por essa história e esse universo também. Mas me conta, você já leu esse livro? Gosta de distopias?

Kauanilarissa 28/03/2021

Maravilhoso!
Distopia é um dos meus gêneros favoritos, essa foi a primeira distopia nacional que eu li e só posso dizer que estou apaixonada!

Me surpreendi com a construção desse universo. As Fortalezas carregam histórias e lutas, de um futuro que infelizmente pode vir a acontecer no nosso planeta.

Os personagens principais tiveram um ótimo destaque e foram bem desenvolvidos. Fui pega de surpresa em algumas partes e até chorei em outras kk.

Eu li os últimos 20% com o coração na mão, apreensiva com as possibilidades, e estive certa. O final me pegou de surpresa e eu não consigo tirar ele da cabeça, já estou doida para ler o segundo livro!

anaruiz 28/03/2021

Sou apaixonada por distopias, e apaixonada por livros nacionais, quando fiquei sabendo que "A Fortaleza" se trata de uma DISTOPIA NACIONAL, já soube de cara que iria me apaixonar. E não foi diferente.

A história foi muito bem construída, os personagens são cativantes. Uma história que mexeu comigo e me deixou pensativa, como uma boa distopia deve fazer. A Camile é uma protagonista forte, o que também torna tudo mais incrível.

O final desse livro foi surpreendente, inesperado, e original! Ansiosa para ler a continuação!!

Laíss 27/03/2021

Viciante e reflexivo
Uma distopia que nos faz refletir muito, dá para relacionar vários acontecimentos com a realidade!
É um livro impossível de largar, a escrita é tão boa... São duas opções: ler tudo direto ou nem ler ?
Simplesmente amei o universo e os personagens! Não vejo a hora de começar o segundo.

Bia.teca 27/03/2021

???
Mulheeeer de deus!!!! Como pode fazer isso com o meu coração eu quase tive um treco com as surpresas desse livro, com os perigos que os personagens iam enfrentado e obviamente morri com o final kklkkkk já quero pra ontem ler o segundo livro porque não pode terminar assim não, MDSSSS do céu. QUE LIVRO, Q-U-E-L-I-V-R-O!!! Não sei nem o que falar mais.

Mel 27/03/2021

Incrível
A distopia é incrível, estou cada vez me conectando mais com a leitura nacional, e cada vez amando mais. Esse livro superou todas minhas expectativas e mais um pouco!

A história fala sobre a fortaleza, onde após o fim do mundo, todos vivem, e é o único lugar habitável, pois o resto está com radiação. Contudo, existe classificações nessa Fortaleza, os escolhidos, cuidadões, mercenários e os fantasmas.
Os fantasmas são um grupo de rebeldes que luta por uma igualdade e ficam escondidos em um dos corredores da enorme fortaleza, a líder desse grupo é a Capitã, Camille.
No meio de uma missão de busca por mantimentos na parte dos soldados, Camille acha um homem muito ferido preso, e leva ele para seu grupo tentar ajudar.

Helô 23/03/2021

???
Sério, que livro maravilhoso! Eu nunca tinha lido uma distopia (não que eu me lembre) e uauuu...
Eu tô chocada com a quantidade de informação. Coisas que poderiam muito bem acontecer agora no nosso planeta, é loucura, mas é real.
A escrita? Muito boa! Eu não consegui parar de ler, eu fiquei grudada nesse livro, li que nem percebi quando acabou.
Me apeguei a todos os personagens, só odiei os que eram para odiar mesmo. A Camille virou meu cristalzinho ?. Sarah e Eleonor maravilhosas também. Vontade de guardar todos no meu potinho.
Graças á Deus já tem o segundo livro porque eu não aguentaria esperar mais para ler kkkk
Gleison Marques 23/03/2021minha estante
Onde posso encontrá-lo moça?

Tem na Amazon

no Kindle unlimited tbm

Gleison Marques 24/03/2021minha estante
Obrigado

de nada

Bru 22/03/2021

Sensacional
Nunca tinha lido uma distopia tão bem escrita quanto essa!!
Os personagens são muito consistentes e cativantes, o mundo distópico é super bem estruturado e a escrita da autora é impecável.
Com certeza recomendo para todos os que amam distopias. E para quem não ama eu também recomendo a leitura, pois após esse livro tenho certeza que você vai viciar no gênero que nem eu.

1 | 2 | 3 | 4